Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sobe & Desce

jogo android sobe desce

  • Por favor inicie sessão para responder
49 respostas a este tópico

#26 trina

trina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2012 - 20:35

era isso k keria referir.. a 4a carta

#27 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 29 December 2012 - 21:48

Essa opção não foi implementada porque desconhecia mesmo essa regra! Pelo que me disseram, o trunfo é a primeira carta dada depois das 3 primeiras (ou seja, a quarta carta). É assim ou simplesmente o trunfo é escolhido completamente aleatoriamente?


Por acaso ja tinha pensado nessa regra...

Primeiro são dadas as 3 cartas, e a 4 carta é que vai definir qual o trunfo.

Cumps
CRV

www.mediaevalis.pt
Testing:


#28 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 11:19

Deixei agora o seguinte comentário na Play Store:

Primeiro parabéns e obrigado!
Algumas sugestões:
Permitir escolher qual é obrigatório e qual é a dobrar nas opções (eu estou habituado a jogar ao contrário, copas é obrigatório e paus a dobrar);
Permitir ainda uma variante (modo xtra fun) de escolher o trunfo sem ver as cartas (pedir "no escuro") e neste caso dobra a pontuação (paus que seria a dobrar passa a ser a quadruplicar)
Quando somos nós a escolher trunfo as cartas estão "escuras" o que dificulta a visualização (e a escolha), o mais engraçado é que no primeiro jogo elas estão "iluminadas" e apenas ficam escuras nos jogos seguintes;
Deveria existir uma marca no jogador que escolhe o trunfo;
Poderia ser mostrado quantas cartas os outros jogadores pediram para trocar;
Melhorar a IA, por exemplo, por vezes já deu para perceber que o ás não está em jogo ou já saiu e mesmo assim os adversários não jogam o 7 ou o trunfo mais alto que exista (e nem sempre é estratégico);

Com estas e mais algumas e sem dúvida o multiplayer e são as 5 * garantidas.

Aproveito para adicionar as sugestões que li aqui e com as quais concordo em pleno para melhorar a experiência de jogo:
Trunfo "aleatório", a 4ª carta, ou como nós dizemos "mandar virar". Penso que esta opção será difícil de implementar tal como acontece no jogo "real" pois aqui todos vêm a carta e será difícil de mostrar a carta que "virou" para um dos adversários na aplicação, mas mesmo que não seja mostrada era uma boa opção;
Tradução integral para português (opção de escolha do idioma);
Por vezes jogávamos uma variante parva do "sobe e desce" à qual chamávamos apenas "Sobe", o que tinha de parvo? pois como o nome indica o objectivo era subir ou seja perder as vazas, tinha as mesmas regras de ser obrigatório cobrir, assistir, cortar, etc, mas escolhias sempre o trunfo que não tinhas e tentavas ficar com as cartas mais baixas, era parvo mas era engraçado para desenjoar ;)

Mais uma vez parabéns e obrigado.

Cumps

Editado por hmartinho, 02 January 2013 - 16:14.

  • aMesquita gosta disto
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#29 rony

rony

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Optimus Monte Carlo, Optimus Boston, Huawei X5

Mensagem publicada 02 January 2013 - 17:28

Venho aqui deixar o link de um jogo desenvolvido por colegas meus de curso e após umas horas a testar não tenho nada de negativo a apontar ao mesmo e gosto do jogo, é o conhecido jogo de cartas do sobe e desce, para quem conhece e gosta de jogar ou somente por curiosidade fica aqui o link para quem lhe quiser passar os olhos:

https://play.google....29iZWRlc2NlIl0.


Diz que nao e compativel com o meu tablet :-(
Mas tens o meu apoio pois e feito por tugas.

Cumprimentos rony

#30 aMesquita

aMesquita

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LG MAXIMO 2X

Mensagem publicada 03 January 2013 - 09:54

Deixei agora o seguinte comentário na Play Store:

Primeiro parabéns e obrigado!
Algumas sugestões:
Permitir escolher qual é obrigatório e qual é a dobrar nas opções (eu estou habituado a jogar ao contrário, copas é obrigatório e paus a dobrar);
Permitir ainda uma variante (modo xtra fun) de escolher o trunfo sem ver as cartas (pedir "no escuro") e neste caso dobra a pontuação (paus que seria a dobrar passa a ser a quadruplicar)
Quando somos nós a escolher trunfo as cartas estão "escuras" o que dificulta a visualização (e a escolha), o mais engraçado é que no primeiro jogo elas estão "iluminadas" e apenas ficam escuras nos jogos seguintes;
Deveria existir uma marca no jogador que escolhe o trunfo;
Poderia ser mostrado quantas cartas os outros jogadores pediram para trocar;
Melhorar a IA, por exemplo, por vezes já deu para perceber que o ás não está em jogo ou já saiu e mesmo assim os adversários não jogam o 7 ou o trunfo mais alto que exista (e nem sempre é estratégico);

Com estas e mais algumas e sem dúvida o multiplayer e são as 5 * garantidas.

Aproveito para adicionar as sugestões que li aqui e com as quais concordo em pleno para melhorar a experiência de jogo:
Trunfo "aleatório", a 4ª carta, ou como nós dizemos "mandar virar". Penso que esta opção será difícil de implementar tal como acontece no jogo "real" pois aqui todos vêm a carta e será difícil de mostrar a carta que "virou" para um dos adversários na aplicação, mas mesmo que não seja mostrada era uma boa opção;
Tradução integral para português (opção de escolha do idioma);
Por vezes jogávamos uma variante parva do "sobe e desce" à qual chamávamos apenas "Sobe", o que tinha de parvo? pois como o nome indica o objectivo era subir ou seja perder as vazas, tinha as mesmas regras de ser obrigatório cobrir, assistir, cortar, etc, mas escolhias sempre o trunfo que não tinhas e tentavas ficar com as cartas mais baixas, era parvo mas era engraçado para desenjoar ;)

Mais uma vez parabéns e obrigado.

Cumps



Olá hmartinho,

Sem dúvida que todas estas ideias são muito boas (gosto de críticas construtivas, como é o caso).

Não fazia a menor ideia que em várias zonas do país se jogava de forma diferente, como acontece para o naipe que é a dobrar e o que obriga a ir a jogo. Mas pronto, sem dúvida alguma que o jogo não é, nem tão perto, uma versão daquilo que queríamos implementar. Esta versão não é totalmente completa, nem graficamente, nem em termos de jogabilidade, pois a curta janela temporal também não nos permite isso. Se o trabalho fosse feito com mais tempo ou mesmo sem ser no âmbito de um cadeira (mas sim de um projeto por exemplo), sem dúvida que o jogo não teria sido lançado para o market tão cedo e inúmeras ideias que tínhamos em mente teriam sido implementadas primeiro, deixo aqui alguns exemplos:

- Trofeus: possibilidade do jogador ganhar trofeus, como por exemplo, trofeu por ter ganho 5 jogos seguidos, trofeu por ter ganho um jogo que começou por 100 pontos, ou por ter ganho 50 vasadas em 1v1, etc.

- Gravação: poder ser gravado vários saves, e com a indicação do dia e hora em que foi efetuada essa gravação;

- Versão multiplayer: pretendíamos que essa versão fosse jogada online, com a utilização de um servidor e criação de salas, onde os jogadores pudessem entrar para jogar contra qualquer pessoal do planeta, mas isso não será possível (por enquanto), ou seja, dentro de dias será lançada uma versão multiplayer, mas por Bluetooth (e possivelmente por wi-fi), o que não é o que pretendíamos e nem deve ser o que a maior parte dos jogadores queriam.

- Etc..

A ideia do trunfo aleatório e da variante “sobe” também passaram a fazer parte da lista de implementações futuras! Todas estas ideias esperamos poder implementá-las quando teremos uma conta pessoal no market.

Em relação as mudanças de línguas, decidimos aproveitar as capacidades do android, em função da linguagem utilizada no dispositivo, a língua do jogo também muda (linguagem implementadas: inglês, português e francês). No caso da maior inteligência do AIPlayer, para o caso de jogar o 7 quando já não existe o As, isto está implementado e pelos poucos testes que foram realizados, parece estar a funcionar corretamente, mas se dizes que há esse problema, terei de dar uma nova vista de olhos.

