Jump to content


Photo
- - - - -

Caracteres por sms


  • Please log in to reply
9 replies to this topic

#1 miica

miica

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 posts
  • Galaxy Nexus

Posted 06 December 2012 - 00:00

Boa Noite,
Eu comprei recentemente um Nexus e ao escrever as sms reparei que cada mensagem da para poucos caracteres. Existe alguma forma de aumentar este numero de caracteres, pelo menos para 160 por sms?


Cumps

#2 Ricardo Vieira

Ricardo Vieira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 posts

Posted 06 December 2012 - 00:46

Experimentar dar uma olhadela nas definições das mensagens!
Dependendo da ROM que tenhas, tens mais/menos definições

Eu tenho a cm10 e aquilo tem mais opções que a stock, inclusive uma opção para "substituir caracteres comuns que NÃO são suportados em mensagens SMS de 160 caracteres"!
  • ricardojl likes this

OnePlus One 64 Gb 2014-

Galaxy S1 2010-2012;   Galaxy Nexus 2012-2012;   Galaxy S3 32 Gb 2012-2014


#3 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 posts
  • hammerhead

Posted 06 December 2012 - 09:34

Alo,

As sms têm muito que se lhe diga. O problema que estás a relatar tem a ver com utilizares acentos, "ç" e coisas do género. Eu corrijo isso de forma muito simples - em vez de "cão" escrevo "cao", em vez de "não" escrevo "nao", em vez de "Açores" escrevo "Acores". O único acento que uso em alguma palavra é no "é", porque não parece acrescentar muitos caracteres.

Penso que isso tem a ver o UTF-8 ou algo do género.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#4 miica

miica

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 posts
  • Galaxy Nexus

Posted 06 December 2012 - 12:17

Eu estou a usar a Rom de origem, so ontem a noite é que reparei que com o que eu escrevia enviava em duas mensagens. Dark_Sorcerer hoje ja escrive mensagens e fiz como dizes tirei os acentos as palavras e uma coisa que reparei foi que ao escrever a palavra e der um espaço e se a palavra ficar com os acentos ao carregar na tecla de apagar o acento desaparece e o cursor fica no mesmo sito. Se calhar com isto estou a poupar caracteres na mensagem

#5 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 posts
  • hammerhead

Posted 06 December 2012 - 12:25

Alo,

A isso chama-se autocorrect, ou seja, ele substitui o que está "errado" pelo que está certo, com acento e assim. Ao apagares, ele assume a palavra que escreveste normalmente.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#6 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 posts
  • LocalizaçãoAlfragide

Posted 06 December 2012 - 17:21

Boa tarde,

Na realidade no firmware stock não há a possibilidade de fazer essa gestão de forma automática.
Em algumas custom rom's é que existe a possibilidade de fazer o "strip unicode", ou seja, transformar de forma automática o 'ã' -> 'a', etc, etc, a fim de apenas contar como um caracter.

Um abraço.
  • Dark_Sorcerer and om3ga like this

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#7 miica

miica

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 posts
  • Galaxy Nexus

Posted 08 December 2012 - 19:23

obrigado pelo esclarecimento é que eu estava habituado ao WM e ao escrever as mensagens aparecia quantos caracteres faltavam e no nexus nao me aparece

#8 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 posts
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Posted 12 January 2013 - 18:36

Olá pessoal!
Estou com o mesmo problema na escrita de sms e verifiquei se não acrescentarmos acentos nem outro tipo de "caracteres especiais" a mensagem parece que cumpre os 160 caracteres.
Escrevi um pequeno sms e escrevi "Esta é uma mensagem de teste destinada a saber quantos caracteres são..." APENAS 69 CARACTERES e já dizia que estava no segundo sms. Como escrevi "são" acusou logo que não cabia numa msg. Mudei o "são" para "sao" e continuando a escrever sem acentuação cheguei aos 160 caracteres (ou perto disso).
Não há mesmo maneira de contornar isto? Não é propriamente o fim do mundo mas perece-me tão estupido...
Abraço

#9 miica

miica

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 posts
  • Galaxy Nexus

Posted 12 January 2013 - 19:13

A mim acontecia o mesmo, como o telemóvel corrigia automaticamente as palavras e eu aceitava gastava duas sms quando o texto dava só num sms. Quando escreves uma palavra e ele assume os acentos s clicares na tecla de apagar caracteres ele volta a escrever a palavra que tinhas.

#10 Ruizada22

Ruizada22

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 posts
  • optimus madrid

Posted 14 January 2013 - 21:49

instalei o go sms no meu optimus madrid, o problema é que nao envia mensagens longas, ja tirei o visto de dividir sms e nao da resultado, so envia mensagens curtas, o que faço?????