Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Sugestão] Reorganização da área do Galaxy Nexus


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 Rayaxe

Rayaxe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 25 November 2012 - 13:25

Boas pessoal, depois das varias visitas que fiz ao XDA, notei que o androidpt ainda tem bastante coisa que pode melhorar, vou apenas falar pela área do meu telemovel pois é a unica que visito regularmente...
Sendo eu um novato nisto de roots, recoverys e etc, gosto sempre de visitar os foruns para aprender mais, ate porque a tecnologia tem que estar presente no conhecimento de tudo, e portanto nunca faz mal a ninguem estar interessado por ela.

No entanto, o forum a nivel de tutoriais tem pouca coisa quando comparado ao XDA, e eu como vejo aqui muita atividade de possuidores de Galaxy Nexus, e entre eles alguns com grande conhecimento na matéria, sinto que temos pessoal capaz de tornar esta area uma referencia para qualquer dono de Galaxy Nexus, e principalmente fazer com que nem ele tenha vontade de visitar o XDA porque o android pt tem tudo o que ele precisa...

Dando mais forma ao que eu estive para aqui a escrever, acho que faltam os seguintes aspetos aqui:

- Diversidade de tutoriais, e complexidade (se eu procurar, encontro facilmente os tutoriais do on.one sobre os bootloaders e roms, mas se eu quiser mais alguma coisa, tipo uns mods de som ou das softkeys, ou até algo diferente, não encontro, e bem que podiamos ter issso aqui, eu mesmo vou tratar de por aqui qualquer coisa;

- Área Gamer (quem e que ainda nao notou que o GN é um otimo telemovel para jogar? excelente ecrã e um processador jeitoso, o telemovel aguenta bastantes jogos, entao porque não irmos testando alguns e dar o feedback? até se podia fazer reviews de alguns que valham a pena)

- Área App (não sei quanto aos outros, mas eu estou sempre a procurar apps que possam facilitar a minha vidinha e também outras com o objetivo de entretimento, entao porque não irmos partilhando aquelas indispensáveis e aquelas que clicamos mais com o dedo?)


por agora é isto, se alguem tiver mais sugestoes elas serão muito bem vindas, e so mostram que a área do Gnex nao vai morrer tao cedo, nem com a saida do N4 xd
  • pnobrega e ricardojl gosta disto

#2 pnobrega

pnobrega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2012 - 18:05

Boas.. Tenho de concordar. Por hábito vou sempre ao xda ou ao modaco (pois uso a rom do Paul) por estas razões que referiste... como o inglês não é problema torna se fácil.
Agora aqui com um pouco mais de organização poderia ser um fórum de referência em pt para os utilizadores com mais dificuldades em se orientarem no xda.
:P

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2



#3 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 25 November 2012 - 18:47

Primeiro, não queiram comparar o XDA ao androidPT, o XDA é um ponto de referencia para os devs e users de todo o mundo.

Quanto ao resto, claro, concordo, mas são os users do galaxy nexus que têm de tomar a iniciativa de escrever esses tutos e criar os topicos para discussão de jogos, etc
Estou aqui para o que puder ajudar, sendo moderador desta área ;)

Editado por Duarte777, 25 November 2012 - 18:48.

HTC One - 4.2.2 Stock

#4 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 25 November 2012 - 19:10

- Diversidade de tutoriais, e complexidade (se eu procurar, encontro facilmente os tutoriais do on.one sobre os bootloaders e roms, mas se eu quiser mais alguma coisa, tipo uns mods de som ou das softkeys, ou até algo diferente, não encontro, e bem que podiamos ter issso aqui, eu mesmo vou tratar de por aqui qualquer coisa;


Concordo, organizar melhor a informação existente e tentar reunir ainda mais do que ja existe para dessa maneira tornar este forum uma referencia ainda maior para todos os utilizadores do GN.
Poderia-se criar um sub-forum para tutoriais ou tentar utilizar diferentes Tag's diferentes para organizar melhor a informaçao.

- Área Gamer (quem e que ainda nao notou que o GN é um otimo telemovel para jogar? excelente ecrã e um processador jeitoso, o telemovel aguenta bastantes jogos, entao porque não irmos testando alguns e dar o feedback? até se podia fazer reviews de alguns que valham a pena)

- Área App (não sei quanto aos outros, mas eu estou sempre a procurar apps que possam facilitar a minha vidinha e também outras com o objetivo de entretimento, entao porque não irmos partilhando aquelas indispensáveis e aquelas que clicamos mais com o dedo?)


Em relação a estas duas sugestões não concordo. Uma vez que são dois tópicos (Jogos e Aplicações) independentes do equipamento que utilizamos não faz muito sentido estar a criar áreas no forum de um equipamento especifico pois somente vamos espalhar a discussão sobre um jogo ou uma app por vários sub-fóruns destinados aos equipamentos.
Penso que se deve manter as áreas de jogos e aplicações já existentes no Android Geral.

