Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Jogos Didacticos para Android


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 joaocardoso

joaocardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2012 - 12:27

Broas,

Depois de mais de 1 ano sem usar Android, este final de ano decidi comprar um Nexus 7 para uso pessoal e também profissional. Basicamente ler livros, usar com ferramentas de office, e depois a nivel pessoal para lazer e para o meu miudo de 3 anos também jogar uns jogos. Tem sido uma agradável surpresa... e ser Nexus é um descanso com as actualizações. Está a ser uma experiencia muito mais pacifica do que quando entrei no mundo Android à mais de 2 anos.

Só há uma área que me está a frustar um pouco. Estou a ter alguma dificuldade em encontrar jogos para a idade domeu filho (+3 anos). Estava a procura de jogos tipo puzzle, abecedário, numeros, cores, pintura e afins que fossem indicados para a idade dele.

Alguém recomenda alguma coisa nesta area?

Obrigado.

#2 juliomanuelcunha

juliomanuelcunha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Nexus 7

Mensagem publicada 24 December 2012 - 19:27

Broas,

Depois de mais de 1 ano sem usar Android, este final de ano decidi comprar um Nexus 7 para uso pessoal e também profissional. Basicamente ler livros, usar com ferramentas de office, e depois a nivel pessoal para lazer e para o meu miudo de 3 anos também jogar uns jogos. Tem sido uma agradável surpresa... e ser Nexus é um descanso com as actualizações. Está a ser uma experiencia muito mais pacifica do que quando entrei no mundo Android à mais de 2 anos.

Só há uma área que me está a frustar um pouco. Estou a ter alguma dificuldade em encontrar jogos para a idade domeu filho (+3 anos). Estava a procura de jogos tipo puzzle, abecedário, numeros, cores, pintura e afins que fossem indicados para a idade dele.

Alguém recomenda alguma coisa nesta area?

Obrigado.


Viva, a minha filha tem 4 anos. Jogava no Nexus mas a família foi simpática e no aniversário, comprei para ela um Maxwell normal (com ips) que é uma maravilha. Há muitos jogos didáticos para essas idades. A minha filha tem para aí uns 10 interessantes. Amanhã coloco aqui uma lista, já que hoje é dia de Natal e não tenho tempo. Feliz Natal.

#3 juliomanuelcunha

juliomanuelcunha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Nexus 7

Mensagem publicada 27 December 2012 - 09:23

Ok, aqui estão algumas apps adequadas a crianças de 3 ou 4 anos:

Kids Piano

My firstg tangrams - paga, mas vale bem o preço.

Picsart Kids

Genius kids (acabei por comprar a versão completa pois é muito interessante).

Kids puzzle world

Jumstart P.

Kid musical toys

Find me

SketchbookX

Coloring

Kids prescholl da intellijoy (tem muitas aplicações interessantes)

Find me (jogo de diferenças)


Para além destes, ela tem outros jogos muito divertidos adequados para a idade:

Cut the rope

Where's my water

Bad piggies

Whale trail

Esquilo voador

Suibway surfers (adora este)

Multiponk (muito bom, dá para 4 jogadores)

World of goo

Sea stars


Granny Smith



Entre outros.


Para alé, disso tem um cartão Micro SD de 16gb no qual eu enfiei para aí uns 20 filmes. Como leitor uso o VLC que é muito bom e exibe um menu muito intuitivo com imagens dos filmes. Ela consegue sozinha gerir a leitura de filmes, sem problemas.
  • Dark_Sorcerer gosta disto

#4 joaocardoso

joaocardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2012 - 13:16

Obrigado Júlio,

Já tenho aqui com que me entreter. Do que vi a maioria é Inglês. É minah impressão ou há muito pouca produção em Português para Android?

#5 juliomanuelcunha

juliomanuelcunha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Nexus 7

Mensagem publicada 27 December 2012 - 14:20

Obrigado Júlio,

Já tenho aqui com que me entreter. Do que vi a maioria é Inglês. É minah impressão ou há muito pouca produção em Português para Android?



Sim. Há pouca produção interessante em português. É estranho, pois o mercado brasileiro é enorme! Aqui está uma oportunidade de negócio para muita gente que queira investir nesse tipo de formação. Ando eu a fazer um mestrado inútil em tecnologia educativa... Enfim! Essas apps que mencionei são em inglês mas isso não é impeditivo. As crianças habituam-se facilmente aos caminhos dos menus, mesmo sem ler.

O que me chateia que não haja em português são os livros infantis... A minha filha adora que lhe contem histórias e um mercado com muitos títulos em português, baratos, vinha mesmo a calhar.
para mim, a grande vantagem destes sistemas são aqueles jogos que, embora não se possam classificar como educativos, "puxam pela cabeça", como o "Cut the rope", "where's my perry" ou "where's my wather". Não havia, anteriormente, jogos desse tipo. Jogos tão simples e simultaneamente tão úteis

Um abraço e bom ano!

Editado por juliomanuelcunha, 27 December 2012 - 14:21.


#6 AdrianoFrança

AdrianoFrança

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 04 January 2013 - 23:02

Para livros sempre existe o plano nacional de leitura que é uma biblioteca de livros digital.
a minha filha adora essa histórias.

Já agora o link:
http://www.planonaci...liotecadigital/

Editado por AdrianoFrança, 04 January 2013 - 23:02.