Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desbloqueamento de terminais Setº/10.


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 14:13

Desbloqueio grátis de telemóveis só em SetembroFoi finalmente publicado o decreto-lei que obriga os operadores de telecomunicações a desbloquear sem custos os equipamentos que estavam bloqueados à rede, mas só depois de terminado o período de fidelização. O documento já tinha sido promulgado depois de ter sido alterado, passando a integrar não só os telemóveis mas também outros dispositivos como placas de acesso à Internet, modems e routers e set top boxes.O Decreto-lei 56/2010 limita a 24 meses o período de fidelização, um valor que já faz parte da prática dos operadores, e define os limites de cobrança a que os operadores estão sujeitos para desbloquear os terminais mesmo durante o contrato de fidelização. Este é de 100% do preço nos primeiros seis meses (deduzindo o valor já pago pelo utilizador), 80% até ao fim do primeiro ano e de 50% no segundo ano.Os operadores não podem cobrar qualquer valor adicional pelo desbloqueio dos terminais, nem taxas, ficando a fiscalização do cumprimento das regras a cargo da Anacom.Se não houver fidelização mas o terminal estiver limitado à rede do operador este não pode cobrar pelo serviço uma quantia superior à diferença entre o valor do equipamento - à data de aquisição - e o valor já pago pelo utilizador.A nova legislação entra em vigor a 1 de Setembro, 90 dias depois da data de publicação, e aplica-se a todos os contratos em execução no momento da sua entrada em vigor, o que exclui os terminais cujo contrato de fidelização já tenha terminado. Fonte: http://tek.sapo.pt/n...mb_1068564.html

O que deduzem deste artigo relativamente ao desbloqueio grátis de terminais a partir de 01/setº/2010?

#2 Werewolf

Werewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 15:04

Para mim e pelo que li é de aproveitar a campanha Optimus de momento pois por o que esta ai escrito pagas sempre para desbloquear :DMas isto sou eu a interpretar esse texto venha outro e diga algo :D

#3 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 15:15

Werewolf escreveu:

Para mim e pelo que li é de aproveitar a campanha Optimus de momento pois por o que esta ai escrito pagas sempre para desbloquear :DMas isto sou eu a interpretar esse texto venha outro e diga algo :D

A sensação que dá é que a Optimus com esta campanha se está a antecipar a este decreto-lei. :D Não sei se irão ser considerados como período de fidelização para os clientes que tenham pré-pagos há mais de 24 meses na mesma operadora.Daí esta promoção que a Optimus iniciou. Estratégia de gestão?É para já a dúvida que me suscita de momento esta questão.

#4 Werewolf

Werewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 15:19

Sim nesse caso estas na operadora o teu numero entretanto se mudares de telemóvel muda o imei e o que se referem e so equipamentos ou seja nesta altura poderás ir desbloquear um nokia 3310 6600 ou algo que o valha que não pagas, fora isso não me parece abranger mas la esta isto sou eu.No meu caso nunca fui optimus não pretendo ser e ao fim de 48h posso pedir o código para desbloquear.E normal e pelo passado que as outras operadoras sigam o exemplo da optimus não digo que não agora serem obrigadas pela lei ai e que tenho muitas duvidas.

#5 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 15:23

Werewolf escreveu:

Sim nesse caso estas na operadora o teu numero entretanto se mudares de telemóvel muda o imei e o que se referem e so equipamentos ou seja nesta altura poderás ir desbloquear um nokia 3310 6600 ou algo que o valha que não pagas, fora isso não me parece abranger mas la esta isto sou eu.No meu caso nunca fui optimus não pretendo ser e ao fim de 48h posso pedir o código para desbloquear.E normal e pelo passado que as outras operadoras sigam o exemplo da optimus não digo que não agora serem obrigadas pela lei ai e que tenho muitas duvidas.

Pode-se sempre confirmar que o nº de cartão (telemóvel) já está em uso há mais de 24 meses, e eles terem de ser obrigados a desbloquearem o terminal.Isto tudo no campo das suposições como é óbvio. :D