Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Restaurar padrão de fábrica


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 almostdead

almostdead

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 12:40

Caros amigos,

Como estou com alguns problemas (não muito importantes) com a rom original 2.1, mas que persistem, sempre tive a seguinte dúvida:
-se fizer reset para os padrões de fábrica, volto a ter a versão 1.6 certo?
-como tenho instalado o "rom manager" o mesmo também é desinstalado?
-o root que tenho no tlmv também deixa de estar instalado?
A ideia era fazer o restauro para o padrão de fábrica, mas logo de seguida, repor o backup que farei préviamente, através do rom manager(programa) e não através da combinação de teclas!
.....e já agora, este processo trará alguma vantagem, uma vez que ao repor o último backup, voltam os eventuais problemas que estou a ter, certo??

Cumpts,
Alex

#2 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 January 2013 - 12:51

Penso que fazendo factory reset ficas sempre com a versão do Android que tens instalada, neste caso, 2.1

Abraço
  • almostdead gosta disto

#3 cipinet

cipinet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Orange Boston

Mensagem publicada 04 January 2013 - 09:38

When you make factory reset:
-remain to 2.1 version
-lose ROM mannager
-root persist
-depends when you make backup, before or after your problem
  • almostdead gosta disto

#4 almostdead

almostdead

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2013 - 13:41

Obrigado ricardojl e cipinet!
Desculpem, mas a dúvida persiste, pois quando comprei o tlmv ele trazia a versão 1.6! Eu depois é que actualizei para a 2.1 que a Optimus disponibilizou no seu site (infelizmente ficou-se por aí). Repor defenições de fábrica, pelo meu entender seria repor ao estado em que o comprei. Mas oxalá esteja enganado!
Se for possível agradeço a dissipação desta dúvida.
Cumpts

#5 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 04 January 2013 - 13:58

Tu ao instalares a nova actualização, neste caso a 2.1, isso implica que essa será sempre a versão do android com que vais ficar, até uma nova te aparecer.
Não é por dizer FACTORY que isso implica ficares com o tlm tal como o compraste. E ainda bem que assim é, porque se há uma atualização parte se do princípio que é para uma melhoria do que existe e possivelmente acrescentar algo novo.
Isto quer dizer que vais fazer uma limpeza a tudo que alteraste ou instalaste no Android que não vinha de "fábrica".
Por exemplo, quando compraste o tlm não tinhas muitas apps instaladas, não tinhas imagens, não tinhas contactos, não tinhas nada a não ser o que vem de FÁBRICA, e é isso que te acontece, ficas com o tlm LIMPO.
Vais ficar como se tivesses comprado o tlm hoje mas ele viesse já com a 2.1

Pensa nisto, daqui a pouco nao terias espaço suficiente se o tlm tivesse que guardar sempre a primeira versão do android na data de compra + a versão que tens instalada. Não faz sentido.
Abraço

Editado por ricardojl, 04 January 2013 - 14:01.