Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GPS NDrive ou Telemóvel GPS com App NDrive ?


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 RicardoPT

RicardoPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2010 - 20:56

Olá!Sou o Ricardo e sou novo aqui nestas bandas do AndroidPT mas gostava de vos fazer uma pergunta. Se quiserem saber um pouco mais sobre mim, já fiz a minha apresentação em: http://www.androidpt...&id=44229#44229.Então passo a explicar a minha questão...Tenho andado a pensar mudar dos mapas em papel para um GPS ;p e já tinha decidido que queria um GPS NDrive apesar de também gostar bastante dos Navigon mas o NDrive tem claras vantagens em Portugal para além de ser de uma empresa Portuguesa.Mas agora surgiu-me uma dúvida, como gostava de comprar um GPS já com mapas reais/fotográficos, os preços desses GPS's já ronda os 150€.Uma vez que também pretendo vir a desenvolver Apps para Android, lembrei-me e fiquei ainda mais com essa intenção depois de ler aqui algumas discussões, que poderá ser uma boa idea em vez de comprar um GPS, comprar um telemóvel Android dos mais baratos e comprar a App da NDrive caso não venha incluida.O que acham, é uma boa escolha comprar um telemóvel com GPS em vez de um simples GPS? As funcionalidades são idênticas tanto num como no outro, certo?À primeira vista vi 3 telemóveis interessantes: - Optimus Boston; - TMN a1 e - Samsung Galaxy Spica i5700 (TMN).O TMN a1 fica praticamente fora de hipótese porque já experimentei uma vez na Fnac e não gostei muito da resposta do ecrã.O Optimus Boston experimentei e gostei, não responde tão bem como um iPhone ou um HTC Hero mas parece-me ser bastante bom.O Samsung nunca experimentei não sei, mas estou na dúvida entre um destes 2 caso decida comprar o telemóvel em vez de um GPS.Eis uma comparação entre os dois: http://www.gsmarena....5&idPhone2=3201.Pelo que li o Samsung tem a vantagem de já ter o Android 2.1, um processador de 800MHz e um bom ecrã.O Boston tem a vantagem de ter uma câmara melhor, 5MP contra 3,2 e 3G 7.2 Mbps contra 3,6.O Boston tem a vantagem de ser mais barato uns 50€ mas o Samsung já inclui a licença NDrive e o Boston não, pelo que para GPS não ficam muito diferentes a nível de preço.Em princípio esse não será o meu telemóvel do dia-a-dia mas dava jeito ser TMN, pelo que gostava de saber se já alguém usou o X-Sim ou uma solução idêntica com sucesso nesse Samsung?Opiniões? Digam de vossa justiça...Obrigado,Ricardo

#2 mpicaro

mpicaro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • X825a MTK6575

Mensagem publicada 13 July 2010 - 21:24

Se comprares o Samsung não precisas de X-Sim porque esse terminal é da TMN, logo, estás a "jogar em casa".Agora se te enganaste e querias referir-te ao Optimus Boston, aí a coisa muda de figura porque também eu ando atento a coisa e para já X-Sim com esse smartphone anda uma beca para o complicado...

#3 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 14 July 2010 - 04:04

Boas!Eu acho que ficas mais bem servido com o Samsung, nem pensava duas vezes....
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#4 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 14 July 2010 - 04:46

Samsung e gosto da parte onde dizes "...Em princípio esse não será o meu telemóvel do dia-a-dia...", tu vai ver que depois não queres outra coisa :)

#5 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 14 July 2010 - 08:34

Sim, o Samsung parece-me o melhorzito, embora o Boston não se fique muito atrás.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#6 RicardoPT

RicardoPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 21:38

PJFonseca, sem menosprezo para os telemóveis Android, escrevi isso porque actualmente uso um iPhone. No entanto nunca usei um telemóvel Android diariamente, não posso dizer que não hajam alguns ao "mesmo" nível!Aliás, tenho esse iPhone porque um amigo mo vendeu na altura a um preço muito bom.Actualmente, acho que há telemóveis Android com uma relação preço/qualidade muito boa!! Basta reparar nos que mencionei acima e que são dos mais baratos. E se fosse comprar só para usar, não teria grande dúvida em ir para um Android, devido ao preço muito mais alto dos iPhones.Btw, hoje passei pelo MediaMarkt, experimentei e gostei de todos os 3 telemóveis que mencionei no primeiro post!Não me pareceram muito diferentes e até o TMN a1 já me pareceu responder bem ao toque ao contrário da impressão com que tinha ficado antes.mpicaro, Hardcore e WhiT3Kr0w, obrigado pelo feed-back.

#7 RicardoPT

RicardoPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 16:57

Btw, já comprei um Spica e o GPS funciona muito bem!Depois quando tiver mais tempo escrevo um pouco mais sobre o bicharoco... :dry:

#8 MetalWeirdo

MetalWeirdo

    era uma vez um pato

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 17:15

Penso que o A1 tem um bocado mais de futuro em termos de ROM's e assim, mas com o Samsung não ficas mal servido =\

#9 RicardoPT

RicardoPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 19:04

Mm... mas o pessoal do Samdroid parece muito activo em relação ao Samsung Galaxy Spica. Até parece que já há um tipo que tem o Android 2.2 a correr embora ainda não funcione por completo, ainda está em desenvolvimento.