Jump to content


Photo
- - - - -

Galaxy S I9000 janado

i9000 galaxy avariado

  • Please log in to reply
44 replies to this topic

#1 gpk1010

gpk1010

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 posts
  • LocalizaçãoFaro
  • Galaxy S2 I9100

Posted 24 December 2012 - 17:05

boa tarde a todos,
Não sei se estou no sitio certo, mas queria esclarecer uma duvida quanto a este equipamento.
- O meu Galaxy do nada, quando abro aplicações, ora encrava que tenho que tirar a bateria, ora abre mas depois encrava a meio da app. Mais alguem acontece isto?
- Quando reinicio o telemovel perco ai cerca de 40% da bateria (não é abuso), e depois pouco a pouco (2 horas) volta a carga original, isto é comum?

O telemovel ainda tem 1 ano de garantia, acham que devo mandar para la?

O model em causa é o seguinte:

Modelo: I9000
Firmware: 2.3.6
Banda Base: I9000XXJW4
Kernel: 2.6.35.7-I9000XWJW5 - CL1045879dpi@DELL141#2
Compilação: Gingerbread XWJW5

Peço desculpa se alguma coisa estiver errada, mas sou novo nestas bandas e sugestões aceitam-se.
cmpts,

#2 mfsr98

mfsr98

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC Touch HD, HTC Kaiser, Samsung Galaxy Nexus i9250

Posted 24 December 2012 - 17:26

eu mandava para a garantia... se n fizeste root nem nada.
Rocking ma Nexuuuuus! :D

#3 gpk1010

gpk1010

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 posts
  • LocalizaçãoFaro
  • Galaxy S2 I9100

Posted 24 December 2012 - 17:32

eu mandava para a garantia... se n fizeste root nem nada.

Pois mas e será que aceitam sem problemas?
Já lhe fiz um restauro, hard reset por codigo mas no entanto faz sempre o mesmo :X

#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 24 December 2012 - 18:44

Encrava a meio da aplicação,que aplicação ?
Quando dizes que fizeste um restauro, foi um reset de fábrica ?
É o memso que o gard reset por cádigo presumo.
E depois instalas aplicações ?
Experimenta a fazer um hard reset e não instalar nada, apenas sincronizar os dados do gmail para teres os contactos.
Acho que no tutorial no inicio desta secção tens lá como fazer a calibração da bateria, pode ser que ajude.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 gpk1010

gpk1010

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 posts
  • LocalizaçãoFaro
  • Galaxy S2 I9100

Posted 26 December 2012 - 09:25

Encrava a meio da aplicação,que aplicação ?
Quando dizes que fizeste um restauro, foi um reset de fábrica ?
É o memso que o gard reset por cádigo presumo.
E depois instalas aplicações ?
Experimenta a fazer um hard reset e não instalar nada, apenas sincronizar os dados do gmail para teres os contactos.
Acho que no tutorial no inicio desta secção tens lá como fazer a calibração da bateria, pode ser que ajude.

jmcdpereira


Bom dia,
Desde já peço desculpa pela minha ausencia, mas isto com o natal, tanto comes e bebes que nem deu tempo de vir aqui ao forum...
As aplicações em causa, ~sao Diamond Dash (jogo), Jewels, entre varios. O jogo arranca mas depois fica bloqueado numa imagem do jogo em si, so tirando a bateria.
Fiz restauro de fabrica mesmo pelo telemovel, depois fiz por codigo que vi aqui no forum...
Depois instalo de raiz, não guardo os apk para ficar mesmo limpo.
Se entretanto tiro e meto a bateria perco ai cerca de 30 a 40% de bateria instantaneamente,
Também reparei que esta noite fui mete lo a carregar e passado 5 mins diz "bateria 100%". Desligo o carregador e dame logo bateria fraca, meto de novo e ai acusa 2% e ja carrega normalmente. :S
Esquesito pelo menos... :S:S:S

#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 26 December 2012 - 15:35

Bom dia,
Desde já peço desculpa pela minha ausencia, mas isto com o natal, tanto comes e bebes que nem deu tempo de vir aqui ao forum...
As aplicações em causa, ~sao Diamond Dash (jogo), Jewels, entre varios. O jogo arranca mas depois fica bloqueado numa imagem do jogo em si, so tirando a bateria.
Fiz restauro de fabrica mesmo pelo telemovel, depois fiz por codigo que vi aqui no forum...
Depois instalo de raiz, não guardo os apk para ficar mesmo limpo.
Se entretanto tiro e meto a bateria perco ai cerca de 30 a 40% de bateria instantaneamente,
Também reparei que esta noite fui mete lo a carregar e passado 5 mins diz "bateria 100%". Desligo o carregador e dame logo bateria fraca, meto de novo e ai acusa 2% e ja carrega normalmente. :S
Esquesito pelo menos... :S:S:S


Se está com a ROM original e capaz de ir para garantia era o melhor.
A bateria deve estar avariada, não sei qt tempo dão de garantia à bateria, mas se bloqueia... tb não me parece que esteja de boa saude.

Que ROM tens ?Já experimentaste outra ?

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 gpk1010

gpk1010

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 posts
  • LocalizaçãoFaro
  • Galaxy S2 I9100

Posted 26 December 2012 - 15:53

Se está com a ROM original e capaz de ir para garantia era o melhor.
A bateria deve estar avariada, não sei qt tempo dão de garantia à bateria, mas se bloqueia... tb não me parece que esteja de boa saude.

Que ROM tens ?Já experimentaste outra ?

jmcdpereira


Tal como está no inicio do topico

Modelo: I9000
Firmware: 2.3.6
Banda Base: I9000XXJW4
Kernel: 2.6.35.7-I9000XWJW5 - CL1045879dpi@DELL141#2
Compilação: Gingerbread XWJW5

nunca experimentei outra porque ainda sou verde no android, então prefiro ler melhor primeiro...
Más já agora qual a que recomendavas?
Em relação a ROM e ao Kernel, quais os melhores hoje?

#8 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 26 December 2012 - 15:56

Tal como está no inicio do topico

Modelo: I9000
Firmware: 2.3.6
Banda Base: I9000XXJW4
Kernel: 2.6.35.7-I9000XWJW5 - CL1045879dpi@DELL141#2
Compilação: Gingerbread XWJW5

nunca experimentei outra porque ainda sou verde no android, então prefiro ler melhor primeiro...
Más já agora qual a que recomendavas?
Em relação a ROM e ao Kernel, quais os melhores hoje?


Eu aconselhava uma ROM CM10 ou a Slim.
Kernel aconselho Semaphore.
Se não estás à vontade e o telefone está na garantia chuta para lá.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#9 gpk1010

gpk1010

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 posts
  • LocalizaçãoFaro
  • Galaxy S2 I9100

Posted 26 December 2012 - 16:04

Eu aconselhava uma ROM CM10 ou a Slim.
Kernel aconselho Semaphore.
Se não estás à vontade e o telefone está na garantia chuta para lá.

jmcdpereira


Mas isso por agora ainda é muito à frente para mim :P
Então e em relação à garantia não corro o risco de me imporem valores por o telemovel estar bom e não detetarem nada??
Já me aconteceu uma coisa do tipo oO

#10 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 26 December 2012 - 18:53

Mas isso por agora ainda é muito à frente para mim :P
Então e em relação à garantia não corro o risco de me imporem valores por o telemovel estar bom e não detetarem nada??
Já me aconteceu uma coisa do tipo oO


Isso já não sei, mas o que te acontece não é normal.
Fala na loja sobre o que se passa e logo vês o que te dizem

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#11 gpk1010

gpk1010

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 posts
  • LocalizaçãoFaro
  • Galaxy S2 I9100

Posted 28 December 2012 - 10:09

Boas,
Ontem a tarde fui a loja com a fatura, para mandar para a reparação.
Fiquei estupfacto com o facto de me dizerem que o software não é o de origem :X :X
Ai eu disse que o software meteram na samsung quando foi pela primeira vez há garantia; apesar de a mulher ficar me a olhar de lado.
Gingerbread não é original?
Mas apesar de tudo seguio para reparação, disseram me que o problema que tinha era derivado do firmware "puxar" de mais pelo tlm...
Acham que isto tem logica?
A versão que tinha está no começo do topico.

