De fato as diferenças na ultima NEE são quase imperceptíveis a não ser que por eu instalar por cima para não perder dados esteja a comprometer alguma coisa na performance !

Quais as rom´s que usam os S3 4G LTE?
Mensagem publicada 01 May 2013 - 11:01
Mensagem publicada 19 May 2013 - 08:16
Bom dia... eu instalei a THP desbloqueada, pois tinha a OPT mas agora nao passa dali... esta 4/5min ligado e desliga... eu ligo, e volta a acontecer o mesmo... e agora o kies diz que nao e compativel com a versao...
O que me aconselham a fazer?
Eu usei o framaroot e o MobileOdin para fazer o processo!
Estou tentado instalar a ultima NEE para ver se isto passa...
Mensagem publicada 19 May 2013 - 13:41
Bom dia... eu instalei a THP desbloqueada, pois tinha a OPT mas agora nao passa dali... esta 4/5min ligado e desliga... eu ligo, e volta a acontecer o mesmo... e agora o kies diz que nao e compativel com a versao...
O que me aconselham a fazer?
Eu usei o framaroot e o MobileOdin para fazer o processo!
Estou tentado instalar a ultima NEE para ver se isto passa...
O que podes fazer e passar pela secção s3 4g e leres bem um turorial que criei com nome falashar por odin (pc) e ficaras com o problema resolvido, nao querendo fazer carregas em vol up, home e power, quando desaparecer o logo samsumg retiras o dedo da tecla home e entras em modo recovery, selecionas factory reset e depois em reboot o terminal reenicia sozinho e de certeza com o problema resolvido.
Cumps
- sfamoreira gosta disto
Mensagem publicada 19 May 2013 - 14:40
Obrigado, vou ler o tuturial para ficar com uma ideia melhor.
Nao obstante, fazendo o processo que indicaste, nao perderei os dados que tenho? contactos, etc...???
Mensagem publicada 19 May 2013 - 15:31
Sim, vais perder todos os teus dados como as configuraçóes padrão serão alteradas para parametros de fabrica, mas sempre que flashes uma nova rom seja ela stock ou custom, o terminal reeinicia sempre com parametros de fabrica, por isso é aconselhavel bazer backup de todos os teus dados, contactos, apk, msg etc.. só não o disse para o fazeres porque ja os perdes-te desde o momento que flashas uma nova rom é o que acontece, só por ota (actualizações) é que não perdes as tua configurações nem dados, é apenas um update que é feito a rom que já tens.
Cumps e boa sorte
- sfamoreira gosta disto
Mensagem publicada 19 May 2013 - 16:14
Resolvido... deixou de fazer quando flashei a rom...
Mas se voltar a acontecer vou proceder ao que aconselhaste Black Label... Obrigado...
Mensagem publicada 19 May 2013 - 16:29
Ainda bem que ficou tudo 5 estrelas, é o que se quer!
Cumps
- fabiopinto, deardevil e sfamoreira gosta disto
Mensagem publicada 27 May 2013 - 20:40
instalei rom rXTREME, muito levee e muitoo rapida! entretanto com instalações a testar as rom's etc não tenho 4G, alguem consegue-me enviar o modem de origem TMN?
abraço
Mensagem publicada 03 June 2013 - 08:06
Bem, a aventura continua... depois de estar a trabalhar correctamente com a nova room 4.1.2 TPH, sem nunca se desligar ou crashar, ficou ontem sem bateria. como tenho um carregador e um bateria extra, troquei a bateria e agora esta na mesma, a desligar-se quando quer, a bloquear, etc... fiz tudo como descrito no tuturial indicado e sem problemas nenhuns...
Ja nao sei o que fazer mais... o telemovel tem apenas meses.. sera que tem aquele problema de que se fala do Sindrome de Morte Subita?
Isto esta a irritar-me profundamente...
