Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

É normal não encontrar Google Framework Services nas apps?


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 bugie

bugie

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung Halaxy Nexus,Nexus 7

Mensagem publicada 29 December 2012 - 00:01

Boas!
Sou um feliz proprietário de um Samsung Galaxy Nexus (yakjuxw) q infelizmente ainda n teve direito a 4.2 :( - tenho a 4.1.1
Tenho lido bastante sobre este assunto e tentei seguir a solução de ir às definições/apps/todas forçar paragem e limpar dados, mas n encontro Google Framework Services... é normal??? Já pesquisei e nada...
Já agora acham q vale a pena esperar ou mudo para takju?

Obrigado!

#2 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 29 December 2012 - 00:50

Boas!
Sou um feliz proprietário de um Samsung Galaxy Nexus (yakjuxw) q infelizmente ainda n teve direito a 4.2 :( - tenho a 4.1.1
Tenho lido bastante sobre este assunto e tentei seguir a solução de ir às definições/apps/todas forçar paragem e limpar dados, mas n encontro Google Framework Services... é normal??? Já pesquisei e nada...
Já agora acham q vale a pena esperar ou mudo para takju?

Obrigado!


Deves encontrar "Enquadramento dos serviços" e não "Google Framework Service", mas não vai ser por fazeres isso que terás a atualização via OTA mais rápido, uma vez que essa tem que ser disponibilizada pela Samsung e não diretamente pela Google.
Há vantagens em fazeres a mudança para yakju pois recebes as actualizações mal a Google as disponibilize, assim não precisas de esperar pela Samsung.
Contudo em caso de garantia tens que reverter o processo para que ao enviares o tlm para uma eventual reparação não te anularem a própria garantia, pois andaste a mexer no que não devias.
A vantagem do processo de alteração disponibilizada pelo nosso grande amigo ON.ONE é que é reversível, por isso há muitas vantagens em alterar.
Se quiseres tentar é só visitar isto.
Abraço

Editado por ricardojl, 29 December 2012 - 00:53.

  • Dark_Sorcerer gosta disto

#3 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 29 December 2012 - 08:45

Boas!
Sou um feliz proprietário de um Samsung Galaxy Nexus (yakjuxw) q infelizmente ainda n teve direito a 4.2 :( - tenho a 4.1.1
Tenho lido bastante sobre este assunto e tentei seguir a solução de ir às definições/apps/todas forçar paragem e limpar dados, mas n encontro Google Framework Services... é normal??? Já pesquisei e nada...
Já agora acham q vale a pena esperar ou mudo para takju?

Obrigado!

Bom dia,

Na realidade se não tiveres o Google Framework Services não é nada normal. No entanto penso que para encontrares a referida aplicação basta, em Settings, Apps, deslizar para esquerda o ecrã para teres acesso às aplicações que estão a ser executadas e ao conjunto de todas as aplicações, sejam de sistema ou instaladas.

Deixa feedback.

Um abraço.

EDIT: De qualquer das maneiras limpar os dados do Google Framework Services não te vai possibilitar actualizar um product code yakjuxw para a versão 4.2.1 pelo facto de essa versão não existir para esse product code.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#4 bugie

bugie

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung Halaxy Nexus,Nexus 7

Mensagem publicada 29 December 2012 - 10:32

Obrigado ricardojl! Tentei, mas como tu e o On.one me disseram não aconteceu nada.

Já agora On.one, e respondendo ao teu pedido de feedback, parece-me q o Google Framework Services é o "Enquadramento de Serviços" pq quando parei e limpei os dados fiquei com a informação q a última verificação de actualização de sistema tinha sido feita em 1970..

Segundo percebi tenho q fazer a alteração de yakjuxw para yakju, certo? Acho q vou tentar!
E qual o vosso feedback sobre o 4.2? É bug free? :) ou ainda existem problemas com Dez,etc.?

Obrigado aos dois e se n falarmos entretanto - Bom Ano!!

#5 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 29 December 2012 - 11:03

Obrigado ricardojl! Tentei, mas como tu e o On.one me disseram não aconteceu nada.

Já agora On.one, e respondendo ao teu pedido de feedback, parece-me q o Google Framework Services é o "Enquadramento de Serviços" pq quando parei e limpei os dados fiquei com a informação q a última verificação de actualização de sistema tinha sido feita em 1970..

Segundo percebi tenho q fazer a alteração de yakjuxw para yakju, certo? Acho q vou tentar!
E qual o vosso feedback sobre o 4.2? É bug free? :) ou ainda existem problemas com Dez,etc.?

Obrigado aos dois e se n falarmos entretanto - Bom Ano!!

Bom dia,

Obrigado pela informação sobre o Google Framework Services ( Enquadramento de Serviço ).
Respondendo à tua questão se o 4.2.1 é bug free, não há nada que seja bug free. Contudo algumas falhas presentes na versão 4.2 foram corrigidas na versão 4.2.1 como é o caso da bug do mês de Dezembro.

Um abraço.

Editado por on.one, 29 December 2012 - 11:04.

  • Dark_Sorcerer gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#6 bugie

bugie

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung Halaxy Nexus,Nexus 7

Mensagem publicada 29 December 2012 - 12:35

Obrigado pelo esclarecimento on.one!
Já agora conheces alguma app que faça um bom backup? Nunca me aventurei nestas andanças e tenho algum receio...

Obrigado e um abraço

#7 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 29 December 2012 - 19:46

Obrigado pelo esclarecimento on.one!
Já agora conheces alguma app que faça um bom backup? Nunca me aventurei nestas andanças e tenho algum receio...

Obrigado e um abraço


Alo,

Para fazeres backup de programas, não tendo root, não conheço.. Caso tenhas root, Titanium Backup. De sms, SMS Backup and Restore. Para chamadas, Call Log Backup and Restore.

Passa TUDO para o teu PC pois ao flashares a yakju vais perder TUDO.
Abraço,

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#8 bugie

bugie

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung Halaxy Nexus,Nexus 7

Mensagem publicada 29 December 2012 - 23:09

Alo,

Para fazeres backup de programas, não tendo root, não conheço.. Caso tenhas root, Titanium Backup. De sms, SMS Backup and Restore. Para chamadas, Call Log Backup and Restore.

Passa TUDO para o teu PC pois ao flashares a yakju vais perder TUDO.
Abraço,

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2

Obrigado pelo aviso e conselhos Dark_Sorcerer!

O mais provável é fazer um backup e depois faço root ao galaxy nexus. Depois vou aventurar-me com o yakju...

Abraço.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD