Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

5irom toolkit


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 mrbob

mrbob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 04 January 2013 - 16:24

Boas

Ja alguem explorou todo o conteudo do toolkit?

Assim como se ja alguem explorou todas as funcionalidades do apk do toolkit que usamos para backup do imei.

Sabem que a partir dessa aplicação, e possivel entrar logo em recovery mode?

Na pasta do toolkit exsitem opçoes para remover apps para adicionar apps, para personalizar os logos e splascreens.


Criei o post, porque considerando este toolkit a principal ferramenta dos utilizadores do G300, seria positivo ter um guia de todas as funções do mesmo.

E sugiro que a malta seja mais organizada, é sempre boa a disponibilidade de partilhar algo, mas ja existem dois topicos de firmawares oficiais da huawei, ambos tem origem como data 17 12 2012, tem links diferentes, um com 236mb, o segundo com 355, e quem anda a ler a tentar perceber alguma coisa, por vezes chega a meio e perde-se na confusão.

Este e o meu segundo post, precisamente porque e felizmente passo mais tempo a ler que escrever!!!


Obrigado

#2 mrbob

mrbob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 04 January 2013 - 17:20

Acabei de instalar a rom B952....

Em vez de andar com as pastas dload, fiz o download do zip, atraves do topico criado pelo lentini ( firmware 17-12-2012), saquei directo pelo telemovel, E devo dizer que não e nada demais, o desempenho do telemovel nao sofre nada com o download.

Quando acabei de fazer o download, coloquei o zip na raiz do meu cartao sd, não refiro ao cartão sd interno, mas sim ao que colocamos.

Aproveitando os recursos, do apk que vem junto com o toolkit, abri a app, e escolhi opção reboot in recovery mode, ele pergunta de novo para nos confrimarmos que sim. De forma automatica o telemovel reinicia e entra em no modo recovery.

Aqui e muito facil, tem todas as opções de gestão de arranque do telemovel. Eu optei por fazer um backup primeiro, em 3m, o backup ficou feito, e automaticamente ficou guardado numa pasta que o sistema criou (cwm recovery backup )( o nome e assim parecido ), que ficou guardada no cartao sd interno.

Apos o backup, fiz entao a actualização. Escolhi a opção install zip from sd card, em seguida escolhi a opção, choose zip from sd card, e seleccionou o zip que tinha posto na raiz do sd.

O sistema faz a instalação, mas antes de sairmos do recovery, eu opto sempre por fazer nestas operações, format data, format cache, depois vou a advance, e faço format battery stats, e format dalvik cache. Ai sim, volto atras e faço reboot system. Ha quem opte por fazer isto antes de instalar o zip, não sei qual e a melhor!!!!

Nalguns modelos de outras marcas era um pouco confuso para navegar nas opções, neste e facilimo, apenas usar teclas de volume para navegar, e botões tacteis home e return, para seleccionar e voltar atras nas opções.

O telemovel reinicia e terão de configurar novamente o android, e ainda experimentei pouco, mas posso adiantar que a barra de notificações esta la, assim como tem incorporado os botoes de controlo rapido para ligar desligar, wifi, gps, etc.
Se tinham root, e claro que se perde o root, apenas porque a rom nao tinha root, mas e facil repor o root: ligar o depurador usb, no pc usar o unlock do toolkit e fazer opção, root you phone.
Atenção, alguma malta quixa-se que nao consegue, a propria aplicação diz, quando a operação de root começa não mexer em nada, nem no rato. Quero dizer que as vezes a malta não as instruções e depois não consegue fazer a coisa.

Esta rom vem com quase tudo, menos a tralha da vodafome, e app da accuweather, mas tem uma alternativa ja de origem.

Ainda nao percebi se sou so eu, mas eu fiquei com o chrome instalado de inicio, embora o tivesse na B936, aqui ja vinha instalado.
Tambem traz outra app, que faz um scan as apps que possam ter no cartao sd, e permite instala-las.

Com esta rom, fiquei com 600mb de armazenamento interno, para sistema. Fiquei com os 2 Gb do sd interno, que uso para instalar apks e guardar algumas fotos, e tenho o meu sd externo, apenas para guardar tralhas como roms, filmes musica etc.
Quanto a RAM disponivel estou com 145mb livres

Funcionalidades como GPS, uso de bateria, etc, ainda vou descobrir como se comporta, mas na minha opinião, deve durar, ate porque na minha utilização faço sempre a gestão das funcinalidades e opções que activo e desactivo conforme necessário.

#3 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2013 - 22:24

O sistema faz a instalação, mas antes de sairmos do recovery, eu opto sempre por fazer nestas operações, format data, format cache, depois vou a advance, e faço format battery stats, e format dalvik cache. Ai sim, volto atras e faço reboot system. Ha quem opte por fazer isto antes de instalar o zip, não sei qual e a melhor!!!!


Acho que é suposto fazerem-se os wipes antes uma vez que servem para limpar os dados da ROM que esteve instalada antes da que vais flashar com o zip :/

Se tinham root, e claro que se perde o root, apenas porque a rom nao tinha root, mas e facil repor o root: ligar o depurador usb, no pc usar o unlock do toolkit e fazer opção, root you phone.



Nope, só perdes a aplicação Superuser, o root está lá

Editado por AntonioLordelo, 04 January 2013 - 22:25.


#4 mrbob

mrbob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 05 January 2013 - 03:03

Ola Antonio...


Sim acabo por concordar contigo, pela logica, faz sentido fazer os wipes antes,,,, mas julgo, e salvo erro que ja vi alguem dar como instruções fazer no fim, talvez seja confusão minha, mas por via das duvidas acabei por sugerir daquela forma.
Embora na instalação que referi, fiz depois e talvez apenas por coincidencia, tive a sorte de não ter erro nenhum ate a data..


Quanto ao root, acredito no que dizes, no entanto, eu fiz o que disse, voltei a por root, mas com algumas aplicações tive problemas, tipo o lucky, uma aplicação que quem conhecer serve para aquilo que serve, e tive de instalar o supersu, mesmo depois de ter o superuser, para ter acesso root. Mas isso são outros 5 feijões, pensei que uma vez que a rom não tivesse root,teriamos de voltar a fazer root.


cump

#5 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2013 - 12:26

http://downloads.nos...-arm-signed.zip