Saltar para conteúdo


Foto

Firmware Genérico Nórdico 6.1.1.B.1.54 - Super Fast


  • Por favor inicie sessão para responder
40 respostas a este tópico

#1 Luka_

Luka_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • St25i Xperia U

Mensagem publicada 02 January 2013 - 13:44

Saiu um firmware 6.1.1.B.1.54 genérico (sem bloatwares, excepto os da Sony) lançado para países nórdicos que está excelente ao nível de fluidez e sem bugs de thetering como acontecia nos outros firmwares 6.1.1.B.1.54.

Ainda melhor, este firmware mete sempre cerca de 150MB de ram livres.

Aconselho a todos a experimentarem este firmware, créditos para o user do XDA devstaff pelo upload.

Thread original no XDA aqui -> http://forum.xda-dev...d.php?t=2075526
  • rage_kid, Hugo Tender e Skortini21 gosta disto

#2 dci18

dci18

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 16:10

Uma questão rápida.
Para instalar este é só ir o flashtools? Ou é necessário primeiro ir a 2,3,7 ? Estou na b154Vodafone.

No flashtools. E preciso por marcas ou desmarcara . Alguma coisa?

E o root já tenho vou ficar sem ele depois e só fazer de novo ou é preciso flashar kernels

#3 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 02 January 2013 - 17:57

Boas.
Obrigado pela partilha, já tenho que fazer ao chegar a casa! :P
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#4 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 02 January 2013 - 18:45

Se alguém instalar isto depois se puder que faça um reset atraves do PCC aposto que depois fica com blotware etc etc

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#5 Luka_

Luka_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • St25i Xperia U

Mensagem publicada 02 January 2013 - 19:21

Uma questão rápida.
Para instalar este é só ir o flashtools? Ou é necessário primeiro ir a 2,3,7 ? Estou na b154Vodafone.

No flashtools. E preciso por marcas ou desmarcara . Alguma coisa?

E o root já tenho vou ficar sem ele depois e só fazer de novo ou é preciso flashar kernels


Sim, ficheiros FTF instalas via flashtool. Ao instalar um ficheiro FTF, ficas com um firmware assinado pela Sony, ou seja, um firmware oficial tal e qual como acabado de sair de fábrica.

Não tens de marcar nem desmarcar nada, apenas os modelos ST25a (da América, que não deve ser o teu caso...) necessitam desmarcar a baseband. Tu não tens de desmarcar nem marcar nada...

Para voltares a ter root, tens, obviamente, de flashar o kernel B.1.0 e depois voltar a flashar o kernel desta ROM.

BTW, a bateria também se aguenta muito bem, desde as 11 da manhã até agora às 7 da tarde com um pouco de nada de wi-fi, duas ou 3 sms e duas chamadas rápidas só comeu 10% e sem a opção de poupança de energia :O

Editado por Luka_, 02 January 2013 - 19:21.


#6 dci18

dci18

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 20:44

O servidor esta lento, alguém pode alojar tipo na dropbox ?

#7 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 02 January 2013 - 20:51

Boas.

Para instalar esta ROM, voltei a tentar o tutorial do @JAPS para ver se conseguia ter root e foi desta! :)


ROM nova e root e recovery! :D

Cumps, Tender

Créditos para o @JAPS e @Luka_! ;)

Tutorial @JAPS -> http://www.androidpt...4-ftf-root-cmw/

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#8 jestima

jestima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 13:06

Já alguém pode dizer mais feedback desta ROM? É que eu já usei o ICS e no geral é mais lento que o GB e por isso uso actualmente o GB. Com esta ROM, o desempenho é igual ao do GB (por exemplo, no GB o menu das chamadas feitas abre bem mais rapido que no ICS. Agora como está?)

