Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Falha nas SMS e lentidão


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 SpectreZz

SpectreZz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Smartphone

Mensagem publicada 29 December 2012 - 14:54

Boas,

Este é o meu primeiro post, apesar de já ter visto o fórum algumas vezes só hoje me registei. Comprei há cerca de 1 mês e meio o meu Smartphone e antes disso só usava telemóveis a preto e branco :P No entanto passei a mandar muitos mais SMS e precisava de um teclado qwerty para escrever mais rápido e aproveitei e comprei Android porque me aconselharam, que depois de explorar as aplicações ia ver que tinha muita utilidade. Isto tudo é para dizer que sou muito nabo nisto ainda :P

Já por vezes a pessoa a quem eu estou a mandar mensagens não as recebia, mesmo que eu receba os relatórios de entrega... no entanto há uns 2 dias que isso aconteceu-me a mim, e aconteceu outra vez no dia seguinte, e agora é outra vez a outra pessoa que não as recebe. Para resolver o caso de eu não receber, o que fiz foi desligar o telemóvel, retirar a bateria e o cartão, voltar a colocar e voltar a ligar, passado uns minutos lá recebia as mensagens no cartão e depois passava para o telemóvel. Queria saber se isto é normal acontecer por vezes... Não penso que seja problema da rede porque seria muita coincidência ficar horas sem receber as mensagens e depois quando faco reboot tirando a bateria receber tudo passado uns minutos "de rajada". (Reboot sem tirar a bateria não funcionou).

Além disso, há mais tempo por vezes as aplicações ficam sem responder, mesmo a aplicação "Mensagens" e noto que quando quero ir ver as mensagens antigas na conversa com essa pessoa está a demorar muito mais, mas isso deve ser por ter muitas mensagens numa conversa (mais de 3000), estou a pensar enviar as mensagens para o pc e apagar do telemovel para resolver isso, alguma sugestão de como o fazer? Já vi algumas aplicações mas queria saber a vossa opinião. Quanto aos crashes, penso que nao seja normal, e gostava de saber se têm ideia do que possa estar a originá-los e como resolver. Eu não alterei quase nada, instalei poucas aplicações e não removi nenhuma.

Por último, algo que agora já não tem acontecido mas já aconteceu e intrigou-me bastante, por vezes quando queria usar o telemovel e clico no butao de cima para acender o ecra, o ecrã continuava preto apesar de acenderem as luzes dos 4 butões em baixo. Tocar em qualquer um deles ou no ecrã não fazia acontecer nada e por vezes ficava uns bons 2 minutos a "spamar" o butao de power até finalmente o ecrã se acender. Alguma dica?

Obrigado desde já pela atenção.

Cumprimentos,
João Miranda

#2 RicardoF

RicardoF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2012 - 01:13

Primeiro, podes tentar fazer um reset, "Definições - Privacidade - Repor telefone".

Depois, aconselho-te a usar outro programa de mensagens, tipo Handcent Sms ou Go Sms. O de origem é fraquinho e muito incompleto.

Quando falas na parte de ele demorar muito a acender o ecrã é que já me parece ser algo mais grave. Se calhar, vais ter mesmo que mandar para a garantia.

Editado por RicardoF, 30 December 2012 - 01:15.