Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvida sobre QR Code


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 zephirus

zephirus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 12:34

Olá,Estava a pensar numa aplicação que iria usar QR codes para obter uma determinada informação. Já pesquisei por todo o lado e gostaria de confrimar uma coisa. Não é possível guardar texto formatado num QR code ou é? Ou seja, em vez de guardar apenas linhas de texto, eu gostava de poder guardar dados num determinado formato. Por exemplo:aaa bbb cccddd eee fff ggg(entre cada conjunto de letras está uma tabulação que aqui também não aparecem)Isto é possível?

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 14 July 2010 - 12:47

isto.

#3 zephirus

zephirus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 13:01

PJFonseca escreveu:

isto.

Obrigado PJFonseca.Do que estive a ver, existem formatos predefinidos do que se pode guardar no QRCode. Por exemplo no site http://zxing.appspot.com/generator/, posso criar um QR code para informações de contacto. Ora o que eu pretendo é algo semelhante mas com os campos que prentendo. Talvez a API me permita fazer isso?Confesso que também não tenho oportunidade de aprofundar o assunto mais ainda neste momento. A ver se um destes dias tenho tempo para isso mas perguntei pois pensei que fosse mais simples.

#4 nps

nps

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 16:53

Não parece complicado, segundo o artigo a API permite ler e escrever em octetos binários... isso permite-te facilmente escolheres a tua própria formatação... imagina... reservas um char especial como formatador... e usas texto simples dilimitado pelo caractér especial para distinguir os campos.A API á partida só tem 2 ou 3 tipos de formatos pré definidos, mas garanto-te que é bastante fácil criar um formatador em termos de programação. Podes ainda usar um character especial seguido dum caracter identificador para criar 'tags' para vários campos, seguidos do seu conteudo.Em ultima análise, podes usar a API como texto simples e usar xml para delimitar os campos... no entanto não recomendo pois gasta imensos caracteres, e um unico erro de leitura pode ser o fim da pessegada : )(por acaso nem sei se no final do QR code tem um checksum ou assim para ele saber se leu bem)