Saltar para conteúdo


Foto

Root optimus Valencia OT983


  • Por favor inicie sessão para responder
46 respostas a este tópico

#26 GOMESZ

GOMESZ

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • ONE TOUCH OT-983

Mensagem publicada 26 March 2013 - 14:36

boas eu tenho um one touch ot-983 fiz root e deu tudo certo todas as aplicaçoes que nessecitavam de root ja davam mas depois fiz reset e agora ele liga chega ao logotipo da optimus e nao passa de lá para o desligar tenho de tirar a bateria



#27 Carika13

Carika13

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2013 - 19:30

Aconteceu-me o mesmo. Solução: levar à loja e dizer que ao fazer um reset aconteceu isso. Chegou hoje com o software reinstalado! Sem custos!

boas eu tenho um one touch ot-983 fiz root e deu tudo certo todas as aplicaçoes que nessecitavam de root ja davam mas depois fiz reset e agora ele liga chega ao logotipo da optimus e nao passa de lá para o desligar tenho de tirar a bateria


  • GOMESZ gosta disto

#28 GOMESZ

GOMESZ

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • ONE TOUCH OT-983

Mensagem publicada 28 March 2013 - 20:37

Aconteceu-me o mesmo. Solução: levar à loja e dizer que ao fazer um reset aconteceu isso. Chegou hoje com o software reinstalado! Sem custos!

foi o mesmo que eu  fui fazer ontem :P



#29 rhiakath

rhiakath

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Optimus Valencia ( Alcatel Onetouch )

Mensagem publicada 25 July 2013 - 11:21

Boas.

Só para dizer que, graças a este post, consegui finalmente tirar algumas malfadadas aplicações que não utilizava, e livrei-me dos avisos de espaço insuficiente.

Removi as linguas do touchpal que não utilizava, o facebook, optimus wizi e optimus ringtones. Só isto, já deu uma bela diferença no espaço utilizado.

Já reiniciei o telemóvel, e ficou tudo ok.

 

Obrigado



#30 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 03 August 2013 - 17:02

tem de ser as drivers experimenta desinstalar com o revo unninstaller o android manager e as drivers e voltas a instalar


Já fiz de tudo até exprimentei até em outro computador sem drives e nada, o tele tem mesmo que ser rooteado está sem espaço :-(

Sent from my Optimus_Madrid using Tapatalk 2



#31 Jorge Osorio

Jorge Osorio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2013 - 18:17

Boas, então se eu entendi (!) basta instalar isto,  Root Uninstaller,  no telemóvel e apagar o que não interessa? 



#32 fullondark

fullondark

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sapo A5 gen2

Mensagem publicada 03 September 2013 - 19:31

jorge faz primeiro um hard reset http://www.hard-rese...hard-reset.html

eu fiz e não ficaram quaisquer apks da optimus.. fiquei com mais de 100 mb de memoria interna livre.

se depois poderes dá feedback sff



#33 Jorge Osorio

Jorge Osorio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2013 - 19:42

Ob, mas 1º vou realizar um backup aos dados.



#34 fullondark

fullondark

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sapo A5 gen2

Mensagem publicada 03 September 2013 - 21:05

faz isso que é sempre bom. este procedimento apaga tudo o que tenhas no cartão de memoria e na memoria interna mas não te estraga o telemovel podes ficar 100% descansado :)



#35 Jorge Osorio

Jorge Osorio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2013 - 15:26

jorge faz primeiro um hard reset http://www.hard-rese...hard-reset.html

eu fiz e não ficaram quaisquer apks da optimus.. fiquei com mais de 100 mb de memoria interna livre.

se depois poderes dá feedback sff

 boas, só mais um aparte, estamos a falar do telemóvel que a optimos colocou no mercado com a possibilidade de desbloqueio, certo?  



#36 fullondark

fullondark

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sapo A5 gen2

Mensagem publicada 04 September 2013 - 16:27

sim, o optimus valencia :)



#37 Jorge Osorio

Jorge Osorio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2013 - 12:46

sim, o optimus valencia :)

como não percebo nada disto, tenho que colocar algumas duvidas:

para fazer o hard-reset, tenho que tirar o cartão Sim e o Micro SD? depois foi necessário colocar muitas aplicações? como tenho os contactos no cartão de SD  e outras aplicações tenho que fazer mais alguma coisa?



