Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aceder à memória interna de telefone sem root (a partir de app)


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 kodiak

kodiak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2012 - 10:55

Viva pessoal.


Tenho uma base de dados relativamente grande e para não estar a colocar todo o código de criação da tabela dentro da app (ocupa muito espaço e demora a criar as tabelas), estou a fazer o download da base de dados já criada e a instalar directamente na memória interna do telefone em data/data/a.minha.app/databases/aminhadb

Já tenho a isto tudo a funcionar correctamente mas estou com uma dúvida.

Isto funciona em telefones sem root?

No meu, que tem root, funciona mas não tenho a certeza se funciona em telefones sem root (não arranjo nenhum telefone unrooted para testar).

Obrigado,

kodiak

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 17 December 2012 - 00:03

Viva pessoal.


Tenho uma base de dados relativamente grande e para não estar a colocar todo o código de criação da tabela dentro da app (ocupa muito espaço e demora a criar as tabelas), estou a fazer o download da base de dados já criada e a instalar directamente na memória interna do telefone em data/data/a.minha.app/databases/aminhadb

Já tenho a isto tudo a funcionar correctamente mas estou com uma dúvida.

Isto funciona em telefones sem root?

No meu, que tem root, funciona mas não tenho a certeza se funciona em telefones sem root (não arranjo nenhum telefone unrooted para testar).

Obrigado,

kodiak


Sim funciona. Faço-o neste jogo ( https://play.google....oidtrivia&hl=en ), assumo que estejas também a retirar dos assets para o armazenamento interno, funciona perfeitamente ;)

#3 kodiak

kodiak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2012 - 08:31

Olá Pedro.
Obrigado pela resposta.

Não estou a retirar do assets. Estou a fazer directamente o download a partir da web.

kodiak.

P.S— levaste mais uma instalação.
  • pedronveloso gosta disto