#9 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 03 January 2013 - 15:12

Já alguém pode dizer mais feedback desta ROM? É que eu já usei o ICS e no geral é mais lento que o GB e por isso uso actualmente o GB. Com esta ROM, o desempenho é igual ao do GB (por exemplo, no GB o menu das chamadas feitas abre bem mais rapido que no ICS. Agora como está?)

Boas.

A diferença entre a Croata e Nórdica não é significativa. Mas essa questão da velocidade do atendimento da chamada, penso que a Nórdica está melhor. É uma questão de experimentares.
Saliento também o facto de que agora, ao ter root, pode desinstalar toda a tralha da sony, ficando só com o essencial. E com a recovery, tenho backup para inconvenientes futuros. ;)

Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#10 jestima

jestima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 15:24

Eu não me estava a referir à velocidade de atendimento da chamada. Estava a referir-me à navegação pelos diversos menus, em concreto, ao abrir o menu das chamadas feitas/perdidas que no ICS é bem mais lento que no GB. Eu não uso animações pq assim torna a navegação mais rápida e tb dá logo para ver se o sistema corre de modo fluido ou nao.

Mas de um modo geral, ao navegar pelos menus, concluí que o ICS (1ª versão) é mais lento que o GB, daí a minha dúvida se esta nova versão é tão rápida quanto a GB.

#11 Luka_

Luka_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • St25i Xperia U

Mensagem publicada 03 January 2013 - 22:15

Pelo que tenho utilizado até agora, este firmware está ao nível do GB em tudo, talvez melhor na economização de bateria.

É um must have.

#12 Luka_

Luka_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • St25i Xperia U

Mensagem publicada 04 January 2013 - 18:12

Bem, acabei de encontrar um bug: o som de notificação de nova mensagem sms não toca, apenas vibra...

É esperar que venha o firmware certificado 6.1.1.B.1.75. :\

#13 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 04 January 2013 - 21:09

Bem, acabei de encontrar um bug: o som de notificação de nova mensagem sms não toca, apenas vibra...

É esperar que venha o firmware certificado 6.1.1.B.1.75. :\

Boas.

O meu toca... :S

Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#14 b4co

b4co

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Sony Xperia P

Mensagem publicada 04 January 2013 - 22:59

Boas pessoal, antes de mais, obrigado pelo excelente trabalho que teem realizado.
Não sei se será o sitio correcto para fazer esta pergunta, mas tenho um XPeria P, e como tal também já tive problemas com o wifi depois de actualizar o sistema android, já voltei a instalar tudo de novo e de momento não tenho esse problema, mas palpita-me que mais dia, menos dia vou voltar a tê-lo. Logo, dai a minha pergunta.
Este procedimentos que falam aqui, também dão para o meu XPeria P??
Obrigado

#15 Luka_

Luka_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • St25i Xperia U

Mensagem publicada 05 January 2013 - 00:21

Não, apenas para o Xperia U.

#16 b4co

b4co

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Sony Xperia P

Mensagem publicada 05 January 2013 - 12:12

Ok, muito obrigado pela resposta. Vou ter de pesquisar para o Xperia P. Continuação do excelentre trabalho realizado.

#17 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 12 January 2013 - 23:52

Bem, acabei de encontrar um bug: o som de notificação de nova mensagem sms não toca, apenas vibra...

É esperar que venha o firmware certificado 6.1.1.B.1.75. :\


eu ja tenho tido esse problema em todas as ROM com excepção da GB

ninguém sabe uma maneira de corrigir isso

#18 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 15 January 2013 - 00:26

Bem, acabei de encontrar um bug: o som de notificação de nova mensagem sms não toca, apenas vibra...


esse problema pelo que pode ler neste outro forum http://androidforums...unds-issue.html tb acontece em outras marcas como a SAMSUNG, sabes se existe alguma solução?????


É esperar que venha o firmware certificado 6.1.1.B.1.75. :\


esse firmware não é só para o xperia u amaricano (ST25a)????

