Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Optimus Boston: Problemas com Wi-Fi ?!


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 vboss

vboss

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 08:04

Bom dia pessoal do fórum Android PT!Sou + um alegre possuidor de Boston da Optimus, mas deparei-me com alguns problemas com o terminal. Um deles tinha a ver com a dificuldade de captar sinal GPS (que consegui resolver com uma dica aqui do fórum, obrigado! Viva o GPS Test!) outro deles que ainda não consegui resolver tem a ver com o Wi-Fi. Tenho Wi-Fi em casa e o Boston liga-se mas tem muita dificuldade para transferir dados e na maior parte das vezes não consegue (por exemplo do market, ou até mesmo a navegação no browser). Se eu desligar o wi-fi e passar para ligação de dados 3G funciona perfeitamente (lá se vai o plafond). Será que a optimus é responsavél por isto? Será que me falta alguma configuração especifica?Obrigado a toda a comunidade, continuem com o bom trabalho!

#2 luizabella

luizabella

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 08:17

comigo acontece exactamente o mesmo :blush:

#3 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 15 July 2010 - 08:27

O problema do WiFi não deve ter a ver com a Optimus. :)Se desligarem o acesso à rede 3G e mantiverem só o WiFi ligado dá o mesmo problema?Adquiri um Boston ontem e liga bem. Tive um problema com a sincronização com o Google, mas internet sempre funcionou bem através do browser.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#4 luizabella

luizabella

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 08:34

eu só tenho ligado uma coisa de cada vez só em casa é que tenho o wi-fi ligado

#5 vboss

vboss

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 08:56

oi, obrigado pela atenção!Acabei por não dizer que tenho 2 portáteis a funcionar com o wi-fi perfeitamente (um deles é o magalhães!!! Que bela antena wi-fi tem este nano mini micro portátil!!! :lol: e mais uma PS3, tudo na mesma rede com um router da GIGABYTE e um modem ?ARRYS? da cabovisão que nunca deu problemas. Só o Boston é que se queixa!? :D Quando digo que a culpa pode ser da optimus tem a ver com o facto de por vezes no browser me dar uma mensagem de erro onde diz +/- que não dá para aceder ao portal optimus a partir de wi-fi.!? :D Enfim por vezes quando ligo e desligo o wi-fi do Boston (dou comigo a fazer isto bastantes vezes) consigo aceder ao market e sincronizar, mas pouco tempo depois deixa de dar, embora a ligação wi-fi se mantenha activa!? :huh: Se alguém tiver alguma dica ou também tiver este problema...Obrigado e desculpem a falta de sintese. :P

#6 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 09:11

vboss escreveu:

oi, obrigado pela atenção!Acabei por não dizer que tenho 2 portáteis a funcionar com o wi-fi perfeitamente (um deles é o magalhães!!! Que bela antena wi-fi tem este nano mini micro portátil!!! :lol: e mais uma PS3, tudo na mesma rede com um router da GIGABYTE e um modem ?ARRYS? da cabovisão que nunca deu problemas. Só o Boston é que se queixa!? :D Quando digo que a culpa pode ser da optimus tem a ver com o facto de por vezes no browser me dar uma mensagem de erro onde diz +/- que não dá para aceder ao portal optimus a partir de wi-fi.!? :P Enfim por vezes quando ligo e desligo o wi-fi do Boston (dou comigo a fazer isto bastantes vezes) consigo aceder ao market e sincronizar, mas pouco tempo depois deixa de dar, embora a ligação wi-fi se mantenha activa!? :huh: Se alguém tiver alguma dica ou também tiver este problema...Obrigado e desculpem a falta de sintese. :D

Não te deixa aceder para te obrigar a utilizar o 3G e gastares saldo ou pacote de dados. :D Se tentares aceder a outro site, não te dá esse erro de certeza absoluta.Experimentaste ligar o wi-fi perto do rooter?

