Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

rom original Optimus


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2012 - 12:44

alguém tem a rom original da optimus ou sabe onde posso encontrar? é possível que tenha de enviar o meu telefone para a garantia...

#2 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 16 December 2012 - 01:21

então, o que se passou?
original da optimus só tenho a 6.0.B.3.187 (GB 2.3.7), vê PM!

#3 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2012 - 01:35

obrigadão mais uma vez, isso é mesmo o que preciso se for para garantia :)

basicamente estou com uma durabilidade de bateria muito muito reduzida e com um comportamento muito estranho da dita...

flashei com o último ics versão B.1.54 e fiz-lhe o root e ontem a noite deixei o telefone à carga...hoje de manhã tinha 1% com o carregador ainda ligado... à ali qualquer coisa estranha com a bateria e estou a ver se descubro o que é... obrigadão pela ajuda

abraço

#4 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 16 December 2012 - 01:47

isso é estranho, também tenho a .54 com root e não tenho qualquer espécie de problema com a bateria!
carrega a bat faz um factory reset e repara a instalação via SUS!

#5 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2012 - 01:59

Ok. A tua bateria dura quanto tempo mais ou menos?


#6 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 16 December 2012 - 02:57

depende da utilização que lhe der..., mas com o uso que eu considero normal dura no mínimo 1.5 dias chegando por vezes a 2.5 dias (sinc sempre ligada, 4 contas de gmail, wifi durante boa parte do dia, Dados 3G quando n tenho wifi, 15min de chamadas, FB com sinc de 1h, FB Messenger, Viber, um pouco de Chrome, Foto aqui e ali e edição de foto, Brilho automático/modo eco, Smart Conect a desligar wifi e dados entre a 1:00 e as 9:30 da manhã, etc)

ou seja, mesmo que abuse um pouco dura-me garantidamente 1 dia!
nota: não o uso como se fosse uma consola de jogos! nessa situação dá cerca de 5 a 6h de ecrã!!!

hoje pouco lhe peguei, vai com quase 12h a 90%:
Imagem colocada

#7 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2012 - 13:02

ok, definitivamente há aqui qualquer coisa errada ou com software ou com hardware...

Hoje 5 minutos depois de desligar o telefone da corrente já estava com 96% e foi só desligar da tomada, ver quanto tinha de bateria e arrumar o telefone. passados 5 minutos já estava com -4%...

Adiante... através do tal SUS que me falaste flashei agora mesmo novamente a B.1.54 e não fiz root nem nada, tá fully stock. sacou as apps automaticamente do market e pronto. recarreguei o que faltava e está a 100% de bateria, agora é esperar para ver.

Tenho tudo como o teu telefone excepto:
- não tenho fabebook a actualizar
- tenho apenas uma conta de gmail
- tenho wifi por norma sempre ligado
- tenho os 3 "ticks" de gps sempre ON (sempre tive em todos os telefones visto que só os usa quando realmente precisa)

Deveria estar no mínimo como o teu digo eu...vamos ver :)

Obrigado mais uma vez pela grande ajuda que me deste.

#8 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 18 December 2012 - 00:31

- tenho os 3 "ticks" de gps sempre ON (sempre tive em todos os telefones visto que só os usa quando realmente precisa)

Pois, ai temos diferenças, eu só uso a opção "Satélites GPS" quando necessito de usar a navegação! o GPS ligado consome bat e alem disso podes também ter uma app/serviço em background a usar o GPS...


Faz sempre wipe total quando flashares roms no FTool. Após o flash da rom a bateria só começa a ficar calibrada depois de 3 ou mais carregamentos (tenta deixar drenar a 0% nos primeiros carregamentos!).
O carregamento da bat é bastante rápido até aos 70-80% mas quando o display chega a 100% ele continua a carregar em background, e ainda carrega durante um bom bocado! Podes verificar o estado do carregamento em: Definições>Acerca do Telefone>Estado (O melhor é deixares a carregares de madrugada)

#9 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2012 - 08:16

Bons dias!

