Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] ICS oficial v30B


  • Por favor inicie sessão para responder
110 respostas a este tópico

#76 Luís Salvador

Luís Salvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 23 December 2012 - 15:04

Tenho esta v30B no meu desde que a aqui colocaram no fórum, estou a gostar imenso.

Está bastante rápido, fluído e a bateria aguenta-se muito bem!! : )

LG Maximo One, LG Maximo Black, Samsung Galaxy S4 (root: Google Edition)

Anterior: Google Nexus 5 / Actual: OnePlus 2


#77 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 23 December 2012 - 16:22

pedro.miguel.bs e Duarte777, muito obrigado a ambos.

Pronto eram esse tipo de dúvidas que queria esclarecer. o google só faz backup dos contactos, ok. Então e aconselham-me a usar o titanium backup para fazer backup das tralhas todas excepto as que aparecem a vermelho (cenas do próprio sO)? Salvo erro, isso significa fazer backup do que aparece com as letras a branco e a verde, certo?

Abraço e thx

#78 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 26 December 2012 - 19:59

Viva pessoal,

que versões já aí andam sem grandes mod's (eventualmente só com root) em relação à última oficial ics que permitam instalar pelo cwm? é que isso facilitava muito a vida para mudar da cm10!

abraço

#79 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 26 December 2012 - 20:51

Viva pessoal,

que versões já aí andam sem grandes mod's (eventualmente só com root) em relação à última oficial ics que permitam instalar pelo cwm? é que isso facilitava muito a vida para mudar da cm10!

abraço


Recomendo esta: http://forum.xda-dev...d.php?t=2046847

ou esta: http://forum.xda-dev...d.php?t=2059092
HTC One - 4.2.2 Stock

#80 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 27 December 2012 - 09:25

Bom dia Duarte777

por acaso tinha visto em z a do 1º link.

Entre estas duas qual está mais estável? é que cada vez que o tmv freeza, ou como bateria à parva, uiii o que a maria me lixa a cabeça!!

portanto a ideia era por uma que eventualmente não fosse para mexer (mt) mais ;)

abraço e thx

#81 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 27 December 2012 - 13:36

A mais estavel e simples é a do primeiro link.
  • bintoito gosta disto
HTC One - 4.2.2 Stock

#82 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 27 December 2012 - 14:15

hmm, thx. enqt não me respondias fui sacando as duas, estão quase para terminar (velocidades de onde estão alojadas nos 16 kB eheh)

A ver se lg à noite a instalo então.

é verdade, a 1ª tem lá mais uns kernel (dos led's) e "baseband flasher" - isso é mesmo preciso ou estando na cm10 bastam os 3 wipes e flashar esta?

obrigado 1 x + ;)

#83 jpsaopedro

jpsaopedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2012 - 20:39

boas pessoal...acabei de flashar esta rom e esta me a dar um bug...aquela janela típica do android, que se abre ao puxar a barra de notificações para baixo não esta a abrir...alguem lhe aconteceu tbm isto? ha solução?


Boas,

Estou com o mesmo problema descrito por este companheiro, alguem sabe como solucionar?

Já reinstalei e não resolveu....

Sent from my GT-N8000 using Tapatalk 2



#84 burn

burn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LG P970

Mensagem publicada 27 December 2012 - 21:13

Boas, a mim aconteceu o mesmo, já te apareceu aquilo para fazeres a configuração do telemóvel? a linguagem, hora, rede wifi... comigo a barra so começou a funcionar depois de fazer isso...experimenta reiniciar a ver se aparece isso para fazer a configuração.

Boas,

Estou com o mesmo problema descrito por este companheiro, alguem sabe como solucionar?

Já reinstalei e não resolveu....

Sent from my GT-N8000 using Tapatalk 2



#85 jpsaopedro

jpsaopedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2012 - 21:28

Boas, a mim aconteceu o mesmo, já te apareceu aquilo para fazeres a configuração do telemóvel? a linguagem, hora, rede wifi... comigo a barra so começou a funcionar depois de fazer isso...experimenta reiniciar a ver se aparece isso para fazer a configuração.


Não, não apareceu nada para configurar, mas vou tentar novamente.

Obrigado pela dica!

Depois dou feedback!

#86 anaritacruzsousa

anaritacruzsousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2012 - 00:46

Eu acontece é ter bateria a 30 ou 35% esar a ver algo na net e de repente kaput, nada! Tento reiniciar e diz que a bateria está a zero...

#87 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 28 December 2012 - 12:05

hmm, thx. enqt não me respondias fui sacando as duas, estão quase para terminar (velocidades de onde estão alojadas nos 16 kB eheh)

A ver se lg à noite a instalo então.