#12 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 posts
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Posted 28 December 2012 - 10:56

Nao tenho a certeza (mas quase), mas penso que a garantia da bateria é muito inferior a 2 anos, penso até que seja de apenas 6 meses, mas como disse não tenho a certeza. Digamos que é considerado um componente de desgaste rápido e com tal sofre essa redução de período de garantia.
Mas penso que o mais correto foi mesmo o que fizeste. Contudo não fiques preocupada com o que te dizem nas lojas. Se eles percebessem disso não era preciso enviarem os tlm para centros técnicos. Nas lojas onde enviei os meus Androids para a garantia nem sabiam onde ficavam as definições de mensagens, por isso espera pelo tlm e pelo relatório de reparação.

#13 gpk1010

gpk1010

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 posts
  • LocalizaçãoFaro
  • Galaxy S2 I9100

Posted 28 December 2012 - 11:00

Nao tenho a certeza (mas quase), mas penso que a garantia da bateria é muito inferior a 2 anos, penso até que seja de apenas 6 meses, mas como disse não tenho a certeza. Digamos que é considerado um componente de desgaste rápido e com tal sofre essa redução de período de garantia.
Mas penso que o mais correto foi mesmo o que fizeste. Contudo não fiques preocupada com o que te dizem nas lojas. Se eles percebessem disso não era preciso enviarem os tlm para centros técnicos. Nas lojas onde enviei os meus Androids para a garantia nem sabiam onde ficavam as definições de mensagens, por isso espera pelo tlm e pelo relatório de reparação.


Pois em relação à bateria, na loja disseram me lgo se a bateria tivesse viciada, estava inchada, e a minha está nova nem pouco.
Nos slots do SIM e do SD ainda tem os plasticos de novo e tudo está como novo (tem 1 ano).
Só tenho receio é em relação à historia da versão.
nunca flashei ROM nenhuma nem ROOT por isso está suposto correr tudo bem

#14 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 posts
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Posted 28 December 2012 - 11:09

Pois em relação à bateria, na loja disseram me lgo se a bateria tivesse viciada, estava inchada, e a minha está nova nem pouco.
Nos slots do SIM e do SD ainda tem os plasticos de novo e tudo está como novo (tem 1 ano).
Só tenho receio é em relação à historia da versão.
nunca flashei ROM nenhuma nem ROOT por isso está suposto correr tudo bem

Vês? Eu disse te que não devias ligar ao que te dizem nas lojas.
As baterias Li-Ion sofrem desgaste como é normal mas não viciam. Convém é fazer uma calibração regularmente.
Se nunca alteraste a rom nem fizeste root não te preocupes que o teu tlm está stock.
E eles quase que aposto que te vão instalar já o ICS (4.0.4). Sei também que testam o carregamento e a própria drenagem da bateria, mesmo que esse não seja um problema referenciado pelo cliente.

Depois dá notícias.

#15 gpk1010

gpk1010

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 posts
  • LocalizaçãoFaro
  • Galaxy S2 I9100

Posted 28 December 2012 - 11:44

Vês? Eu disse te que não devias ligar ao que te dizem nas lojas.
As baterias Li-Ion sofrem desgaste como é normal mas não viciam. Convém é fazer uma calibração regularmente.
Se nunca alteraste a rom nem fizeste root não te preocupes que o teu tlm está stock.
E eles quase que aposto que te vão instalar já o ICS (4.0.4). Sei também que testam o carregamento e a própria drenagem da bateria, mesmo que esse não seja um problema referenciado pelo cliente.

Depois dá notícias.


Pois o ideal era se dessem perca total e passavam me um credito para gastar na loja :D
Mas como isso é uma miragem (nunca é vdd) espero que venha de boa saude.
Já agora sem ser stock qual o melhor ICS que recomendas?
Assim que tiver novidades posto logo

#16 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 posts
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Posted 28 December 2012 - 11:48

Pois o ideal era se dessem perca total e passavam me um credito para gastar na loja :D
Mas como isso é uma miragem (nunca é vdd) espero que venha de boa saude.
Já agora sem ser stock qual o melhor ICS que recomendas?
Assim que tiver novidades posto logo

Lá tempo para sonhar tens até ele vir... lol ;)
Não contes com isso, mas dentro de 2 a 3 semanas já sabes o que te saiu na rifa.
Quanto a costum roms dá uma vista de olhos nisto.
Não sou a melhor pessoa para te dar uma resposta mais completa, pois não uso esse tlm nem tenho grandes conhecimentos para ele.
Mas não faltam users que estão prontinhos para te ajudar.

