Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Xperia U vs Xperia Sola, 200€ e 219€ qual?

xperia u vs xperia sola

  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 pj.gomes

pj.gomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Xperia Sola

Mensagem publicada 04 December 2012 - 21:50

Boas, estou indeciso entre um e outro, encontrando só apenas a vantagem do Sola pelo facto de poder expandir a memória através do cartão SD e ter um ecrã maior.

Os preços:
Xperia U - Na Optimus com oferta do desbloqueio 200€
Xperia Sola - Na página da Fnac por 219€ desbloqueado tb


Qual dos dois escolheriam?

#2 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 04 December 2012 - 22:11

Boas, estou indeciso entre um e outro, encontrando só apenas a vantagem do Sola pelo facto de poder expandir a memória através do cartão SD e ter um ecrã maior.

Os preços:
Xperia U - Na Optimus com oferta do desbloqueio 200€
Xperia Sola - Na página da Fnac por 219€ desbloqueado tb


Qual dos dois escolheriam?


http://www.gsmarena....7&idPhone2=4408

Segundo essa comparação escolheria o SOLA, pois tem um ecrã maior o que para navegar na internet é bem melhor (eu sei que a diferença é pequena, mas há diferença) e tem mais 1GB de memória disponível para o utilizador, algo que também é um ponto a favor a ter em conta.
Em tudo o resto ou são iguais (exemplo da bateria) ou muito parecidos..
Espero ter ajudado.

Abraço ;)

#3 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 04 December 2012 - 22:16

O xperia u embora a optimus forneça o codigo de desbloqueio penso que continua com o bootloader bloqueado, logo updates so atraves da optimus. Eu escolhia o sola.

Sent from my LG-P970 using Tapatalk 2

Editado por pedro.miguel.bs, 04 December 2012 - 22:19.

  • ricardojl gosta disto

Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#4 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 04 December 2012 - 22:26

O xperia u embora a optimus forneça o codigo de desbloqueio penso que continua com o bootloader bloqueado, logo updates so atraves da optimus. Eu escolhia o sola.

Sent from my LG-P970 using Tapatalk 2

Mais uma razão... A optimus lançou muito depois da vodafone a atualização para o Xperia U.
E se não estou errado a TMN nem a lançou sequer, mas não tenho a certeza.

Abraço

#5 pj.gomes

pj.gomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Xperia Sola

Mensagem publicada 05 December 2012 - 09:15

O problema do Sola é que não vejo nenhum desenvolvimento/comunidade a falar deste tlm, temos o exemplo aqui no fórum, nem tópico há sobre este tlm....mas talvez opte pelo Sola pois tb me parece que é melhor que o U

#6 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 December 2012 - 09:24

O problema do Sola é que não vejo nenhum desenvolvimento/comunidade a falar deste tlm, temos o exemplo aqui no fórum, nem tópico há sobre este tlm....mas talvez opte pelo Sola pois tb me parece que é melhor que o U


Tens toda a razão e já escolhi um telemovel (o meu nexus) exatamente por esse factor que mencionas... a comunidade e concordo contigo.
É um dos mais importantes a ter em conta nos dias de hoje, mas há sempre alguém que "puxa o assunto" e aqui essa pessoa podes ser tu.
Como te disse, os dois são muito parecidos e se na altura tiveres duvidas... pondera bem isso da comunidade.

Abraço

#7 pj.gomes

pj.gomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Xperia Sola

Mensagem publicada 05 December 2012 - 09:31

Bem, acabei de fazer a compra através da loja online da fnac do Xperia Sola (pois não o têm na loja, só mesmo online).
O ponto negativo do Xperia U para mim é a limitação da memória a 4GB e só 2 GB para aplicações o que considero pouco (basta um jogo e um Navegador GPS tipo Ndrive, com mapas Portugal e Galiza e estão os 2 GB preenchidos, assim como também o ecrã, ontem estive com os 2 na mão (no media market tem o Sola branco) e o ecrã faz muita diferença, o U faz lembrar um comando de TV :), em termos da máquina é tudo igual ao U o que é muito bom, qualidade de imagem são excelentes em ambos, o o Sola ainda traz a brincadeira do floating Toucth, sempre dá para pôr alguns a pensar como é que se clika no tlm sem lhe tocar -_-.

Dentro de 2 dias quando o receber, poderei colocar aqui a minha opinião, e se os moderadores poderem agradecia que abrissem um tópico tb para este tlm.
  • ricardojl gosta disto

#8 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 06 December 2012 - 22:02

Tens toda a razão e já escolhi um telemovel (o meu nexus) exatamente por esse factor que mencionas... a comunidade e concordo contigo.
É um dos mais importantes a ter em conta nos dias de hoje, mas há sempre alguém que "puxa o assunto" e aqui essa pessoa podes ser tu.
Como te disse, os dois são muito parecidos e se na altura tiveres duvidas... pondera bem isso da comunidade.

Abraço

E fez muito bem não é tão rápido mas o meu nexus nunca me deu problemas com as actualizações.Agora é menos rápido no Antututu 7200/3800.
Agora o meu XU com o SW da Croácia parece-me estabilizado.

#9 DF011

DF011

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens
  • Wiko Wax | Sony Xperia X8

Mensagem publicada 05 June 2013 - 13:32

O Xperia sola, sem duvida, primeiro porque dá para cartão de memória, em segundo é maior e em terceiro tras o NFC



#10 tecno321

tecno321

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Sony Xperia Z3

Mensagem publicada 20 June 2013 - 12:36

o nfc há de ser muito útil...