S3 TMN "morto" para reparação.
#1
Mensagem publicada 26 November 2012 - 16:46
Fiz root no dia seguinte e desbloqueei via Voodo sim unlock e a partir daí foi sempre a instalar roms actualizadas "Omega" e kernel Siyha ou Perseus. Nunca fiz overclock.
Durante este fim de semana morreu de um momento para o outro. Desligou por completo. Tudo o que sei que poderia reanimar o "bicho" não serviu de nada (download mode... etc).
Fui entregar ontem á Ensitel para reparação.
Estou curioso para ver qual vai ser o veredicto dos técnicos e o que vão substituir ou justificar na reparação ou se vão cobrar algo uma vez que o telemovel tem root e está desbloqueado. Alguem sabe o que podem argumentar ? e se podem?
#2
Mensagem publicada 26 November 2012 - 17:00
Tenho um S3 comprado na Ensitel em Junho deste ano, bloqueado á TMN.
Fiz root no dia seguinte e desbloqueei via Voodo sim unlock e a partir daí foi sempre a instalar roms actualizadas "Omega" e kernel Siyha ou Perseus. Nunca fiz overclock.
Durante este fim de semana morreu de um momento para o outro. Desligou por completo. Tudo o que sei que poderia reanimar o "bicho" não serviu de nada (download mode... etc).
Fui entregar ontem á Ensitel para reparação.
Estou curioso para ver qual vai ser o veredicto dos técnicos e o que vão substituir ou justificar na reparação ou se vão cobrar algo uma vez que o telemovel tem root e está desbloqueado. Alguem sabe o que podem argumentar ? e se podem?
Não experimentaste com um JIG ?
Eu jámandei um OMNIA para reparação com o ecran de exclamação triangulo... etc...
Foi ao flashar uma ROM o gajo morreu.
Voltou a funcionar, sem problemas.
Se o telefone não arranca não sabem o que lá está, duvido que se andem a preocupar com ninharias.
Que funcionava... funcionava, veio é riscado, mas isso foi outra briga.
jmcdpereira
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
#3
Mensagem publicada 26 November 2012 - 17:31
Não experimentaste com um JIG ?
Eu jámandei um OMNIA para reparação com o ecran de exclamação triangulo... etc...
Foi ao flashar uma ROM o gajo morreu.
Voltou a funcionar, sem problemas.
Se o telefone não arranca não sabem o que lá está, duvido que se andem a preocupar com ninharias.
Que funcionava... funcionava, veio é riscado, mas isso foi outra briga.
jmcdpereira
Não tentei com JIG. Sinceramente nem sabia que isso existia e foi pesquisar após ver o teu post.
Fiz queestão que ficasse escrito no documento que o telemovel estava em bom estado sem riscos e com pelicula no ecra!
#5
Mensagem publicada 27 November 2012 - 14:44
Tb me parece que estas com sorte, eles não conseguem ler a nand com a board avariada, logo não deverás ter problemas...
Se for esse o caso, será que põem uma board nova ou dão um telemovel novo?
#7
Mensagem publicada 27 November 2012 - 16:21
#8
Mensagem publicada 27 November 2012 - 16:46
Como instalo tudo com o Mobile Odin, o triangulo amarelo é removido e penso que o flash counter colocado a zero. So tive triangulo amarelo na primeira rom ecom flash counter nunca me preocupei.Quando fizeste root e instalas t as rom da omega retiras t o triângulo amarelo?? ou fizeste reset ao flash counter?
#9
Mensagem publicada 27 November 2012 - 16:57
tanto que root não é ilegal como na apple
Se for problemas da motherborard o que te fazem e substituição da motherboard mas manda t na carcaça velha do telemóvel..
#10
Mensagem publicada 27 November 2012 - 17:13
e com sorte vem desbloqueado ;-)então podes ficar tranquilo que não da pa saber se o firmware é o original ou não
tanto que root não é ilegal como na apple
Se for problemas da motherborard o que te fazem e substituição da motherboard mas manda t na carcaça velha do telemóvel..
#11
Mensagem publicada 27 November 2012 - 20:35
#13
Mensagem publicada 28 November 2012 - 08:39
Não sei se será bem assim, acho que o root invalida a garantia, pois podes fazer muitas coisas...
a apple assumiu publicamente que é ilegal fazer jailbreak ao iphone...
uns uns anos
#15
Mensagem publicada 28 November 2012 - 13:43
Isso são eles que são elitistas, só de me lembrar que tens de usar uma aplicação para colocar um qualquer mp3 como toque, parte-me todo...
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
#17
Mensagem publicada 20 December 2012 - 09:36
#18
Mensagem publicada 20 December 2012 - 12:43
Caso não me devolvam o telemóvel reparado dentro de 30 dias, quais são os meus direitos ?(neste caso Ensitel)
Eles são obrigados a devolver o dinheiro ou dar-te um novo. Mas tu e que escolhes.
Sent from my GT-I9300
- manuel_f2003 gosta disto
Queres ajuda? Clica aqui
#19
Mensagem publicada 20 December 2012 - 13:30
Está quase a chegar a prazo.
#20
Mensagem publicada 20 December 2012 - 13:52
Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2
- manuel_f2003 gosta disto
#22
Mensagem publicada 20 December 2012 - 14:28
#23
Mensagem publicada 20 December 2012 - 15:25
O fim do prazo é outro episódio:quando acaba o prazo??
Entreguei o telemovel no dia 25 de novembro. Como o sistema informático estava avariado, passaram me uma guia comprovativa da entrega com a indicação do modelo , motivo de avaria e etc.
No dia 30 de Novembro ligaram me para me deslocar lá a assinar o documento digital. quando lá cheguei verifiquei que o telemóvel ainda lá estava e que só poderia ser enviado após terem o documento digital (com o sistema informático a funcionar).
Obviamente fiquei fulo, e obriguei (a muito custo) a acrescentarem no documento que o telemovel tinha sido entregue 5 dias. e que é esse o dia válido para o prazo de 30 dias (dia 25).
Ontem fui lá e disseram que ainda tinha que esperar porque so tinha ido para reparar no dia 30 de Novembro...e o que tenho eu haver com isso..perguntei eu..
Dia 26 estou lá a defender os meus direitos!
#24
Mensagem publicada 20 December 2012 - 17:08
O fim do prazo é outro episódio:
Entreguei o telemovel no dia 25 de novembro. Como o sistema informático estava avariado, passaram me uma guia comprovativa da entrega com a indicação do modelo , motivo de avaria e etc.
No dia 30 de Novembro ligaram me para me deslocar lá a assinar o documento digital. quando lá cheguei verifiquei que o telemóvel ainda lá estava e que só poderia ser enviado após terem o documento digital (com o sistema informático a funcionar).
Obviamente fiquei fulo, e obriguei (a muito custo) a acrescentarem no documento que o telemovel tinha sido entregue 5 dias. e que é esse o dia válido para o prazo de 30 dias (dia 25).
Ontem fui lá e disseram que ainda tinha que esperar porque so tinha ido para reparar no dia 30 de Novembro...e o que tenho eu haver com isso..perguntei eu..
Dia 26 estou lá a defender os meus direitos!
Depois dá novidades, porque estou mesmo curioso para saber o desfecho disto amigo.
Espero que te resolvam o problema sem complicações.
Passando o prazo reclama, escreve no livro de reclamações e ameaça com a DECO. Há pessoal que treme todo. A ignorante da loja da Phone House tremia por tudo que era lado, pois como o sistema sabe que foi ela que atendeu, estava com medo do que lhe poderia fazer via DECO (nem associado sou; )
Abraço
Editado por ricardojl, 20 December 2012 - 17:10.
- manuel_f2003 gosta disto
#25
Mensagem publicada 20 December 2012 - 18:26
O fim do prazo é outro episódio:
Entreguei o telemovel no dia 25 de novembro. Como o sistema informático estava avariado, passaram me uma guia comprovativa da entrega com a indicação do modelo , motivo de avaria e etc.
No dia 30 de Novembro ligaram me para me deslocar lá a assinar o documento digital. quando lá cheguei verifiquei que o telemóvel ainda lá estava e que só poderia ser enviado após terem o documento digital (com o sistema informático a funcionar).
Obviamente fiquei fulo, e obriguei (a muito custo) a acrescentarem no documento que o telemovel tinha sido entregue 5 dias. e que é esse o dia válido para o prazo de 30 dias (dia 25).
Ontem fui lá e disseram que ainda tinha que esperar porque so tinha ido para reparar no dia 30 de Novembro...e o que tenho eu haver com isso..perguntei eu..
Dia 26 estou lá a defender os meus direitos!
Mandas t arranjar na Tmn ou noutro lado??
A cena que te deram primeiro tem data??