Abraço

#17 gpk1010

gpk1010

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 posts
  • LocalizaçãoFaro
  • Galaxy S2 I9100

Posted 16 January 2013 - 11:35

Bom dia pessoal.
A 12 dias de fazer os 30 ainda estou na mesma.
Telemovel na garantia, nunguem me disse nada ainda.
Será que vai fazer o mês? supostamente para um restauro de sistema já deveria ter vindo.
Foi para a loja a dia 28/12 e ainda n me disseram nada, que acham malta? :D:D
Porreiro era se não quisessem sujar as mãos e davam um credito :P:P

#18 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 16 January 2013 - 13:16

Bom dia pessoal.
A 12 dias de fazer os 30 ainda estou na mesma.
Telemovel na garantia, nunguem me disse nada ainda.
Será que vai fazer o mês? supostamente para um restauro de sistema já deveria ter vindo.
Foi para a loja a dia 28/12 e ainda n me disseram nada, que acham malta? :D :D
Porreiro era se não quisessem sujar as mãos e davam um credito :P :P


O que me aconteceu com o OMNIA II foi que tinha pó dentro do ecran, reclamei e ao fim de 30 dias ligaram-me a propor a troca por um Galaxy S1 e eu aceitei todo chateado... lol
Ao fim de 30 dias tens direito ao reparado ou a outro, se não te disserem nada aperta com eles.
No meu caso foi mesmo a TMN que propôs a troca nem sequer foi a empresa reparadora e nem sequer reclamei.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#19 gpk1010

gpk1010

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 posts
  • LocalizaçãoFaro
  • Galaxy S2 I9100

Posted 16 January 2013 - 15:18

O que me aconteceu com o OMNIA II foi que tinha pó dentro do ecran, reclamei e ao fim de 30 dias ligaram-me a propor a troca por um Galaxy S1 e eu aceitei todo chateado... lol
Ao fim de 30 dias tens direito ao reparado ou a outro, se não te disserem nada aperta com eles.
No meu caso foi mesmo a TMN que propôs a troca nem sequer foi a empresa reparadora e nem sequer reclamei.

jmcdpereira


Pois resta me esperar para ver o que dá. Até que trazia o S2 por mais 80€ :D

#20 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 posts
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Posted 16 January 2013 - 15:34

Pois resta me esperar para ver o que dá. Até que trazia o S2 por mais 80€ :D


Pela experiência normalmente demoram sempre umas três semanas (qualquer coisa como 21 dias) mas resta te esperar e rezar lol

Abraço

Sent from my LG-P500 using Tapatalk 2



#21 gpk1010

gpk1010

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 posts
  • LocalizaçãoFaro
  • Galaxy S2 I9100

Posted 24 January 2013 - 18:40

Boa tarde comunidade AndroidPT,
Esta tarde telefonaram me da loja para ir levantar o telemovel.
La fui eu a loja todo contente da vida, quando chego la na folha de obra diz:
"Display Novo" (veio sem um risquinho e com pelicula :D
Meteram um aro cromado novo;
"Actualização de software".
Acontece que ligo o telemovel, e para começar está bloquado a TMN, existe maneira de desbloquar facilmente?
Em seguida apresenta me 8Gb de memoria interna e 300MB de RAM, para meu espanto.
Questionei o rapaz da loja da Ensitel porque perdi metade da memoria interna e de RAM, e ele ficou boqueaberto para mim, "a.... isto às vezes acontece"....... OMFG!!!
Logo de seguida exigi que volta-se para a garantia.
Conclusão, resolveram me um problema mas arranjaram me outro......
Agora, espera mais um mês....
HORRIVEL!!!! tenho que começar a dar razao ao caso "jonanuts"....
Já agora pela lei, quantas vezes o telemovel pode ir para a reparação?
Aguardo noticias

#22 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 posts
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Posted 25 January 2013 - 00:18

Logo de seguida exigi que volta-se para a garantia.


Boas,
Acho que fizeste muito bem, isso não se admite!
Quanto ao da loja não saber o que te dizer isso infelizmente é normal.
Ninguém é obrigado a saber tudo mas para isso é que existe formação para se dar às pessoas! Se não sabem aprendem e assim o cliente até saí mais satisfeito. Não percebo isto. Uma pessoa chega lá ainda ensina alguma coisa e ficam a olhar para nós se fazemos uma pergunta dessas!!!
Mais uma vez digo e repito, ninguém é obrigado a saber tudo mas tanta incompetência também é desnecessária.