Mensagem publicada 03 June 2013 - 12:34
Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2
S3 Foxhound 2.8 Perseus Kernel
S3 LTE Cyanogenmod 11.2
Mensagem publicada 03 June 2013 - 12:49
Se tens um i9305, não tens problemas de morte súbita, se tivesse, já tinhas ficado sem telefone. Ele "morre de vez"
Bem, quanto a isso nao sei, apenas sei que os sintomas se assemelham muito ao factor que tem atacado alguns S3.
Tenho um S3 I9305, adquirido através da Optimus e entretanto desbloqueado atraves da compra de codigo em Outubro/2012 e recentemente tem-se desligado, reiniciado e bloqueado sozinho, situação deveras desagradável para um equipamento denominado "topo de gama".Após consulta em vários fóruns da especialidade, constato que o presente problema está a ocorrer com centenas de S3 e é resultante de um defeito de fabrico do Chip. Problema vulgarmente conhecido como: "Síndrome da Morte Súbita", que tem motivado a substituição dos Chips nos telemóveis que têm sido encaminhados para a garantia.
Encontra-se disponível no Google Play, a aplicação: "eMMC Brickbug Check", que possibilita identificar se o telemóvel tem o tal Chip defeituoso, que no meu caso deu positivo, ou seja: "YES, INSANE CHIP!". Dai a minha duvida!
Mensagem publicada 03 June 2013 - 13:03

S3 Foxhound 2.8 Perseus Kernel
S3 LTE Cyanogenmod 11.2
Mensagem publicada 03 June 2013 - 17:57
Bem, quanto a isso nao sei, apenas sei que os sintomas se assemelham muito ao factor que tem atacado alguns S3.
Tenho um S3 I9305, adquirido através da Optimus e entretanto desbloqueado atraves da compra de codigo em Outubro/2012 e recentemente tem-se desligado, reiniciado e bloqueado sozinho, situação deveras desagradável para um equipamento denominado "topo de gama".
Após consulta em vários fóruns da especialidade, constato que o presente problema está a ocorrer com centenas de S3 e é resultante de um defeito de fabrico do Chip. Problema vulgarmente conhecido como: "Síndrome da Morte Súbita", que tem motivado a substituição dos Chips nos telemóveis que têm sido encaminhados para a garantia.
Encontra-se disponível no Google Play, a aplicação: "eMMC Brickbug Check", que possibilita identificar se o telemóvel tem o tal Chip defeituoso, que no meu caso deu positivo, ou seja: "YES, INSANE CHIP!". Dai a minha duvida!
Até agora a informação existente era de que o GT-i9305 não teria esse problema!!!
Por curiosidade fui verificar com esse programa logo quando comprei e não deu qualquer "problema".
Também apesar de não usar a rom opt pelo que sei neste momento está mais actualizada que a TPH.
Em alguns dos fóruns diziam que o problema poderia ser ou não ao nivel de software, portanto se quando tinhas o telemóvel de origem não tinhas problemas. Começa por instalar outra rom.
- sfamoreira gosta disto
Mensagem publicada 03 June 2013 - 19:46
Por acaso ao ler isto também testei, e corri um teste á memória e não me dá nada.....
Mensagem publicada 03 June 2013 - 21:06
Por acaso ao ler isto também testei, e corri um teste á memória e não me dá nada.....
Aqui também!
Mensagem publicada 04 June 2013 - 07:11
Digam-me uma coisa... o Factory Reset e Wipe Cache Partition e' efectuado antes ou depois de de flashar a ROM?
Obrigado a todos pela ajuda e coments...
Mensagem publicada 04 June 2013 - 09:04
Digam-me uma coisa... o Factory Reset e Wipe Cache Partition e' efectuado antes ou depois de de flashar a ROM?
Obrigado a todos pela ajuda e coments...
Normalmente será antes de flashares mas há roms que também é necessário fazer após a instalação da rom. Vê as instruções dadas pelo developer.

Mensagem publicada 04 June 2013 - 13:22
@sfamoreira o @FAdrums Falou bem tens que ler as instruções do developer e atenção, se estás a instalar uma rom stock ou baseada em stock! ou CM; AOSP!
tambem costumo limpar o dalvik
Mensagem publicada 04 June 2013 - 14:14
Somente as que encontrei no Sammobile. Uso atraves do Odin.
