Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com driver de ADB???


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 realppl

realppl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 14:40

Ora boas tardes pessoal, agora que consegui ter mais um tempito para mexer onde não devo no meu A1, cheguei a um beco...Até agora tinha o 2.1 swiss e corria tudo as mil maravilhas. Como agora tenho mais tempito decidi meter o FLB a funcar. Liguei antes o A1 ao computador para instalar as drivers e parecia tar tudo operacional. Quando ligo o A1 em fastboot e ligo depois o USB, o pc parece que não reconhece a driver do A1, e no "device manager" aparece que falta a driver relacionada com "android sooner single adb interface" o que não faço a mínima ideia do que se trata... Mesmo assim tentei corre o .bat para o root da swiss e a linha de comando não passa do "waiting for device"...Resumidamente... não sei que driver falta para meter isto a funcar.Cumpz

#2 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 17:35

eu percebo pouco disso, pois no meu XP continuou tudo a funcar, acho para outros windows é necessário voltar a instalar os drivers.

#3 realppl

realppl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 18:02

Eu tenho o XP também... Pelo que tenho pesquisado, penso que é um driver relacionado com o display... mas como eu não estou a par de tudo em android não posso dizer com certeza.Obrigado pela ajuda BurguerCumpz

#4 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 21:12

Eu tenho o xp e aconteceu'm o msm e tive de instalar as drivers

#5 realppl

realppl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 00:41

jonnybird escreveu:

Eu tenho o xp e aconteceu'm o msm e tive de instalar as drivers

Sim, que me faltam drivers já percebi... mas quais? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png CumpzP.S: Isto pode ajudar. Quando faço " adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb devices" pelas tools do sdk, nao me aparece nada a seguir a "list of devices attached"...P.S.2: Afinal não sou o único com este problema, mais info aqui -> http://android.modac...ers-7-vista-xp/

#6 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 07:53

Eu penso que são os da Huawei, dado que estás com a FLB.Infelizmente não estou muito "por dentro" desta questão dos drivers em Windows, dado que uso Linux.Quando andei a brincar com o A1 (1.5) em XP usei os drivers da TMN. Quando mudei para a ROM 2.1 Suiça, os drivers deixaram de reconhecer e instalei os da Huawei (estão no site deles) e ficou tudo a funcionar.

#7 realppl

realppl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 09:10

goncalossilva escreveu:

Eu penso que são os da Huawei, dado que estás com a FLB.Infelizmente não estou muito "por dentro" desta questão dos drivers em Windows, dado que uso Linux.Quando andei a brincar com o A1 (1.5) em XP usei os drivers da TMN. Quando mudei para a ROM 2.1 Suiça, os drivers deixaram de reconhecer e instalei os da Huawei (estão no site deles) e ficou tudo a funcionar.

Algumas correcções... ainda nem sequer tenho a FLB porque o pc não reconhece a interface adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb do tlm, nem booted nem fastbooted, porém os drivers em cada um destes casos são para dispositivos diferentes como disse no primeiro post. E neste momento estou com a 2.1 swissTu estas a dizer pra eu instalar as drivers que vêm no Host normal da huawei? Cada vez que eu tenho fazer isso, diz me sempre que os drivers seleccionados nada têm a ver com o aparelho, ou que os drivers são piores dos que já estão instalados.Cumpz

#8 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 09:21

Apenas te disse o que fiz. Desinstala o software da TMN e instala o da Huawei (esse mesmo que referiste). O device ID muda na ROM suíça e quando instalei o software da Huawei ele passou a reconhecer.

#9 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 09:44

Eu instalei do próprio cd que acompanha o A1 e deu perfeitamente

#10 realppl

realppl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 17:35

goncalossilva escreveu:

Apenas te disse o que fiz. Desinstala o software da TMN e instala o da Huawei (esse mesmo que referiste). O device ID muda na ROM suíça e quando instalei o software da Huawei ele passou a reconhecer.

Quando te referes ao software tas a dizer o PC suite?CumpzPS: alguem que tenha as drives de adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb a funcar pode fazer me o favor de ir ao gestor de dispositivos e dizer-me qual é a(s) driver(s) que estao a ser utilizadas?

#11 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 18:26

Sim, o PC Suite da Huawei.

#12 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 20 July 2010 - 07:44

Eu quando tinha a ROM da TMN instalei as drivers que vinham no CD.Quando instalei a Suiça, fiz download das outras drivers no site da HUAWEI e instalei essas Drivers também.Agora, qualquer que seja a ROM que estou, as drivers dão todas :)Instalem as duas.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#13 realppl

realppl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 17:34

bellamy escreveu:

Eu quando tinha a ROM da TMN instalei as drivers que vinham no CD.Quando instalei a Suiça, fiz download das outras drivers no site da HUAWEI e instalei essas Drivers também.Agora, qualquer que seja a ROM que estou, as drivers dão todas :)Instalem as duas.

Infelizmente continua tudo na mesma... ja desinstalei e voltei a instalar os 2 pc suites e o driver da interface de adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb é sempre instalado como se fosse um cd-rom e nao como a brigde de ligação que devia ser... Ja n sei que fazer.Cumpz

#14 realppl

realppl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 18:11

Tentei agora instalar noutro computador que nunca viu android a frente. instalei os 2 pc suites, liguei o A1 ao pc e continua na msm... acho que o meu A1 não quer nada com windows xp...Ninguem m pode dar o nome da driver da interface adb?CumpzPS. sorry pelo repost

#15 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 20 July 2010 - 21:30

realppl escreveu:

Tentei agora instalar noutro computador que nunca viu android a frente. instalei os 2 pc suites, liguei o A1 ao pc e continua na msm... acho que o meu A1 não quer nada com windows xp...Ninguem m pode dar o nome da driver da interface adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb?CumpzPS. sorry pelo repost

Ligas o telele ao PCFazes o download do CD que tem o pcsuite e as drivers.Botão Direito no "Meu computador" -> "Propriedades" -> "Gestor de Dispositivos"Vão-te aparecer as drivers que falta instalar.Clicas nessas com o botão direito e fazes actualizar.Indicas-lhes o caminho para a pasta de drivers que vem tanto com a TMN com a RedBull e vês a que te dá sucesso.Não basta instalar o pcsuite.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#16 realppl

realppl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 22:29

bellamy escreveu:

realppl escreveu:

Tentei agora instalar noutro computador que nunca viu android a frente. instalei os 2 pc suites, liguei o A1 ao pc e continua na msm... acho que o meu A1 não quer nada com windows xp...Ninguem m pode dar o nome da driver da interface adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb?CumpzPS. sorry pelo repost

Ligas o telele ao PCFazes o download do CD que tem o pcsuite e as drivers.Botão Direito no "Meu computador" -> "Propriedades" -> "Gestor de Dispositivos"Vão-te aparecer as drivers que falta instalar.Clicas nessas com o botão direito e fazes actualizar.Indicas-lhes o caminho para a pasta de drivers que vem tanto com a TMN com a RedBull e vês a que te dá sucesso.Não basta instalar o pcsuite.

Isso tudo que disseste é o que tenho feito ate hoje... todos os ".inf" dizem sempre que não tem info sobre o dispositivo, seja software da TMN, seja da Huawei, sejam os drivers que estão disponíveis para o o windows xp no modaco...Já não sei o que fazer mais... Cumpz e obrigado a todos os que tentaram ajudarPS. problema resolvido por agora, utilizei um pc com windows 7 e correu tudo mais ou menos bem. FLB 1.1 já funca.

#17 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 26 July 2010 - 09:55

Pois, eu também é no Win7.Ainda bem.Que tem de novo a 1.1?Que achas?
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#18 realppl

realppl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 10:12

Para quem nunca utilizou flb antes, é bastante mais leve que o 2.1 swiss... mas nao noto muita muita diferença entre swiss com laucherpro e flb com launcher pro, há diferença sim mas nao é muita.A parte disso, nao tem a tralha da redbull o que tb é bom tal como o A2SD instalado e a funcar.Vou ter que programar um format á partiçao onde tenho windows e instalar o 7, apesar de gostar da simplicidade do xp a que estou habituado e que pouco uso, pois sou mac user :silly: Cumpz

#19 pmirra

pmirra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2011 - 18:23

ando ha horas a tentar fazer o root ao meu e nada...sempre que ligo em depuracao usbo gajo nao consegue instalar o driver MTP :Sja tou em desespero... (Win XP)