A bateria já está a durar normalmente desde que flashei a B.1.54, não fiz root e o mais importante, não restaurei nada através do Titanium Backup (penso que era aqui que estava o problema da durabilidade!).

Agora, referente a este meu comentário

...deixei o telefone à carga...hoje de manhã tinha 1% com o carregador ainda ligado... à ali qualquer coisa estranha com a bateria e estou a ver se descubro o que é...


Penso que aqui à caso e que já descobri o problema, mas não faço ideia como resolver isto.
Em resumo é muito simples, se estiver com alguma coisa por ver (mail, sms, chamada não atendida,etc) na barra de notificações o telefone simplesmente não carrega embora esteja a mostrar o símbolo de estar a carregar.

O meu teste consistiu no seguinte:
Com a bateria restante a 16% liguei o carregador à tomada e imediatamente liguei-o ao telefone. Acende-se o led laranja de casrregamento (não tinha notificações nesta altura), e após alguns minutos já tinha 27% de carga. Tudo normal.
A partir de outro telefone, enviei um e-mail para o gmail do Xperia P, desapareceu o led laranja de carga e acendeu o led verde intermitente das notificações. Esperei alguns minutos antes de desbloquear o ecrã para confirmar a % da bateria e após poucos minutos quando fui verificar, já perdido 1% de bateria(26%) e já não estava a carregar embora ainda indicasse que sim no ecrã do telefone.
Limpei as notificações, o led verde intermitente desapareceu e voltou o laranja a indicar carregamento, mas neste caso o telefone não carregou rigorosamente mais nada enquanto não desliguei e liguei de novo o cabo do carregador ao telefone...

Opiniões são bem vindas, pois não consigo perceber se isto é falha de hardware ou de software mas penso que seja software. Se alguém pudesse testar seria bom também.

Até resolver, para carregar o telefone tenho de o colocar à noite em modo avião, não vá receber algum e-mail por exemplo durante a noite e de manhã não tenho carga novamente...

Coloquei aqui no XDA para ver se tenho algum feedback.
http://forum.xda-dev...67#post35591367

Editado por kaska, 18 December 2012 - 09:35.


#10 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 18 December 2012 - 17:20

Nunca tive esse problema! Tenho neste momento o telefone à carga e acabei de tentar replicar a situação com notificação de email, facebook, chamada perdida, etc... a bat continua a carregar!
Das duas uma, ou teu problema vem da vrs rom .54 que estás a usar ou de uma aplicação que está a corromper alguma coisa no sistema...

Não uses o Titanium Backup para fazer backup total a roms oficiais, usa somente para fazer backups isolados de data de apps (ex. Jogos). Desinstala o TB e apaga a directoria de backups.
Usa a conta google para fazer backup de configs e apps instaladas!!!

#11 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2012 - 17:44

Acabei de sacar a versão Central Europe .54 como falaste no teu tópico não vá ter a errada e logo vou testar.
É que o telefone está stock e foi flashado pelo SUS, não tenho la titanium backup ou o que quer que seja...fully stock. As aplicações que la estão são poucas e de confiança portanto só me ocorre mesmo é ter a rom errada..

Verífica por favor uma coisa no teu xperia P, no menu do idioma muda para ingles e diz-me se quando voltas ao menu para escolher língua de novo, se tem português de Portugal e português do Brasil logo seguidos ou se o pt-pt está no início da lista separado por uma linha dos restantes.
Obrigado

#12 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 18 December 2012 - 18:18

pt-pt no inicio separado por linha

(pelo sim pelo não apaga a directoria do TitaniumB do SD)

#13 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2012 - 18:23

Ok...isso pelo menos está igual.
Logo ja digo qualquer coisa.
Abraço

#14 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2012 - 20:32

para não fazer aqui mais off-topico, visto que a parte da rom optimus está resolvida continuamos aqui http://www.androidpt...de-ics-611b154/