#19 Jakob

Jakob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2013 - 18:05

Viva, instalei este firmware e está muito bom, MAS não consigo fazer root, estou a usar o Root with restore do binary v.18 e dá me sempre um erro ao fazer o restauro que nao consegue copiar ficheiros para a memoria interna, alguem passou por isto?

#20 Luka_

Luka_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • St25i Xperia U

Mensagem publicada 15 January 2013 - 20:53

Viva, instalei este firmware e está muito bom, MAS não consigo fazer root, estou a usar o Root with restore do binary v.18 e dá me sempre um erro ao fazer o restauro que nao consegue copiar ficheiros para a memoria interna, alguem passou por isto?


Para fazer root neste firmware tens de seguir os passos descritos nesta thread -> http://www.androidpt...4-ftf-root-cmw/

esse problema pelo que pode ler neste outro forum http://androidforums...unds-issue.html tb acontece em outras marcas como a SAMSUNG, sabes se existe alguma solução?????


Um reboot costuma resolver, solução permanente ainda não tenho conhecimento.


esse firmware não é só para o xperia u amaricano (ST25a)????


Não. Pelo que sei, este firmware só saiu ainda para o Xperia P, mas está certificado para o U desde o dia 11 de Dezembro de 2012, pelo que deve estar mesmo para sair.

Editado por Luka_, 15 January 2013 - 20:53.


#21 Jakob

Jakob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2013 - 21:09

Não consigo, dá um erro de memória interna....

Já fiz reset ao telefone via software updater e nada, fiz reset ao tel e coloquei as definições de fábrica e nada, dá sempre erro, impossível restaurar por favor ligue a memória interna e volte a tentar.

Eu instalei este firmware directamente por cima do que tinha, não fiz updates de kernel nem nada como noutro tutorial.

Editado por Jakob, 15 January 2013 - 21:34.


#22 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 15 January 2013 - 22:14

Não consigo, dá um erro de memória interna....

Já fiz reset ao telefone via software updater e nada, fiz reset ao tel e coloquei as definições de fábrica e nada, dá sempre erro, impossível restaurar por favor ligue a memória interna e volte a tentar.

Eu instalei este firmware directamente por cima do que tinha, não fiz updates de kernel nem nada como noutro tutorial.


flashas esta ROM com o flashtools, e depois com o flashtools tens de flashar só os kernel's para poderes fazer root, tens de ter o Kernel da versão b.1.10, depois do root feito voltas a flashar o Kernel b.1.54
não sei se me consegui explicar

Para fazer root neste firmware tens de seguir os passos descritos nesta thread -> http://www.androidpt...4-ftf-root-cmw/



Um reboot costuma resolver, solução permanente ainda não tenho conhecimento.




Não. Pelo que sei, este firmware só saiu ainda para o Xperia P, mas está certificado para o U desde o dia 11 de Dezembro de 2012, pelo que deve estar mesmo para sair.


obrigado pela resposta.

a solução do reboot é o que eu tenho feito, o problema é que por veses tenho de fazer 2 e 3 por dia conforme as chamadas de faça, porque por incrivel que pareça as chamadas é que estão a criar o conflito, peelo que li e testei faz diferença sermos nós a desligar a chamada ou a outra pessoa do outro lado

#23 Jakob

Jakob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2013 - 13:42

Viva, ontem ainda consegui, fiz o download dos dois kernels e fiz como diziam, embora depois de instalar o primeiro kernel o ecra ficava a preto, mas lá consegui fazer root.

Obrigado

#24 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 16 January 2013 - 20:58

Viva, ontem ainda consegui, fiz o download dos dois kernels e fiz como diziam, embora depois de instalar o primeiro kernel o ecra ficava a preto, mas lá consegui fazer root.

Obrigado



de nada a malta esta cá é para isso.

tens algum problema com o som????

#25 Jakob

Jakob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 18:00

Até ver não, funciona tudo bem, está rápido, estável e a bateria aguenta-se como nunca antes.....