Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ICS 4.0.3 b952 + add-ons

ascend; g300; b952; add-ons;

  • Por favor inicie sessão para responder
73 respostas a este tópico

#51 GBorga

GBorga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 10 January 2013 - 22:01

Acontece, não está lá. Não fez backup das aplicações antes de instalar? Julgo que aqui no forum, alguém disponibilizou as apk para download. Estão no forum, só procurar :P
Aqui: https://www.dropbox..../Apps originais



Obrigado pelo link!
Salvaste-me o dia!

#52 3rd Word

3rd Word

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2013 - 01:35

Boas, pessoal.

Tenho um G300 há mais ao menos uma semana e realmente vi que a b952 da vodafone está disponível.
Tendo em cota que depois do root feito se pode limpar aquela tralha toda da operadora e afins, qual é a b952 melhor?
Huawei ou Vodafone?
E já agora que problemas notaram mais com as roms CM 9 e 10 e qual a melhor também?
Valem mesmo a pena instalar?

#53 Marcianito

Marcianito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 January 2013 - 14:24

Boas, pessoal.

Tenho um G300 há mais ao menos uma semana e realmente vi que a b952 da vodafone está disponível.
Tendo em cota que depois do root feito se pode limpar aquela tralha toda da operadora e afins, qual é a b952 melhor?
Huawei ou Vodafone?
E já agora que problemas notaram mais com as roms CM 9 e 10 e qual a melhor também?
Valem mesmo a pena instalar?


Vodafone ou Huawei?
Huawei claro. Há aplicativos da Vodafone que não se consegue eliminar.

Neste momento estou a fazer testes com cm10...
Problemas que já me apareceram:
A barra status e a gaveta de notificações, bloqueiam. Viber crash, a bateria n percebo.. dos 100% aos 90% foi em 10 minutos.. dos 90% até aos 70% já tem 24 horas. Já reniciei o g300 duas vezes pois bloqueou nem chamadas recebia...
Quando acontecer mais alguma coisa eu posto.
Cumps

Sent from my Ascend G300 using Tapatalk 2

Editado por Marcianito, 11 January 2013 - 15:19.

  • Pssstee gosta disto

#54 3rd Word

3rd Word

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2013 - 00:20

Vodafone ou Huawei?
Huawei claro. Há aplicativos da Vodafone que não se consegue eliminar.

Neste momento estou a fazer testes com cm10...
Problemas que já me apareceram:
A barra status e a gaveta de notificações, bloqueiam. Viber crash, a bateria n percebo.. dos 100% aos 90% foi em 10 minutos.. dos 90% até aos 70% já tem 24 horas. Já reniciei o g300 duas vezes pois bloqueou nem chamadas recebia...
Quando acontecer mais alguma coisa eu posto.
Cumps

Sent from my Ascend G300 using Tapatalk 2



Bem, a questão da bateria, reparei logo.
O meu vinha já com a versão 4.0.3 da Vodafone e os primeiros 20% vão num instante, mas o resto da bateria demora algum tempo a esgotar-se.
No segundo dia, quando me dediquei um pouco a limpar a tralha da Vodafone e a descarregar as apps que queria, esteve mais de duas horas nos 15% sempre com wireless ligado para receber as apps da store enquanto eu pedia o download através do PC e aguentou-se mesmo muito bem.
Quando acabei a limpeza, mesmo assim, ainda tinha por volta dos 5%.

Da bateria não me posso queixar.

Agora estava era a pensar era se havia de actualizar através da Vodafone ou se ia buscar a versão da Huawei.
Para já ainda não estou a pensar instalar as roms da CM. Estava à espera que houvesse versões mais estáveis.

Editado por 3rd Word, 12 January 2013 - 00:28.


#55 Templariu

Templariu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 12 January 2013 - 00:55

boas.
tentei actualizar para B592 mas dá erro.
faço o download, e quando está a instalar da erro....


tipo: assert failed: apply_patch_check(''system/app/talk.apk (.................)
E:error in /sdcard/HwOUC/update.zip
(status 7)
E:update fail and delete temp files
formating.............

e depois aparece para fazer reboot....

alguem sabe porque dá erro?

#56 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 12 January 2013 - 01:42

o zip cujo queal se faz download é para extrair e colocar a pasta dload que está dentro dele na raíz do cartão de memória

Agora estava era a pensar era se havia de actualizar através da Vodafone ou se ia buscar a versão da Huawei.
Para já ainda não estou a pensar instalar as roms da CM. Estava à espera que houvesse versões mais estáveis.


valer a pena vale pois é uma versão mais recente e sem a tralha toda da vodafone, isto falando do firmware da huawei mas de roms também já existem, pelos menos 3 (Infusion, Stock + e Meija) que são completamente funcionais e estáveis, a comunidade deste modelo não está "limitada" Às roms CM
  • Pssstee gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#57 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 12 January 2013 - 01:44

Bem, a questão da bateria, reparei logo.
O meu vinha já com a versão 4.0.3 da Vodafone e os primeiros 20% vão num instante, mas o resto da bateria demora algum tempo a esgotar-se.
No segundo dia, quando me dediquei um pouco a limpar a tralha da Vodafone e a descarregar as apps que queria, esteve mais de duas horas nos 15% sempre com wireless ligado para receber as apps da store enquanto eu pedia o download através do PC e aguentou-se mesmo muito bem.
Quando acabei a limpeza, mesmo assim, ainda tinha por volta dos 5%.

Da bateria não me posso queixar.

Agora estava era a pensar era se havia de actualizar através da Vodafone ou se ia buscar a versão da Huawei.
Para já ainda não estou a pensar instalar as roms da CM. Estava à espera que houvesse versões mais estáveis.

Em relação à bateria, acontece-me o mesmo, os primeiros 10% vão-se num instante, mas com a continuação, mais carregamentos, isso melhora. A bateria ainda não está na sua total capacidade.

Obrigado pelo link!
Salvaste-me o dia!

De nada :P

:D


#58 3rd Word

3rd Word

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2013 - 17:29

o zip cujo queal se faz download é para extrair e colocar a pasta dload que está dentro dele na raíz do cartão de memória



valer a pena vale pois é uma versão mais recente e sem a tralha toda da vodafone, isto falando do firmware da huawei mas de roms também já existem, pelos menos 3 (Infusion, Stock + e Meija) que são completamente funcionais e estáveis, a comunidade deste modelo não está "limitada" Às roms CM



Obrigado pela dica.

Em relação à bateria, acontece-me o mesmo, os primeiros 10% vão-se num instante, mas com a continuação, mais carregamentos, isso melhora. A bateria ainda não está na sua total capacidade.


Hoje de manhã tive a oportunidade de testar melhor a bateria.
Com 23% estive meia hora a jogar Hill Clim Racing (que já reparei que puxa bem pelo telemóvel e o faz gastar bastante bateria - já tinha reparado no mesmo no Acer Liquid Mini) e ficou com 9% da bateria.
Depois disso liguei o wireless e estive a fazer upload de fotos para o google drive, consultei uns emails, ainda experimentei outro jogo menos exigente e fiquei com 6%.

Para quem estava habituado ao Acer, que esgota a bateria num instante mesmo em stand by, é uma grande evolução.

Mais uma vez, fico indeciso em relação a instalar roms novas pois uma das coisas que estou a gostar nesta é mesmo a duração da bateria, porque me irrita um bocado ter que andar sempre a carregar o telemóvel.

#59 mn12we4

mn12we4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • HUAWEI ASCEND G6-L11

Mensagem publicada 25 February 2013 - 15:40

Ola a todos,
Ontem decidi retirar do meu equipamente a rom CM9 R5, ja depois de ter retirado a CM10 R2 porque ambos contêm muitos bugs, que no dia-a-dia não dá jeito algum!
Então coloquei o ICS official da Huawei 4.0 B952 que se encontra neste link -> http://www.huaweidev...softid=NDcwMjk=

Pois... por increvel que parece é o mais estável que exprimentei até hoje. mas... (existe sempre um mas...)
tá pobre... não tem nada na gaveta de notifiações, zero! normalmente nos outros ics e roms que encontramos tem como ligar/desligar wifi, bluetooth, dados, "tocha"... até mesmo um relogio no caso dos CM9/10.

O que gostava de saber é se existe alguma forma de colocar essas funções... sejam elas atravez de add-ons ou algo assim... e onde encontro para download... tenho o equipamente rooteado, cwm e bootloader unlocked...


Cumps


EDIT: 27-12-2012

Ora boas a todos,
Acabei de conseguir colocar a barra (toggle) que nos falta nesta versão b952...

Aqui a fazer testes, instalei o vendor files da versão b934... logo de seguida o smartphone não ligou.. varias tentativas e nada... coloquei o meu micro sd no pc e voltei a colocar o firmware b952 na pasta dload, coloquei o micro sd no equipamento, instalei utilizando o metodo dos 3 botões (volume+,volume- e power).

Qual o meu espanto quando o sistema iniciou?!? pois é... a barra tá lá... pena que dá tanto trabalho só por causa da barra...
a tela de inicialização também ficou diferente, em vez da tela a dizer android, aparece a do logo da Huawei!

Fica aí uma das maneiras embora trabalhosa mas funcional de ter a nossa barra de (wifi, gps, dados, bluetooth, rot visor)


Boa tarde,

1- Desculpe o encomendo a versão vendor files da versão b934 é a Firmware Official Android 4.0.3 - Global - 01/08/2012 (V100R001C00B934) ou a outra?

2 - Quando se actualiza para o ICS official da Huawei 4.0 B952 o APN funciona para os MMS da Vodafone?

Cumprimentos

Editado por mn12we4, 25 February 2013 - 16:38.


#60 Marcianito

Marcianito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 26 February 2013 - 22:44

Boa tarde,

1- Desculpe o encomendo a versão vendor files da versão b934 é a Firmware Official Android 4.0.3 - Global - 01/08/2012 (V100R001C00B934) ou a outra?

2 - Quando se actualiza para o ICS official da Huawei 4.0 B952 o APN funciona para os MMS da Vodafone?

Cumprimentos


Boas

1- sim é a versão V100R001C00B934, mas se tiver recovery eu posso postar aqui um zip pra flash pra ficar com os toogles originais.
2- o APN só se instalar o APN Portugal e com root e o lick2sd passar a aplicação para aplicativos de sistema... coisa que na B960 já não precisa pois funciona bem...

#61 camaleao99

camaleao99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2013 - 18:55

Pessoal, sou 1 bocado tótó nisto, mas fiz a actualização para esta versão oficial da Huawei (para me ver livre da tralha da vodafone), mas tenho tido alguns problemas, nomeadamente, qdo deixo 1 local com wireless recebo sempre 1 aviso: "Continuar o acesso à internet irá resultar problemas de trafego, Continuar?" que antes não recebia, e tb não recebo as notificações de chegada de mails que antes funcionava às mil maravilhas. Alguém me pode ajudar?

Cumprimentos



#62 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 07 April 2013 - 17:44


Boas

1- sim é a versão V100R001C00B934, mas se tiver recovery eu posso postar aqui um zip pra flash pra ficar com os toogles originais.
2- o APN só se instalar o APN Portugal e com root e o lick2sd passar a aplicação para aplicativos de sistema... coisa que na B960 já não precisa pois funciona bem...

Boas! 

Quando instalou os toggles, foi através da pasta vendor da 934?

Instalei a vendor da 934 na b952 oficial e instalou-me facebook, rádio, teclado  e outras tralhas, aconteceu o mesmo?


Editado por Pssstee, 07 April 2013 - 17:46.

:D


#63 MJorge69

MJorge69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2013 - 14:33

Boas...

 

será que podem ajudar... de uma maneira fácil, como é que eu posso ter a barra de notificações instalada no meu b952 (já rooteado)?

(desculpem, mas sou novo nisto)



#64 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2013 - 14:09

Boas...

 

será que podem ajudar... de uma maneira fácil, como é que eu posso ter a barra de notificações instalada no meu b952 (já rooteado)?

(desculpem, mas sou novo nisto)

 

 

http://www.androidpt...3-b952-add-ons/



#65 tyurias

tyurias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • Samsung S4 GT-I9405, vodafone smart 4 turbo

Mensagem publicada 08 August 2013 - 00:15

Boas...

 

será que podem ajudar... de uma maneira fácil, como é que eu posso ter a barra de notificações instalada no meu b952 (já rooteado)?

(desculpem, mas sou novo nisto)

sem me querer armar em esperto, penso que se aplicares um "vendor", que a barra fica activa.
eu ja experimentei essa ROM e estava com o mesmo problema, depois apliquei este "vendor" da versão B934 e ela apareceu.
https://www.dropbox....sjbe/Ukhwwxentk

eu coloquei o UPDATE.APP na pasta dload no cartão de memoria e fiz actualizar.

ATENÇÃO : o telemovel é formatado.
 

espero ter ajudado



#66 goncaloteixeira

goncaloteixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Chromecast

Mensagem publicada 12 August 2013 - 02:19

sem me querer armar em esperto, penso que se aplicares um "vendor", que a barra fica activa.
eu ja experimentei essa ROM e estava com o mesmo problema, depois apliquei este "vendor" da versão B934 e ela apareceu.
https://www.dropbox....sjbe/Ukhwwxentk

eu coloquei o UPDATE.APP na pasta dload no cartão de memoria e fiz actualizar.

ATENÇÃO : o telemovel é formatado.
 

espero ter ajudado

Funcionou Mjorge69? Tenho que testar isto mas ainda não tive tempo.



