Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

APN


  • Por favor inicie sessão para responder
58 respostas a este tópico

#1 cajarana

cajarana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • huawei g300

Mensagem publicada 03 January 2013 - 02:57

Boas,
Alguem me pode aconselhar uma app APN que funcione com ICS 952?
Obrigado.

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk 2



#2 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 06:48

Qual é a rede?

Sent from my IDEOS S7 using Tapatalk 2

#3 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 03 January 2013 - 09:34

Boas,
Alguem me pode aconselhar uma app APN que funcione com ICS 952?
Obrigado.

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk 2


Tens root? Se sim tens a APN Portugal, para ela funcionar é simples.

Instalas a APN Portugal e depois a Link2SD, depois com o Link2SD colocas a APN Portugal como app de sistema e voila, a funcionar a 100%.

Se não tiveres, podes sempre tentar esta aqui https://play.google....e=search_result

#4 cajarana

cajarana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • huawei g300

Mensagem publicada 03 January 2013 - 11:58

Qual é a rede?

Sent from my IDEOS S7 using Tapatalk 2


A rede é vodafone.

Tens root? Se sim tens a APN Portugal, para ela funcionar é simples.

Instalas a APN Portugal e depois a Link2SD, depois com o Link2SD colocas a APN Portugal como app de sistema e voila, a funcionar a 100%.

Se não tiveres, podes sempre tentar esta aqui https://play.google....e=search_result


Sim, tenho root, vou testar esse método.

O tweakker já tentei, não funcionou.
Obrigado.

#5 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 03 January 2013 - 12:07

Então se tens é simples, faz como te disse que é assim que tenho e funciona 100% ;) tens é sempre que colocar a app APN Portugal como app de sistema e reiniciar o telemóvel, depois ela já abre e funciona

#6 cajarana

cajarana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • huawei g300

Mensagem publicada 03 January 2013 - 12:17

Então se tens é simples, faz como te disse que é assim que tenho e funciona 100% ;) tens é sempre que colocar a app APN Portugal como app de sistema e reiniciar o telemóvel, depois ela já abre e funciona


Acabei de fazer, deu-como mensagem que as configurações APN estavam activadas, vou testar agora com uma MMS.
Muito obrigado

Acabei de fazer, deu-como mensagem que as configurações APN estavam activadas, vou testar agora com uma MMS.
Muito obrigado


Acabei de testar, continua a retirar saldo.

#7 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 03 January 2013 - 14:50

Se envias-te uma mms e o teu tarifário não tiver mms de borla, é normal sair saldo lol

A intenção é não teres que activar nada a não ser os dados móveis, estando o 3G desligado, assim não se liga a internet e recebes mms na mesma.

No APN Portugal tens que configurar e depois ires à aplicação e colocares em desligar internet.

#8 cajarana

cajarana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • huawei g300

Mensagem publicada 03 January 2013 - 15:10

Se envias-te uma mms e o teu tarifário não tiver mms de borla, é normal sair saldo lol

A intenção é não teres que activar nada a não ser os dados móveis, estando o 3G desligado, assim não se liga a internet e recebes mms na mesma.

No APN Portugal tens que configurar e depois ires à aplicação e colocares em desligar internet.


O meu tarifário tem envio de sms e mms gratuitos.
Vou tentar mais uma vez, que isto tem estado a moer o juizo :D

#9 cajarana

cajarana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • huawei g300

Mensagem publicada 03 January 2013 - 16:00

Okay, voltei a efectuar o processo outra vez, o que me intriga é que aparece duas APN nos nomes dos pontos de acesso nas minhas definições da rede móvel do meu tlm, mas apenas a da internet está activa, a das MMS não está.

#10 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 03 January 2013 - 17:08

Sim, isso é mesmo assim.

Agora, tens que ter desactivo o 3G e 2G, ficas só com os dados móveis ligados, nada mais.

Assim recebes mms e envias à vontade e nunca acontece a cobrança de saldo por gastar o 3G, quando quiseres 3G vais à app e activas a internet e já está.

#11 cajarana

cajarana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • huawei g300

Mensagem publicada 03 January 2013 - 19:20

Okay, mais um update, depois de várias horas nisto, não consigo enviar MMS gratuitas.
Testei o tweakker, o apn embutido no sistema do tlm e nada.
OFFICER, obrigado pela ajuda, mas não consigo, pelo menos com estas duas aplicações, 3g e 2g desligados e apenas os dados móveis ON.