Poderá sim fazer sentido criar uma minuta/ um padrão sobre como apresentar um jogo novo ou uma app nova.
Seria um maneira de garantir que na apresentação fique logo a informação sobre os requisitos mínimos para correr esse jogo ou essa app, tanto a nível de Software ( versão Android necessária para correr o jogo) como também a nível de Hardware.
C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#5 Rayaxe

Rayaxe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 25 November 2012 - 19:31

obrigado pelas respostas ao meu topico, vejo que existe alguma gente interessada em tornar a área mais intuitiva e organizada, mas como eu sou um mero user e com pouco conhecimento na matéria, gostava que alguém com autoridade e conhecimento se mostrasse disponivel para tomar comando do projeto, sei lá, criar um topico ou algo parecido com uma lista dos tutoriais e materias que acha que faltam e ia-se usando um sistema de reservas para cada user, sendo que alguem reservava um tutorial ou materia, e escrevia um topico bem organizado sobre ela, (as reservas seriam para evitar que 2 pessoas fizessem a mesma coisa) e depois os entendidos sobre a materia iam analisar e avaliar a materia escrita,

o que acham?

#6 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 25 November 2012 - 22:50

Boa noite,

O privilégio que o AndroidPT e outros fórum nos dão é ter-mos um local onde possamos criar conteúdos, trocar ideias, solicitar conselhos e pedir ajuda quando surge algum imprevisto.
Mais, nem sempre é melhor mas também menos, não significa mais qualidade.
O que quero dizer é que são os utilizadores que fazem os fóruns, até porque muitas das vezes esses utilizadores tornam-se moderadores, admins, etc.
Regras geral, o trabalho de um moderador não é criar conteúdos mas sim moderar os mesmos.
Um coisa que noto é que muitas da vezes os utilizadores só se lembram dos fóruns quando necessitam de ajuda e que muitas das vezes após o problema resolvido nem comunicam que o problema ficou resolvido, ou quando o fazem apenas dizem: "Já resolvi!".
Felizmente nas secções que modero, os utilizadores têm, quase sem excepção, sempre a atenção de comunicar se resolveu, ou se não resolveu, como é que se resolveu o problema em questão.
Na realidade tem que haver uma colaboração estreita entre quem cria conteúdos e quem os modera.
Nesse sentido, folgo em saber que há vontade de se fazer mais e melhor e nesse sentido tens todo o meu apoio.
Estarei cá para ajudar no necessário.

Um forte abraço.
  • Dark_Sorcerer, Phest Kandlar e bios gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#7 pnobrega

pnobrega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2012 - 02:33

Primeiro, não queiram comparar o XDA ao androidPT, o XDA é um ponto de referencia para os devs e users de todo o mundo.

Quanto ao resto, claro, concordo, mas são os users do galaxy nexus que têm de tomar a iniciativa de escrever esses tutos e criar os topicos para discussão de jogos, etc
Estou aqui para o que puder ajudar, sendo moderador desta área ;)


Claro que não se pretende fazer uma comparação. Apenas usar o xda como referência.
Como mencionei anteriormente não tenho, como muitos de vós, a mínima dificuldade em navegar pelo xda ou mesmo obter ajuda lá quando preciso.
Eu concordei no sentido de verificar essa dificuldade de "filtro" de conteúdos. Por exemplo quando comprei o meu Nexus 7 vim dar uma vista de olhos para tentar perceber os acessórios que usam aqui.
Como Portugal tem sido um pouco discriminado pela Google em termos da sua "loja" é curioso trocar ideias e partilhar as experiências de aquisição dos equipamentos e acessórios.
Não sei se há conteúdo ou gente para isso mas gosto de ver categorias como no xda dentro de cada dispositivo para saber e conseguir procurar no sítio correcto. Como por exemplo, desenvolvimento / roms, acessórios, apps. Coisas simples.

Não entendam como uma crítica negativa, mas sim como uma opinião construtiva.

E claro, depende de nós, utilizadores criar esses artigos e conteúdos, tentando minimizar as "cópias" ao xda, adaptando ao nosso pt e experiência ;-)

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2



#8 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 26 November 2012 - 09:03

Claro que não se pretende fazer uma comparação. Apenas usar o xda como referência.
Como mencionei anteriormente não tenho, como muitos de vós, a mínima dificuldade em navegar pelo xda ou mesmo obter ajuda lá quando preciso.
Eu concordei no sentido de verificar essa dificuldade de "filtro" de conteúdos. Por exemplo quando comprei o meu Nexus 7 vim dar uma vista de olhos para tentar perceber os acessórios que usam aqui.
Como Portugal tem sido um pouco discriminado pela Google em termos da sua "loja" é curioso trocar ideias e partilhar as experiências de aquisição dos equipamentos e acessórios.
Não sei se há conteúdo ou gente para isso mas gosto de ver categorias como no xda dentro de cada dispositivo para saber e conseguir procurar no sítio correcto. Como por exemplo, desenvolvimento / roms, acessórios, apps. Coisas simples.

Não entendam como uma crítica negativa, mas sim como uma opinião construtiva.

E claro, depende de nós, utilizadores criar esses artigos e conteúdos, tentando minimizar as "cópias" ao xda, adaptando ao nosso pt e experiência ;-)

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2

Bom dia,

Focaste um ponto muito importante, "tentando minimizar as "cópias" ao xda, adaptando ao nosso pt e experiência".
Quando se cria um conteúdo tem que se criar também uma identidade para esse conteúdo.
Como referi anteriormente, disponibilizo-me, dentro dos meus conhecimentos, colaborar com quem queira saber, ou abordar algum tópico em particular.

Um abraço.
  • Phest Kandlar gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.