#38 fullondark

fullondark

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sapo A5 gen2

Mensagem publicada 05 September 2013 - 19:18

pergunta á vontade mas a maior parte das vezes só te consigo responder por volta desta hora!

sim grava os numeros que tens gravados no telemovel no cartão sim e tiras antes do hard-reset.

quanto ao cartão de memória eu aconselhava-te a dares o reset com o cartão lá dentro! quaisquer aplicações que tenhas instaladas e que as queiras voltar a por aponta no pc ou num papel para depois voltares a instalar.

mas podes fazer sem o cartão de memoria se quiseres :) mais alguma coisa diz



#39 Jorge Osorio

Jorge Osorio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2013 - 19:41

pergunto-me! porque elas não fizeram isto quando desbloquearam o telemóvel?

ok, vou tentar fazer ou ainda hoje ou amanhã. 


Editado por Jorge Osorio, 05 September 2013 - 19:50.


#40 nmb

nmb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2013 - 21:02

Boa noite e desde já um obrigado pelo post.

Acabei de correr este tutorial 5 estrelas e já tenho o valencia com root.

Fui à playstore buscar o root uninstaller e apaguei "algumas" tralhas. Wizi, calling rings. Dicionarios touchpal...

Mas depois de apagar, fui ao gestor de apps, e continuo com pouca internal memory. 26mb neste momento. Ora mais que isso acabei de apagar! Que raio... Help please... :)

#41 Jorge Osorio

Jorge Osorio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2013 - 21:07

Boa noite e desde já um obrigado pelo post.

Acabei de correr este tutorial 5 estrelas e já tenho o valencia com root.

Fui à playstore buscar o root uninstaller e apaguei "algumas" tralhas. Wizi, calling rings. Dicionarios touchpal...

Mas depois de apagar, fui ao gestor de apps, e continuo com pouca internal memory. 26mb neste momento. Ora mais que isso acabei de apagar! Que raio... Help please... :)

pois eu instalei o uninstaller, mas não consegui apagar as aplicações da optimos e acabei por desinstalar, vou fazer um hardreset 



#42 Jorge Osorio

Jorge Osorio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2013 - 08:58

fiquei desanimado pois o Hardreset, nada deu continuo com pouco espaço e deu uma trabalheira recolocar tudo no sitio, agora como se faz o root? não entendi nada do que está aqui! alguém pode dar uma ajuda? pois o unistal não deixa sem rootear o telemóvel



#43 greyfox22

greyfox22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 07 September 2013 - 13:38

Boas,

 

Fiz o root seguindo o tutorial que está cá... ao primeiro nao funcionou, ficou apenas o ecra branco, tentei a segunda vez e funcionou, a app Superuser aparece nas aplicaçoes.

 

Instalei o Unninstaller pro só que nao dá para desinstalar as aplicações, diz que nao tenho acesso ao root.

 

Será que ficou alguma coisa mal feita?

 

;)



#44 nmb

nmb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2013 - 13:20

Quando o uninstaller arranca, deveria aparecer a app superuser a avisar que o uninstaller pediu acesso e tu tens de confirmar esse acesso. Abre o superuser e ve se tem algum update. Tens de ter o telele ligado à net.

#45 greyfox22

greyfox22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 21 September 2013 - 12:22

Quando o uninstaller arranca, deveria aparecer a app superuser a avisar que o uninstaller pediu acesso e tu tens de confirmar esse acesso. Abre o superuser e ve se tem algum update. Tens de ter o telele ligado à net.

 

Quando aparece o aviso eu confirmo, mas fica tipo a fazer bufering e depois aparece um erro a dizer que a app deixou de funcionar ( tenho o superuser actualizado)



#46 coiote3

coiote3

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2013 - 11:43

Olá!

Tentei fazer root a um OT-983 seguindo as indicações deste post. Tudo correu bem até ao ponto em que o SuperUser ficou instalado e actualizado, o titanium backup e o rootchecker confirmam que têm root.

No entanto, penso que apesar disto tudo, o telemovel não ficou com root, uma vez que não consigo desinstalar nenhuma aplicação do sistema com o titanium backup, nem com o root uninstaller...

Usei um pc com windows 7 x64.

Agradecia qualquer ajuda que pudessem dar porque já dei voltas e mais voltas e não consigo perceber qual o problema.



#47 0.rffa.0

0.rffa.0

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Optimus Valencia

Mensagem publicada 02 November 2013 - 02:41

Ola pessoal, fiz root neste telemovel e agora, quando estava a pensar em vende-lo fiz a reposição de fabrica sem antes desinstalar o root, e agora nao liga, fica com o simbolo da optimus e nao sai de la, o que posso eu fazer para resolver o problema?


Ola pessoal, fiz root neste telemovel e agora, quando estava a pensar em vende-lo fiz a reposição de fabrica sem antes desinstalar o root, e agora nao liga, fica com o simbolo da optimus e nao sai de la, o que posso eu fazer para resolver o problema?