Jump to content


Photo
- - - - -

[Softkeys] Coleção de Softkeys para Galaxy Nexus

atualizado 30-12-12

  • Please log in to reply
13 replies to this topic

#1 Rayaxe

Rayaxe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 posts
  • Samsung Galaxy Nexus

Posted 30 December 2012 - 15:42

Decerto que já ouviram falar nas Softkeys. Caso não estejam familiarizados com a palavra aqui vai uma dica:


Imagem colocada


Isto são as softkeys padrão do Galaxy Nexus. Sim, padão, porque podemos mudar de softkeys. E é o que vou ensinar a fazer neste tópico, bem como apresentar a minha coleção de softkeys modificadas.


Requesitos:
1. Possuir um Galaxy Nexus com Root;
2. A rom acredito que não faça diferença, mas convém usar a Stock 4.2.1 (funciona na 4.0 e na 4.1 também);
3. Antes de fazer qualquer alteração no telemóvel recomendo fazer um backup completo com o titanium backup ou pelo menos um backup do que não querem correr o risco de perder.
4. Dowload deste programa no Google Play: https://play.google....n.xda.metamorph

Nota: Não me responsabilizo por nada que vá acontecer ao vosso telemóvel, já testei no meu e ficou tudo bem, mas nada garante que possa dar um bug no vosso. O programa metamorph é um bocado instável na instalação, faz com que o systemIU seja interrompido e pode assustar alguns. Dêem "OK" várias vezes no erro e depois bloqueiem o telémovel, e tentem desligar pelo botão, nunca a retirar a bateria, depois do reboot deve estar tudo ok e as softkeys devem estar instaladas.


Softkeys:

Stock ICS/JB (on.one)

Imagem colocada
http://www.androidpt...&attach_id=2556


Stock Lightblue

Imagem colocada

http://www.mediafire...o7l91xg0rio2vwp


Stock Blue

Imagem colocada

http://www.mediafire...34vhxyo9680nd3r



Tutorial:
1. Instalar o MetaMorph do Google Play;
2. Abrir o MetaMorph e voltar a fechar. (Isso vai fazer com que o programa crie a pasta dos temas no vosso sdcard).
3. Escolher uma softkey das minhas ou alguma que acharem na internet e colocar via USB no telemóvel, dentro da pasta "AndroidTheme";
4. Abram o MetaMorph, escolham "Unzip/Extract new theme" e selecionem o .zip das softkeys que sacaram. 5. Irá aparecer uma notificação a dizer que o tema foi extraido, carreguem no "Close".
6. Carreguem no botão "Apply All" e esperem que o telemovel reaja. Irá acontecer o que eu referi na Nota acima, estejam preparados;
7. Façam reboot e apreciem as mudanças;

Nota2: Fiz e testei as softkeys no Galaxy Nexus, mas suponho que também funcionem no Nexus 4, caso alguém entendido do assunto se disponibilize a ajudar-me que diga aqui no tópico, adoro parceiros de trabalho e contribuir para o forum é sempre bom!


Log de Mudanças:
* 30/12/12 - Abertura do tópico. Adicionadas as softkeys "stock lightblue" e "stock blue". (by on.one) Adicionada a softkey "stock ics/jb"

Edited by Rayaxe, 31 December 2012 - 02:10.

  • on.one and smsconim like this

#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 posts
  • LocalizaçãoAlfragide

Posted 30 December 2012 - 19:08

Boa tarde,

Excelente iniciativa.
Nunca usei o MetaMorph mas se necessitares de ajuda para alterar apk's ( decompilar e compilar ) posso-te dar umas luzes se necessitares.
Aproveito para te deixar a opção de voltar às Softkeys Stock, ou seja, as Softkeys em branco.

Attached File  Softkeys_4.2_Stock.zip   14.86KB   32 downloads

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 smsconim

smsconim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus JB 4.2.2

Posted 31 December 2012 - 00:59

Boas, dessa forma é possivel modificar o tamanho da faixa das softkeys ( reduzir a banda ) ?

Cumprimentos.
Imagem colocada

#4 Rayaxe

Rayaxe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 posts
  • Samsung Galaxy Nexus

Posted 31 December 2012 - 01:55

*smsconim
não, todas as imagens tem que ter um tamanho especifico, para segurança do meu telemovel nunca testei maiores... porque provavelmente ia ficar sem a softkey e ia dar alguns bugs... Menores dá para por a imagem, mas o espaço de touch, ou seja, a banda nunca muda o tamanho

*on.one
vou adicionar ao topico as stocks. e isso de decompilar as .apks nao entendi bem xd
com as softkeys só faço zips para o metamorph ler, mais nada mesmo xd

e uma coisa...

Imagem colocada

sabes qual o codigo dessa softkey?
queria mudar a cor dela também nos .zip só que nao tenho nenhuma imagem dela para copiar

Edited by Rayaxe, 31 December 2012 - 02:19.


#5 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 posts
  • LocalizaçãoAlfragide

Posted 31 December 2012 - 10:04

Boas, dessa forma é possivel modificar o tamanho da faixa das softkeys ( reduzir a banda ) ?

Cumprimentos.

Bom dia,

Sim, é possível modificar o tamanho da faixa, mas para isso é necessário fazê-lo no código fonte, ou, quando não se sem o código fonte, decompilar o apk, modificar os ficheiros necessário e voltar a compilar.
Sabendo como, também é possível adicionar outras softkeys às existentes.

Um abraço.

sabes qual o codigo dessa softkey?
queria mudar a cor dela também nos .zip só que nao tenho nenhuma imagem dela para copiar

Bom dia,

De cabeça não te sei dizer mas é uma questão de procurar, penso que essa imagem em particular deve residir no framework-res.apk.
Depois deixo-te feedback.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#6 Rayaxe

Rayaxe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 posts
  • Samsung Galaxy Nexus

Posted 31 December 2012 - 16:26

thanks on.one pela ajuda... como disse eu só sei fazer photoshop ás softkeys para criar novas, desconheço qualquer tipo de programação android, apks, seja o que for xd

#7 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 posts
  • LocalizaçãoAlfragide

Posted 31 December 2012 - 19:07

thanks on.one pela ajuda... como disse eu só sei fazer photoshop ás softkeys para criar novas, desconheço qualquer tipo de programação android, apks, seja o que for xd

Boa tarde,

Parece-me que esta é a imagem que procuras.

Attached File  search_light.png.zip   2.32KB   6 downloads

É apenas umas questão de juntar às outras do ficheiro para aplicar via MetaMorph.

Um abraço.

EDIT: A imagem está anexa mas é quase transparente.

Edited by on.one, 01 January 2013 - 22:22.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#8 Rayaxe

Rayaxe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 posts
  • Samsung Galaxy Nexus

Posted 31 December 2012 - 19:10

vou testar on.one
o nome da imagem é mesmo esse ou vou precisar de mudar?

EDIT: podes me passar a imagem de outra forma? num .zip qualquer... porque desta forma a imagem abre mal no photoshop, desconheço a razão, mas fica com um fundo preto toda desfocada

Edited by Rayaxe, 31 December 2012 - 19:18.


#9 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 posts
  • LocalizaçãoAlfragide

Posted 01 January 2013 - 22:23

vou testar on.one
o nome da imagem é mesmo esse ou vou precisar de mudar?

EDIT: podes me passar a imagem de outra forma? num .zip qualquer... porque desta forma a imagem abre mal no photoshop, desconheço a razão, mas fica com um fundo preto toda desfocada

Boa noite,

Já editei o post acima com a imagem num ficheiro .zip.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#10 Rayaxe

Rayaxe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 posts
  • Samsung Galaxy Nexus

Posted 02 January 2013 - 02:17

Perfeito!
Vou começar a trabalhar em mais cores para as stock e a inventar algumas novas com a pen tool xd

Vou adicionando assim que for terminando, caso tenham algum pedido para softkey podem fazê-lo ^^
  • desirat and Dark_Sorcerer like this

#11 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 posts
  • LocalizaçãoAlfragide

Posted 02 January 2013 - 17:30

Perfeito!
Vou começar a trabalhar em mais cores para as stock e a inventar algumas novas com a pen tool xd

Vou adicionando assim que for terminando, caso tenham algum pedido para softkey podem fazê-lo ^^

Boa tarde,

Eu tenho um pedido: DIVERTE-TE! e dá asas à imaginação.

Um abraço.

Edited by on.one, 02 January 2013 - 17:30.

  • Dark_Sorcerer likes this

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#12 alpes

alpes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 posts
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Posted 21 January 2013 - 00:00

Tenho o tema CM10.1 CM9 TouchWiz 5.0 instalado no meu GNexus mas gostaria de lhe alterar as softkeys.
É possível a alteração dentro dos temas e de maneira permanente. Já tentei por diversas maneiras, e por vezes ficam instaladas, mas se reiniciar elas desaparecem.
O motivo porque pretendo a alteração, é porque gosto dos ícones coloridos nas definições, mas não gosto das softkeys que trazem.
Um abraço.

#13 Rayaxe

Rayaxe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 posts
  • Samsung Galaxy Nexus

Posted 21 January 2013 - 22:12

não sei, apesar de estar a ser eu encarregue deste projeto (e por falta de tempo não tenho composto novas softkeys) eu pouco sei sobre modificações á rom.
Os metodos de que falo no tutorial estou a par de tudo e sei que tipo de erros podem dar e como resolver, mas para além disso, ou seja, roms não stock, softkeys de roms modificadas... disso nao sei nada. talvez o on.one saiba xd

#14 alpes

alpes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 posts
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Posted 21 January 2013 - 23:56

não sei, apesar de estar a ser eu encarregue deste projeto (e por falta de tempo não tenho composto novas softkeys) eu pouco sei sobre modificações á rom.
Os metodos de que falo no tutorial estou a par de tudo e sei que tipo de erros podem dar e como resolver, mas para além disso, ou seja, roms não stock, softkeys de roms modificadas... disso nao sei nada. talvez o on.one saiba xd


Resolvi fazer ao contrário. Na rom CM10.1 que tenho, alterei as softkeys que queria, mas a gora o que pretendo era alterar os icons do menu das definições, para ficarem coloridos como os do tema CM10.1 CM9 TouchWiz 5.0.
Um abraço.

Edited by alpes, 21 January 2013 - 23:58.