Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

smartphone ajuda


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 marx

marx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 15:03

Boa tarde,
O meu telemóvel avariou e vou ter obrigatoriamente que adquirir um novo. Como não estava a contar com este novo gasto, o orçamento fica-se nos 100€+clube viva.
Procuro algo fácil de utilizar, que me deixe à vontade nas aplicações e principalmente a trabalhar com o wi-fi, pois quero usar a net à vontade, dentro das limitações de um smartphone claro.
Portanto, as opções que para já tenho em mente são:
Nokia Lumia 610
Samsung Galaxy Ace Plus
HTC Wildfire S
Estou receptivo a outras opções.
Não ando muito dentro do mundo dos smartphones, mas os Windows cativam-me, daí o lumia ser o meu preferido, no entanto fico de pé atras devido à falta de RAM no mesmo.
Estou com alguma urgência nisto.
Abraço

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 02 January 2013 - 15:18

desses 3 o melhor (android, windows phone não me manifesto e o lumia 610 não é grande espingarda também) o melhor é o Ace Plus mas pelo hardware que tem vê também o huawei ascend g300 que tem melhor processador e resolução
  • marx gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 marx

marx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 00:22

o huawei é melhor dos que referi?

#4 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 January 2013 - 11:13

Boas,
O Ace Plus é muito parecido ao Huawei, mas não vale a pena porque o Huawei é melhor num aspecto importante.
Tem um ecrã de maior dimensão e de muito melhor qualidade. Se queres um conselho, tudo que for abaixo de 4'' é de evitar, porque depois queres usar para navegação web e é preciso óculos para desfrutar dessa possibilidade que basicamente define as novas características dos smartphones face aos old phones ;)
Por essa mesma razão deves evitar o Wildfire S, que ainda é pior quer no ecrã quer no processador.600 mhz não servem para nada nos dias de hoje. Muito sinceramente nem penses mais nesse tlm.
Por isso resta te o Huawei que, pelo menos cá, tem uma enorme comunidade, muitas possibilidades de personalização e alteração de tudo e mais alguma coisa. E claro, qualquer problema, tens uma vasta equipa de bons users sempre aqui para te ajudar.
Se comprares online fica te por 108€+299 pontos se não estou errado e na loja fica te por 120€+300 pontos.
Quanto ao lumia, gosto também dele, mas entre um Android e um Windows Phone, sempre Android! Mas isto é apenas a minha opinião aliada aos meus gostos.
Espero ter ajudado.

Abraço

Editado por ricardojl, 08 January 2013 - 11:14.

  • marx gosta disto

#5 marx

marx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2013 - 09:50

Estou mesmo inclinado para o G300, apesar de que o Lumia, enfim...
Sabem-me dizer se é possivel actualizar o G300 para 4.1, ou 4.0?
Como é que ele se comporta com páginas http?
Existe a promoção de 85€+1300 pontos na vodafone.pt para o G300

#6 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 10 January 2013 - 14:04

Estou mesmo inclinado para o G300, apesar de que o Lumia, enfim...
Sabem-me dizer se é possivel actualizar o G300 para 4.1, ou 4.0?
Como é que ele se comporta com páginas http?
Existe a promoção de 85€+1300 pontos na vodafone.pt para o G300


Ele tem actualização oficial da Vodafone para o ICS (4.0.3 penso eu, eu acho que é .0.3 mas para o 4 é de certeza).
Em termos de navegação é um tlm razoavelmente bom e pelo preço não encontras (android) melhor.

Abraço
  • marx gosta disto

#7 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 10 January 2013 - 14:10

pela vodafone tens actualização para ICS 4.0.3 com a versão B936 e para a B952 pela huawei
  • marx gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#8 marx

marx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2013 - 14:30

Em termos de navegação é um tlm razoavelmente bom e pelo preço não encontras (android) melhor.

O facto de ter actualização disponível é uma mais valia. Posso fazer logo. ou tenho que usar como vem de origem (2.3)?
Não encontro android melhor? E o resto?

#9 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 10 January 2013 - 14:36

a actualização é uma mais valia, vem corrigir alguns bugs da versão 2.3 que tráz de origem e vem com novidades a nível de software provenientes da versão do android. Pode-se fazer assim que se ligue o telemóvel (é preciso ter bateria e recomendo ligação por wireless) para a actualização da vodafone, aliás, até se pode pedir na loja para o atendedor de balcão fazer logo a actualização que não se perde nada por isso
  • ricardojl e marx gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#10 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 10 January 2013 - 16:01

O facto de ter actualização disponível é uma mais valia. Posso fazer logo. ou tenho que usar como vem de origem (2.3)?
Não encontro android melhor? E o resto?


