Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

AJUDA URGENTE S.F.F Galaxy Nexus UPDATE


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 bios

bios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • iPHONE 4S

Mensagem publicada 24 November 2012 - 08:56

Bom dia venho por este meio pedir ajuda de todos para conseguir salvar o meu galaxy nexus que depois de eu o querer actualizar com ajuda de este manual http://webtrickz.com...0-4-yakjutakju/ ,e que algo não deve ter corrido bem e então o tlm não passa ao iniciar do ecrã nexus ou seja do segundo ecrã,acho que deve ser intuitivo para voçês visto que devem ter acontecido semelhantes com alguns !!!!
nota: antes do update ou tentativa estava na 4.1.1 jelly bean (yakjuxw)
ou seja o que eu pretendia era passar para 4.1.2 Yakju ou Takju!!
no ecrã cmd actualização não avança mais na parte #writing "system"#!!!!!!

o que será que correu mal segui o tòpico á risca!!!!!!!!!ajuda por favor!!!!!!!! :'( :'( :'(

Editado por bios, 24 November 2012 - 09:24.


#2 Rayaxe

Rayaxe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 24 November 2012 - 10:28

tens o root feito?
eu não entendo muito disso, mas nao te preocupes que o telemovel da para recuperar... mas os unicos metodos que conheço perdes tudo o que tens no telemovel, sejam eles contactos, musica, aplicações... perdes tudo

É o seguinte:

1. Procurar no google e instalar o Galaxy Nexus Toolkit
2. Instalar o programa no PC
3. Com o programa aberto, ligas o teu telemovel em modo fastboot (usb ligado, carregas no power e no volume)
4. Selecionas no programa a opção 6 que é a correspondente ao teu modelo (yakjuxw e uma variaçao do yakju)
5. No proximo menu selecionas denovo a opção 6 para fazeres o flash da rom stock denovo
6. Vai lendo o que vai apareçendo no programa e verifica se o teu telemovel esta no modo fastboot para que tudo funcione corretamente, seleciona a opção 3 para flashar uma rom stock

Supostamente isto iria por o teu telemovel tal como veio de fabrica e já com a versao yakju, mas calma, não faças nada por agora, deixa que venham ai users mais experientes nisto como o dark_sorcerer ou o on.one porque ninguém quer ficar com um belo pisa papeis de >300€, aproveita e vai passando o tempo a ler sobre o android, sobre o root, modelos... tudo, o forum tem bom conteudo e ficando informado já evitas que te aconteçam coisas do genero

abraço
  • Dark_Sorcerer, Phest Kandlar e bios gosta disto

#3 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 24 November 2012 - 10:39

Alo,

Se parou a flashar o /system, podia ter sido bem pior.

Seguir o que o colega acima disse. Procura é o Galaxy Nexus Toolkit GSM. De resto, as instruções dele estão correctas e são as mais fáceis de seguir.

Abraço,

Sent from my GT-P5100 using Tapatalk 2

Editado por Dark_Sorcerer, 24 November 2012 - 10:40.

  • bios e Rayaxe gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#4 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 24 November 2012 - 11:12

Bom dia,

Acabei de actualizar o tópico de instalação da versão 4.2 JOP40C.
Podes seguir este novo tutorial.
Não entres em pânico porque em ultimo caso há sempre as imagens para usares via ODIN.

Um abraço.
  • bios gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#5 bios