#67 goncaloteixeira

goncaloteixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Chromecast

Mensagem publicada 20 August 2013 - 17:26

É possível fazer downgrade da b960 para a b952 e conseguir manter a app do tempo e a gaveta das notificações? Penso que o powertoogles apenas coloca no ecrã, não na gaveta das notificações.



#68 tyurias

tyurias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • Samsung S4 GT-I9405, vodafone smart 4 turbo

Mensagem publicada 21 August 2013 - 14:54

É possível fazer downgrade da b960 para a b952 e conseguir manter a app do tempo e a gaveta das notificações? Penso que o powertoogles apenas coloca no ecrã, não na gaveta das notificações.

eu fiz isso à 2 dias atras.
o processo (acho que) foi este:
1 - instalar drivers Huawei G300

2 - root ICS

3 - backup do IMEI ORIGINAL (passo muito importante)
4 - colocar o IMEI a "0"
5 - instalar a b936 - vodafone PT (penso que fiz o download deste link: http://www.androidpt...-root-busybox/)

6 - root ICS

7 - repor IMEI ORIGINAL

8 - eliminar Root: usar o uninstaller pro (root) e desinstalar a app de root (superuser, supersu...), reiniciar o tlm, confirmar com o root checker basic

9 - actualizar pelo metodo oficial.

 

o passo 8 eu acabei por nao fazer, e fiquei com a versão B952 oficial da Vodadone PT. espero ter ajudado



#69 goncaloteixeira

goncaloteixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Chromecast

Mensagem publicada 21 August 2013 - 20:40

eu fiz isso à 2 dias atras.
o processo (acho que) foi este:
1 - instalar drivers Huawei G300

2 - root ICS

3 - backup do IMEI ORIGINAL (passo muito importante)
4 - colocar o IMEI a "0"
5 - instalar a b936 - vodafone PT (penso que fiz o download deste link: http://www.androidpt...-root-busybox/)

6 - root ICS

7 - repor IMEI ORIGINAL

8 - eliminar Root: usar o uninstaller pro (root) e desinstalar a app de root (superuser, supersu...), reiniciar o tlm, confirmar com o root checker basic

9 - actualizar pelo metodo oficial.

 

o passo 8 eu acabei por nao fazer, e fiquei com a versão B952 oficial da Vodadone PT. espero ter ajudado

Hum acho que vou tentar por aí. Mas a b952 não é oficial da huawei? ou há alguma B952 da vodafone PT?



#70 tyurias

tyurias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • Samsung S4 GT-I9405, vodafone smart 4 turbo

Mensagem publicada 22 August 2013 - 00:52

Hum acho que vou tentar por aí. Mas a b952 não é oficial da huawei? ou há alguma B952 da vodafone PT?


Também há a B952 da Vodafone PT.Eu instalei a b936 Vodafone PT e depois actualizei pelo modo oficial para a B952 da Vodafone PT com a tralha toda da Vodafone.

#71 Ramsey

Ramsey

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 01 September 2013 - 23:26

Boas

Não percebo muito dessas coisas, tenho andado a pesquisar mas sem muito sucesso
A minha duvida era a seguinte, tenho a versão oficial 952 da Huawei e não vem com a shortcut bar, e queria instalá-la. Pelo que percebi tenho que instalar uma vendor files da Vodafone, mas ao instalar essa rom também instala a tralha toda da vodafone, não é? Há alguma forma de instalar a shortcut bar sem instalar a tralha da vodafone?

 

Agradeço desde já a vossa ajuda

Cumprimentos



#72 tyurias

tyurias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • Samsung S4 GT-I9405, vodafone smart 4 turbo

Mensagem publicada 02 September 2013 - 15:21

Boas

Não percebo muito dessas coisas, tenho andado a pesquisar mas sem muito sucesso
A minha duvida era a seguinte, tenho a versão oficial 952 da Huawei e não vem com a shortcut bar, e queria instalá-la. Pelo que percebi tenho que instalar uma vendor files da Vodafone, mas ao instalar essa rom também instala a tralha toda da vodafone, não é? Há alguma forma de instalar a shortcut bar sem instalar a tralha da vodafone?

 

Agradeço desde já a vossa ajuda

Cumprimentos

não, se instalares o vendor que coloquei mais em cima, activa a shortcut bar e nao instala nada da vodafone. mas o telemovel é formatado e perdes os dados todos, como se instalasses uma rom nova



#73 Ramsey

Ramsey

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 02 September 2013 - 19:26

Continuo com a rom 952?



#74 tyurias

tyurias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • Samsung S4 GT-I9405, vodafone smart 4 turbo

Mensagem publicada 03 September 2013 - 01:13

Continuo com a rom 952?

sim







Também marcado com uma ou mais destas tags: ascend;, g300;, b952;, add-ons;