Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Partilha de informações sobre GN

problemas contras vantagens

  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 November 2012 - 11:53

Bom dia,

Recentemente adquiri um GN, aproveitando a promoção da worten.

Sem dúvida que é um belíssimo equipamento, mas conforme começamos a utilizar encontramos alguns pontos menos bons.

Alguns com que me deparei foram:

1. Aquecimento junto à camara (quando utilização de net via tarifário de dados, jogos e multimédia)

2. Quem não faz logo uns testes de benchmark (antutu e quadrant, foi os que efetuei), para realmente avaliar se o bicho é grande máquina...e logo aqui fiquei um pouco desiludido, pois ficou abaixo do valor fictício dado pela app quadrant ao GN

3. Relativamente à bateria, parece durar pouco, em coisa de 2h gastou perto de 30%, fazendo o seguinte uso:
  • 2 ou 3 testes de benchmark;
  • 1 ou 2 corridas de drag racing;
  • 3 ou 4 niveis de angry birds;
  • 5 minutos de video clips a partir do phone;
  • 1h a 1h30 em navegação na net;
  • instalação de meia dúzia de apps.
Claro que lhe dei um uso de certa forma intensivo, mas quero avaliar o equipamento.

4. Também não pode deixar de notar que a RAM disponível apenas é por volta dos 700 mb e não 1gb, como indicam

5. E notei também algum lag, o que me decepcionou bastante, de realçar que tinha algumas apps em background, mas pensei que se aguenta-se melhor :(

Também me dei ao trabalho de verificar a temperatura da bateria e estava a 35 ou 37 graus, já no meu velhinho HTC Magic nunca a vi a cima dos 32 graus.

Espero que possam partilhar as vossas opiniões e percepções que têm vindo a adquirir ao longo da utilização do GN.

PS: Peço desculpa pelo tamanho do post, mas era complicado conseguir dizer em menos palavras.

Cumprimentos,
Fábio Maia

Editado por fabio7maia, 27 November 2012 - 12:02.


#2 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 27 November 2012 - 12:40

Alo,

1 - Sim, é normal. Nada de extraordinário. Se não aquecesse é que era esquisito.

2 - Os testes de benchmark são bullshit. Eu nunca fiz, visto que o que me interessa é que o software acompanhe o hardware. Mas, se quiseres aumentar o teu score, há formas de o fazer. Basta mudar o governor, etc e vais logo conseguir resultados melhores.

3 - Não me parece nada de estranho. Um dual-core a fazer coisas dessas parece-me bem razoável gastar 30%.

4 - A RAM que as marcas anunciam incluem a disponível e a ocupada pelo sistema - daí os 700mb.

5 - Define lag e em que situações te aparecia.

A temperatura da bateria é pouco importante. A minha já chegou aos 45º. Quanto à comparação com o HTC Magic.. Bem, é um mundo de diferença.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#3 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 November 2012 - 13:45

Eu adoro o Nexus e estou muito satisfeito. Faz de tudo de forma rapida e fluída.
Apenas mesmo é ter ido para a garantia hoje mesmo. O LED está passado.
Hoje lembrou se de ligar a verde e a piscar de forma irregular. Solução.... Garantia
Agora deve demorar umas duas ou três semanas ;(

Abraço

#4 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 November 2012 - 13:48

Relativamente ao lag, notei quando queria fazer scroll horizontal para ver outras apps por exemplo, notava que não era tão fluído, bem como no calendário, em que tive situações em que queria mudar de mês e por vezes não mudava.
Ainda pensei que pudesse ser mau "contacto" do dedo com o ecrã, uma vez que ainda não tirei o plástico do ecrã, mas acho que não era.
Ainda nem tirei o plástico pois não estou totalmente convencido com o equipamento, e estou a ponderar entregar e esperar pelo N4, tentando arranjar a mandar vir da Espanha.

#5 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 27 November 2012 - 14:09

Relativamente ao lag, notei quando queria fazer scroll horizontal para ver outras apps por exemplo, notava que não era tão fluído, bem como no calendário, em que tive situações em que queria mudar de mês e por vezes não mudava.
Ainda pensei que pudesse ser mau "contacto" do dedo com o ecrã, uma vez que ainda não tirei o plástico do ecrã, mas acho que não era.
Ainda nem tirei o plástico pois não estou totalmente convencido com o equipamento, e estou a ponderar entregar e esperar pelo N4, tentando arranjar a mandar vir da Espanha.


Alo,

Instala o Nova Launcher e vê se melhora.

Quanto ao calendário.. Pois que não sei que te diga.

Evidentemente, o Nexus 4 será outra máquina.

Um abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#6 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 November 2012 - 14:16

Dark_sorcerer, que rom tens?
eu estou com ele de origem com a 4.0.4 se não estou em erro. As roms posteriores têm melhorias na performance? É que já verifiquei que tem novo update, mas ainda não instalei.

#7 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 27 November 2012 - 14:23

Dark_sorcerer, que rom tens?
eu estou com ele de origem com a 4.0.4 se não estou em erro. As roms posteriores têm melhorias na performance? É que já verifiquei que tem novo update, mas ainda não instalei.



Aconselho-te a instalar quanto antes o update, houve bastantes melhoras com o Jelly Bean, entre outros melhorou a fluidez.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2


C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#8 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 27 November 2012 - 14:26

Dark_sorcerer, que rom tens?
eu estou com ele de origem com a 4.0.4 se não estou em erro. As roms posteriores têm melhorias na performance? É que já verifiquei que tem novo update, mas ainda não instalei.

Boa tarde,

Com o update 4.1.1 ou 4.1.2 ou até o 4.2 ( mediante o teu product code seja yakju ou yakjuxw ) não vais ficar com mais um core no CPU, nem a memória ram vai duplicar, mas que o equipamento vai parecer outro, isso sem dúvida vai.
Aplica o update e depois reavalia de novo o equipamento.

Um abraço.
  • Dark_Sorcerer gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#9 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 27 November 2012 - 14:51

Dark_sorcerer, que rom tens?
eu estou com ele de origem com a 4.0.4 se não estou em erro. As roms posteriores têm melhorias na performance? É que já verifiquei que tem novo update, mas ainda não instalei.


Alo,

Tenta, como disseram os nossos colegas antes de mim, instalar o update. Mesmo no 4.1.1 já vais sentir uma grande diferença. Eu actualizei o meu product code para yakju e estive na stock 4.2 antes de me converter à ROM do on.one que está na minha assinatura.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#10 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 November 2012 - 18:51

Ok, obrigado.
Vou então instalar o update.

Abc

#11 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 28 November 2012 - 09:14

Ok, obrigado.
Vou então instalar o update.

Abc


Alo,

Era interessante que depois pudesses vir dar algum feedback sobre isso. Se melhorou, se ficou igual, se piorou..

Um abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#12 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 28 November 2012 - 11:16

Sim, quando instalar depois deixo feedback.

abraço

#13 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 28 November 2012 - 11:48

Como é óbvio, se ainda não foi retirado o plástico do ecrã, é normal que não haja um bom contacto entre os dedos e o ecrã!
  • Dark_Sorcerer gosta disto

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#14 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 29 November 2012 - 10:25

Bom dia,

Já realizei o update ao GN, passando da versão 4.0.4 para a 4.1.1.
Relativamente às diferenças são notórias relativamente à fluidez de todo o sistema, sendo mais fluído com esta nova versão.

Não encontrei outras diferenças, mas também ainda pouco mexi com o mesmo depois do update.
No futuro caso verifique outras diferenças deixo feedback.

Abraço e obrigado pelas vossas opiniões.

#15 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 29 November 2012 - 10:33

Bom dia,

Já realizei o update ao GN, passando da versão 4.0.4 para a 4.1.1.
Relativamente às diferenças são notórias relativamente à fluidez de todo o sistema, sendo mais fluído com esta nova versão.

Não encontrei outras diferenças, mas também ainda pouco mexi com o mesmo depois do update.
No futuro caso verifique outras diferenças deixo feedback.

Abraço e obrigado pelas vossas opiniões.


Alo,

Talvez seja boa ideia considerares passar para o 4.2. Pelo que vejo, terás um yakjuxw, que ainda vai demorar a tê-lo.

Quando e se decidires ficar com ele, podes aventurar-te a passar para o yakju - temos óptimos tutoriais neste fórum para ajudar a fazê-lo.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#16 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 29 November 2012 - 13:18

ok, obrigado.





Também marcado com uma ou mais destas tags: problemas, contras, vantagens