Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Existe alguma maneira de passar um ficheiro spb (backup de contactos pelo kies) para o telemovel tendo a cm10?


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 posidon

posidon

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung GT I-9000 (Galaxy S)

Mensagem publicada 25 November 2012 - 02:05

Pelo que percebi, foi um banana por ainda não ter sincronizado a minha lista de contactos com o google, mas a verdade é que não o fiz e quando passei da Rom oficial antiga para a cm10 fiz um backup dos contactos pelo kies. Desta maneira tenho um ficheiro .spb dos contactos todos, mas como o kies não é compatível com esta rom não sei como fazer. Não queria estar a instalar uma rom antiga porque sou meio banana e com tanta mudança ainda me arrisco a que fique alguma coisa mal e neste momento está tudo 5 estrelas. Falta-me mesmo só os contactos e se tiver de ser manualmente vou demorar uma eternidade.

Outra coisa é que desde que tenho o cm10 não consigo editar o menu das aplicações, ou seja, elas estão distribuídas por ordem alfabética e claramente essa não é a maneira mais prática para a minha utilização, Existe alguma maneira de eu as organizar?

Muito obrigado pela atenção.

#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 25 November 2012 - 10:35

Pelo que percebi, foi um banana por ainda não ter sincronizado a minha lista de contactos com o google, mas a verdade é que não o fiz e quando passei da Rom oficial antiga para a cm10 fiz um backup dos contactos pelo kies. Desta maneira tenho um ficheiro .spb dos contactos todos, mas como o kies não é compatível com esta rom não sei como fazer. Não queria estar a instalar uma rom antiga porque sou meio banana e com tanta mudança ainda me arrisco a que fique alguma coisa mal e neste momento está tudo 5 estrelas. Falta-me mesmo só os contactos e se tiver de ser manualmente vou demorar uma eternidade.

Outra coisa é que desde que tenho o cm10 não consigo editar o menu das aplicações, ou seja, elas estão distribuídas por ordem alfabética e claramente essa não é a maneira mais prática para a minha utilização, Existe alguma maneira de eu as organizar?

Muito obrigado pela atenção.


Ontem não me lembrei, mas hoje já.
Se tens um backup feito em recovery (CWM) podes usar esta aplicação https://play.google....dy.appextractor e tentar recuperar dados a partir do ficheiro de backup. Penso que consegues sacar assim os contactos.
O menu das aplicações tem a ver com o launcher que usas, não sei qual tens, de qq modo parece-me que ordenar alfabeticamente é o mais sensato, quando tiveres umas dezenas a mais perdes o tacto à localização de cada uma.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 posidon

posidon

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung GT I-9000 (Galaxy S)

Mensagem publicada 25 November 2012 - 22:15

Obrigado pela ideia, tentei, mas também não consegui por aí, não reconhece o ficheiro criado spb nem o ficheiro .ecsv.bak que também é criado pelo Kies aquando da copia de segurança. Ainda não ganhei coragem para por isto tudo manualmente...

Quanto ao launcher falas-te chines =) Instalei a rom cm10 e mais nada, por isso presumo que tenha tudo de base, sei que não consigo editar a ordem das aplicações.

Mais alguma ideia para passar os contactos para o telemovel?

#4 Boocs

Boocs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2012 - 13:49

Também tive esse problema e resolvi da seguinte maneira:

1- Cria uma pasta no ambiente de trabalho com o nome contactos.
2- Abres o Kies (NÃO LIGAR O TELEMÓVEL) (mesmo não funcionando com a versão cyanogen)
3- No Kies na barra lateral clicas em contactos e depois em abrir ficheiro, procuras o ficheiro de contactos guardado e abres.
4- Em cima de todo tens duas opções guardar ou guardar como, fazes guardar como, abrirá a janela e escolhes a pasta criada no ponto 1, desta vez guarda os contactos com a extensão .vcf (MUDA A EXTENSÃO MANUALMENTE) onde digita o nome do arquivo a ser salvo.
5- Abres a pasta Contactos e verás que tens diversos ficheiros lá, são os teus contactos
6- Fechas o kies, e ligas o telemovel via usb, copia a pasta Contactos para o SD
7- Desliga o telemóvel do pc
8- No telemóvel clicas na tecla contactos, depois em "MENU" >IMPORTAR/EXPORTAR/exportar>IMPORTAR DO CARTÃO SD
9- Depois de algum tempo terás os contactos no telemóvel novamente. !!

Tutorial original:
http://www.espacodoa...l#ixzz2ENCcAtSq


Editado por Boocs, 07 December 2012 - 13:50.