Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Google Maps come-me 96% da bateria

google maps bateria huawei g300

  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 crucius

crucius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Meizu MX4 32 Gb

Mensagem publicada 26 December 2012 - 12:16

Ora é o seguinte: Já desliguei todas as funções de localização, directamente na app e através das definições, e mesmo assim quando vou ver o que me está a consumir a bateria, aparece o que vão ver abaixo. Que se estará a passar?

Ficheiros Anexados



#2 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 26 December 2012 - 12:24

Será que podes instalar isto?
A informação detalhada servirá para uma ajuda mais completa.
Usas o Google Maps como GPS?

Abraço

#3 crucius

crucius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Meizu MX4 32 Gb

Mensagem publicada 26 December 2012 - 12:47

Será que podes instalar isto?
A informação detalhada servirá para uma ajuda mais completa.
Usas o Google Maps como GPS?

Abraço


tenho o telemóvel há uma semana, ainda não tive grande tempo para o testar, e para já ainda não testei o GPS. preferia talvez instalar uma app dedicada para navegação (tomtom, etc) e não usar isto (todos os serviços de localização, desde câmara até instagram, estão desligados). vou instalar o que disseste!

#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 26 December 2012 - 15:38

tenho o telemóvel há uma semana, ainda não tive grande tempo para o testar, e para já ainda não testei o GPS. preferia talvez instalar uma app dedicada para navegação (tomtom, etc) e não usar isto (todos os serviços de localização, desde câmara até instagram, estão desligados). vou instalar o que disseste!


É um erro comum a informação das aplicações que gastam bateria desse ecrã estar errada. Se a autonomia se comporta dentro do que seria esperado não ligues muito para esse ecrã.

#5 crucius

crucius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Meizu MX4 32 Gb

Mensagem publicada 26 December 2012 - 15:47

É um erro comum a informação das aplicações que gastam bateria desse ecrã estar errada. Se a autonomia se comporta dentro do que seria esperado não ligues muito para esse ecrã.


ah ok... é que eu ainda não sei bem o que é a autonomia esperada, porque tenho estado por casa e ainda não testei em condições normais (bolso, ocasional mensagem, etc)... como tenho estado em casa, tenho-o quase sempre ligado, jogo todos os dias (Final Fantasy III), e por isso tenho que o carregar no mínimo uma vez por dia, mas às vezes duas...


Será que podes instalar isto?
A informação detalhada servirá para uma ajuda mais completa.
Usas o Google Maps como GPS?

Abraço


instalei a app mas ainda não me está a dar informação, depois comunico

#6 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 26 December 2012 - 15:54

ah ok... é que eu ainda não sei bem o que é a autonomia esperada, porque tenho estado por casa e ainda não testei em condições normais (bolso, ocasional mensagem, etc)... como tenho estado em casa, tenho-o quase sempre ligado, jogo todos os dias (Final Fantasy III), e por isso tenho que o carregar no mínimo uma vez por dia, mas às vezes duas...




instalei a app mas ainda não me está a dar informação, depois comunico


Essa aplicação irá ajudar a ter dados um pouco melhores, mas se jogas é normal o equipamento ter a autonomia que referes. É possível que o "gasto de ecrã" esteja a ser contabilizado como "Google Maps" por alguma falha interna.. e se calhar outros também uma vez que o Gasto de ecrã deveria constar da lista sem dúvida alguma e não é de certeza parte do item "Sistema Android".

#7 crucius

crucius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Meizu MX4 32 Gb

Mensagem publicada 26 December 2012 - 15:59

Essa aplicação irá ajudar a ter dados um pouco melhores, mas se jogas é normal o equipamento ter a autonomia que referes. É possível que o "gasto de ecrã" esteja a ser contabilizado como "Google Maps" por alguma falha interna.. e se calhar outros também uma vez que o Gasto de ecrã deveria constar da lista sem dúvida alguma e não é de certeza parte do item "Sistema Android".


neste momento os valores são idênticos, e o ecrã está com 5%





Também marcado com uma ou mais destas tags: google maps, bateria, huawei g300