Sim a esse preço não consegues melhor Android e se os pontos não são um problema então melhor negócio tens em mãos.
Dou te um exemplo o Huawei tem o que para mim considero a dimensão mínima para um smartphone nos dias de hoje.
Ao adquirir um smartphone o objectivo é alargar as possibilidades que temos face aos tlms de antigamente, nomeadamente a utilização da web e de inúmeras aplicações. Há tlms com bons ecrãs, sem dúvida (Exemplo Xperia U) mas que pecam na dimensão do mesmo. Esses pequenos pormenores revelam-se fundamentais assim que começas a navegar. Ter um ecrã de dimensões generosas aumenta a qualidade da experiência e 4'' já é um bom tamanho para isso (exemplo: Huawei que aqui falamos).
Depois tem um processador de 1Ghz, não é uma máquina potente, mas para as necessidades de um smartphone chega e também constitui um mínimo para os dias de hoje.
Como vês o Huawei apresenta características mínimas para um smartphone razoável que depois é complementado pelo preço atrativo que tem.

Abraço
  • marx gosta disto

#11 marx

marx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2013 - 01:25

Estou mesmo virado para o G300 e vou avançar com a compra online. Vai ser o meu primeiro android e mesmo ~"mexendo" nos dos meus amigos estou muito longe de saber trabalhar bem com aquilo.
Eu queria quando adquirir o G300 instalar logo uma versão mais avançada do android. Aconselham-me uma versão oficial ou fazer algo mais personalizado?

#12 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 13 January 2013 - 01:36

Aconselham-me uma versão oficial ou fazer algo mais personalizado?


É assim bem feito, aconselho te uma costum rom... o tlm tem muito potencial mas para isso é preciso eliminar aquele lixo todo da operadora e aí sim ficas com o melhor negócio que se pode fazer em Android atualmente.
Dou te um exemplo. Tenho aqui um htc explorer para despachar, é um tlm fraquinho mas com a CM9 ficou muito, mas muito mais rápido e fluido que o G300 da minha namorada que está completamente stock vodafone. Passou de 50 e tal mb livres para 144mb livres. Imagina lá tu a quantidade de lixo que a costum rom permitiu eliminar... No fundo só está presente o necessário e num tlm daqueles com as suas limitações é o que é pedido. Agora até umas apps que acho necessárias para me acompanhar posso instalar sem receber constantemente a notificação de que o tlm tem pouca memória.
O G300 tem uma comunidade que não tem comparação possível com a do HTC Explorer, por isso imagina o que poderás fazer com tudo que por aqui existe só para esse tlm. Teres uma rom preparada para potenciar esse tlm vai te permitir que tudo funcione lindamente sem lags (o da minha namorada com go launcher tem muitos lags - atrasos) e sem lixo dando te liberdade para instalares o que TU achas necessário.

Abraço

Editado por ricardojl, 13 January 2013 - 01:38.


#13 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 13 January 2013 - 11:57

realmente no que toca a comunidade , o G300 está muito bem servido. Assim como não se compara à comunidade do explorer também não se compara À comunidade do meu galaxy w.

Só uma pequena observação no que toca a custom roms no G300: tenho bem melhor performance com a rom que tenho agora com o cpu a 800mhz que com a rom original da vodaone com o cpu a 1ghz

OBS: utilizo o cpu a 800mhz por poupança de bateria e para o uso serve perfeitamente
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#14 marx

marx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2013 - 15:33

Pois, isso parece-me tudo muito bem, mas eu não percebo nada disso. Não sei quais são as melhores versões onde as ir buscar e o pior se são ou não fiáveis para o tlm, não me pondo a garantia em causa.

#15 marx

marx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2013 - 20:25

O bicho já chegou!
Quero agradecer por toda a ajuda que me deram nesta minha escolha.
Mal o recebi tratei logo de instalar o ICS 4.0.3 da huawei plo dload e gostei bastante da evolução.
No entanto, as duvidas já começaram. Quero selecionar uma rede wi-fi para ligar a outra do que aquela que estou e não encontro o local --'
Ajudem-me por favor...

#16 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 17 January 2013 - 02:36

Só clicar em cima de "Wi-fi" dentro das definições. E esse tipo de questões agora faz na zona do telemóvel
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#17 marx

marx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 09:40

Obrigado e peço desculpa

#18 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 17 January 2013 - 10:34

Atenção ao G300, quando fazes a primeira actualização, procura pela segunda, porque a primeira é para a B936 e depois há outra para a B952 pela vodafone.

#19 marx

marx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 10:36

Mas eu não quero a da vodafone por causa do "lixo".

#20 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 17 January 2013 - 11:48

O lixo retira-se lol, ainda ante-ontem fiz ao da minha namorada recém chegado e para já vai ficar com a de origem nos primeiros 2 meses uma vez que é mais ou menos o tempo para saber se este vem com defeitos ou não, depois disso, leva provavelmente com a infusion