Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ICS no Xperia U - Vantagens/Desvantagens


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 mrkraft

mrkraft

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • San Remo 4G aka Alcatel One Touch Idol S

Mensagem publicada 21 December 2012 - 19:39

Boa noite,
Gostaria de abrir este tópico para saber se valerá a pena atualizar o SO para o 6.1.1.B.1.54. ICS 4.0
Neste momento tenho o 2.3, da Optimus, e estou com receio em atualizar.

Podem indicar as vantagens e desvantagens da atualização?

Já reparei que existem muitos tópicos a falar do ICS, mas nenhum que resuma isto tudo.
Caso esteja enganado queiram por favor informar-me e apagar o tópico :)

Obrigado

mrKraft
mrKraft

#2 JAPS

JAPS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoEspinho
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 21 December 2012 - 19:53

Boas.

Se pesquisares pelos tópicos encontras vários sobre isso... é so perder um pouco de tempo...

Mas prontos em relação a actualização... se te der a escolher entre um Samsung S2 ou o upgrade do S2 ou seja o S3 qual escolhes? ...

Como é lógico quando se actualiza é para melhor e como e lógico tambem as primeiras versões tens sempre alguns bugs... mas agora o ICS já foi actualizado mais que uma vez... ou seja os bugs foram sendo eliminados e melhorando um pouco em cada actualização...

Na minha opinião vale a pena actualizar... de qualquer forma testas e vês... se não gostares voltas para o 2.3... e só usar o Flashtool é tens um tópico onde encontras todas as versões nacionais originais... é SÓ PROCURAR ;)

Editado por JAPS, 21 December 2012 - 19:53.


#3 mrkraft

mrkraft

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • San Remo 4G aka Alcatel One Touch Idol S

Mensagem publicada 21 December 2012 - 21:42

JAPS,
realmente a comparação do S II para o S III não deverá ser a melhor ;) pois é uma questão de equipamentos, e não de SO.
De qualquer forma, agradeço a resposta.
Eu queria saber era, para os donos de Xperia U, quais os problemas que tem vindo a dar, se é que têm :)

Tks

mrKraft
mrKraft

#4 joberit

joberit

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • sony xperia u

Mensagem publicada 21 December 2012 - 21:52

Viva ,

Eu actualizei o meu (TMN) e francamente,como se diz, mais valia estar quietinho...
Antes de o actualizar tudo funcionava na perfeição , muito rápido , sem crashes tudo a rolar impecável, instalei n apps e sempre 5 estrelas !
Agora depois de actualizado já tive que fazer reset 3/4 vezes pois está constantemente "baralhado" e muuuuuuuito lentoooooo. ! Se instalas mais algumas apps passa-se por completo , ou não funcionam , param a meio e tens que fazer power off... , deixa de dar som... etc...
Não notei francamente que houvesse alguma melhoria digna de realce no ICS ... mas é apenas a minha opinião e não pesco grande coisa disto , se não já tinha voltado para o 2.3 .

#5 Luka_

Luka_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • St25i Xperia U

Mensagem publicada 21 December 2012 - 23:55

Viva ,

Eu actualizei o meu (TMN) e francamente,como se diz, mais valia estar quietinho...
Antes de o actualizar tudo funcionava na perfeição , muito rápido , sem crashes tudo a rolar impecável, instalei n apps e sempre 5 estrelas !
Agora depois de actualizado já tive que fazer reset 3/4 vezes pois está constantemente "baralhado" e muuuuuuuito lentoooooo. ! Se instalas mais algumas apps passa-se por completo , ou não funcionam , param a meio e tens que fazer power off... , deixa de dar som... etc...
Não notei francamente que houvesse alguma melhoria digna de realce no ICS ... mas é apenas a minha opinião e não pesco grande coisa disto , se não já tinha voltado para o 2.3 .


Fizeste factory reset após instalares ICS?

#6 joberit

joberit

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • sony xperia u

Mensagem publicada 22 December 2012 - 00:03

Fizeste factory reset após instalares ICS?

Sim , logo a seguir ao update e mais umas 3/4 vezes a seguir , porque dá-lhe as manias, e fazendo o reset melhora qualquer coisa ... mas francamente ficou uma bosta . :minus:

#7 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 23 December 2012 - 00:15

Boas.

Se pesquisares pelos tópicos encontras vários sobre isso... é so perder um pouco de tempo...

Mas prontos em relação a actualização... se te der a escolher entre um Samsung S2 ou o upgrade do S2 ou seja o S3 qual escolhes? ...

Como é lógico quando se actualiza é para melhor e como e lógico tambem as primeiras versões tens sempre alguns bugs... mas agora o ICS já foi actualizado mais que uma vez... ou seja os bugs foram sendo eliminados e melhorando um pouco em cada actualização...

Na minha opinião vale a pena actualizar... de qualquer forma testas e vês... se não gostares voltas para o 2.3... e só usar o Flashtool é tens um tópico onde encontras todas as versões nacionais originais... é SÓ PROCURAR ;)

segundo percebi o processo é irreversivel. em todo o caso nao notei grandes traumas, ao contrario, ate notei o bot time mais rapido e fluido. assim que actualizei via oc companion, deixei assentar 10 minutos, brinquei com ele, fiz reboot. repeti a dose. depois, fiz factory reset com limpeza do SD e ficou um mimo. sem espigas. Optimus, btw.

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#8 telmyk

telmyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2012 - 00:54

actualizei hoje para ics da seguinte forma:
backup
repor dado de fabrica
actualizaçao atraves do update service
repor dados de fabrica
e esta a rolar

ta mais rapido deixou de lagar ou de lagar tanto nas trancisoes entre os menus iniciais e passei de 6113 para 7241 no antutu tudo com stock rom optimus e sem root

cumps

#9 roro

roro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 31 March 2013 - 17:58

Na minha opinião, os pontos negativos do XPU são a bateria que é fraca para o aparelho e a falta de um Kernel que dê para reduzir a voltagem. Esquenta muito!, o meu chegou à 48ºC... No mais, ele aguentou tudo que rodei nele, sem problemas.. Ah, poderia ter uns 512MB LIVRE para nós e não meros 190MB =(