#7 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 15 July 2010 - 09:15

Não tenho aqui o Boston, mas penso que isso é o site predefinido no browser. Vem por defeito. E esse link detecta que não estás a usar 3G, logo não pode verificar se és cliente Optimus. É devido a isso que te dá essa mensagem de erro.Eu estava a ter um problema e fiz "Repor predefinições de fábrica". Ele repõe tudo como estava quando recebeste o terminal. Isso resolveu-me o problema que tinha, que parece ser o mesmo que tu tens. Se ele te apresenta essa página é porque deves ter o WiFi ligado, mas algo está a impedir que funcione bem.Faz o reset que disse e diz se funciona.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#8 vboss

vboss

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 09:34

Ok, neste momento não posso testar, mas já tentei só com o wi-fi ligado bastante perto do router, e, por exemplo o market pega mas passado pouco tempo deixa de conseguir refrescar até que acaba por dar erro de falta de ligação... :D Também já testei ter o Boston ligado á minha rede em exclusivo e o resultado foi o mesmo, o tempo que fica ligado varia mas acaba por deixar de refrescar e interrompe os downloads da apps por falta de ligação. Das duas uma ou é falha do hardware ou do meu router (no entanto ele funciona bastante bem com os PCs) tenho de testar em outro local com wi-fi... :D PS: A ligação de dados 3G e HSDPA funciona sempre e é muito rápida a carregar páginas (fiquei surpreendido), o problema é que lá se vai o plafond... :unsure:

#9 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 11:39

Em vez de fazer o reset podes simplesmente definir a home page como outra qualquer, eu tenho a do google :D, para não estranhar, ehehenaqueles 4 "botões" por cima do verde e do vermelho:1 clicas no botão de acesso à internet (3º a contar da esquerda)2 clicas no botão menu (1º a contar da esquerda)3 escolhes a opção "Mais"4 vais a "definições"5 vais a "definir página inicial"6 alteras para a que quiseres7 Voilá ;)Se o problema for realmente algum tipo de "manhosice" ou detecção do operador (faz sentido que para te deixar aceder ao portal sejas cliente), fica resolvido.Espero que ajude.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#10 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 15 July 2010 - 12:06

hmartinho escreveu:

Em vez de fazer o reset podes simplesmente definir a home page como outra qualquer, eu tenho a do google :D, para não estranhar, ehehenaqueles 4 "botões" por cima do verde e do vermelho:1 clicas no botão de acesso à internet (3º a contar da esquerda)2 clicas no botão menu (1º a contar da esquerda)3 escolhes a opção "Mais"4 vais a "definições"5 vais a "definir página inicial"6 alteras para a que quiseres7 Voilá ;)Se o problema for realmente algum tipo de "manhosice" ou detecção do operador (faz sentido que para te deixar aceder ao portal sejas cliente), fica resolvido.Espero que ajude.

Se o problema for igual ao que tive, não é assim tão simples. Eu conseguia navegar na web, o problema era registar os serviços google. Não conseguia porque o WiFi não parecia estar a funcionar correctamente. Nada de sincronizar nem usar nada que necessitasse da conta google activa. O reset funcionou. Claro que a homepage continuará a ser a da Optimus, mas isso é simples de alterar.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#11 vboss

vboss

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 17:50

Olá pessoal e desde já obrigado a todos!!!Estou neste momento em casa e já pude testar tudo o que me sugeriram com mais calma. 1º Alterei a homepage e deixou de dar o erro da optimus, resolvido. 2º tentei aceder a variadissimos sites, nacionais, internacionais, etc. correu na perfeição! :D 3º a sincronização com o google impecável! 4º O Market... nem por isso, quebra muito e demora bastante tempo até começar o download das apps, enfim parece-me que tem a ver apenas com o market!? :D Seja como for, parece-me que o problema está resolvido embora eu não tenha feito nada a não ser deixar morrer a bateria por falta de carregamento... :blink: Agradeço a todos pelo vosso interesse instantâneo, aqui estarei também para ajudar quem precisa ou apenas para relatar a minha experiência com este optimus terminal android.Vou continuar a visitar o fórum diáriamente para me manter actualizado! B)Abraço a todos e continuem com o bom trabalho!vboss

#12 RavenMaster

RavenMaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2010 - 06:25

Até agora, tudo ok tanto com WPA2 como com WEP, e em Thomsons por essa cidade fora... :silly:

#13 drag

drag

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2010 - 10:40

Alou malta!Tenho acompanhado este fórum brutal e desde já obrigado porque para um novato em Android ajudou muuuito! :cheer: Tenho também um Boston, que desbloquei e depois de actualizar para a 2.1 oficial e de lhe fazer um reset posterior, simplesmente não me consigo ligar ao router aqui de casa...os PC's não se queixam, o Boston tá-me sempre a pedir a pass que diz ter sido mal inserida (mas não é =) ou diz que está fora do alcance (a 2 metros de distância)... alguém tem ideia do que possa ser? :) Cumps!

#14 drag

drag

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2010 - 10:54

"thomsons por essa cidade fora"?? comékié? 8D