Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Random reebots no Galaxy Nexus

samsung galaxy nexus

  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 PedroFernandes

PedroFernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 12 December 2012 - 15:25

Antes de mais boa tarde a todos x) Especificamente não percebo muito de Androids, visto que é o meu primeiro equipamento com este SO.

O problema é o seguinte: aproximadamente à 15 dias comprei um Samsung Galaxy Nexus na worten e logo desde que o comecei a utilizar notei alguns problemas relacionados com freezes seguidos de reboot. Após isto, o telemóvel bloqueia e faz reboot de seguida sem um padrão especifico... Por vezes durante chamadas, após chamadas (o sensor de proximidade desliga o ecrã no inicio da mesma e quando a outra pessoa desliga o ecrã não volta a ligar, e aí vai mais um reboot...), outras vezes quando estou com o telemóvel na horizontal, coloco-o na vertical e este deixa de responder, imagem freezed e reinicia... Outras vezes simplesmente está parado, quando pego nele não responde, botão de volume e on/off sem resposta e outro reboot. Não há razão aparente...

O problema poderia estar relacionado com aplicações incompatíveis, comecei a desinstalar algumas problemáticas, como por exemplo, a LightFlow etc. Durante um dia corri o telemóvel em safe mode, mesmo assim, após umas 5/6 horas de uptime lá sofri um reebot após uma chamada o que me levou a concluir que à partida não seriam aplicações...
Estou a ter em média, sem reiniciar, apenas 10 horas de uptime, o bootloader já vinha desbloqueado, não meti root tão pouco, versão de android: 4.1.1, JRO03C, product: yakjuxw.

Visto isto não sei o que fazer :s Tentar um factory reset? Tentar fazer upgrade para a versão 4.2 pelo tópico deste fórum? Levar à garantia?


Agradecia a vossa ajuda, Pedro Fernandes.

Editado por PedroFernandes, 12 December 2012 - 15:27.


#2 bullit

bullit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2012 - 15:45

Viva,eu antes de o mandar para garantia actualizava para a 4.2.1 e ia testando com as aplicações que realmente te fazem falta e só depois ia instalando as mais superfluas,se tiveres dificuldades manda pm.
  • PedroFernandes gosta disto

#3 PedroFernandes

PedroFernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 12 December 2012 - 16:28

Estou exatamente a ver o que fazer, talvez comece pelo factory reset a ver se resulta. Meter a 4.2.1 ia ser complicado, é o primeiro android que tenho :|

Fico à espera de outras opiniões, Pedro Fernandes.

#4 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 12 December 2012 - 16:40

Acho muito estranho o bootloader vir desbloqueado. Relativamente à questão em concreto, não te posso ajudar.

#5 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 12 December 2012 - 16:47

Boa tarde,

Que "idade" tem o teu cartão SIM?

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#6 PedroFernandes

PedroFernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 12 December 2012 - 20:27

O bootloader vinha desbloqueado de origem... o telemóvel é Simunlocked, comprei-o na worten, não foi préviamente usado... É assim tão estranho vir com o bootloader desbloqueado? :S

Quanto à idade... este cartão vodafone já terá à volta de 3 anos, o cartão SIM terá influência no aparelho?

Obrigado, abraço. Pedro Fernandes

Editado por PedroFernandes, 12 December 2012 - 20:27.


#7 sergini

sergini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 12 December 2012 - 21:34

O bootloader vinha desbloqueado de origem... o telemóvel é Simunlocked, comprei-o na worten, não foi préviamente usado... É assim tão estranho vir com o bootloader desbloqueado? :S

Quanto à idade... este cartão vodafone já terá à volta de 3 anos, o cartão SIM terá influência no aparelho?

Obrigado, abraço. Pedro Fernandes


É a primeira vez que oiço falar num bootloader unlocked vindo de fábrica.. O meu foi na worten e vinha bloqueado.

#8 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 12 December 2012 - 21:57

Boas, estou a passar por uns problemas parecidos com um dos optimus madrid, e certo que e um terminal muito diferente desse, mas estou a conseguir aos poucos achar a causa do problema, primeiro ja reparei que sem cartao de memoria isso nunca acontece, podia ja formatar o cartao ou tentar outro cartao mas como quero mesmo "caçar" o culpado vou desinstalando uma a uma ate achar o bandido, tenta pelo menos sem cartao de memoria e depois diz algo.

cump´s

#9 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 13 December 2012 - 09:18

O bootloader vinha desbloqueado de origem... o telemóvel é Simunlocked, comprei-o na worten, não foi préviamente usado... É assim tão estranho vir com o bootloader desbloqueado? :S

Quanto à idade... este cartão vodafone já terá à volta de 3 anos, o cartão SIM terá influência no aparelho?

Obrigado, abraço. Pedro Fernandes


Alo,

Estranho não. Mas será talvez incomum. :)

Sim, o cartão SIM pode ter influência. Sugeria-te trocar o cartão SIM para um dos mais recentes - não perdes nada e é mais um "despiste" que fazes.

Abraço,
  • on.one gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#10 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 13 December 2012 - 10:07

Eu tb comprei na worten e o bootloader vinha bloqueado, o porquê de achar estranho, pois teoricamente vêm todos com o bootloader bloqueado.

#11 PedroFernandes

PedroFernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 13 December 2012 - 12:56

De facto o bootloader vinha desbloqueado, não sei o porquê :s Quanto ao cartão vou fazer isso e tentar mudar para um SIM mais recente mesmo assim estes reboots são estranhos e ainda não encontrei nenhum padrão que me permita desconfiar de alguma coisa :s espero mesmo não ser problema de hardware...

#12 Filipagb

Filipagb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Nexus 5, Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 13 December 2012 - 16:49

Eu tenho o mesmo problema!
Já tinha iniciado um tópico e ajudaram-me, vê aqui: http://www.androidpt...-apos-chamadas/

De qualquer das formas também vou à optimus trocar o meu cartão SIM!

Esqueci-me de dizer que quando actualizei o android para a última versão 4.2.1 o problema não só persistiu como piorou!

#13 PedroFernandes

PedroFernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 13 December 2012 - 19:08

Pessoal depois de várias pesquisas acabei por ir parar a um fórum (que nem tão pouco o guardei), dum utilizador inglês, com o mesmo problema, e que tinha encontrado uma "solução temporária" para impedir que o telemóvel fizesse reboot. Basicamente através duma aplicação chamada "Fast Reboot" para libertar alguma memória... Sem nada a perder resolvi experimentar, corro a aplicação aleatoriamente durante o dia quando pego no telemóvel e para já o telemóvel já passou o uptime de 26 horas sem reiniciar. De qualquer das formas, é um fix temporário, mas que parece resultar... As hipóteses agora parecem reduzidas... alguém me pode ajudar a tentar compreender o problema?

Obrigado a todos mais uma vez, Pedro Fernandes.