Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvida sobre como fazer o root


  • Por favor inicie sessão para responder
32 respostas a este tópico

#26 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 22 April 2013 - 23:50



Acabei de utilizar este toolkit: http://forum.xda-dev...d.php?t=1766475 (Wug's Nexus Root Toolkit v1.6.3) para fazer root em JB 4.2.2 num Nexus 7 Wifi.


Nao consigo usar essa toolkit, nem a outra ... nesta que mencionaste nao consigo passar do step 1 e na outra da-me :
nao é possivel iniciar o progr porque adbwinapi.dll está em falta no computador.
Tou passada das ideias...


Quando falas do step 1 referes-te a quê?
Sacaste o executável? E instalaste o toolkit? Supostamente esse file é instalado com a instalação do executável.

Explica melhor o que já tentaste fazer, pode ser que dê para ajudar percebendo o que está a faltar...

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#27 sandra1979

sandra1979

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Nexus 7 3G,

Mensagem publicada 23 April 2013 - 09:54



Acabei de utilizar este toolkit: http://forum.xda-dev...d.php?t=1766475 (Wug's Nexus Root Toolkit v1.6.3) para fazer root em JB 4.2.2 num Nexus 7 Wifi.

Nao consigo usar essa toolkit, nem a outra ... nesta que mencionaste nao consigo passar do step 1 e na outra da-me :
nao é possivel iniciar o progr porque adbwinapi.dll está em falta no computador.
Tou passada das ideias...

Quando falas do step 1 referes-te a quê?
Sacaste o executável? E instalaste o toolkit? Supostamente esse file é instalado com a instalação do executável.

Explica melhor o que já tentaste fazer, pode ser que dê para ajudar percebendo o que está a faltar...

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2

Obrigada por tentares ajudar, mas já consegui fazer root ao aparelho, tava dificil... Usei o Wug's Nexus root toolkit...

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

Editado por sandra1979, 23 April 2013 - 16:49.


#28 andre5sousa

andre5sousa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • nexus 7

Mensagem publicada 28 April 2013 - 12:05

pessoal boas :)

 

Estou a tentar fazer o root ao meu tablet nexus 7 wifi 32 GB, ja vi varios videos e topicos aqui mas acontece que nao consigo obter a opçao "developer options" nas definiçoes. e existem outras pequenas coisas que nao coincidem como por exemplo aparecer o "android..." no gestor de dispositivos ou no Nexus 7 toolkit nao aparecer a opçao para "4.2.2." sera por ter o win 8?

 

alguem me cnsegue ajudar? 

 

obrigado :)



#29 ruben1

ruben1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • google nexus 7

Mensagem publicada 28 April 2013 - 16:59

O problema éra do cabo OTG, agora consigo fazer tudo perfeitamente. ate utilizar pens 3G. e o aparelho foi menos 50€ que o nexus 7 com entrada para cartao 3G isto sim foi uma boa poupança.



#30 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 28 April 2013 - 18:59

pessoal boas :)
 
Estou a tentar fazer o root ao meu tablet nexus 7 wifi 32 GB, ja vi varios videos e topicos aqui mas acontece que nao consigo obter a opçao "developer options" nas definiçoes. e existem outras pequenas coisas que nao coincidem como por exemplo aparecer o "android..." no gestor de dispositivos ou no Nexus 7 toolkit nao aparecer a opçao para "4.2.2." sera por ter o win 8?
 
alguem me cnsegue ajudar? 
 
obrigado :)


Alo,

Carrega 7 vezes em about - build number para aparecerem as developer options.

Quanto ao resto, tens aqui bons tutoriais de como instalar os drivers.

Um abraço,

Sent from my tilapia using Tapatalk HD
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#31 sandra1979

sandra1979

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Nexus 7 3G,

Mensagem publicada 28 April 2013 - 19:08

pessoal boas :)
 
Estou a tentar fazer o root ao meu tablet nexus 7 wifi 32 GB, ja vi varios videos e topicos aqui mas acontece que nao consigo obter a opçao "developer options" nas definiçoes. e existem outras pequenas coisas que nao coincidem como por exemplo aparecer o "android..." no gestor de dispositivos ou no Nexus 7 toolkit nao aparecer a opçao para "4.2.2." sera por ter o win 8?
 
alguem me cnsegue ajudar? 
 
obrigado :)


Ola !
Para essa cena do developer options vais ás definicoes -> acerca do tablet e clicas 7 vezes em cima do numero da compilação..
Quanto as outras pequenas coisas, só te sei dizer que a mim também não me aparecia na toolkit a opção 4.2.2 e eu tive que escolher em como tinha Android 4.2.1 ou 4.1.1, já não me lembro.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

#32 veeyee

veeyee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2013 - 19:45

Eu tenho um nexus 7 3G e estou a pensar em fazer root para poder ligar uma pen 3G. Antes prefiro , pois passo a vida a tirar e pôr o cartão, visto que preciso de NET no PC. Mas a questão que vou colocar é se alguém me sabe dizer se esta toolkit se da para quem já tem o JB 4.2.2 ?


Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

 

 

Usar a pen 3G com cabo OTG não é muito prático! 
Mas estar sempre a remover o cartão também é chato!

Não existe opção de usar dois cartões para a mesma conta? Visto que conheço pessoas na mesma situação!

Pois precisam de ter usar net no tablet e também no portátil!

 

 

Para ter net (movel) no meu Nexus 7 wifi! Uso o telemovel como hotspot.

Quando existe uma fonera ou PT wifi por perto, aproveito para poupar trafego!



#33 sandra1979

sandra1979

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Nexus 7 3G,

Mensagem publicada 01 May 2013 - 22:07



Eu tenho um nexus 7 3G e estou a pensar em fazer root para poder ligar uma pen 3G. Antes prefiro , pois passo a vida a tirar e pôr o cartão, visto que preciso de NET no PC. Mas a questão que vou colocar é se alguém me sabe dizer se esta toolkit se da para quem já tem o JB 4.2.2 ?



Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD


 
 
Usar a pen 3G com cabo OTG não é muito prático! 

Mas estar sempre a remover o cartão também é chato!
Não existe opção de usar dois cartões para a mesma conta? Visto que conheço pessoas na mesma situação!
Pois precisam de ter usar net no tablet e também no portátil!
 
 
Para ter net (movel) no meu Nexus 7 wifi! Uso o telemovel como hotspot.
Quando existe uma fonera ou PT wifi por perto, aproveito para poupar trafego!


Verdade, usar pen com cabo otg torna se chato, ainda para mais quando começa a faltar a bateria, la tem que se ligar o carregador e tchau pen... Andar a tirar e por o cartão também é chato e ter 2 cartões com a mesma conta é pior ainda porque temos que pagar mais no fim do mês... Então resolvi não tirar o cartão de dentro do tablet e com o programa PDA NET faço do meu tablet um hotspot. Problema resolvido...
E já agora, obrigada pela dica :)

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD