Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Custom Rom JJHYBRID AOSP sem Root


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 16 December 2012 - 10:19

Bom dia companheiros,

Instalei a custom rom jjHybrid AOSP, só que ao reiniciar resparei que não tinha root deixando sem poder fazer o backup pelo CWW da minha rom inicial.
Tentei instalar o X-parts, como o VitorMSA me indicou, mas também não me deixou instalar o CWW visto não ter permissões de root.
Alguém me poderia ajudar em como rootear esta custom rom (ela nas features diz que já vem rooteada) mas não realidade não está!(ou no meu caso não estava).

Nota: Tenho o botloader bloqueado!!!

Gracias!!!

#2 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 16 December 2012 - 15:04

Boas outra vez,

Estive a ler com mais atenção a tópico da rom no fórum xda e houve um user que deu uma ideia que pode resolver o problema do root no teu caso.
  • sacas o root fix para o cartão sd
  • Fazes os passos todos que fizeste para instalar esta rom (guardas a rom no cartão sd; entras na recovery e fazes wipe à cache partition, format ao system; wipe à dalvik cache)
  • Escolhes "Install zip from sd-card" e flashas a rom (não saias já da recovery)
  • Voltas a escolher "Install zip from sd-card" e flashas o root fix que sacaste anteriormente (Importante)
  • Faz reboot
  • Se ficares sem recovery podes sacar a x-Parts da store e instalar
Depois diz se funcionou

Aqui fica o link da rom: http://forum.xda-dev...d.php?t=2018098

Editado por VitorMSA, 17 December 2012 - 11:56.


#3 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 16 December 2012 - 15:13

Boas,

Só se for assim Vitor... porque depois se não der, mesmo ao instalar o x-parts não consigo ter o CWW pois não tenho root.
daí o problema ter de ir ao flashtools para voltar a flashar tudo novamente.
Corrige-me se estiver a dizer alguma baboseira! :X

#4 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 16 December 2012 - 15:27

Boas,

Só se for assim Vitor... porque depois se não der, mesmo ao instalar o x-parts não consigo ter o CWW pois não tenho root.
daí o problema ter de ir ao flashtools para voltar a flashar tudo novamente.
Corrige-me se estiver a dizer alguma baboseira! :X


Mas com o passo de flashar o root fix antes de saires da instalação os ficheiros do root que devem ter sido apagados nos wipes são repostos outra vez, deste modo o root deverá ficar funcional. Recomendo ver se consegues fazer a actualização do superuser pela store e do binário (abres o superuser -> info e clicas em binário su

#5 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 16 December 2012 - 15:43

Sim vou tentar flashar outra vez pelo CWW.
Até gostava de ter esta rom pois parece me muito boa...
Anteriormente tentei atualizar o binário do superuser mas já me dizia que se encontrava atualizado, pode ser que agora com o root fix seja diferente!

Nem sei como te agradecer do tempo que andas a dispensar com o meu problema...

Quando vieres ao Algarve dá um toque pa te pagar nem que seja um copo!!! :D
  • VitorMSA gosta disto

#6 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 17 December 2012 - 11:22

Bom dia Vitor,

Tinhas toda a razão, voltei a flashar a rom e instalei o SUPERFIX, agora tá a funcionar 5*.

Thankes por tudo!
  • VitorMSA gosta disto

#7 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 17 December 2012 - 11:54

Ainda bem que está já a funfar.

Offtopic: A outra rom que falaste (Xperia Ultimate HD™ ROM) foi hoje atualizada para a versão 2.0.2 :P

Aqui fica o link da mesma: http://forum.xda-dev...d.php?t=1991371

#8 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 17 December 2012 - 12:03

F******!??!?!?!?

Deixa me lá descobrir o que esta tem para me oferecer que depois logo "papo" a outra!!! :P

#9 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 17 December 2012 - 12:16

F******!??!?!?!?

Deixa me lá descobrir o que esta tem para me oferecer que depois logo "papo" a outra!!! :P


Imagem colocada

Editado por VitorMSA, 17 December 2012 - 12:16.

  • FCabrita gosta disto

#10 Migas82

Migas82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LG G3 3GB

Mensagem publicada 17 December 2012 - 22:30

Boas Vitor.

Diz-me uma coisa para ver se eu entendo bem isto. Como é que vou colocar este rom????
O meu equipamento já tem root e até consigo ir ao recovery. Ontem depois de ter conseguido por o telemovel em ordem tentei instalar esta ROM e fiz os passos todos que estavam no XDA e mesmo neste tópico só que o telemovel comecou a reiniciar sozinho e sempre em loop. Aparecia boot animation da CM a rolar e entrava em loop. Como posso resolver isso??? Atenção que tenho bootloader locked. E já tem root como está no teu guia.


