Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema Carregamento de Bateria


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 mikerames

mikerames

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 07 December 2012 - 14:17

Boas pessoal,

O meu Samsung tem "pancadas" quando o ponho a carregar.

Quando ligo o carregador AC à corrente, o tlm não carrega. Ligado ou desligado...

Quando ligo no carcharger, idem...

Apenas carrega quando ligo por usb ao pc!!!

Se está todo carregado e tiro o cabo do pc, o icon BOLT (raio do carregamento) mantém-se... por exemplo, carregou 100% há 20 minutos, está fora do cabo desde esse tempo e ainda continua o raio....

Mais, quando tenho ligado ao pc aparece constantemente a janela de novo dispositivo detectado... eu faço fechar passado um tempo aparece novamente! WHAT The F....

Andei a ler na net, e muita gente tem este problema. Uns mandam p Samsung, devolvem bom e volta a ficar passado. Outros dão uns toques na entrada do micro usb e dizem q deixa de fazer curto circuito e volta a funcionar bem... Outros dizem que limpando com cuidado a cabeça do micro usb fica bom tb... Outros dizem q é défice de hardware...

Epa eu gostava que me dessem uma opinião fundamentada. Se tenho de aprender a viver com isto se existe solução.

Partilhem conhecimento sff.

Um abraço
Miguel

#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 December 2012 - 15:33

Boa tarde,

Quando ainda possuía o meu SGS II tive oportunidade de recomendar o procedimento de limpeza da porta micro usb do telefone com um escova macia e fina e depois aspirar algum resíduo que ficasse ( o procedimento deve ser efectuado sem a bateria no telefone ).
O feedback do utilizador foi positivo, ou seja, o procedimento resolveu o problema.
Eu começava por aí e se não resolvesse, levava o equipamento e o carregador à assistência, porque de facto por vezes sucede que há defeito do hardware.

Um abraço.
  • Dark_Sorcerer gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 mikerames

mikerames

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 07 December 2012 - 18:15

Boa tarde,

Quando ainda possuía o meu SGS II tive oportunidade de recomendar o procedimento de limpeza da porta micro usb do telefone com um escova macia e fina e depois aspirar algum resíduo que ficasse ( o procedimento deve ser efectuado sem a bateria no telefone ).
O feedback do utilizador foi positivo, ou seja, o procedimento resolveu o problema.
Eu começava por aí e se não resolvesse, levava o equipamento e o carregador à assistência, porque de facto por vezes sucede que há defeito do hardware.

Um abraço.


Boa noite,

Agradeço a tua sugestão. Sim, assim que chegar a casa irei tentar esse processo. Se efectivamente não resultar terei de activar a garantia.
É uma pena pois até à data estava bastante satisfeito com o telemóvel. Se fosse de software não me preocupava tanto, mas de hardware já me deixa irrequieto.

Bom, vou tentar e assim que obtiver resultados informo.

Um abraço e obrigado,
Miguel

#4 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 24 December 2012 - 13:20

Boa noite,

Agradeço a tua sugestão. Sim, assim que chegar a casa irei tentar esse processo. Se efectivamente não resultar terei de activar a garantia.
É uma pena pois até à data estava bastante satisfeito com o telemóvel. Se fosse de software não me preocupava tanto, mas de hardware já me deixa irrequieto.

Bom, vou tentar e assim que obtiver resultados informo.

Um abraço e obrigado,
Miguel


Ficou resolvido o problema?
Abraço

#5 mikerames

mikerames

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 20 January 2013 - 12:20

Boas

Deixei o Tlm no serviços de reparação da fnac no dia 16 de dezembro e fui levanta lo no dia 14 de janeiro.. foi reparado na Maia com a pré indicação que o aparelho indica que esta a carregar sem ter o carregador ligado. Problemas de reconhecimento de carregador quando ligado ao aparelho.
A reparação consistiu na substituição do conector de carga, ou seja, aquela pecinha onde o carregador encaixa estava fucked up.
Desde então q tem funcionado na normalidade. N apareceu mais o símbolo de carga sem ter o carregador ligado e a bateria já dura a normalidade. No entanto, só tenho usado mesmo o carregador original. Desaconselho o uso de outros q foi o q fiz. Nomeadamente carregadores do Blackberry e um universal xinoca po carro...
Acredito também que no futuro isto possa vir a acontecer novamente uma vez q a peça é muito frágil e não confio na sua durabilidade. Enquanto acontecer durante a garantia è tranquilo. Mas n deixa de ser chato por ter de limpar o Tlm de dados.

Bom aqui Partilho a aventura. Já sabem, se tiverem este tipo de problemas e estiver na garantia mandem logo p arranjar. Só esperam 15 dias máximo. Eu esperei mais pq meteu se o natal...

Já tinha saudades d Tlm. Passei do BB curve 8520 PA esta maquina... mucha diferencia..

Abraços e desculpem ter demorado a responder.


Ficou resolvido o problema?
Abraço



#6 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 20 January 2013 - 12:23

Ainda bem que tudo ficou resolvido...

Abraço e diverte te com a máquina ;)