Depois dá notícias. Não tenho a certeza (na Worten no meu caso foi assim, ou melhor está a ser assim), mas a primeira reparação tem o prazo legal de 30 dias no máximo para a fazerem mas depois passa para 15. Comigo disseram me isso na worten. Ainda ontem liguei para o Apoio a Clientes para saber o estado do processo de reparação e disseram me que ainda estava dentro dos 15 dias. Como me queixava do mesmo problema da primeira vez que enviei o tlm para a garantia disseram me que esse passaria a ser o prazo e não os 30. É uma questão de confirmares na loja.

Abraço

#23 gpk1010

gpk1010

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 posts
  • LocalizaçãoFaro
  • Galaxy S2 I9100

Posted 25 January 2013 - 09:25

Bom dia,
Desde já, muito obrigado pela atenção.
Pois é, a Ensitel voltou a manda lo para a garantia.
Mas na folha de obra que me deram, reaparei que o tlm não foi para a Samsung Portugal, foi para uma tal "SOS Mobile"....
Alguma vez aqui alguem abriu um Galaxy S? Na minha modesta opinião "cheira-me" que meteram uma board nova mas enganaram se na versão xD
Eles ao inicio também me diziam que a garantia só ia atualizar o software, mas ao que parece, o mal era falta de um display novo.
O tlm veio mesmo como novo, nem um risquinho :money_mouth:
Mas veio com uma versão do kernel antes, da que tinha, tal como está no inicio do topico.
vou informar a cerca disso dos 15 dias, mas lá na loja voltaram me a dar o prazo de 2 a 4 semanas .... :dry:
Até que ponto posso esperar, pois a paciencia vai esgotando....
Tlm de 300€ para passar meses na garantia... OMFG!!!!

#24 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 posts
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Posted 25 January 2013 - 09:56

Boas,
Tu nunca devias ter saído de lá sem uma reclamação.
O meu se vier com o mesmo problema e apenas me disseram que fizeram uma "actualização de software" o tlm vai para trás e peço o livro de reclamações! Tem que ser assim.
O meu Nexus também foi para a SOS MOBILE, quanto a isso não te preocupes.
Fizeste bem em ter enviado para trás mas isso não se admite. Compraste o tlm para usufruir dele não é para passar a vida em garantia e reparações.
Na próxima vez verifica tudo em frente ao funcionário e se não estiver bem enviar para a garantia nova mente e deixa reclamação que tu vês como eles ficam espertos!
A partir da 3º vez penso que o processo é diferente mas não te sei explicar exactamente isso. Pode variar de loja para loja.

Abraço

#25 gpk1010

gpk1010

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 posts
  • LocalizaçãoFaro
  • Galaxy S2 I9100

Posted 25 January 2013 - 10:03

Boas,
Tu nunca devias ter saído de lá sem uma reclamação.
O meu se vier com o mesmo problema e apenas me disseram que fizeram uma "actualização de software" o tlm vai para trás e peço o livro de reclamações! Tem que ser assim.
O meu Nexus também foi para a SOS MOBILE, quanto a isso não te preocupes.
Fizeste bem em ter enviado para trás mas isso não se admite. Compraste o tlm para usufruir dele não é para passar a vida em garantia e reparações.
Na próxima vez verifica tudo em frente ao funcionário e se não estiver bem enviar para a garantia nova mente e deixa reclamação que tu vês como eles ficam espertos!
A partir da 3º vez penso que o processo é diferente mas não te sei explicar exactamente isso. Pode variar de loja para loja.

Abraço


Pois ele já é a 3a vez que foi para a garantia...
Agora vou esperar, se vier marado, vou me impor la na loja e vou dizer que só saio de lá com uma reclamação no livro vermelho, e levo o duplicado comigo para enviar a DECO!
Entretanto vou me informar melhor das regras da Enistel, mas deixo já aqui o meu testemunho... NÂO COMPREM NADA NA ENSITEL!....
São uma especie de burloes, que querem enrolar o cliente com "actualizações de software" omfg!!!





Also tagged with one or more of these keywords: i9000, galaxy, avariado