Obrigado por tudo...

#11 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 17 December 2012 - 23:14

Boas Vitor.

Diz-me uma coisa para ver se eu entendo bem isto. Como é que vou colocar este rom????
O meu equipamento já tem root e até consigo ir ao recovery. Ontem depois de ter conseguido por o telemovel em ordem tentei instalar esta ROM e fiz os passos todos que estavam no XDA e mesmo neste tópico só que o telemovel comecou a reiniciar sozinho e sempre em loop. Aparecia boot animation da CM a rolar e entrava em loop. Como posso resolver isso??? Atenção que tenho bootloader locked. E já tem root como está no teu guia.


Obrigado por tudo...


O Boot loop acontece quando algo não corre bem. Por exemplo há certas configurações no instalador de algumas custom rom (AROMA) que funcionam mal em locked bootloader. Nunca experimentei instalar esta rom. Deves fazer sempre os passos todos. Fizeste os wipes todos? Escolheste a opção certa (locked bootloader) no instalador?. Podes tentar outra vez.

Para instalar esta rom tens que ter a rom normal da ultima versão do ICS!!!!

Se fizeste um backup pela recovery antes de te pores em aventuras estás safo, caso contrário acho que se depois de uma nova reinstalação da rom o problema nãp ficar resolvido tens que flashar outra vez a rom e fazer root ehehe

Mais uma vez aqui vão os passos (JJHYBRID AOSP):
  • sacas o root fix para o cartão sd
  • Fazes os passos todos que fizeste para instalar esta rom (guardas a rom no cartão sd; entras na recovery e fazes wipe à cache partition, format ao system; wipe à dalvik cache)
  • Escolhes "Install zip from sd-card" e flashas a rom (não saias já da recovery)
  • Voltas a escolher "Install zip from sd-card" e flashas o root fix que sacaste anteriormente (Importante)
  • Faz reboot
  • Se ficares sem recovery podes sacar a x-Parts da store e instalar


#12 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 18 December 2012 - 08:46

O Boot loop acontece quando algo não corre bem. Por exemplo há certas configurações no instalador de algumas custom rom (AROMA) que funcionam mal em locked bootloader. Nunca experimentei instalar esta rom. Deves fazer sempre os passos todos. Fizeste os wipes todos? Escolheste a opção certa (locked bootloader) no instalador?. Podes tentar outra vez.

Para instalar esta rom tens que ter a rom normal da ultima versão do ICS!!!!

Se fizeste um backup pela recovery antes de te pores em aventuras estás safo, caso contrário acho que se depois de uma nova reinstalação da rom o problema nãp ficar resolvido tens que flashar outra vez a rom e fazer root ehehe

Mais uma vez aqui vão os passos (JJHYBRID AOSP):

  • sacas o root fix para o cartão sd
  • Fazes os passos todos que fizeste para instalar esta rom (guardas a rom no cartão sd; entras na recovery e fazes wipe à cache partition, format ao system; wipe à dalvik cache)
  • Escolhes "Install zip from sd-card" e flashas a rom (não saias já da recovery)
  • Voltas a escolher "Install zip from sd-card" e flashas o root fix que sacaste anteriormente (Importante)
  • Faz reboot
  • Se ficares sem recovery podes sacar a x-Parts da store e instalar


Boas,

Mais uma coisa a acrescentar aí Vitor, que eu também não me tinha apercebido e só reparei quando estava a flashar:

Esta room no final do menu da instalação está predefinida para fazer o reboot automáticamente... tens de 1º de tirar retirar a opção do reboot automático para depois de instalada conseguires pelo CWW flashares o SUPERFIX, se não ficas sem root como eu fiquei!

Qualquer duvida dispõe!
  • VitorMSA gosta disto

#13 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 18 December 2012 - 09:36

Boas,

Mais uma coisa a acrescentar aí Vitor, que eu também não me tinha apercebido e só reparei quando estava a flashar:

Esta room no final do menu da instalação está predefinida para fazer o reboot automáticamente... tens de 1º de tirar retirar a opção do reboot automático para depois de instalada conseguires pelo CWW flashares o SUPERFIX, se não ficas sem root como eu fiquei!

Qualquer duvida dispõe!


Muito bem dito. E não é só esta que tem essa função. Todas as que têm o instalador AROMA têm isso é convém tirar essa opção do reboot e fazer depois o reboot pela recovery. Algumas dão problemas por causa disso.

Obrigado pela dica muito útil.

Sent from my WT19i using Tapatalk 2