Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Jelly Bean 4.2.1


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 29 November 2012 - 15:25

Boas

Ontem, recebi OTA a atualização para 4.2.1.
Como tenho root, bootloader unlocked e Touch CWM pensava que nao ia receber esta atualização OTA, mas cá está ela.

Não era suposto a google disponibilizar as Factory Images do 4.2.1? Ou por ser uma atualização de apenas 1.1Mb nao será disponibilizada como uma verdadeira atualização?

Abraço a todos

#2 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 29 November 2012 - 15:28

Alo,

Surpreendente, de facto, teres recebido o OTA.

Li algures que irão fazê-lo. Mas, caso façam, ainda deve demorar mais uns dias.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#3 pnobrega

pnobrega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2012 - 22:51

Eu também recebi hoje um OTA.
Tenho a ROM do Modaco, 4.2, logo imagino que seja o update para o 4.2.1.
Mas não fiz porque o Paul faz actualizou a sua ROM com o update

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2



#4 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 29 November 2012 - 23:41

Boas

Ontem, recebi OTA a atualização para 4.2.1.
Como tenho root, bootloader unlocked e Touch CWM pensava que nao ia receber esta atualização OTA, mas cá está ela.

Não era suposto a google disponibilizar as Factory Images do 4.2.1? Ou por ser uma atualização de apenas 1.1Mb nao será disponibilizada como uma verdadeira atualização?

Abraço a todos

Boa noite,

Já estão disponíveis as factory images 4.2.1.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#5 smsconim

smsconim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus JB 4.2.2

Mensagem publicada 01 December 2012 - 00:45

Tambem já recebi a OTA, nem foi preciso forçar, tlm stock com bootloader desbloqueado.
Imagem colocada

#6 fmmp

fmmp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2012 - 09:12

Tambem já recebi a OTA, nem foi preciso forçar, tlm stock com bootloader desbloqueado.


Estou na mesma situação que tu. Mas no meu caso eu forcei mas só fazendo o "Check Update", nem foi preciso ir ao serviço da "Google Framework". Já exploraste alguma das correcções?

#7 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 04 December 2012 - 01:12

Boas pessoal

No dia 30 recebi o update via OTA para o 4.2.1 e a partir dai às vezes tou a mexer no tels e da-me um erro de launcher e fecha-se sozinho. Tenho a stock launcher.

Também acontece a alguem?

Cumps

#8 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 December 2012 - 09:14

Boas pessoal

No dia 30 recebi o update via OTA para o 4.2.1 e a partir dai às vezes tou a mexer no tels e da-me um erro de launcher e fecha-se sozinho. Tenho a stock launcher.

Também acontece a alguem?

Cumps

Bom dia,

Chegaste a fazer a actualização?
Se não fizeste o facto de teres a notificação não é motivo para a falhar no stock launcher.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#9 joaopequeno

joaopequeno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2012 - 19:03

Estou na mesma situação que tu. Mas no meu caso eu forcei mas só fazendo o "Check Update", nem foi preciso ir ao serviço da "Google Framework". Já exploraste alguma das correcções?


Pessoal digam-me uma coisa, onde tem voçes o google service framework, no meu no sitio onde devia estar nao apareçe.

#10 fmmp

fmmp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2012 - 09:33

Pessoal digam-me uma coisa, onde tem voçes o google service framework, no meu no sitio onde devia estar nao apareçe.


Viva,
Se tiveres o android em PT tens que procurar nas "aplicações" e no separador "Todas". Depois procura por "Enquadramento dos serviços". Abres, fazes limpar dados e forçar paragem.

Depois diz se conseguiste.

Abraço

#11 ReDhAuNt

ReDhAuNt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2012 - 16:58

Pessoal, sou dono de um bichinho destes há menos de 2 semanas e reparei que me saiu a "fava", tenho um yakjuxw. Já reparei que é possível alterar isto e receber as actualizações em sua devida altura, mas alguém me sabe dizer se há previsões para sair o 4.2 para esta versão e o porquê se haver esta diferença de tratamentos? Não é que me faça demasiada diferença mas é um comportamento estranho, se fossem modelos diferentes entendia, mas não sendo não vejo razões para uns serem filhos e outros enteados.

#12 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 05 December 2012 - 17:46

Pessoal, sou dono de um bichinho destes há menos de 2 semanas e reparei que me saiu a "fava", tenho um yakjuxw. Já reparei que é possível alterar isto e receber as actualizações em sua devida altura, mas alguém me sabe dizer se há previsões para sair o 4.2 para esta versão e o porquê se haver esta diferença de tratamentos? Não é que me faça demasiada diferença mas é um comportamento estranho, se fossem modelos diferentes entendia, mas não sendo não vejo razões para uns serem filhos e outros enteados.


Alo,

Só era fava se não pudesses fazer nada quanto a isso. Os yakju e takju têm suporte directo da google; no caso do yakjuxw, é a Samsung que dá suporte.

Ora, se vires, o Galaxy S III (topo de gama da Samsung) está hoje a receber actualizações para o 4.1.2. Estás a ver o dilema da Samsung, não estás? O seu topo de gama ia estar atrás do telemóvel que eles fizeram para a Google e à qual dão suporte... Daí estar atrasado. Chama-se estratégia.

Um abraço,
  • Lder gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#13 ReDhAuNt

ReDhAuNt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2012 - 14:28

Já agora, aproveitando, qual é o tutorial que me aconselham? E transformo num yakju ou num takju?

#14 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 06 December 2012 - 14:34

Já agora, aproveitando, qual é o tutorial que me aconselham? E transformo num yakju ou num takju?


Alo,

Este. Transforma num yakju, o takju é um yakju com google wallet.

Abraço,
  • on.one gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#15 fmmp

fmmp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2012 - 09:42

Alo,

Este. Transforma num yakju, o takju é um yakju com google wallet.

Abraço,


Viva Dark_Sorcerer,

Eu alterei o meu de yakjuxw para yakju sem instalar o CWM. Só instalei a ROM oficial, sei que para colocar ROMs cozinhadas tenho que ter o CWM mas por causa da garantia não é melhor manter só com a oficial?

Dá para voltar a trás depois de por o CWM?

Abraço

#16 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 07 December 2012 - 10:30

Viva Dark_Sorcerer,

Eu alterei o meu de yakjuxw para yakju sem instalar o CWM. Só instalei a ROM oficial, sei que para colocar ROMs cozinhadas tenho que ter o CWM mas por causa da garantia não é melhor manter só com a oficial?

Dá para voltar a trás depois de por o CWM?

Abraço


Alo,

Dá sempre para voltar atrás. Em última análise, voltas a instalar a stock ROM, mas penso que há uma forma mais fácil, via fastboot, de voltar a colocar a stock recovery - não me lembro é exactamente qual.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#17 fmmp

fmmp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2012 - 10:47

Alo,

Dá sempre para voltar atrás. Em última análise, voltas a instalar a stock ROM, mas penso que há uma forma mais fácil, via fastboot, de voltar a colocar a stock recovery - não me lembro é exactamente qual.

Abraço,


Viva,

Eu mudei o meu usando o fastboot e foi bastante fácil. Usei um video que encontrei no Youtube (sim não se deve acreditar em tudo o que se vê no Youtube mas li muito antes de ver e aceitar o video ;-)).

Por acaso coloquei um link do video num tópico aqui no canal do Nexus.

Obrigado,
Abraço
  • Dark_Sorcerer e Lder gosta disto

#18 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 07 December 2012 - 19:29

Bom dia,

Chegaste a fazer a actualização?
Se não fizeste o facto de teres a notificação não é motivo para a falhar no stock launcher.

Um abraço.


Boas.

Sim cheguei a fazer a actualização e foi a partir dái que me começou a fechar o launcher

Abraço

#19 miica

miica

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 December 2012 - 19:21

Eu tenho um nexus a pouco, isso das atualizações nao vem ao mesmo tempo para todos?? o meu veio com a 4.1.1, aqui ja falam na 4.2.1

#20 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2012 - 09:22

Já agora, desaconselho actualizarem se tiverem um sistema bluetooth no carro, está-me a dar problemas a mim e a muita gente este 4.2!

http://code.google.c...detail?id=39753
  • Ricardo Vieira gosta disto

#21 Ricardo Vieira

Ricardo Vieira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2012 - 12:19

Já agora, desaconselho actualizarem se tiverem um sistema bluetooth no carro, está-me a dar problemas a mim e a muita gente este 4.2!

http://code.google.c...detail?id=39753

Confirmo! Tive de instalar a cm10 por causa disso!
A cm10.1 também me deu problemas (só funcionava durante 5 minutos), mas com a stock nem emparelhava!

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

OnePlus One 64 Gb 2014-

Galaxy S1 2010-2012;   Galaxy Nexus 2012-2012;   Galaxy S3 32 Gb 2012-2014


#22 mfsr98

mfsr98

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC Touch HD, HTC Kaiser, Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 30 December 2012 - 16:17

Alguem sabe quando sai a update para yakjuwx? Se nao perder a garantia flasho a imagem do yakju. Por favor informem me.
Rocking ma Nexuuuuus! :D

#23 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 31 December 2012 - 00:53

Alguem sabe quando sai a update para yakjuwx? Se nao perder a garantia flasho a imagem do yakju. Por favor informem me.


Alo,

Só a Samsung sabe. Flasha a yakju, consegues sempre voltar atrás.

Abraço,

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat