Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema Soft Stone


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 Friskas

Friskas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 18:30

BoasEncomendei no site da tmn este telemovel, recebi-o terça feira e desde ai venho reparando que nao consigo efectuar chamadas sem ser na rede 3G, se tiver a GSM activa nao da para fazer chamadas nem para receber mas consigo ir a internet pelo tlm. Alguem me pode ajudar?obrigado

#2 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 19:35

Isso é estranho porque devia de dar sem problemas, aconselho a ires a TMN e falares com eles sobre o problema porque devia de dar obviamente. Ja agora, ja é o segunda aparelho TMN Soft Stone que tenho conhecimento com problemas, estranho.

#3 Friskas

Friskas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 13:15

Acabei de ligar para a TMN desconhecem o meu problema.. vou ter de o devolver ainda por cima pelo correio la vou ter de ficar uns dias sem tlm mas devo pedir o dinheiro de volta e compro o A1 que agora já tem a v2.1

#4 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 16 November 2010 - 09:32

Acabei de ligar para a TMN desconhecem o meu problema.. vou ter de o devolver ainda por cima pelo correio la vou ter de ficar uns dias sem tlm mas devo pedir o dinheiro de volta e compro o A1 que agora já tem a v2.1

Boas, vou desenterrar este tópico pois tenho um softstone há 1 semana e também estou com esse problema. O que é estranho é que no fim de semana estive noutra zona e consegui fazer chamadas através da rede 2G, no entanto a TMN diz que na minha zona (Castelo Branco)a rede 2G não tem problemas. Como é que ficou resolvido o teu problema?

#5 JAndroid

JAndroid

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2010 - 13:46

Boas,Também tive esse problema, também pensei que fosse algum problema com o equipamento, resolvi-o da seguinte forma:Definições->Sem Fios e redes->redes moveisDe seguida desactivar a opcao "Utilizar apenas redes 2G"No "modo de rede preferido" se não estever activado, seleccionar GSM/WCDMA.Em principio já conseguirás efectuar chamadas sem qualquer problema. ;)

#6 jrocha

jrocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2010 - 14:18

Isso é o contrário, o que ele que é utilizar apenas a rede 2G.Se fizeste assim é porque o teu tem o mesmo problema.

#7 JAndroid

JAndroid

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2010 - 15:14

Humm, ok percebi mal então.Agora vendo bem, quando comprei o softstone, 2 dias depois fui contactado para me deslocar à loja para procederam à troca do equipamento pois o que eu tinha poderia estar numa integrado numa série que tinha vindo com problemas.Nesse mesmo tive que fazer o procedimento que descrevi, no novo, fiz o procedimento mas nao tinha testado com a opção 2G activada.Testei agora com a opcao activada e consigo efectuar chamadas. Ufff ;)

#8 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 21 November 2010 - 18:20

Bem, hoje desloquei-me à loja TMN. Tentaram trocar-mo mas não conseguiram. Testaram 5 equipamentos e todos tinham o mesmo problema, até que a rapariga disse: "Não vale a pena experimentar mais, são todos da mesma série... vai o seu e os nossos todos para a assistência técnica". Começaram logo a retira-los da montra... bem agora mais de 1 semana sem o meu telelé. Por isso aconcelho a quem compre um soft stone que o teste logo na loja. Basta ligar a opção usar apenas redes 2G e fazer uma chamada, ou tentar. se tiver defeito nem para o 112 liga, dá logo chamada terminada.

#9 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 03 December 2010 - 16:18

Bem hoje começou a intifada da assistência técnica. Fui hoje a buscar o telemóvel, supostamente arranjado pois no relatório dizia; "actualizado software (não sei que actualização foi), testado e OK. Mas.... chamadas via rede 2G népias. Provavelmente testaram-no em rede 3G. Solução foi recambiado para a assistência novamente. Que porcaria. O telemóvel esteve comigo pouco mais de 15 dias.

#10 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 16:29

Mas porquê a necessidade de só trabalhar em 2G? (Desculpa a minha ignorância)Talvez a 3G consuma mais um pouco de bateria mas pelo que estive a ler na wikipédia se só procurar 2G talvez seja um esforço também acrescido porque tem que procurar fontes por vezes mais distantes, pelo que percebi.Se te enviarem um MMS e estiveres só em 2G recebe-lo? cumps

#11 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 03 December 2010 - 16:46

Porque, por exemplo noedifício onde trabalho, no seu interior não tenho cobertura 3G, logo não faço nem recebo chamadas, apenas a indicação que alguém me tentou ligar, nem para o 112 faz chamdas pois já experimentei. Além disso tenho de me deslocar frequentemente para zonas sem cobertura 3G, logo não faço nem recebo chamadas. Só para teres uma ideia, há dias pelo caminho encontrei um acidente de viação e não consegui ligar para o 112 (que deveria funcionar com qualquer rede disponível, mesmo sem cartão da operadiora), tive de andar uns quilómetros para conseguir fazer a chamada.Portanto não é uma questão de economia de bateria, mas sim de necessidade.

#12 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 16:47

Ok.

#13 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 00:25

Quanto a mim a questão nem é essa. O equipamento tem problemas de origem, logo tem de ser reparado/substituído.Alias com o tempo que está a demorar, já deve estar mais perto do direito à substituição.

#14 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 17 February 2012 - 23:04

Eu tenho um problema identico com o tmn soft stone, apanha rede 3G e ao fim de 5 minutos fica sem serviço e não me deixar fazer nada, sera que alguém pode ajudar
Imagem colocada

#15 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 23:23

Eu tenho um problema identico com o tmn soft stone apanha rede 3G e ao fim de 5 minutos fica sem serviço e não me deixar fazer nada, sera que alguém pode ajudar

Está com a ROM de origem?Full reset, actualizar para a última versão oficial.Se o problema se mantém, contacta a TMN.

#16 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 18 February 2012 - 01:02

Está a room da tmn, eu acho isto muito estranho :) e vejo hoje da garantia
Imagem colocada

#17 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 18 February 2012 - 13:25

BoasEncomendei no site da tmn este telemovel recebi-o terça feira e desde ai venho reparando que nao consigo efectuar chamadas sem ser na rede 3G, se tiver a GSM activa nao da para fazer chamadas nem para receber mas consigo ir a internet pelo tlm. Alguem me pode ajudar?obrigado

Tive o mesmo problema com o meu quando o comprei, há cerca de 1 ano. Também na altura fi várias vezes à garantia (salvo erro 3X) e vinha sempre com o mesmo defeito (no papel da assistência dizia que vinha tudo OK) Só se resolveu quando da ultima assistência me recusei a assinar o papel em como o tinha recebido (testei-o só com rede 2G em frente à funcionária para ela comprovar que não estava reparado) e depois seguiram reclamações em papel branco (não no livro de reclamações) directamente para a TMN, outro mail para o provedor da PT com os coprovativos das assistências e o ultimo onde a funcionaria reenviou o telemóvel pra a assistência com a indicação de que o problema se mantinha. Passado 1 semana tinha um novo, com o problema resolvido e andaram ceca de 1 mês a ligarem-me todas as semanas a perguntar se estava tudo OK. Na altura conheci mais pessoas com o mesmo problema e ao que tudo indica (informação por fora de alguém da TMN) tinha sido um problema com um lote.

#18 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 19 February 2012 - 01:22

[quote name="lfernandes" post=288288][quote name='"Friskas" post=45146]BoasEncomendei no site da tmn este telemovel recebi-o terça feira e desde ai venho reparando que nao consigo efectuar chamadas sem ser na rede 3G' date=' se tiver a GSM activa nao da para fazer chamadas nem para receber mas consigo ir a internet pelo tlm. Alguem me pode ajudar?obrigado[/quote']Tive o mesmo problema com o meu quando o comprei, há cerca de 1 ano. Também na altura fi várias vezes à garantia (salvo erro 3X) e vinha sempre com o mesmo defeito (no papel da assistência dizia que vinha tudo OK) Só se resolveu quando da ultima assistência me recusei a assinar o papel em como o tinha recebido (testei-o só com rede 2G em frente à funcionária para ela comprovar que não estava reparado) e depois seguiram reclamações em papel branco (não no livro de reclamações) directamente para a TMN, outro mail para o provedor da PT com os coprovativos das assistências e o ultimo onde a funcionaria reenviou o telemóvel pra a assistência com a indicação de que o problema se mantinha. Passado 1 semana tinha um novo, com o problema resolvido e andaram ceca de 1 mês a ligarem-me todas as semanas a perguntar se estava tudo OK. Na altura conheci mais pessoas com o mesmo problema e ao que tudo indica (informação por fora de alguém da TMN) tinha sido um problema com um lote.[/quote]Mas este telemovel já vá a tmn pela quinta fez, das primeira deixou de carregar e mandei, trocaram a placa e a orientação não funcionava e foi 3 vezes com o mesmo defeito e agora mudaram a placa e veio com a orientação ok e veio com o problema que a rede 3G dava e a 2G não e onde moro não tenho 3g fica muito complicado e vai agora com esse problema e fico na loja tmn em castelo branco e eu disse na loja assim já começo a ficar farto disto e ou resolvem ou vai uma queixa para a deco
Imagem colocada

#19 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 19 February 2012 - 14:16

[quote name="nuno_nunes" post=288586][quote name='"lfernandes" post=288288][quote="Friskas" post=45146]BoasEncomendei no site da tmn este telemovel recebi-o terça feira e desde ai venho reparando que nao consigo efectuar chamadas sem ser na rede 3G' date=' se tiver a GSM activa nao da para fazer chamadas nem para receber mas consigo ir a internet pelo tlm. Alguem me pode ajudar?obrigado[/quote']Tive o mesmo problema com o meu quando o comprei, há cerca de 1 ano. Também na altura fi várias vezes à garantia (salvo erro 3X) e vinha sempre com o mesmo defeito (no papel da assistência dizia que vinha tudo OK) Só se resolveu quando da ultima assistência me recusei a assinar o papel em como o tinha recebido (testei-o só com rede 2G em frente à funcionária para ela comprovar que não estava reparado) e depois seguiram reclamações em papel branco (não no livro de reclamações) directamente para a TMN, outro mail para o provedor da PT com os coprovativos das assistências e o ultimo onde a funcionaria reenviou o telemóvel pra a assistência com a indicação de que o problema se mantinha. Passado 1 semana tinha um novo, com o problema resolvido e andaram ceca de 1 mês a ligarem-me todas as semanas a perguntar se estava tudo OK. Na altura conheci mais pessoas com o mesmo problema e ao que tudo indica (informação por fora de alguém da TMN) tinha sido um problema com um lote.[/quote]Mas este telemovel já vá a tmn pela quinta fez, das primeira deixou de carregar e mandei, trocaram a placa e a orientação não funcionava e foi 3 vezes com o mesmo defeito e agora mudaram a placa e veio com a orientação ok e veio com o problema que a rede 3G dava e a 2G não e onde moro não tenho 3g fica muito complicado e vai agora com esse problema e fico na loja tmn em castelo branco e eu disse na loja assim já começo a ficar farto disto e ou resolvem ou vai uma queixa para a deco[/quote]Olha por acaso eu tbém sou de castelo branco. Volta a envia-lo mas quando voltar antes de assinares a folha de assistência testa tudo. Na loja (lá dentro não tens cobertura 3G, ou pelo menos não tinha quando tive o problema com o meu). Apresenta uma reclamação como eu te disse

#20 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 20 February 2012 - 00:50

[quote name="lfernandes" post=288693][quote name='"nuno_nunes" post=288586][quote="lfernandes" post=288288][quote="Friskas" post=45146]BoasEncomendei no site da tmn este telemovel recebi-o terça feira e desde ai venho reparando que nao consigo efectuar chamadas sem ser na rede 3G' date=' se tiver a GSM activa nao da para fazer chamadas nem para receber mas consigo ir a internet pelo tlm. Alguem me pode ajudar?obrigado[/quote']Tive o mesmo problema com o meu quando o comprei, há cerca de 1 ano. Também na altura fi várias vezes à garantia (salvo erro 3X) e vinha sempre com o mesmo defeito (no papel da assistência dizia que vinha tudo OK) Só se resolveu quando da ultima assistência me recusei a assinar o papel em como o tinha recebido (testei-o só com rede 2G em frente à funcionária para ela comprovar que não estava reparado) e depois seguiram reclamações em papel branco (não no livro de reclamações) directamente para a TMN, outro mail para o provedor da PT com os coprovativos das assistências e o ultimo onde a funcionaria reenviou o telemóvel pra a assistência com a indicação de que o problema se mantinha. Passado 1 semana tinha um novo, com o problema resolvido e andaram ceca de 1 mês a ligarem-me todas as semanas a perguntar se estava tudo OK. Na altura conheci mais pessoas com o mesmo problema e ao que tudo indica (informação por fora de alguém da TMN) tinha sido um problema com um lote.[/quote]Mas este telemovel já vá a tmn pela quinta fez, das primeira deixou de carregar e mandei, trocaram a placa e a orientação não funcionava e foi 3 vezes com o mesmo defeito e agora mudaram a placa e veio com a orientação ok e veio com o problema que a rede 3G dava e a 2G não e onde moro não tenho 3g fica muito complicado e vai agora com esse problema e fico na loja tmn em castelo branco e eu disse na loja assim já começo a ficar farto disto e ou resolvem ou vai uma queixa para a deco[/quote]Olha por acaso eu tbém sou de castelo branco. Volta a envia-lo mas quando voltar antes de assinares a folha de assistência testa tudo. Na loja (lá dentro não tens cobertura 3G, ou pelo menos não tinha quando tive o problema com o meu). Apresenta uma reclamação como eu te disse[/quote]Eu quando fui a loja tinha 3G na loja só não tinha 2G, e eu como moro numa zona onde não há 3G fica muito complicado e eu disse que estou farto de ir a loja e cada vez que lá vou são 140 kms de ida e volta e se vier com o mesmo problema eu meto uma queixa na deco
Imagem colocada