Onde vejo as definicoes? Desculpem tanta pergunta, apenas queria este assunto ultrapassado. De facto, depois de flashar a ROM, o telemovel nao se desliga. Mas quando eu o desligo ou quando se acaba a bateria e eu o meto a carregar ou lhe troco a bateria, os sintomas reaparecem... fica ligado e depois, passado uns 5 minutos desliga-se... para o ligar somente no botao on/off onde o mesmo reinicia...
Mensagem publicada 04 June 2013 - 14:57
Somente as que encontrei no Sammobile. Uso atraves do Odin.
Onde vejo as definicoes? Desculpem tanta pergunta, apenas queria este assunto ultrapassado. De facto, depois de flashar a ROM, o telemovel nao se desliga. Mas quando eu o desligo ou quando se acaba a bateria e eu o meto a carregar ou lhe troco a bateria, os sintomas reaparecem... fica ligado e depois, passado uns 5 minutos desliga-se... para o ligar somente no botao on/off onde o mesmo reinicia...
Bom no meu ponto de vista quanto quanto mais clean for a instalação melhor! visto que estamos a falar de mudar de rom e não de upgrades deves limpar tudo o que puderes incluindo files e dir que vão ficando...
Quando acontece isto o tel. está numa temperatura normal? Antes quando veio para as tuas mãos já acontecia?
É que esta situação já me aconteceu depois de usar o gps por muito tempo e com o tel. no tablier a apanhar sol, logo fica extremamente quente.
Mensagem publicada 04 June 2013 - 16:40
Bom no meu ponto de vista quanto quanto mais clean for a instalação melhor! visto que estamos a falar de mudar de rom e não de upgrades deves limpar tudo o que puderes incluindo files e dir que vão ficando...
Quando acontece isto o tel. está numa temperatura normal? Antes quando veio para as tuas mãos já acontecia?
É que esta situação já me aconteceu depois de usar o gps por muito tempo e com o tel. no tablier a apanhar sol, logo fica extremamente quente.
A Rom e' Stock, passei da 4.1.1 OPT para a 4.1.2 TPH (onde comecei a ter problemas), experimentei a NEE (continuei com os problemas) e voltei novamente a OPT onde o problema nao passou e neste momento estou novamente com a TPH... A temperatura esta normal. Fazendo a Factory Reset e Wipe Cache nao apaga isso? Nem o root voltei a meter pois pensei que pudesse ser disso...
Editado por sfamoreira, 04 June 2013 - 17:02.
Mensagem publicada 04 June 2013 - 20:39
Wipe cache, dalvic cache, wipe data/factory reset (not a must, but recommended)
isto faz parte das instruções da rxtreme, apesar de neste momento estar com a ripper, é o que sigo sempre!
se dizes que ja fizeste root que recovery usas?
quando fizeste o un root seguiste tudo direitinho... tens um bom tutorial em pt no forum.
já que não tens problema em fazer root un root etc experimenta a rxtreme ou ripper. ou então em abril saiu uma ro da optimus encontra e instala essa...
é difícil "adivinhar" o problema... mas verifica a recovery e o bootloader, ou seja instala ou apaga e volta a instalar.
espero que consigas resolver isso o mais depressa possível
Mensagem publicada 04 June 2013 - 21:08
Vou tentar encontrar um bom recovery e bootlander então para instalar... aconselham algum em especial?
Posso instalar e/ou fazer isso através do Odin, correcto?
Mensagem publicada 04 June 2013 - 21:25
Mensagem publicada 04 June 2013 - 21:31
bom framaroot não conheço já ouvi falar mas não me interessa sinceramente!!!!
http://forum.xda-dev...=1967124&page=2
este é o link que te deixo e que acho obrigatório para quem quer "mexer" no tel. sem preocupações parece dificil mas depois de leres 1ou2 x, para além de se tornar facil ficas a compreender melhor estes aspectos de root recovery etc.
Vai com calma que a nivel de software tudo é recuperavel!!!