Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Não dá sinal após tentativa de upgrade de ROM oficial

arranque rom upgrade

  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 Ricardo C

Ricardo C

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 20 December 2012 - 13:19

Boas,

Tentei instalar a rom oficial da Huawei, seguindo os passos indicados no tutorial da marca, mas falhei ao tentar a instalação directa da versão 4.0 a partir da versão 2.2, quando deveria ter tentado a transição com a 2.3... Logo no primeiro passo (ligar smartphone com Power + Som+ + Som-), o upgrade parou a meio com mensagem de falha. A partir daí, o aparelho nem sequer dá qualquer sinal de power, mesmo com as teclas Power com Som+ ou com as duas teclas de som.

Não dá rigorosamente sinal nenhum, mesmo ligado à corrente ou ao PC.

Alguma solução?

Obrigado,
Ricardo

#2 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 21 December 2012 - 02:18

Boas,

Tentei instalar a rom oficial da Huawei, seguindo os passos indicados no tutorial da marca, mas falhei ao tentar a instalação directa da versão 4.0 a partir da versão 2.2, quando deveria ter tentado a transição com a 2.3... Logo no primeiro passo (ligar smartphone com Power + Som+ + Som-), o upgrade parou a meio com mensagem de falha. A partir daí, o aparelho nem sequer dá qualquer sinal de power, mesmo com as teclas Power com Som+ ou com as duas teclas de som.

Não dá rigorosamente sinal nenhum, mesmo ligado à corrente ou ao PC.

Alguma solução?

Obrigado,
Ricardo


Ricardo, lamento informar-te mas o teu equipamento já era...
Passo a explicar, sendo o teu equipamento um U8800 e tu instalaste uma rom de um U8800Pro ele já não volta à vida, não conheço nenhuma solução para o teu caso. Quanto à instalação da 2.3 antes da 4.0 de nada servia, pois essa 4.0 é fatal para os nossos equipamentos. Não existe nenhuma versão 4.0 da Huawei para os nossos equipamentos.
Penso que sabes o que tens que fazer...
Boa sorte

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#3 Ricardo C

Ricardo C

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 21 December 2012 - 10:13

Agradeço-te Kilroy pela franca resposta.

Perdi um telemóvel e ganhei um martelo...

É de lamentar que o site da Huawei induza tanto em erro!

Boas Festas a todos os membros.

#4 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 22 December 2012 - 10:57

Agradeço-te Kilroy pela franca resposta.
Perdi um telemóvel e ganhei um martelo...
É de lamentar que o site da Huawei induza tanto em erro!
Boas Festas a todos os membros.


Ricardo, na minha opinião é mais grave do que isso, porque o próprio fabricante sugere que se instale essa rom no nosso equipamento, quando já se sabe que o resultado é catastrófico, vê este link para o tópico sobre o assunto:

http://www.androidpt...00pro-vs-u8800/

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#5 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 22 December 2012 - 11:07

Bom dia.
Desculpem discordar. Possivelmente porque já vi mais pessoal a instalar essa rom e "fazer asneira", mas está lá bem explícito que é para o U8800 PRO... que é outra versão do nosso tlm... Está logo em cima na versão da rom e em baixo onde diz Product HUAWEI U8800 pro.
Tudo bem que poderia estar melhor explicado, mas que a informação lá está, é verdade!
Cumprimentos.
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#6 Ricardo C

Ricardo C

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 22 December 2012 - 11:19

Kilroy, isto que indicas é absolutamente extraordinário e demonstrativo de uma incompetência profissional da Huaw ei que me deixa boquiaberto!

Infelizmente, não tenho feitio para ir reclamar reparação através da garantia, quando sei que foi algo que fiz e deu para o torto. Além disso, arrisco-me a que isso seja detectado e tenha de pagar mais pela reparação na TMN que por um tlm novo...

Agradeço a tua ajuda e informação.

Ricardo

Bom dia.
Desculpem discordar. Possivelmente porque já vi mais pessoal a instalar essa rom e "fazer asneira", mas está lá bem explícito que é para o U8800 PRO... que é outra versão do nosso tlm... Está logo em cima na versão da rom e em baixo onde diz Product HUAWEI U8800 pro.
Tudo bem que poderia estar melhor explicado, mas que a informação lá está, é verdade!
Cumprimentos.


Bruno, quando entrei no site da Huawei, fiz as pesquisas de firmware por Ideos X5 apenas, e a pesquisa atirou-me para o link que acima indiquei. Um utilizador menos atento (como eu), parte do princípio que o software do site está preparado para dar os resultados correctos. Em momento algum me apercebi que se tratava de um outro modelo que, aliás, até desconhecia existir...

A Huawei falha na forma como leva ao engano, como o "Pro" aparece quase dissimulado, por ter dois modelos incompatíveis que respondem pela mesma pesquisa face a nomes idênticos, e como o Kilroy indicou, até pelas informações que envia por e-mail...

#7 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 22 December 2012 - 11:31

Eu entendo isso, e como disse já vi mais pessoas a ir no erro.
Possivelmente expliquei-me de forma errada. Eu sei que está mal da parte da Huawei e arrisco-me a dizer que mais vale a informação de fóruns, como este do que a deles pois está muito fraquinha.
Falei também para poder alertar mais pessoas que vejam este tópico a não fazer o mesmo.
E parece-me que ainda têm mais um modelo, lol. U8800 (O nosso!), o U8800 Pro e penso que ainda um U8800 51... (Não tenho a certeza se as roms do Pro e do 51 são as mesmas...)
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!