Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Primeiras 24 horas de Galaxy


  • Por favor inicie sessão para responder
35 respostas a este tópico

#1 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 16:02

Boas,então aqui vão as minhas primeiras 24 horas de Galaxyo:O equipamento em si superou e bem as minhas espectativasTem muito bom aspecto. O ecra é algo de espectacular, mas isso já foi mais que falado.Em termos de funcionalidades responde a tudo (é preciso apanhar o jeito)Ainda não percebi que equipamento experimentou a Exame Informatica... É só rodar...Nos cantos do ecra a resposta é que não é imediata...Acontece-me é que estou ligado por wireless e estou na net a navegar sem problemas, só que a instalação de app do market não corre, é necessário desligar o wireless e voltar a ligar e o download começa logo, mas como digo continuo a receber email's e a navegar na net. Estou para ver se percebo o que o market não detecta.Consegui entrar em todo o tipo de redes wireless wep, wap, wap2, radius, sem dificuldade.Algumas app's para o G1 não correm no Galaxy.Para experimentar o sensor instalei a app do psycho e funciona que nem uma faca eehehehO Bluetooth funciona sem problemas, quando recebemos uma chamada fica um quadrado a volta da identificaçao a azul.O GPS ainda não experimentei.Quando me lembrar de mais alguma coisa, edito o post.Se quiserem perguntar alguma coisa, estão a vontade.P.S. - O Android é um espectaculo nunca tinha mexido num. É tudo muito simples.Já deu para pregar 2 belas partidas. Instalei a app dont touch me e fui mostrar o Galaxy a um utilizador que digamos, nasceu com um dom para destruir telele. Mostrei a ele como se mexia no ecra e disse para mexer o dedo com delicadeza. Activei o dont touch me e dei-lhe o Galaxy, assim que colocou o dedinho com delicadez, só disse "Fod..." ahahahahDepois estava lá outro que sabia da partida, mas não sabia o que vinha a seguir. Quando foi a vez dele estive a mostrar as aplicações e coloquei na janela mais à esqurda onde só tinha a app screen crack, nem reparou o que dizia, com a vontade de mexer activou a app e ... ficou a olhar para mim com uma cara com quem dizia, já fiz bosta...

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 23 September 2009 - 16:09

Brincalhão!Ainda bem que estás a gostar. Fico contente com este testemunho.

#3 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 16:16

LOL, se fosses meu amigo e te pusesses com essas brincadeiras tu vias... :angry: :lol:

#4 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 18:28

Boas, Aproveito o tópico do jorgef para partilhar as minhas 1as 24h também. ;) O Android é de facto excepcional, sobretudo para um SO ainda muito recente. Imaginem daqui a uns tempos!Em 24h, como é óbvio, ainda nao tive tempo de explorar muita coisa, ainda por cima com pouco tempo livre.Ainda não me habituei ao botão lateral para activar o equipamento ;) às vezes primo pouco e ele só acende o ecrã mas não desbloqueia, depois vou para primir novamente e ele apaga...enfim, ehehe falta de jeito. Já sei que se tem de primir e manter por alguns segundos mas ainda são os vícios do meu Nokia 5800 em que bastava deslisar o botão lateral.Outra coisa que me tem feito falta é alguma notificação quando há redes wi-fi por perto. Mais uma vez, o 5800 mostrava isso...Enfim, estou plenamente satisfeito com a dupla Galaxy/Android e sei que ainda não vi nada! :lol:

#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 18:31

jorgef escreveu:

Instalei a app dont touch me

q app e' essa? n a encontro!

#6 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 19:04

BUGabundo escreveu:

jorgef escreveu:

Instalei a app dont touch me

q app e' essa? n a encontro!

O nome é mesmo esse. Mas daqui a pouco posso colocar o link. Neste momento tenho o Galaxy a carregar.

#7 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 19:34

Jox escreveu:

Outra coisa que me tem feito falta é alguma notificação quando há redes wi-fi por perto. Mais uma vez, o 5800 mostrava isso...

No G1 tem uma opção "Network notification" para indicar quando encontra uma rede wifi aberta. Ve se encontras, estas nas configs de wifi.

