Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

384Mb de RAM no Xperia U?


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 Cadito

Cadito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 29 December 2012 - 10:58

Malta, tenho o go laucher instalado, e ao fazer a gestão das tasks aparece uma barra com os recursos de RAM máximos e utilizados. O problema é que o máximo apresentado são 384mb... Por favor verifiquem se isto também vos acontece ou se é mesmo avaria do meu. De momento tenho a última actualização da ROM stock da Vodafone, mas sempre foi apresentado este valor, mas só agora é que pensei sobre isto.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2



#2 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 29 December 2012 - 11:25

Não estou muito dentro do assunto mas a RAM é gerida pelo próprio Android e pelo que li é algo com que não te deves preocupar, tal como não deves usar task killers.
O Android mantém te sempre abertas as apps que utilizaste recentemente para que caso voltes a precisar das mesmas estas abram rapidamente para um utilização mais fluida e veloz. Caso não haja RAM suficiente o próprio Android encarrega-se de fechar umas para abrir outras mais importantes a cada momento. É esta a gestão feita pelo Android.
(Se estiver redondamente enganado por favor corrijam-me, assim aprendemos todos ;) )

Abraço ;)

#3 Cadito

Cadito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 29 December 2012 - 17:07

Não percebes-te a minha questão. Aqui trata-se da quantidade de memória que está a ser reconhecida na totalidade pelo sistema e não o que está a ser utilizada.

Por exemplo:
No meu Nexus com 1Gb de RAM, na barra do go laucher hd aparece a totalidade de 974mb

No meu Xperia U de 512mb de RAM só está a aparecer a totalidade de 384mb! É uma grande diferença. Por isso pretendo saber se nos vossos Xperia U também aparece esse valor ou os 512mb. Isso poderá indicar que o meu está avariado ou não conforme a comparação com os vossos. É que com 512mb de RAM, todos os mb contam para a fluidez do sistema operativo.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2



#4 JAPS

JAPS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoEspinho
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 29 December 2012 - 19:31

Malta, tenho o go laucher instalado, e ao fazer a gestão das tasks aparece uma barra com os recursos de RAM máximos e utilizados. O problema é que o máximo apresentado são 384mb... Por favor verifiquem se isto também vos acontece ou se é mesmo avaria do meu. De momento tenho a última actualização da ROM stock da Vodafone, mas sempre foi apresentado este valor, mas só agora é que pensei sobre isto.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2


A restante memoria e reservada para o sistema... Como por exemplo para o modem para as funções da câmara e por ai fora...
Poderia aparecer na barra o total (512 mb) mas pouca diferença faria pois essa memoria estaria sempre reservada para o sistema... eles optaram por omitir... no caso do teu nexus (penso eu) desses 974 mb no mínimo 250mb estarão sempre em uso... uns 150mb reservados e outros 100 nas aplicações básicas tipo laucher e assim... e por mt apagues aplicações e assim nunca tens mais de 724 livres... Verifica e depois da feedback...

Tens aqui tb uma explicação: Forum Sony

#5 Cadito

Cadito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 04 January 2013 - 16:36

Japs, o que dizes faz todo o sentido... No entanto eu instalei o PassMark Performance Tes Mobile e no resumo da memória RAM ele também apresenta um total de 398Mb. Isto não pode estar correcto. Tinha forçosamente de apresentar 512mb. Por favor, se tiverem um XperiaU na vossa posse façam esse simples teste. Instalem apenas a aplicação e digam-me qual foi a quantidade de RAM apresentada.

#6 starbuck79

starbuck79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2013 - 03:01

São todos XPU assim. Já é muito bom teres 384MB livres, há muitos que só tem disponivel 200MB com 512 de RAM.

#7 roro

roro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 31 March 2013 - 17:54

512MB é o total de RAM agora, claro que o sistema vai pegar a parte dele. Restanto apenas uns 384 MB bruto.. Agora, o líquido, ficamos em média com 190MB reamente livres para uso.