Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tio Careca MOD Rom ICS OC + Optimizações V2 deprecated


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
94 respostas a este tópico

#76 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2013 - 01:58

Estranho...
Faz-me um favor, instala a v1 inicia e depois instala a v2, se funcionar algo na rom quebrou.... Ou instala estas gapps!

Fizes-te os wipes antes ou depois de instalar?

Editado por Tio Careca, 04 January 2013 - 02:00.


#77 RikardoBecho

RikardoBecho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2013 - 02:05

Fiz os wipes antes, só depois é que instalei a rom... ok vou fazer isso

Editado por RikardoBecho, 04 January 2013 - 02:06.


#78 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2013 - 02:06

Certo, os wipes são antes...
Verifica o bootloader...
Depois diz como correu....

Editado por Tio Careca, 04 January 2013 - 02:07.


#79 RikardoBecho

RikardoBecho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2013 - 02:25

Fiz os wipes todos - Instal zip from sdcard - Aroma - bootloader ICS, tudo certo até aqui. Reboot - depois apareces "Yes: Disable (qualquer coisa que não me recordo) carrego e:
- Entra no boot com a imagem da Optimus depois apaga o ecrã, de seguida entra de novo com a imagem da Optimus e vai para o Recovery de novo.



PS: Ainda não experimentei instalar a V1 nem as Gapps, porque ainda estão a fazer o download...

Editado por RikardoBecho, 04 January 2013 - 02:27.


#80 Androidnoob

Androidnoob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • Alcatel One Touch 995

Mensagem publicada 05 January 2013 - 07:02

Antes de mais, quero agradecer pelo trabalho densenvolvido nesta ROM!

Tenho apenas uma questão, como mudo o nome da rede de "Tio Careca VDF" para "Vodafone PT" (por ex)?

Tenho algumas questões em relação ao Set CPU:
1 - É seguro usar a velocidade máxima? Já vi que está limitada a cerca de 1.8 Ghz, existe algum problema em usar a esta velocidade? (excluindo o facto de comer mais bateria)
2 - Estava a pensar associar ao OC um profile referente à temperatura da bateria. Que temperatura aconcelham e para que velocidade devo baixar?
3 - Têm algum(s) profiles que possam/queiram partilhar que tenho por base performance e sejam seguros? (tenho medo de danificar o hardware)

Editado por Androidnoob, 05 January 2013 - 07:22.


#81 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2013 - 14:37

Utiliza o OC apenas quando necessario, um jogo ou algo que requira mais velocidade, cpu acima dos 45 a 50 graus pode danificar, por isso muita atencão, cada um é responsavel pela utilizacão que dá ao telemovel, e cada telemovel aguenta difrentes quantidades de "maus tratos"...
Quanto ao nome da rede com o root explorer vais á pasta custpack editas o ficheiro plmn-list.conf, procuras o nome das nossas redes que neste caso vão estar como tio careca e mudas para o que quiseres...

#82 IMySeLfMe

IMySeLfMe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 05 January 2013 - 18:04

Boas Tio Careca,

parabens pela rom excelente no entanto volta e meia mesmo com a bateria ao máximo se o deixar em standby ele desliga-se assim do nada....a nivel das sms palavras com acentuação dão erro. "bugs" já identificado!?

Cumps

#83 Androidnoob

Androidnoob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • Alcatel One Touch 995

Mensagem publicada 05 January 2013 - 19:11

Utiliza o OC apenas quando necessario, um jogo ou algo que requira mais velocidade, cpu acima dos 45 a 50 graus pode danificar, por isso muita atencão, cada um é responsavel pela utilizacão que dá ao telemovel, e cada telemovel aguenta difrentes quantidades de "maus tratos"...
Quanto ao nome da rede com o root explorer vais á pasta custpack editas o ficheiro plmn-list.conf, procuras o nome das nossas redes que neste caso vão estar como tio careca e mudas para o que quiseres...


Obrigado pela resposta. Ao tentar editar o ficheiro plmn-list.conf, aquilo fica com MUITO lagg e torna-se impossível editar texto porque ele começa a apagar as palavras sozinho e nao consigo parar. Alguma alternativa?

#84 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2013 - 19:21

Boas Tio Careca,

parabens pela rom excelente no entanto volta e meia mesmo com a bateria ao máximo se o deixar em standby ele desliga-se assim do nada....a nivel das sms palavras com acentuação dão erro. "bugs" já identificado!?

Cumps


A acentuação já é conhecido, de desligar nunca me aconteceu, mais alguem com este problema?

Obrigado pela resposta. Ao tentar editar o ficheiro plmn-list.conf, aquilo fica com MUITO lagg e torna-se impossível editar texto porque ele começa a apagar as palavras sozinho e nao consigo parar. Alguma alternativa?


Edita no pc com o notepad++ e depois põe no telemovel, atenção as permições quando o moveres para a pasta respectiva...

#85 Androidnoob

Androidnoob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • Alcatel One Touch 995

Mensagem publicada 05 January 2013 - 19:38

A acentuação já é conhecido, de desligar nunca me aconteceu, mais alguem com este problema?



Edita no pc com o notepad++ e depois põe no telemovel, atenção as permições quando o moveres para a pasta respectiva...


Obrigado mais uma vez. Já consegui resolver isto no próprio telemóvel. O problema é que com o swiftkey 3 aquilo fica demasiado lento. Passei a usar o teclado nativo do android e, apesar de continuar lento, já deu para fazer a modificação! Depois fiz "salvar e saír" e reboot!

Muito obrigado pela ajuda! Excelente trabalho :D

#86 Dajo

Dajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • Alcater OT 995

Mensagem publicada 05 January 2013 - 22:26

Alguém sabe como resolver o problema da acentuação ao usar o swiftkey 3 se tiver uma cedilha a mensagem nao envia, mas se mudar de teclado envia

#87 cuber

cuber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • optmus madrid

Mensagem publicada 06 January 2013 - 00:38

Boa noite

Nao entedo nadas destas tecnologias dos touch actualizo o tlm quando pede .
Agora vai a minha pergunta ? Aqual e a diferença entre a 4.0 que tenho no meu e esta que se fala

Cumprimentos a todos

#88 Androidnoob

Androidnoob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • Alcatel One Touch 995

Mensagem publicada 06 January 2013 - 12:59

Alguém sabe como resolver o problema da acentuação ao usar o swiftkey 3 se tiver uma cedilha a mensagem nao envia, mas se mudar de teclado envia


qual é o cliente de mensagens q estás a usar? o que vem ou um 3rd party?

Por algum motivo, a aplicação MB Phone da vodafone não está a funcionar no meu telemóvel com esta rom. Alguma solução?

#89 Dajo

Dajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • Alcater OT 995

Mensagem publicada 06 January 2013 - 13:11

Uso o de origem

#90 Androidnoob

Androidnoob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • Alcatel One Touch 995

Mensagem publicada 06 January 2013 - 13:31

Então verifica que tens escolhido o idioma correto nas opções do swiftkey. mais do q isso, nao sei o q possa ser :X

#91 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2013 - 18:44

Rom 100% Funcional, não vai mais ser actualizada, peço desculpa por algum incomodo!!!

#92 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 08 January 2013 - 19:32

vou instalar a tua tio para ver como ta ;) depois dou feedback ;)

#93 Chucky-PT

Chucky-PT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • BQ Aquaris E5HD

Mensagem publicada 08 January 2013 - 22:40

Bem, tenho o meu Madrid a pouco tempo e já vinha com ICS, ainda só lhe fiz o root mas estou a pensar em dar o próximo salto e instalar uma custom-rom, mais precisamente esta. O meu problema é em como instalar, tenho visto os tópicos todos mas estou bastante confuso no que toca ao recovery. Tenho que fazer pelo adb o recovery primeiro e fazer backup e depois flashar o recovery no telemóvel e instalar o zip da rom atraves dele? É que a informação está um pouco confusa e tenho medo de arriscar e fazer isto sem ter a certeza..

#94 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 09 January 2013 - 13:20

Olá Tio Careca quero dizer-te que estou a gostar bastante da tua rom, até agora tudo ok. Só tive que remover umas aplicações que eu nunca ia utilizar. Parece-me a mim que o problema que eu tinha com a maquina estar constantemente a focar ficou resolvido :-) e do sensor de proximidade também... parece ainda não tenho a rom há 24 horas, mas para já estou a gostar bastante do teu trabalho, tive que mudar o nome da rede para Guns N Roses, eh eh de resto sem nada a apontar. Já agora. Porque é que não instalaste o Apn Portugal? Não funciona com ics? Obrigado pelo teu excelente trabalho abraço


Edit: alguém já notou que a bateria dura menos? Deixei toda a noite a carregar e já não tenho bateria :O

Editado por jorgemota, 09 January 2013 - 15:36.


#95 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 09 January 2013 - 18:00

Tópico fechado a pedido do OP.