é verdade, a 1ª tem lá mais uns kernel (dos led's) e "baseband flasher" - isso é mesmo preciso ou estando na cm10 bastam os 3 wipes e flashar esta?

obrigado 1 x + ;)


O baseband em principio não vais precisar.

Quanto ao kernel, se quiseres que os LED´s tenham a cor azul quando os primes, flasha isso.
HTC One - 4.2.2 Stock

#88 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 28 December 2012 - 12:16

ai é só para isso?! qnd tem uma chamada perdida ou sms os led's dão na mesma (brancos)? Porreiro! A ver se lg à noite já leva a flashadela ;)

#89 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 28 December 2012 - 12:18

ai é só para isso?! qnd tem uma chamada perdida ou sms os led's dão na mesma (brancos)? Porreiro! A ver se lg à noite já leva a flashadela ;)


Se não flashares o kernel, sim, os LEDS vão ser sempre brancos.

Editado por Duarte777, 28 December 2012 - 12:18.

HTC One - 4.2.2 Stock

#90 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 28 December 2012 - 12:20

isso não há problema, o que interessa mesmo é que esteja muito estável, fluída e de preferência que não pape bateria disparatadamente

#91 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 30 December 2012 - 15:12

Boas pessoal,

uma vez mais venho pedir a vossa ajuda...instalei na 6ª à noite esta rom; fiz os 3 wipes, instalei-a, fiz factory reset e só dp comecei a meter as tralhas como estavam.

Long story short, o tmv não está a entrar em deep sleep...tinha lido algures que isso era por causa do chrome então pelo titanium backup "freezei" essa e mais uma catrefada de apps manhosas da LG, tipo smartshare, assistência remota, bluetooth (que não usamos) etc. (basicamente as mesmas que freezo sempre no meu I9000 na CM10) e mesmo assim não entra em sleep.

pela app battery stats plus o que ele me acusa como trabalhando mais é o android OS(!); no separador potential draining apps diz-me que é o processo com,android.providers.(não dá para ver o resto da extensã) mas percebe-se que é a sincronização de conta...

só para verem reiniciei-o a 23 min e teve-me quase 15 mins em 300 MHz, uns pós a 600 e 800 e 7 mins a 1 GHz; em deep sleep a maravilhosa quantia de 2 segundos (!sem lhe mexer!)

salvem-me please que a maria tá fula cmg! (de facto admito que cada vez que lhe flasho o tmv supostamente para melhor, há sempre qqr coisa que corre mal errrr...)

outra coisa: não dá mesmo para por um selector de 2G/2G+3G na barra de notificação como na CM10 ?! isso dá um jeitão enorme!

#92 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 31 December 2012 - 00:16

Boas pessoal,

uma vez mais venho pedir a vossa ajuda...instalei na 6ª à noite esta rom; fiz os 3 wipes, instalei-a, fiz factory reset e só dp comecei a meter as tralhas como estavam.

Long story short, o tmv não está a entrar em deep sleep...tinha lido algures que isso era por causa do chrome então pelo titanium backup "freezei" essa e mais uma catrefada de apps manhosas da LG, tipo smartshare, assistência remota, bluetooth (que não usamos) etc. (basicamente as mesmas que freezo sempre no meu I9000 na CM10) e mesmo assim não entra em sleep.

pela app battery stats plus o que ele me acusa como trabalhando mais é o android OS(!); no separador potential draining apps diz-me que é o processo com,android.providers.(não dá para ver o resto da extensã) mas percebe-se que é a sincronização de conta...

só para verem reiniciei-o a 23 min e teve-me quase 15 mins em 300 MHz, uns pós a 600 e 800 e 7 mins a 1 GHz; em deep sleep a maravilhosa quantia de 2 segundos (!sem lhe mexer!)

salvem-me please que a maria tá fula cmg! (de facto admito que cada vez que lhe flasho o tmv supostamente para melhor, há sempre qqr coisa que corre mal errrr...)

outra coisa: não dá mesmo para por um selector de 2G/2G+3G na barra de notificação como na CM10 ?! isso dá um jeitão enorme!


usa o smartflash para flashar a rom de novo. tens os links e como fazer aqui no topico.

Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#93 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 31 December 2012 - 10:23

desisto....ontem flashei a nova e aparentemente já estava a permitir ir para deep sleep; cm só já tinha uns 5% deixei-o descarregar sozinho; hj dp de carregar, já está na mesma,, ainda não teve 3 s em deep sleep..

pelo smartflash é uma chatice pq depois para voltar a ter recovery é uma série de passos que já não sei onde os encontrar. tou a sacar a nightly de dia 29 e vou ver se volto à CM10.

Lembrei-me foi de uma coisa: vcx qnd flasham tiram sempre o SIM?! Será que está relacionado com isso? no meu, apesar de ser aconselhado, nunca tirei e sempre correu bem. Agr a flashar a cm10 vou tirar o sim para ver como corre.

#94 Palminha

Palminha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 21:45

desisto....ontem flashei a nova e aparentemente já estava a permitir ir para deep sleep; cm só já tinha uns 5% deixei-o descarregar sozinho; hj dp de carregar, já está na mesma,, ainda não teve 3 s em deep sleep..

pelo smartflash é uma chatice pq depois para voltar a ter recovery é uma série de passos que já não sei onde os encontrar. tou a sacar a nightly de dia 29 e vou ver se volto à CM10.

Lembrei-me foi de uma coisa: vcx qnd flasham tiram sempre o SIM?! Será que está relacionado com isso? no meu, apesar de ser aconselhado, nunca tirei e sempre correu bem. Agr a flashar a cm10 vou tirar o sim para ver como corre.


Nao te esqueças de fazer repor valores de origem depoes de flashares o telemovel...

#95 vania donas

vania donas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LG P970

Mensagem publicada 02 January 2013 - 22:09

Boa noite
Neste momento tenho a rom original versão 30 b france. De um modo geral até que é boa mas tenho umas duvidas. Será que também vos acontece o cartão de memória deixar de funcionar?
Também tenho outro problema, não consigo aceder a muitos contactos... só sei que eles lá estão quando introduzo o numero de telefone. Isto acontece a alguém? Como posso resolver estes dois problemas?
Obrigada e continuação de uma boa noite

#96 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 02 January 2013 - 23:16

Boa noite
Neste momento tenho a rom original versão 30 b france. De um modo geral até que é boa mas tenho umas duvidas. Será que também vos acontece o cartão de memória deixar de funcionar?
Também tenho outro problema, não consigo aceder a muitos contactos... só sei que eles lá estão quando introduzo o numero de telefone. Isto acontece a alguém? Como posso resolver estes dois problemas?
Obrigada e continuação de uma boa noite


Não precisas de colocar a mesma questão em dois topicos diferentes.

Na questão do cartão parece haver uma ou outra queixa, na questão dos contactos como foi referido anteriormente vê as opções de visualização.

Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#97 CortaUnhas

CortaUnhas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • LG P970

Mensagem publicada 09 January 2013 - 22:04

Boas pessoal. Eu tenho um problema e já tentei muita coisa mas não encontro soluçao. Venho aqui na esperança que me ajudem =/


Então é o seguinte, eu tenho o LG-P970 e instalei a ROM da ics por smartflash. Tudo bem e corre bem, o problema é queria fazer root mas não consigo. Sim, já sei que tenho que usar o UnlockRoot. Já instalei, activei o modo de depuração usb no telemóvel. O programa detecta o telemóvel e quando começa aparece o seguinte erro: "Failed to get shellroot, please use the services of our professional root!"

Alguém sabe como possa resolver isto?

#98 VIRUXE

VIRUXE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • LG P970

Mensagem publicada 11 January 2013 - 16:16

Engraçado que agora o Smartflash não reconhece o meu telemóvel. Desbloqueei o telemóvel a cerca de 1 semana e tive de fazer downgrade para a rom original do telemóvel pois com o CM 10 não era possível. E funcionou tudo na perfeição e agora ja não.
Entretanto fiz actualização para a V20B pelo próprio telemóvel.
O LGMobile Support Tool também diz que a minha versão é a mais recente.

Edit: Ups, esqueci-me de meter o telemóvel em modo de SW Upgrade. :P

Editado por VIRUXE, 11 January 2013 - 16:27.


#99 vania donas

vania donas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LG P970

Mensagem publicada 22 January 2013 - 14:28

Boa tarde

Precisava de saber qual a melhor rom. Actualmente tenho esta de que falam neste tópico, no meu caso não gosto nada. O telemóvel está sempre muito lento, por vezes ligam-me e eu não recebo as chamadas e mesmo acontece com as mensagens.
Agradecia a vossa ajuda.

#100 VIRUXE

VIRUXE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • LG P970

Mensagem publicada 22 January 2013 - 14:59

Actualmente, para mim, esta é a melhor de todas as roms que já testei até hoje. Já a tenho instalada a 11 dias e a única coisa a dizer mal, é que por vezes, quando me ligam, tenho de desligar o ecrã e voltar a ligar para que possa atender a chamada, mas nem sempre.

Instalei-a a partir do smartflash e apartir daquele site que tem uma listagem enorme de roms para este telemóvel e saquei a V30B branded Vodafone.

Editado por VIRUXE, 22 January 2013 - 15:00.