Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Assistência Nexus 4

nexus

  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 solesp

solesp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2012 - 20:43

Escrevo pois estou perplexo com semelhante coisa.
Estava eu a ver as caracteristicas entre os dois nexus, e vou ao site da lg.pt e vejo isto:

devido à forte procura por parte dos consumidores.
O Nexus 4 vem equipado com um ecrã de 4.7 polegadas (768 x 1280), câmara de 8 MP e processador quad-core de 1.5 GHz, estando disponível em duas versões: uma com 8 GB e a outra com 16 GB de espaço de armazenamento, não sendo compatível com expansão de memória via microSD.
Para os clientes que adquiriram o Nexus4 a Google será a entidade responsável pelo serviço de garantia no caso de necessitar de assistência técnica.
Assim, sugerimos que aceda ao site da Google [http://support.google.com/nexus] para efectuar o registo do seu pedido ou entrar em contacto com o Apoio ao Cliente.

Fiquei perplexo, sendo da marca não prestam assistencia, contactei para averiguar e a resposta foi esta:

Relativamente ao suporte, indicamos que, apesar do equipamento Google Nexus 4 ter sido fabricado pela LG, trata-se de um produto Google. Assim, a assistência ao abrigo da garantia é realizada pela Google, pelo que sugerimos que aceda a http://support.google.com/nexus ou que entre em contacto com a Google (por e-mail ou telefone), de forma a requisitar a devida assistência ou verificar quais as condições de garantia dadas por essa mesma entidade.

E agora digam-me contacto a google envio para onde, pago os custos, fico sem o tlm durante meses e começo a enviar telegramas :P

ISto é ridiculo mesmo. A marca deveria prestar auxilio, ou aceitar o telemovel e servir de intermediário entre consumidor e google. Agora não aceitar? :O
  • jeton90, Lder e ricardojl gosta disto

#2 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 04 December 2012 - 20:56

Boa noite,

Realmente isso é muito mau para uma marca como a LG, apenas se interessa em vender e depois admiram-se de ter pouco mercado.

Essa foi uma razão pela qual abandonei a hipótese de poder adquirir o N4 via estrangeiro.

O melhor é colocar essa questão à própria google ou mandas para onde compraste, pois lá tem garantia. Apesar que irás ter de esperar muito tempo com certeza, mas melhor que ter que pagar para reparar o equipamento.

#3 VicenteVeiga

VicenteVeiga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 04 December 2012 - 20:57

Acho que a alternativa é esperar que o produto chegue às lojas físicas de cá para que a garantia seja responsabilidade delas e duvido muito que nesse caso a garantia seja dada pela Google. Deve ser as SOS Mobile a dar-lhes assistência...

Editado por VicenteVeiga, 04 December 2012 - 20:57.

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean


#4 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 04 December 2012 - 22:17

Até posso estar errado, mas a LG anda a construir o buraco em que se vai enterrar a continuar a esquecer-se dos seus clientes...
É a falta de atualizações para a maior parte dos seus modelos, e agora isto?
Ou prestam um serviço fraco ou decidem não prestar serviço nenhum... Vá-se lá perceber o slogan "Life's Good" ;)

Abraço
  • Lder gosta disto

#5 pacson

pacson

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • huawei

Mensagem publicada 06 December 2012 - 10:23

Mais uma razão para quem está indeciso como eu optar pelo GN....

#6 Rayaxe

Rayaxe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 February 2013 - 19:50

O galaxy nexus tem suporte da google ou da samsung? para onde e que ele vai para a garantia? o serviço de garantia é bom ou eles nao arranjam nada de jeito e ainda inventam desculpas?

tambem ha que saber isso...

#7 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 05 February 2013 - 22:08

O galaxy nexus tem suporte da google ou da samsung? para onde e que ele vai para a garantia? o serviço de garantia é bom ou eles nao arranjam nada de jeito e ainda inventam desculpas?

tambem ha que saber isso...


Olha que é mesmo samsung ...

#8 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 06 February 2013 - 09:33

Olha que é mesmo samsung ...


Samsung, sem dúvida. Falo por experiência própria.
O meu GNexus teve uma avaria e a Samsung reparou-o ao abrigo da garantia aem qualquer problema.


Abraço

#9 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 06 February 2013 - 12:48

Alo,

Ao menos a LG não anda a enganar ninguém. Se é a Google que presta assistência, nada a fazer - e é uma opção de cada um comprar ou não o terminal.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#10 Rayaxe

Rayaxe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 06 February 2013 - 22:17

também o que a google pode fazer e trocar o equipamento por um novo... bem isso é serviço de garantia do melhor, quem e que não quer receber um novo em folha quando envia um telemovel que embora esteja bem tratado já nao é totalmente novo...

enfim, eu tive que enviar o meu Galaxy Nexus para a garantia, se recebesse um novo fazia a festa, mas provavelmente só me vao arranjar o ecrã (o que era ótimo se ficasse 5* e nao desse mais problemas, mas duvido)





Também marcado com uma ou mais destas tags: nexus