Mas pronto, como já disse, não existe mesmo a possibilidade do jogo ser aquilo que pretendemos pela falta de tempo e pelas outras cadeiras que temos para além desta, mas sem dúvida que as sugestões que nos dão vão ajudar a tornar o jogo bem melhor no futuro.

Muito obrigado,

Cumprimentos,

Aurélien Mesquita.
  • Dre4mPT e hmartinho gosta disto

#31 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2013 - 15:22

Obrigado pela resposta!
A questão do 7 afinal parece-me ser esporádico, de facto na maior parte das vezes o 7 é puxado depois de ficar evidente que não há Ás ou que este já saiu.
O único que se enquadra como possivel bug e não como sugestão é a questão das cartas ficarem "escuras" quando somos nós a escolher o trunfo (sem ser no primeiro jogo) o que dificulta a escolha.
O resto lá virá.

Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#32 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 05 January 2013 - 00:17

Disse ao pessoal do trabalho para baixar o jogo. Andamos a jogar desde que vi este tópico. Baixamos a nova versão... Mas entra em FC ao escolher o modo multi.

Temos entre mãos um s3, S1 plus, SE Arc S e um Gio.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#33 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 05 January 2013 - 00:24

SGS+ ok

Sent from my GT-I9001 using Tapatalk 2

#34 aMesquita

aMesquita

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LG MAXIMO 2X

Mensagem publicada 05 January 2013 - 12:45

Disse ao pessoal do trabalho para baixar o jogo. Andamos a jogar desde que vi este tópico. Baixamos a nova versão... Mas entra em FC ao escolher o modo multi.

Temos entre mãos um s3, S1 plus, SE Arc S e um Gio.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2



Estranho, é já foi testamos isso em muitos telemóveis. Vou verificar o que se passa...

Mas de qualquer forma peço desculpa, mas como o prazo de entrega era ontem até a meia noite, esta parte foi feita ligeiramente a pressa, talvez não tenhamos apanhado todas as exceções.


Emparelharam os aparelhos em primeiro lugar? Ah e também algo que deveria ter posto, é que por enquanto esta versão funciona apenas por bluetooth, mas entre 2 jogadores. Vou colocar algo a bloquear isso...

Editado por aMesquita, 05 January 2013 - 13:10.


#35 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 05 January 2013 - 21:05

Estranho, é já foi testamos isso em muitos telemóveis. Vou verificar o que se passa...

Mas de qualquer forma peço desculpa, mas como o prazo de entrega era ontem até a meia noite, esta parte foi feita ligeiramente a pressa, talvez não tenhamos apanhado todas as exceções.


Emparelharam os aparelhos em primeiro lugar? Ah e também algo que deveria ter posto, é que por enquanto esta versão funciona apenas por bluetooth, mas entre 2 jogadores. Vou colocar algo a bloquear isso...


Sim emparelhados antes. Mas durante o jogo espancou. E noto uma velocidade de jogo lenta. Prende um pouco.

Limpamos os dados, daí termos conseguido jogar...

Aconselho a dar uma vista de olhos ao naval clash, tem um sistema de Bluetooth muito bem montado. Além do mais não desistas do projecto, pois já tens muitos downloads.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#36 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2013 - 09:29

A mim o unico detalhe que me faz mesmo impressão é o das cartas ficarem escuras depois do primeiro jogo o que faz que quando chega a nossa vez de escolher não se consiga ver as cartas que tenho.

Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#37 PedroNag

PedroNag

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2013 - 14:01

Boas,
no modo multiplayer por bluetooth dá para jogarem mais do que 2 players reais sem serem bots?

#38 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2013 - 17:43

Ora boas de novo;

Já andava há um tempo para reportar mas tenho-me esquecido, a questão do jogador não jogar o 7 quando já saiu ou não existe o A não está resolvida quando se joga 1 vs 1

Era isto e a questão das cartas ficarem escuras quando somos nós a escolher.

Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#39 nunoribeiro28

nunoribeiro28

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Optimus Boston, Optimus Monte Carlo

Mensagem publicada 22 January 2013 - 18:10

Optimus boston funciona lindamente (;

Um bom jogo (;

Parabéns a eles (;

#40 eugeniova

eugeniova

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • samsung ace2 e SII

Mensagem publicada 21 March 2013 - 11:57

Este jogo tem andado bem ou foi deixado de parte?

Alguém teve problemas com ele?

Acho que tinha pernas para andar mas parece que parou...



#41 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 21 March 2013 - 12:43

os desenvolvedores andam agora em estágio de final de licenciatura, não há tempo para tudo :/


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#42 eugeniova

eugeniova

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • samsung ace2 e SII

Mensagem publicada 21 March 2013 - 16:37

os desenvolvedores andam agora em estágio de final de licenciatura, não há tempo para tudo :/

Ok. Por acaso acho que é um dos melhores jogos de cartas que por lá andam. E prova que para fazerem um bom jogo as apps não precisam de pedir permissões para tudo e mais alguma coisa.

Os meus parabéns aos desenvolvedores. Gostei.  :D



#43 eugeniova

eugeniova

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • samsung ace2 e SII

Mensagem publicada 22 March 2013 - 16:25

os desenvolvedores andam agora em estágio de final de licenciatura, não há tempo para tudo :/

 

Já agora uma questão uma vez que, uma vez que entendes mais de android que eu, que ainda estou a aprender, sabes-me dizer porque a app sobe e desce, quando a fecho depois de jogar, ela continua em execução se for ver às definições?

É que por exemplo o Angry Birds, quando a fecho também fecha sozinha nas definições e esta tenho de a encerrar "manualmente" senão está sempre activa nas definições? Não devia encerrar também?

É só uma curiosidade se souberes.

Cumprimentos 



os desenvolvedores andam agora em estágio de final de licenciatura, não há tempo para tudo :/

Olha, como percebes mais disto que eu, talvez me saibas elucidar uma questão. Quando fecho a app sobe e desce se for às definições, ela continua activa e tenho de forçar o encerramento, embora no ecrã ela tenha de facto encerrado.

Já a app Angry birds,  se a encerrar e for às definições ela fico mesmo encerrada sem eu fazer mais nada. 

O sobe e desce tenho de forçar o enceramento para poupar na bateria senão está sempre activa.

Sabes dizer o porquê se a posso logo encerrar completamente?

Assim fica a tirar memoria sempre.



#44 Hugodbn98

Hugodbn98

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoMarinhais
  • Nexus 7

Mensagem publicada 22 March 2013 - 20:43

Eu estive a testar o aplicativo agora mesmo e gostei bastante mas tenho umas recomendações para fazer que são:

 

  -Aumentar o tamanho das cartas.

  -Melhorar a resolução da imagem no menu.

 

São poucas mas acho que melhoraria muito o aplicativo. ;)



#45 aMesquita

aMesquita

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LG MAXIMO 2X

Mensagem publicada 23 March 2013 - 00:50

Este jogo tem andado bem ou foi deixado de parte?

Alguém teve problemas com ele?

Acho que tinha pernas para andar mas parece que parou...

 

Sim, este jogo por enquanto foi deixado de parte para darmos mais importância aos projetos de estágio.

 

Mas eu e o meu colega temos falado bastante e está mais do que garantido que vamos voltar a pegar neste jogo, mas antes do verão parece-me um pouco impossível...

 

Posso só adiantar algumas ideias:

- Pequena mudança do design;

- Esquecer o multiplayer por bluetooth e por wi-fi (que nem chegou a ser completamente funcional) e passar a multiplayer com ligação a um servidor, ou seja, nada de bots.. (a não ser que algum jogador decide de sair no meio do jogo, fica então substituído por um bot);

- Troféus por objetivos cumpridos;

- Não ser só Sobe & Desce, mas sim com mais alguns jogos tradicionais (portugueses e estrangeiros).

 

Como é óbvio, este fórum estará aparo das novidades quando elas surgirem.

 

Resta só esperar :)



Olha, como percebes mais disto que eu, talvez me saibas elucidar uma questão. Quando fecho a app sobe e desce se for às definições, ela continua activa e tenho de forçar o encerramento, embora no ecrã ela tenha de facto encerrado.

Já a app Angry birds,  se a encerrar e for às definições ela fico mesmo encerrada sem eu fazer mais nada. 

O sobe e desce tenho de forçar o enceramento para poupar na bateria senão está sempre activa.

Sabes dizer o porquê se a posso logo encerrar completamente?

Assim fica a tirar memoria sempre.

 

São muitas as aplicações que não são encerradas e que correm em background. Basicamente isso acontece principalmente para numa próxima inicialização, esse processo inicializa de uma forma mais rápida, mas não é só por causa disso.

 

Esta app de qualquer forma não te "come" muita bateria em background.

 

Se te der jeito aconselho-te uma app que uso e acho muito eficaz para matar todos os processos desnecessariamente ativos: https://play.google.....lookout.zapper

 

cumps.


Editado por aMesquita, 23 March 2013 - 00:50.


#46 eugeniova

eugeniova

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • samsung ace2 e SII

Mensagem publicada 23 March 2013 - 11:59

Sim, este jogo por enquanto foi deixado de parte para darmos mais importância aos projetos de estágio.

 

Mas eu e o meu colega temos falado bastante e está mais do que garantido que vamos voltar a pegar neste jogo, mas antes do verão parece-me um pouco impossível...

 

Posso só adiantar algumas ideias:

- Pequena mudança do design;

- Esquecer o multiplayer por bluetooth e por wi-fi (que nem chegou a ser completamente funcional) e passar a multiplayer com ligação a um servidor, ou seja, nada de bots.. (a não ser que algum jogador decide de sair no meio do jogo, fica então substituído por um bot);

- Troféus por objetivos cumpridos;

- Não ser só Sobe & Desce, mas sim com mais alguns jogos tradicionais (portugueses e estrangeiros).

 

Como é óbvio, este fórum estará aparo das novidades quando elas surgirem.

 

Resta só esperar  :)

Bem parece-me que irá ficar uma app deveras interessante. Dos jogos de cartas este é um dos mais viciantes que tenho instalados estão de parabéns.

E pelo que dizes ficará ainda melhor. 

A versão que tenho instalada não permite jogar por wifi apenas bluetooth, mas mesmo contra os bots está muito bom.

A parte do ficar activa era mera curiosidade, pois ela apenas fica lá e quando tenho a memoria ram a ficar cheia de facto é uma das que encerro manualmente para libertar espaço.

De resto parabéns e aguardo novidades.

 

Já agora boa sorte para o estágio, embora a minha área não seja a mesma sei o trabalho que dá. 


Editado por eugeniova, 23 March 2013 - 12:01.


#47 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 11 June 2013 - 03:48

Desde que tenho o s4, o jogo encrava algum tempo de comecar a jogar. Alguem mais acontece?

#48 aMesquita

aMesquita

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LG MAXIMO 2X

Mensagem publicada 11 June 2013 - 11:59

Desde que tenho o s4, o jogo encrava algum tempo de comecar a jogar. Alguem mais acontece?

 

Pois tenho ouvido muitas queixas com o S4, deve ter a ver com o mesmo problema que tínhamos com o S3, por causa da alocação de memória que era usada para imagens.

 

Certamente iremos tratar desse problema quando acabarmos o estágio e voltarmos a pegar nesse trabalho, com muitas novidades...



#49 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 11 June 2013 - 13:38

Ah OK ;) gosto muito do jogo e como faço turnos a noite, e das minhas companhias preferidas ;)

#50 Crake

Crake

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2013 - 20:12

Os meus sinceros PARABÉNS aos criadores deste fantástico jogo!

Mesmo sem fazer qualquer actualização, parece-me desde já brilhante e viciante.

Faz-me lembrar os meus tempos de faculdade :)







Também marcado com uma ou mais destas tags: jogo, android, sobe, desce