#12 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 19:36

Eu configurei as apn's manualmente através desta informação (http://www.androidpt...?title=Vodafone) e depois utilizei o APN portugal para poder ligar e desligar a net mais rapidamente (sem efectuar as configurações pedidas pela app, ficando as configurações desse tópico) e até agora consigo enviar e receber sem ter de ligar a net.
  • Miki Bakaiki gosta disto

#13 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 04 January 2013 - 09:07

Isso há ai alguma cena com as tuas apn's, o que te aconselho é remover todas e depois utilizar a app para configurar automaticamente.

#14 cajarana

cajarana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • huawei g300

Mensagem publicada 04 January 2013 - 11:33

Eu configurei as apn's manualmente através desta informação (http://www.androidpt...?title=Vodafone) e depois utilizei o APN portugal para poder ligar e desligar a net mais rapidamente (sem efectuar as configurações pedidas pela app, ficando as configurações desse tópico) e até agora consigo enviar e receber sem ter de ligar a net.


Obrigado pela dica, mas também já tentei manualmente com essas definições e nada.

Isso há ai alguma cena com as tuas apn's, o que te aconselho é remover todas e depois utilizar a app para configurar automaticamente.


É provável, qual é a app que recomendas ?

#15 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 04 January 2013 - 12:10

A APN Portugal configura isso automaticamente, mas remove primeiro as que já tens.

Já agora, que ROM tens instalada actualmente?

Deverás ficar com 2 apn's apenas.

Com nome de por ex:

Vodafone Internet
Vodafone MMS

Depois cada uma tem um servidor ou seja:


Vodafone Internet - Servidor net2.vodafone.pt (que quando desligas a net no apn portugal fica net2.vodafone.pt#apnportugal)
Vodafone MMS - Servidor vas.vodafone.pt

Depois confirma se a tua ROM não tem aquela opção de bloquear os dados móveis se passar de x mb, essa opção está em "configurações de sistema" -> "utilização de dados" e se tiveres o pisco em "Definir limite de dados móveis", retira.

#16 cajarana

cajarana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • huawei g300

Mensagem publicada 04 January 2013 - 12:36

A rom é a 952 da Huawei.
Já retirei novamente as apn, instalei novamente o APN Portugal, fez a configuração automática e ficou exactamente com essa denominações:
Vodafone Internet - Servidor net2.vodafone.pt (que quando desligas a net no apn portugal fica net2.vodafone.pt#apnportugal)
Vodafone MMS - Servidor vas.vodafone.pt
Já confirmei na opção "definir limite de damos móveis", tambem não tenho o "pisco" seleccionado.
Nada funciona até agora.

Será bug desta ROM ?

#17 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2013 - 13:35

Eu configurei as apn's manualmente através desta informação (http://www.androidpt...?title=Vodafone) e depois utilizei o APN portugal para poder ligar e desligar a net mais rapidamente (sem efectuar as configurações pedidas pela app, ficando as configurações desse tópico) e até agora consigo enviar e receber sem ter de ligar a net.

Faz isto, comigo funcionou...

#18 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 04 January 2013 - 14:02

Ele diz que isso não funcionou, não sei se será algum bug da rom, mas ainda não vi ninguém a queixar-se.


O programa de sms/mms que tens é o de origem ou algum do market?

#19 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 04 January 2013 - 15:11

Ok malta, eu partilho um pouco deste problema, quer dizer, nao sei se tem bem a ver : eu consigo enviar e receber mms sem pagar (devido ao meu tarifario, extravaganza) mas tenho uma coisa que realmente me dá comichao que é nao conseguir enviar mms nem receber sem ter o 3g activo .... eu com GB conseguia ter a net desligada, e quando recebia o mms, ele ligava automaticamente e pronto, aparecia o "H" na rede a dizer que estava a transferir e pronto, nao tinha que carregar nada, era instantaneo (como devia ser) , mas agora com ICS ja nao acontece isso... tenho o apn portugal instalado e tenho que fazer isso. experimentei a app que disseram em cima, do market, e configurei os (as?) APN como la dizia e tenho que ligar a internet na mesma ...

Alguém sabe do que falo e alguém conhece soluçao ?

Obrigado ! :)


EDIT :

ups, parece que nao li atentamente a thread :P vou tentar o que dizem em cima, ja dou feedback !!!

Eu configurei as apn's manualmente através desta informação (http://www.androidpt...?title=Vodafone) e depois utilizei o APN portugal para poder ligar e desligar a net mais rapidamente (sem efectuar as configurações pedidas pela app, ficando as configurações desse tópico) e até agora consigo enviar e receber sem ter de ligar a net.


Nesse link, quando chegaste a esta parte : "MMSC: http: //mms/servlets/mms" deixaste o espaço entre o http: e // ?
Ja tenho os apns configurados como diz ai no link ... apago todos os outros que possa ter ?
Depois como configuro através do APN portugal ?
Será que podias fazer um mini tutorial de como fazer desde inicio ? (incluindo a instalação do APN portugal, para quem nao souber :) )

Obrigado !!!

Editado por Miki Bakaiki, 04 January 2013 - 15:04.


#20 cajarana

cajarana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • huawei g300

Mensagem publicada 04 January 2013 - 15:24

Ele diz que isso não funcionou, não sei se será algum bug da rom, mas ainda não vi ninguém a queixar-se.


O programa de sms/mms que tens é o de origem ou algum do market?


Sim, o programa de SMS/MMS é o de origem da ROM 952.

Ok malta, eu partilho um pouco deste problema, quer dizer, nao sei se tem bem a ver : eu consigo enviar e receber mms sem pagar (devido ao meu tarifario, extravaganza) mas tenho uma coisa que realmente me dá comichao que é nao conseguir enviar mms nem receber sem ter o 3g activo .... eu com GB conseguia ter a net desligada, e quando recebia o mms, ele ligava automaticamente e pronto, aparecia o "H" na rede a dizer que estava a transferir e pronto, nao tinha que carregar nada, era instantaneo (como devia ser) , mas agora com ICS ja nao acontece isso... tenho o apn portugal instalado e tenho que fazer isso. experimentei a app que disseram em cima, do market, e configurei os (as?) APN como la dizia e tenho que ligar a internet na mesma ...

Alguém sabe do que falo e alguém conhece soluçao ?

Obrigado ! :)


EDIT :

ups, parece que nao li atentamente a thread :P vou tentar o que dizem em cima, ja dou feedback !!!


Exactamente o que me acontecia com o GB, quando enviava MMS, automaticamente ligava (o tal H na barra de rede) e desligava depois de enviar a MMS, sem qualquer custo.
O meu tarifário também é extravaganza.
Com esta ROM, qualquer MMS que envio, debita sempre.

#21 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 04 January 2013 - 16:08

Não sei se será dessa rom ou das roms originais huawei porque eu utilizo o ics mas é a infusion..

De origem só usei mesmo GB e funcionava, com a infusion funciona também.

O que vos posso aconselhar é instalarem outro programa de sms para experimentar, como o go sms ou o handcent.

Instalem e experimentem se conseguem enviar sem o 3G ligado com os apns configurados através do apn portugal.

#22 cajarana

cajarana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • huawei g300

Mensagem publicada 04 January 2013 - 16:50

Vou testar outra app de envio de sms/mms.

#23 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 04 January 2013 - 17:04

Eu tenho o gosms, e ja rodei todas as custom roms "mais badaladas" (infusion, CM9 e agora estou com a stock+) e sempre a mesma coisa, ainda nao consegui ter o apn a funcionar decentemente (como funcionava no GB, porque para mim, isso e funcionar decentemente :P)

#24 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 04 January 2013 - 17:08

Isso é algo muito estranho, já agora, qual é o operador? Eu tenho vodafone e funciona 5*..supostamente se for vodafone (visto ser exclusivo) deveria funcionar...lol

#25 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 04 January 2013 - 17:13

Vodafone, extravaganza .... nao me custa dinheiro os mms, (pelo menos nunca notei a sair do saldo, e envio alguns ...) mas nao funciona automaticamente :s tentei com o apn portugal, apndroid (que me disseram que nao funcionava em ICS , mas em GB funcionava as mil maravilhas) e agora experimentei confiogurar com o tweakker e depois editei estas configuraçoes pelas que deixaram aqui em cima, mas nada ... nao sei se tenhho que apagar todos estes apns e tentar do zero, e apagar todas as apps de apns, nao sei que fazer ...