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 19:38

Confirmo q o Magic tb tem. Mas so da para redes abertas, ou redes q ja conheça.tens sempre o wifi buddyhttp://www.cyrket.com/package/org.rabold.android.wifibuddy

#9 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 20:29

jorgef escreveu:

BUGabundo escreveu:

jorgef escreveu:

Instalei a app dont touch me

q app e' essa? n a encontro!

O nome é mesmo esse. Mas daqui a pouco posso colocar o link. Neste momento tenho o Galaxy a carregar.

Aqui estáhttp://www.cyrket.com/package/com.moba_app.android.games.dtmJá agora, alguem sabe uma aplicação para ligar a um servidor exchange?Muito obrigado

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 20:50

jorgef escreveu:

Já agora, alguem sabe uma aplicação para ligar a um servidor exchange?

tens q ser mais exacto q isso. o q keres dizer com "Ligar"?(sera q devia dizer isto e' OT? lol) se kers email, ha uma do cyanogen.se keres sync com contactos e calendario, vai pedi-la à samsung para a fazer.a HTC fez, mas e' so para as suas ROMsmais aki http://androidpt.com...tstart=110#3251

#11 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 20:50

jorgef escreveu:

Já agora, alguem sabe uma aplicação para ligar a um servidor exchange?

Conheço sim, aqui fica o site onde podes tirar: http://www.nexeo.net/?p=93. Para mim não é pirataria já que eu tenho um HTC, eles é que se esqueceram de meter a aplicação no meu G1:

Now everyone with a G1 (or any android phone) can now enjoy the “Work Email” Exchange ActiveSync app included on the HTC Magic (aka myTouch3G)!



#12 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 21:10

sismeiro escreveu:

Jox escreveu:

Outra coisa que me tem feito falta é alguma notificação quando há redes wi-fi por perto. Mais uma vez, o 5800 mostrava isso...

No G1 tem uma opção "Network notification" para indicar quando encontra uma rede wifi aberta. Ve se encontras, estas nas configs de wifi.

Pois o Galaxy tb tem e activei mas a verdade é que o ícone na barra de notificação não aparece e sei que há redes por perto.

#13 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 22:32

Então a rede wifi não é suficientemente forte e/ou o receptor wireless não tem capacidade suficiente (ou está de algum modo vedada) para cheirar a tal rede que tens nas redondezas... eu normalmente ando sempre com isso desligado, mas uma vez tinha ligado por acaso, e recebi uma notificação de rede aberta quando me estava a passear pela fnac :D

#14 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 22:51

humm...a rede é forte porque no Nokia aparece. Mesmo aqui na Faculdade devia aparecer a Eduroam.Ou então só avisa se a rede que ele detectar for aberta/desprotegida, tal como diz no menu. Nao sei... :D

#15 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2009 - 02:56

Boas,como sabem, já tinha comprado alguns acessorios para o Galaxy.Ontem e hoje andei com a capa de silicone.Querem um conselho? Esqueçam. Não sei se foi coincidente, mas com a capa o Galaxy aqueceu um pouco. Depois de ter tirado a capa, está "normal".Alguem sabe quando vai sair a app do citrix?Um abraço

#16 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2009 - 03:06

Pois, ainda hoje andei a pesquisar acessorios (capas principalmente) mas não achei nada que me agradasse :D (entretanto apenas hoje removi o segundo autocolante protector :D )

#17 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2009 - 17:56

Boas,Acrescento o seguinte: que bem que era se o galaxy tivesse algum ledzinho de notificação quando recebemos sms, chamadas, etc. Infelizmente aí não ha Android q safa visto que é hardware.Podia era poder ver-se no ecrã mesmo que ele tivesse apagado. Já tive uns telemv que faziam isso :D Questões SMS: não sei se já repararam mas quando enviamos uma sms não recebemos nenhuma notificação de entrega, mesmo que essa opção esteja activada. Por baixo das sms enviadas temos uma informação em letras pequenas que diz 'enviada', ora, essa informação podia ser mutável consoante o estado da sms (enviada, pedendente, entregue/recebida), não acham? Além disso, hoje mandei uma sms para um amigo, fui ver ao relatório dizia enviada. Passado alguns minutos encontrei-me com esse amigo e, para espanto meu, disse-me que tinha o cartão sim fora do telemóvel! :D Então no relatório diz enviada e depois verifico que a pessoa não recebeu a sms? O problema é que essa informação 'enviada' é a mesma que quando as sms são efectivamente entregues. Ufa...desculpem o 'testamento' mas pronto...a ideia é criticar construtivamente no sentido de melhorar.Ultima nota (:P): Não acham o vosso Galaxy muito esquivo/escorregadio nas mãos? ehehe eu acho um pouco. A parte de trás devia ter mais 'grid' para não escorregar tanto. se bem que ainda não tirei a película protectora :D

#18 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 24 September 2009 - 18:04

Vou tentar ser rápido.A mensagem é enviada, pode é não ser entregue!Para teres esta informação vais à aplicação de SMS, e pressiona a tecla de Menu. Escolhe Definições, logo no primeiro item, activa os relatórios de entrega.Agora testa lá com um sms.

#19 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2009 - 18:11

Jox escreveu:

Por baixo das sms enviadas temos uma informação em letras pequenas que diz 'enviada', ora, essa informação podia ser mutável consoante o estado da sms (enviada, pedendente, entregue/recebida), não acham?

forçahttp://code.google.com/p/android/issues/entry

devia ter mais 'grid' para não escorregar tanto

n kers dizer 'grip' ?

#20 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2009 - 18:14

Acrescento o seguinte: que bem que era se o galaxy tivesse algum ledzinho de notificação quando recebemos sms, chamadas, etc. Infelizmente aí não ha Android q safa visto que é hardware.O HTC Magic tem leds... e os proprios botões (e a scroll ball) iluminam-se quando há novidades :D

#21 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2009 - 18:19

Lamentavelmente todas esses métodos de notificação à la árvore de natal tornam-se inuteis quando o telemovel está enfiado no bolso :D

#22 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2009 - 18:21

manny escreveu:

Lamentavelmente todas esses métodos de notificação à la árvore de natal tornam-se inuteis quando o telemovel está enfiado no bolso :D

http://code.google.com/p/android/issues/detail?id=3975ehttp://code.google.com/p/android/issues/list?can=5&q=&colspec=ID+Type+Status+Owner+Summary+Stars&cells=tiles

#23 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2009 - 18:29

BUGabundo: de preguiçoso para preguiçoso, o que me estavas a tentar dizer com os dois links acima? é que não percebi :D

#24 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2009 - 18:37

reclamaste das luzes no bolso, e eu mostrei te um bug do android em q so toca uma vez, independentemente do numero de novas comunicaçoes recebas.bem deste mais uma ideia para outra thread, ate ja

#25 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2009 - 19:04

PJFonseca escreveu:

Vou tentar ser rápido.A mensagem é enviada, pode é não ser entregue!Para teres esta informação vais à aplicação de SMS, e pressiona a tecla de Menu. Escolhe Definições, logo no primeiro item, activa os relatórios de entrega.Agora testa lá com um sms.

Daí eu dizer que a informação devia ser mutável, consoante o estado. Tal como eu disse, já tenho a opção notificação activada B) A questão é q mesmo quando a sms é entregue´, só diz enviada, logo não sabes se foi mesmo entregue. Até se vê pelo caso que relatei, em q enviei uma sms a 1 amigo, dizia enviada (tudo bem q pode nao ter sido entregue) e ele tinha o telemv desligado. O mal aí é o sistema não diferenciar 'enviada' de 'entregue' masmo com a opção activada :Djpcarvalhinho escreveu:

Acrescento o seguinte: que bem que era se o galaxy tivesse algum ledzinho de notificação quando recebemos sms, chamadas, etc. Infelizmente aí não ha Android q safa visto que é hardware.O HTC Magic tem leds... e os proprios botões (e a scroll ball) iluminam-se quando há novidades :D

Pois eu gosto de leds :D Mas eu tenho flash :P