Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como fazer "xcopy" do Win7 para o Nexus 7?


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 deml

deml

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sapo A5, Nexus 7

Mensagem publicada 20 November 2012 - 08:45

Alguém me pode ajudar indicando qual é o caminho a utilizar no PC(Windows 7) para aceder ao Nexus 7?
Via explorador do windows tenho este caminho: "Computador\Nexus 7\Internal Storage\MinhaPasta", mas o que eu necessito mesmo é de fazer algo do género de um "xcopy" e para isso o caminho que tenho no explorador no windows não funciona. Penso que necessito que o windows atribua uma "drive letter" ao Nexus 7 quando este está conectado.
Isto funcionava com outros dispositivos móveis em que ao conectarem ao PC obtinha sempre uma "drive letter" do género "F:" ou "G:", agora o mapeamento para o Nexus 7 é diferente.
Não sei o que fazer e tenho um programa pendente por causa desta situação.

#2 pnobrega

pnobrega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2012 - 10:32

Eu quando ligo o meu nexus 7 ao PC ele naturalmente faz o mount do tablet.


Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2



Aliás, julgo que o mapeamento só muda quando tens multi user activo... mas mesmo assim tenho activo e ele faz o mount numa drive como o smartphone

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2



#3 deml

deml

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sapo A5, Nexus 7

Mensagem publicada 20 November 2012 - 10:40

Eu quando ligo o meu nexus 7 ao PC ele naturalmente faz o mount do tablet.


Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2



Aliás, julgo que o mapeamento só muda quando tens multi user activo... mas mesmo assim tenho activo e ele faz o mount numa drive como o smartphone

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2


Ok, até aí tudo bem. O que consegues ver é algo deste género "Computador\Nexus 7\Internal Storage\..." , certo?
Agora tenta aceder a esse caminho como uma linha de comandos "dos", é isso que preciso e não consigo...

#4 pnobrega

pnobrega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2012 - 12:37

Agora não consigo ver porque não tenho aqui o nexus 7. Mas... o teu não faz o mapeamento da drive?
Tipo fazer o xcopy para a drive f:??
E já agora, porquê um xcopy e não o copy normal ou o teracopy no Windows?

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2



#5 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2012 - 13:17

Boas,

penso que não atribui nenhuma drive, dai a tua dificuldade, mas podes fazer através do windows explorer por exemplo, só fazendo root é que podes fazer como indicas.

Cumps

#6 deml

deml

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sapo A5, Nexus 7

Mensagem publicada 20 November 2012 - 13:35

Agora não consigo ver porque não tenho aqui o nexus 7. Mas... o teu não faz o mapeamento da drive?
Tipo fazer o xcopy para a drive f:??
E já agora, porquê um xcopy e não o copy normal ou o teracopy no Windows?

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2


Eu consigo aceder ao sistema de ficheiro do Nexus pelo windows explorer em que a "path" é: "\Nexus 7\Internal Storage\" e não tenho nenhum f: ou qualquer drive letter, o que tenho é "Nexus 7".
Com isto, se eu tivesse uma drive letter do tipo "f:", por exemplo no "dos" fazia: f:\MinhaPastaNoNexus7, mas como o mapeamento que tenho é "Nexus 7" como posso fazê-lo em "dos"? Não posso fazer: "Nexus 7:\MinhaPastaNoNexus7"

A questão do xcopy é um exemplo mais fácil para tentar explicar que o que pretendo mesmo é um caminho físico para aceder a uma pasta minha no Nexus 7. Na realidade, eu tenho um programa que corre em Windows que necessita aceder a essa pasta no Nexus 7 para substituir um ficheiro, neste caso para actualizar uma base de dados SQLite via PC.

Com outros dispositivos isto funcionava porque tinha sempre um caminho físico para aceder à minha pasta, agora estou um pouco desapontado por não o conseguir com o Nexus 7. A empresa onde trabalho queria recomendar aos seus clientes para utilizarem o Nexus 7 como referencia para correr a nossa aplicação, mas por enquanto estou neste impasse.

Obrigado por tentares ajudar. Se puderes depois diz-me se consegues aceder ao Nexus 7 por caminho físico.

Boas,

penso que não atribui nenhuma drive, dai a tua dificuldade, mas podes fazer através do windows explorer por exemplo, só fazendo root é que podes fazer como indicas.

Cumps


Se eu fizer root consigo? Já não era mau se funcionasse, mas a questão é gostaria de evitar o root pela simples razão de ter de o fazer em todos os Nexus 7 dos clientes que correm a aplicação.

#7 pnobrega

pnobrega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2012 - 14:40

Pois... afinal não faz drive não. Faz mount como mtp... porque não no Windows entre vez de linha de comandos? Ou partilha a Idea.pode ser que haja outra solução

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2



#8 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2012 - 14:55

do que eu li e sei só com root, mas pode ser que haja outra forma mas desconheço

#9 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 20 November 2012 - 16:43

Boa tarde,

Se o que necessitas é actualizar uma db SQLite no sdcard, imaginado que a mesma de encontra em:

/sdcard/app/dbs/dbsqlite.db

Podes fazer o seguinte, utilizando o android SDK:

adb pull /sdcard/app/dbs/dbsqlite.db

modificas a db SQLite e depois efectuas:

adb push dbsqlite.db /sdcard/app/dbs/

Com o adb também podes fazer o típico xcopy:

adb push pasta/ /sdcard/pasta/

Espero ter ajudado.

Um abraço.
  • martini_man69 gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#10 deml

deml

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sapo A5, Nexus 7

Mensagem publicada 20 November 2012 - 21:56

Boa tarde,

Se o que necessitas é actualizar uma db SQLite no sdcard, imaginado que a mesma de encontra em:

/sdcard/app/dbs/dbsqlite.db

Podes fazer o seguinte, utilizando o android SDK:

adb pull /sdcard/app/dbs/dbsqlite.db

modificas a db SQLite e depois efectuas:

adb push dbsqlite.db /sdcard/app/dbs/

Com o adb também podes fazer o típico xcopy:

adb push pasta/ /sdcard/pasta/

Espero ter ajudado.

Um abraço.


Muito obrigado pela dica.
Já tinha lido algo sobre essa possibilidade de utilizar adb.
Amanhã vou experimentar e depois digo qualquer coisa.

#11 deml

deml

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sapo A5, Nexus 7

Mensagem publicada 25 November 2012 - 22:57

Muito bom, funcionou :D
Obrigado pela dica.

Entretanto queria só deixar mais esta questão: Uma vez que isto são aplicações para clientes da empresa onde trabalho, será que necessito definir como requisito obrigatório os clientes instalarem o Android SDK? Ou há outra forma isolada de instalar o adb, por exemplo um pacote de instalação do adb ou copiar o adb.exe e as .dll necessárias?

#12 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 26 November 2012 - 09:14

Muito bom, funcionou :D
Obrigado pela dica.

Entretanto queria só deixar mais esta questão: Uma vez que isto são aplicações para clientes da empresa onde trabalho, será que necessito definir como requisito obrigatório os clientes instalarem o Android SDK? Ou há outra forma isolada de instalar o adb, por exemplo um pacote de instalação do adb ou copiar o adb.exe e as .dll necessárias?

Bom dia,

Como não uso WIndows não te sei responder, mas penso que basta ter uma pasta com as dll's necessárias para os comandos fastboot e adb funcionarem.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.