Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Contactos Optimus Madrid

contactos optimus madrid

  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 izzytaveira

izzytaveira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Optimus Madrid, Nokia C3

Mensagem publicada 07 January 2013 - 14:19

Boa tarde!

Sou uma novata no mundo dos smartphones. Adquiri um Optimus Madrid na semana passada, mas só decidi começar a utiliza-lo quando dominasse o aparelho q.b. para o conseguir utilizar correctamente. Ontem introduzi pela primeira vez o sim e pedi-me para importar os contactos.. (já desactivei aquela coisa dos contactos de mail do skype e afim porque é só confusão e nao me servem de nada, so quero mesmo utilizar os contactos que tenho no cartao) Entretanto la exportei os contactos para o telemovel e nada.. na lista dos contactos n aparece nada... so se selecionar nas opçoes os contactos do cartao sim.. Nao me parece mto pratico cada vez q aceder aos contactos tenha de selecionar os contactos sim.. Porque nao aparecem logo os contactos que ja importei para o telemovel? Eles estao la porque ja tirei o cartao e qd uso a opçao de pesquisar eles aparecem. Mas na lista principal nao.. aparece a lista vazia sem contactos para mostrar. Será que alguem me pode ajudar? Obrigada!!

#2 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 07 January 2013 - 14:30

O que deves fazer é importar os contactos para a tua conta google.

Qual a vantagem?
Sempre que mudares de tlm Android basta uma simples sincronização e ele vai te buscar os teus contactos todos à tua conta Google. E mais, podes fazer a gestão dos mesmo em qualquer pc. Basta ires ao GMAIL, depois clicar em Gmail (lado esquerdo do ecrã com uma seta) e escolhes contactos. Aí tens sempre uma cópia fiável que te permite ter sempre os teus contactos à mão.
Dou te um exemplo,
Acabei de formatar o meu Nexus, em vez de ter que copiar todos os contactos do sim que nem sempre estão organizados, bastou me clicar em sincronizar contactos para me aparecer tudo organizado, já com fotos e dados que fui acrescentado a cada contacto.
Simples prático e muito seguro.

Tens aqui uma ajuda.

Editado por ricardojl, 07 January 2013 - 14:30.


#3 izzytaveira

izzytaveira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Optimus Madrid, Nokia C3

Mensagem publicada 07 January 2013 - 14:39

ola! obrigada pela ajuda!! eu ja cheguei a importar os contactos pelo gmail skype e afins... mas e mesmo assim so apareciam esses contactos e os do cartao nada... mas confesso que me mete mta confusao ter quase 2000 contactos! nossa... era confusao cada vez abria a lista dos contactos.. acabei por acabar esses contactos todos para tentar fazer tudo de novo.. mas n consegui.. pq o q eu realmente queria era so os contactos do cartao. e depois de estarem no tel ja os actualizava. tb ja copiei os contactos todos para o cartao sd.
agradeço mto a ajuda mas ainda sou uma nerd completa nisto...
por exemplo agora ja tenho os contactos do sim no telemovel mas mesmo assim nao aparecem na lista principal.. que confusao!! ainda nao é desta que o começo a usar..

#4 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 07 January 2013 - 14:40

Viste o link que te dei?
Tem lá tudo que precisas saber, e a informação é fiável, pois é da própria Google.
Tem calma que isso é fácil, o objectivo é mesmo esse, ser fácil.
Quando te habituares logo compreendes que isso não te nada que saber.

Clicas em "aqui" no meu primeiro post e agora aqui também.

Editado por ricardojl, 07 January 2013 - 14:42.


#5 izzytaveira

izzytaveira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Optimus Madrid, Nokia C3

Mensagem publicada 07 January 2013 - 14:44

sim ja estive a ler, é muito esclarecedor. depois vou ler com mais calma em casa e seguir passinho a passinho a ver se consigo por tudo em condiçoes.
o melhor será mesmo entao importar os contactos das contas sincronizadas. pelo menos a do gmail.. vou tentar de novo e seguir esses passos do link a ver se consigo!
muito obrigada! bjs





Também marcado com uma ou mais destas tags: contactos, optimus madrid