bios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • iPHONE 4S

Mensagem publicada 24 November 2012 - 14:25

uffff!!!!!!!!!boa tarde amigos parece o bicho afinal não morreu mas eu já lhe estava a fazer o buraco apesar de já ser o meu sexto ou sétimo equipamento android e de já ter apanhado alguns sustos este quase me ia morrendo e logo este que me custou uns bons €€€€€,mas vamos saber como o ressuscitei para dizer a verdade aquando as vossas explicações acima postadas ele já tinha vindo a si mas nem eu sei como,então cá vai eu estava a usar o Nexus Root Toolkit parece ser diferente do indicado por voçês Galaxy Nexus Toolkit,e estava a tentar flashar uma factory image Takju a 4.1.2 jb para o transformar em Takju visto ele ser yakjuxw e bem podia estar anos a tentar que nunca ia mais lá,e foi aí que pensei será mais fácil passar para Yakju?????bem que já estava perdido e estava e com os erros é que se aprende fiz o mesmo que estava a fazer para o processo Takju mas com uma factory image 4.0.4 ICS Yakju ou seja por assim dizer a imagem de fábrica do galaxy nexus i9250 e voilá o bicho começou a reagir de novo mas não foi assim tão facil porque parou mais uma vez no flashar o /system foi aí que tive que forçar a coisa ou seja dentro do Nexus Root Toolkit »launch »»boot/flash image»»flashei system primeiro e depois a restantes particões da pasta factory image que havido extraida!!!!!!
Neste momento o nexus já está com a 4.1.2 JB tudo actualizado por OTA,claro agora é Yakju,vou esperar pela 4.2 JB a ver se vem pelo mesmo caminho!!!Porque senão passo pela mesma via para Takju visto o processo OTA ser mais fácil e rápido,não sei digo eu??????
Bem fica aqui o meu reportório de um nascimento a ferros ou como o queiram chamar e já ganhei a semana fdssssssss,qualquer duvida é só perguntar!!!!!!

ABRAÇO e OBRIGADO!!!!! :P :D

Editado por bios, 24 November 2012 - 14:34.


#6 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 24 November 2012 - 15:07

uffff!!!!!!!!!boa tarde amigos parece o bicho afinal não morreu mas eu já lhe estava a fazer o buraco apesar de já ser o meu sexto ou sétimo equipamento android e de já ter apanhado alguns sustos este quase me ia morrendo e logo este que me custou uns bons €€€€€,mas vamos saber como o ressuscitei para dizer a verdade aquando as vossas explicações acima postadas ele já tinha vindo a si mas nem eu sei como,então cá vai eu estava a usar o Nexus Root Toolkit parece ser diferente do indicado por voçês Galaxy Nexus Toolkit,e estava a tentar flashar uma factory image Takju a 4.1.2 jb para o transformar em Takju visto ele ser yakjuxw e bem podia estar anos a tentar que nunca ia mais lá,e foi aí que pensei será mais fácil passar para Yakju?????bem que já estava perdido e estava e com os erros é que se aprende fiz o mesmo que estava a fazer para o processo Takju mas com uma factory image 4.0.4 ICS Yakju ou seja por assim dizer a imagem de fábrica do galaxy nexus i9250 e voilá o bicho começou a reagir de novo mas não foi assim tão facil porque parou mais uma vez no flashar o /system foi aí que tive que forçar a coisa ou seja dentro do Nexus Root Toolkit »launch »»boot/flash image»»flashei system primeiro e depois a restantes particões da pasta factory image que havido extraida!!!!!!
Neste momento o nexus já está com a 4.1.2 JB tudo actualizado por OTA,claro agora é Yakju,vou esperar pela 4.2 JB a ver se vem pelo mesmo caminho!!!Porque senão passo pela mesma via para Takju visto o processo OTA ser mais fácil e rápido,não sei digo eu??????
Bem fica aqui o meu reportório de um nascimento a ferros ou como o queiram chamar e já ganhei a semana fdssssssss,qualquer duvida é só perguntar!!!!!!

ABRAÇO e OBRIGADO!!!!! :P :D

Boa tarde,

Ainda bem que já tens o telefone em funcionamento.
Como menos trabalho e seguindo o tutorial que te tinha indicado, já tinha o telefone em yakju e com a versão 4.2.

Um abraço.
  • bios gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#7 bios

bios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • iPHONE 4S

Mensagem publicada 24 November 2012 - 18:19

Mais uma vez boa tarde!!!!
E pronto não resisti até passar meu nexus para a 4.2 JB!!!Mais ainda fiz mais que foi passa-lo de yakju para takju :D para conseguir o update 4.2 JB por OTA para realmente ver se como apregoam o dito product code takju em relação aos updates rápidos por parte da AOSP!!!!eEo resultado foi o esperado em termos de tudo,ao contrário dos relatos que tenho ouvido dos ditos bugs da 4.2 JB,tenho uma opinião contrária acho que o tlm ficou ultra rápido sem lags e mais acho que as novas introduções estão fantásticas!!Para o processo em si do update 4.2 JB usei um manual um aplicativo e factory images AOSP tirando a 4.2 Jb que foi por OTA como vos descrevo em baixo:

manual:http://webtrickz.com...u-galaxy-nexus/
aplicativo:http://www.mediafire.com/?8ymmwk722qw081f
factory image takju : 4.1.2 (JZO54K) Link 4e79a918a9a366166d0c23f99cc240db
92830c0b09d186c53548664bf2049c9b7c896ae4
Uma duvida ainda não fiz fastboot oem lock!!!!
Devo fazer??

ESPERO TER AJUDADO AQUELES QUE TAL COMO EU GOSTAM DE APRENDER E PÔR EM PRÁTICA OS RESULTADOS!!!!!
E AGRADEÇO A AJUDA DE TODOS QUE COOPERARAM COMIGO NESTE POST!!!!!!

ABRAÇO A TODOS!!!!!!

Editado por bios, 24 November 2012 - 18:22.

  • qBer7 gosta disto

#8 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 24 November 2012 - 18:26

Mais uma vez boa tarde!!!!
E pronto não resisti até passar meu nexus para a 4.2 JB!!!Mais ainda fiz mais que foi passa-lo de yakju para takju :D para conseguir o update 4.2 JB por OTA para realmente ver se como apregoam o dito product code takju em relação aos updates rápidos por parte da AOSP!!!!eEo resultado foi o esperado em termos de tudo,ao contrário dos relatos que tenho ouvido dos ditos bugs da 4.2 JB,tenho uma opinião contrária acho que o tlm ficou ultra rápido sem lags e mais acho que as novas introduções estão fantásticas!!Para o processo em si do update 4.2 JB usei um manual um aplicativo e factory images AOSP tirando a 4.2 Jb que foi por OTA como vos descrevo em baixo:

manual:http://webtrickz.com...u-galaxy-nexus/
aplicativo:http://www.mediafire.com/?8ymmwk722qw081f
factory image takju : 4.1.2 (JZO54K) Link 4e79a918a9a366166d0c23f99cc240db
92830c0b09d186c53548664bf2049c9b7c896ae4
Uma duvida ainda não fiz fastboot oem lock!!!!
Devo fazer??

ESPERO TER AJUDADO AQUELES QUE TAL COMO EU GOSTAM DE APRENDER E PÔR EM PRÁTICA OS RESULTADOS!!!!!
E AGRADEÇO A AJUDA DE TODOS QUE COOPERARAM COMIGO NESTE POST!!!!!!

ABRAÇO A TODOS!!!!!!

Boa noite,

Eu pessoalmente depois da fazer unlock ao meu, nunca mais fiz lock.

Um abraço.
  • qBer7 e bios gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#9 bios

bios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • iPHONE 4S

Mensagem publicada 24 November 2012 - 18:29

mas se fizer lock o cadeado desaparece da tela google??? :D

#10 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 24 November 2012 - 18:38

mas se fizer lock o cadeado desaparece da tela google??? :D

Boa tarde,

Sim!

Um abraço.
  • qBer7 e bios gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#11 bios

bios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • iPHONE 4S

Mensagem publicada 24 November 2012 - 18:52

Boa tarde,

Sim!

Um abraço.



obrigado amigo por tudo!!!
bom fim de semana
abraço!!!!
  • qBer7 gosta disto

#12 fmmp

fmmp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2012 - 10:39

Boa noite,

Eu pessoalmente depois da fazer unlock ao meu, nunca mais fiz lock.

Um abraço.


Viva,

Mas fazer o lock não altera nada certo?

Abraços

#13 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 27 November 2012 - 11:03

Alo,

Fazer o lock tem uma desvantagem.. Quando (ou se) quiseres instalar o 4.2.1 / 4.3 / 5.0 (por ele não ter chegado ao teu product code e sim a outros) e tiveres necessidade de flashar algo via fastboot, vais ter de fazer unlock - o que te vai apagar tudo no sdcard e essas chatices todas.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat