Saltar para conteúdo


Foto

Optimus Valência


  • Por favor inicie sessão para responder
63 respostas a este tópico

#26 fullondark

fullondark

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sapo A5 gen2

Mensagem publicada 08 January 2013 - 11:21

Olha, é assim... eu ja li algures a indicar que na união europeia os equipamentos que sao rooteados não perdem a garantia, mas como alguem ja referiu, como é obvio n vais chegar á loja a dizer que estavas a interferir com a memoria interna do mesmo! eu ca rooteei o meu valencia e ate agora o unico problema que eu tnh é ter apagado o ficheiro da playstore.. quando arranjar uns euros vou ate ao centro comercial babilonia ter com os monhés e a ver se me instalam a playstore.. eles sao masters, quase de certeza conseguem.. depois eu vou perguntar q metodos usaram para por a playstore a funcar e vnh aqui dizer ..

#27 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 08 January 2013 - 13:31

Root nao perda de garantia...

o que pode dar perda de garantia é o que fazes com o root..

#28 BMelro

BMelro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • San Francisco

Mensagem publicada 08 January 2013 - 20:50

Boas,
Alguém me sabe dizer se este telemovel tem camara com flash?
E quanto a qualidade das fotos?

#29 odieman

odieman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Sony xperia U, Optimus Boston, Optimus Valência

Mensagem publicada 08 January 2013 - 23:48

As fotos tem uma qualidade razoavel mas a camara nao possui flash.

#30 ntavares

ntavares

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • ot-983

Mensagem publicada 16 January 2013 - 17:26

Boas


Consegui rootear o meu optimus valência seguindo as indicações e correu tudo bem, obrigado pelas indicações!!

Tinha só uma questão para vocês, o touch no vosso ot-983 funciona em condições???

Passo a explicar: o ecrã touch consegue detectar 2 dedos/toques, mas se os dedos estiverem alinhados horizontalmente no ecrã o touch apenas reconhece 1 dedo/toque no meio dos 2.

Estava a ter uns problemas nuns jogos e então testei o touch com umas seguintes app "multitouch tester" ou "multitouch test" disponiveis na play store.

Se conseguirem experimentar essa situação nos vossos valência, agradecia que me dessem o vosso feedback para saber se é um problema do modelo em geral ou apenas do meu valência.

#31 miguelvp

miguelvp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Alcatel OT-983

Mensagem publicada 18 January 2013 - 19:10

Boas (Valencianos)...

Necessito de ajuda, pois sou principiante no mundo dos androids... muito verde...

Comprei o meu Valencia (Alcatel OT-983)no mês passado, após ver opiniões sobre vários tlm, achei este a melhor escolha relação preço qualidade, mas agora vejo a necessidade de o Rotear para ter mais espaço, li com atenção as dicas de aqui do outro site com os drives necessários para o efectuar, mas é o seguinte, acho que fiz tudo direito até que quando estou dentro do "C:\adb" e faço "adb reboot recovery", não acontece nada e diz que não é nenhum comando, acho que a minha falha está aqui. Vou ser sincero, já não me lembrava de usar o DOS...
Se alguém tiver paciência para me explicar os passos um a um, agradecia imenso, parece ser simples mas devo estar a fazer algo errado e não sei o quê.

O meu e-mail é o seguinte: [email protected], se me puderem ajudar ficarei muito grato

#32 IndridCold

IndridCold

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2013 - 18:29

Se conseguirem experimentar essa situação nos vossos valência, agradecia que me dessem o vosso feedback para saber se é um problema do modelo em geral ou apenas do meu valência.


Viva,
consegui replicar o teu problema...
Mesmo que seja um problema geral... é estranho e foleiro.... lol

#33 ntavares

ntavares

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • ot-983

Mensagem publicada 19 January 2013 - 22:43

Obrigado IndridCold

Vou ter que ir á loja para tentar resolver este problema. Se não houver solução, peço o dinheiro de volta.

#34 cracker

cracker

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Optimus valencia

Mensagem publicada 06 February 2013 - 21:07

Boa noite comunidade,
andei a pesquisar pela net e vi que se encontra disponível o "sourcecode" deste smartphone. Isto quer dizer que vai haver possibilidades de encontrar roms personlizadas tais como ics ou jb? visto que oficialmente este aparelho possui processador amrv6 algo que ja foi descontinuado...

#35 BMelro

BMelro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • San Francisco

Mensagem publicada 11 March 2013 - 03:11

Boas, já alguém instalou um teclado que não seja o que vem de origem com o valencia?
Comigo passa-se o seguinte:
instalei o teclado sem problemas e sem erros e depois de o activar nas definiçoes de idioma e teclado consigo seleciona-lo em qualquer caixa de texto mas passadas umas horas, ou todas as vezes que reinicio o telemovel ele volta ao teclado original. tenho que ir novamente activa-lo as definiçoes de idioma e teclado.
Se alguem poder confirmar ou desmentir agradecia.

#36 vitorsom

vitorsom

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • htc magic

Mensagem publicada 04 April 2013 - 21:38

Boa noite,

Ja li o que disseram com respeito ao rotear o telemóvel  Que o mesmo não perdia a garantia, perdia sim dependente-mente do que se fize-se com ele. A minha questão é: Alguém me pode dizer onde posso ir buscar esses fundamentos? Algum decreto lei? Fazia imenso geito caso fosse preciso apresentar numa loja.

Cumprimentos.



#37 echelon666

echelon666

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Optimus Valência, Nokia 2710-C Navigation Edition, Sony Ericsson txt Pro

Mensagem publicada 05 April 2013 - 06:09

Olá BMelro!

 

É o seguinte, eu desinstalei o teclado de origem Android, e instalei o teclado "Touchpal V10", que depois de ativado como teclado principal, funciona sempre na perfeição, mesmo depois de o dispositivo ser reiniciado.

 

É um bom teclado para Android.

Cumprimentos.



Boas (Valencianos)...

Necessito de ajuda, pois sou principiante no mundo dos androids... muito verde...

Comprei o meu Valencia (Alcatel OT-983)no mês passado, após ver opiniões sobre vários tlm, achei este a melhor escolha relação preço qualidade, mas agora vejo a necessidade de o Rotear para ter mais espaço, li com atenção as dicas de aqui do outro site com os drives necessários para o efectuar, mas é o seguinte, acho que fiz tudo direito até que quando estou dentro do "C:\adb" e faço "adb reboot recovery", não acontece nada e diz que não é nenhum comando, acho que a minha falha está aqui. Vou ser sincero, já não me lembrava de usar o DOS...
Se alguém tiver paciência para me explicar os passos um a um, agradecia imenso, parece ser simples mas devo estar a fazer algo errado e não sei o quê.

O meu e-mail é o seguinte: [email protected], se me puderem ajudar ficarei muito grato

Olá!

 

Não se esqueceu do cd antes do C:/ ? 

É essencial, na linha de comandos escrever "cd C:/ Nome pasta/adb", em seguida "adb devices", e depois de detectar o seu telemovel, "adb reboot recovery", nao esquecendo de ativar a Depuração USB.

Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos.


Editado por echelon666, 05 April 2013 - 06:10.


#38 Proteck

Proteck

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2013 - 13:15

boas pessoal... é so do meu telemovel, ou o som deste smartphone é relativamente baixo no que toca reproduçao de musicas, quer a nivel de coluna ou de phones?



#39 BMelro

BMelro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • San Francisco

Mensagem publicada 18 April 2013 - 13:35

Eu não cheguei a desinstalar nenhum, apenas instalei mais 2 e tinha o mesmo problema com eles.

Mas fartei-me do tlm e troquei pelo barcelona. O valencia tem um excelente hardware mas o software dele tem alguns bugs. é pena não haver roms para ele.

 

 

 

boas pessoal... é so do meu telemovel, ou o som deste smartphone é relativamente baixo no que toca reproduçao de musicas, quer a nivel de coluna ou de phones?

 

Quanto ao som dos phones não cheguei a experimentar mas a coluna do tlm toca relativamente baixo. 



#40 echelon666

echelon666

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Optimus Valência, Nokia 2710-C Navigation Edition, Sony Ericsson txt Pro

Mensagem publicada 02 May 2013 - 18:00

Boa noite pessoal.

Eu fiz uma atualizaçao de firmware para 2.3.7.

 

A partir daí o meu telemovel nao passa do " Android " que aparece ao iniciar.

Nem consigo fazer o Factory Reset, nem entrar em Recovery.

 

Alguém tem dicas?

Agradeço.



#41 HMMarques

HMMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens
  • Huawei Honor 6, Zte V5 Max, Cubot GT99

Mensagem publicada 03 May 2013 - 22:27

Ola.

Alguém podia dizer quais as apps nativas que se pode apagar então sem dar cabo do telefone??



#42 echelon666

echelon666

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Optimus Valência, Nokia 2710-C Navigation Edition, Sony Ericsson txt Pro

Mensagem publicada 04 May 2013 - 12:12

Ola.

Alguém podia dizer quais as apps nativas que se pode apagar então sem dar cabo do telefone??

Apps como MBPhone, Facebook, etc... só nao apague Apps necessarios para o bom funcionamento do aparelho.



#43 Ampm

Ampm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Optimus Valencia

Mensagem publicada 14 May 2013 - 14:16

mas este procedimento n é para desbloquear echelon, é apenas para rootear.
se compras-te o equipamento na optimus, 48horas depois de teres efectuado uma comunicação com o cartao da optimus que veio com o equipamento podes ir á loja e eles dao-te o codigo.

Olá, eu comprei o meu tlm na optimus mas dizem que como foi através de troca de pontos que teria de pagar 79 euros para o desbloquear. Não percebo mt de tlm, alias nunca desbloqueei nenhum nem nada do género :P Alguém me pode ajudar?



#44 fullondark

fullondark

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sapo A5 gen2

Mensagem publicada 15 May 2013 - 10:05

Olá, eu comprei o meu tlm na optimus mas dizem que como foi através de troca de pontos que teria de pagar 79 euros para o desbloquear. Não percebo mt de tlm, alias nunca desbloqueei nenhum nem nada do género :P Alguém me pode ajudar?

isso é mentira.. eu adquiri o meu equipamento por troca de pontos e passadas 48horas de ter efectuado a primeira comunicação com o cartao que vinha, fui a loja e deram-me o codigo. agora resta saber se o desbloqueio gratuito era apenas uma promoção do momento



#45 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 20 May 2013 - 16:11

Normalmente esses desbloqueios passadas 48 horas são promoções


Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#46 danie

danie

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Optimus Valência / Alcatel OT-983

Mensagem publicada 25 May 2013 - 09:56

Bom dia,

 

Depois de fazer root graças à vossa ajuda e dicas, queria saber como instalar as aplicações no cartão de memoria e não na memoria interna, tipo o facebook, fica a trabalhar bem? Como posso instalar no cartão de memoria?

 

Obrigado



#47 tatty

tatty

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • computador, telemovel.

Mensagem publicada 13 July 2013 - 08:30

alguem me sabe dizer se optimus valencia tem IM? 

:X



#48 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 13 July 2013 - 13:11

IM?



#49 tatty

tatty

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • computador, telemovel.

Mensagem publicada 13 July 2013 - 15:53

instant messaging guru  ;)



#50 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 13 July 2013 - 18:15

tens o hangouts ,what apps e msn na playstore