Saltar para conteúdo


Foto
* * * * - 2 votos

Jelly bean 4.1.2 Samsung Galaxy S+


  • Por favor inicie sessão para responder
102 respostas a este tópico

#76 João Ferreira

João Ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Galaxy S plus

Mensagem publicada 19 February 2013 - 23:54

E novidades? Ainda não saíram novas actualizações de rom ou estarão para breve?

Já agora, quanto à questão de kernel, estive a ler na xda e existe kernel do Castagna, da Phenom, e da Nexus, qual será a melhor?

#77 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 24 February 2013 - 13:52

E novidades? Ainda não saíram novas actualizações de rom ou estarão para breve?

Já agora, quanto à questão de kernel, estive a ler na xda e existe kernel do Castagna, da Phenom, e da Nexus, qual será a melhor?



Já esta novo link com a Beta 2 ...

Fazes todos os wipes menos do DATA e update
qualquer coisa diz

#78 RMVC

RMVC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • Nexus 5 32 GB, Nexus 7 32GB, LG G Watch, Asus Zenfone 2 ZE551ML 32GB

Mensagem publicada 27 February 2013 - 16:09

Ola viva,

Oficialmente não vai passar do 2.3.6.
Mas se procurares aqui no APT podes chegar ao 4.1.2

Sent from my GT-I9001 using Tapatalk 2

Obrigado pela resposta, e isso é fácil de fazer??? Eu sou um zero á esquerda nesse tema...

#79 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 27 February 2013 - 21:58

Obrigado pela resposta, e isso é fácil de fazer??? Eu sou um zero á esquerda nesse tema...


Só tens que ler se não perceberes falas aqui com o pessoal, abraço

Sent from my GT-I9001 using Tapatalk 2

#80 curii

curii

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2013 - 15:47

Boas,

segui este guia à risca e correu tudo às mil maravilhas.

Os meus sinceros parabéns pelo excelente guia.
  • jeton90 gosta disto

#81 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 17 March 2013 - 23:56

Boas,

segui este guia à risca e correu tudo às mil maravilhas.

Os meus sinceros parabéns pelo excelente guia.


Ainda bem o JB 4.2.2 esta já na calha assim que tiver tudo a rolar eu infomo ...

Abraço

Sent from my GT-I9001 using Tapatalk 2

#82 marcio tavares

marcio tavares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • samsung galaxy S plus

Mensagem publicada 25 March 2013 - 22:48

boa noite,

 

consegui mais uma vez root com sucesso tenho esta rom com 4.1.2 no entanto ja vem com o ota update acontece que ja existe versao 0.4.0 desta rom no ota update a a fazer o donwload da sempr erro.... "ocorreu um erro no donwload" da fiz wipes dalvik etc e nada.....alguem sabe como ultrapassar?

 

muito obrigado,



#83 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 27 March 2013 - 23:58

boa noite,
 
consegui mais uma vez root com sucesso tenho esta rom com 4.1.2 no entanto ja vem com o ota update acontece que ja existe versao 0.4.0 desta rom no ota update a a fazer o donwload da sempr erro.... "ocorreu um erro no donwload" da fiz wipes dalvik etc e nada.....alguem sabe como ultrapassar?
 
muito obrigado,


Estas a fazer tudo bem mas deve existir algum problema. Mas olha eu acabei de fazer o upload e tens aquihttp://www.mediafire...xsg5f8yqse8qja9
Fazes com instalas-te 1 vez mas Nao fazes wipe data.
Sent from my GT-I9001 using Tapatalk 2

#84 Adam

Adam

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy S Plus

Mensagem publicada 28 March 2013 - 22:26

Boa noite

 

Antes de mais parabéns pelo tópico. É de valor a ajuda que prestam a outros.

 

Tentei instalar o JB no meu SGS+, mas tenho um problema que não consigo resolver. Primeiro vou descrever o que não fiz bem:

 

1- Como os links de download do TeamWin Recovery aqui do forum e o do site oficial parecem estar em baixo, saquei uma versão mais antiga (twrp2.2.1-recovery).

 

2 - À excepção desse pormenor, executei todos os passos como indicaram no site. Inclusive fiz os "wipe" todos explicados no forum.  No entanto, não coloquei os dois últimos ficheiros (cm-10-20130324-ivendor-beta4-ariesve e gapps-jb-20121011-signed) na  memória SD do telefone, mas sim no cartão externo SD. Pensei que o programa Teamwin Recovery conseguiria instalar a partir desse cartão.

 

Neste momento, tal parece não ser possível. Não consigo instalar o JB através do cartão externo, uma vez que através do menu do TWR nunca me aparece o ficheiro para a instalação.

 

Para colocar os ficheiros na raiz da memoria do telemóvel  tentei fazer um restore do backup efectuado anteriormente. Desta vez foi-me apresentado o backup que efectuei, mas neste momento tenho no ecrã um símbolo verde do android com a indicação "Downloading.... Do not turn off target!!". Esta mensagem Já está activa há mais de 20 min, e não dá qualquer sinal de evolução.

 

Assim, tenho um telefone sem sistema operativo e no qual não consigo instalar o backup.

 

Alguém me consegue ajudar? Agradeço já o tempo que vão despender.

 

 



#85 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 28 March 2013 - 23:36

Boa noite

 

Antes de mais parabéns pelo tópico. É de valor a ajuda que prestam a outros.

 

Tentei instalar o JB no meu SGS+, mas tenho um problema que não consigo resolver. Primeiro vou descrever o que não fiz bem:

 

1- Como os links de download do TeamWin Recovery aqui do forum e o do site oficial parecem estar em baixo, saquei uma versão mais antiga (twrp2.2.1-recovery).

 

2 - À excepção desse pormenor, executei todos os passos como indicaram no site. Inclusive fiz os "wipe" todos explicados no forum.  No entanto, não coloquei os dois últimos ficheiros (cm-10-20130324-ivendor-beta4-ariesve e gapps-jb-20121011-signed) na  memória SD do telefone, mas sim no cartão externo SD. Pensei que o programa Teamwin Recovery conseguiria instalar a partir desse cartão.

 

Neste momento, tal parece não ser possível. Não consigo instalar o JB através do cartão externo, uma vez que através do menu do TWR nunca me aparece o ficheiro para a instalação.

 

Para colocar os ficheiros na raiz da memoria do telemóvel  tentei fazer um restore do backup efectuado anteriormente. Desta vez foi-me apresentado o backup que efectuei, mas neste momento tenho no ecrã um símbolo verde do android com a indicação "Downloading.... Do not turn off target!!". Esta mensagem Já está activa há mais de 20 min, e não dá qualquer sinal de evolução.

 

Assim, tenho um telefone sem sistema operativo e no qual não consigo instalar o backup.

 

Alguém me consegue ajudar? Agradeço já o tempo que vão despender.

 

 

Boas

 

tira a bateria, esperas 20 segundos sem bateria

 

metes bat...... e entras em modo recovery  e fazes todos os wipes (são 3 ) data, cache e davilk

 

desligas e fazer reboot...

eu vou procurar um recovey compativel com nosso equipamento e já digo mais qualquer coisa ....

 

  

E não te esqueças é muito dificil danificar o SGS+ mas se seguirmos tudo à risca .... por isso tem calma ok.



Acabei de colocar novo link do TWR (acabei de meter na minha box)

 

vai dando noticias... 



#86 Adam

Adam

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy S Plus

Mensagem publicada 29 March 2013 - 04:20

Bom, começo a ficar mais preocupado.

 

Retirei a bateria, e voltei ao TWRP. Fiz os wipes que aconselhaste (neste caso são 4) e fui à procura dos dois ficheiros para instalar o JB. Acontece que consegui encontrá-los, já que estão numa pasta com um nome não muito obvio para mim (

 

Instalei os dois ficheiros, tal como descrito, e tudo correu bem.

 

No entanto, se fizer Reboot, não consigo entrar no sistema. Devo estar a fazer alguma coisa mal. Se fizer Reboot System, o telemovel reinicia e volta para o menu do TWRP. Se fizer Reboot BootLoader, aparece o tal Icon verde android, com a mensagem  "Downloading.... Do not turn off target!!".

 

Quando Tiro a bateria e volto a colocar, ele volta a entrar no menu do TWRP. Será que estou a fazer mal este último passo do Reboot?



#87 Adam

Adam

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy S Plus

Mensagem publicada 29 March 2013 - 18:32

Estive a pesquisar na net e parece-me que estou preso no modo de download que posso utilizar com o Odin.

 

Será que este problema é causado por ter instalado a versão antiga da TWRP? Alguém sabe se posso instalar a versão mais recente da TWRP com a versão antiga ligada? Estou sem ideias para resolver isto.



#88 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 30 March 2013 - 10:49

Estive a pesquisar na net e parece-me que estou preso no modo de download que posso utilizar com o Odin.
 
Será que este problema é causado por ter instalado a versão antiga da TWRP? Alguém sabe se posso instalar a versão mais recente da TWRP com a versão antiga ligada? Estou sem ideias para resolver isto.



Não te preocupes já me aconteceu mete uma room 2.3.6 via Odin depois formatas o SD interno fazes root metes o recovery e voltas à CM10 .


Sent from my GT-I9001 using Tapatalk 2

#89 Adam

Adam

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy S Plus

Mensagem publicada 30 March 2013 - 13:05

Perfeito. Já consegui voltar a instalar a room 2.3.6.

 

Poderias agora actualizar o link do TWRP pff? Não lhe consigo aceder.

 

Obrigado



#90 Adam

Adam

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy S Plus

Mensagem publicada 30 March 2013 - 13:54

Bem, finalmente consegui instalar a CM10. Primeiras impressões: Estou maravilhado! Parece tudo funcionar bem e o sistema está bastante rápido a responder.

 

Continuo é com o problema, que já tinha antes, do telemóvel ficar com "rede móvel não disponivel". Sei que posso resolver ligando e desligando o modo de voo (tal como também já disseram no site), mas o problema tem-se tornado mais constante, e cada vez é preciso mais tempo, e mais reboot's para resolver. Desta vez já fiz umas 5 tentativas e ainda não consegui. Há solução permanente para este problema?

 

Abraço e obrigado



#91 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 30 March 2013 - 14:22

Vai definições .. Mais ..Redes moves depois penso que é a última opção e mete a procurar rede ele deve demorar um pouco ... Depois aparece as redes e escolher procurar automático.

E penso que fica tudo OK ..



Bem, finalmente consegui instalar a CM10. Primeiras impressões: Estou maravilhado! Parece tudo funcionar bem e o sistema está bastante rápido a responder.
 
Continuo é com o problema, que já tinha antes, do telemóvel ficar com "rede móvel não disponivel". Sei que posso resolver ligando e desligando o modo de voo (tal como também já disseram no site), mas o problema tem-se tornado mais constante, e cada vez é preciso mais tempo, e mais reboot's para resolver. Desta vez já fiz umas 5 tentativas e ainda não consegui. Há solução permanente para este problema?
 
Abraço e obrigado





Sent from my GT-I9001 using Tapatalk 2

#92 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 31 March 2013 - 19:23

E este também.

Topic Pinned


  • jeton90 gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#93 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 04 April 2013 - 20:31

Update de Beta para RC1 de 04/04/2013, para que tem o update (tem que ter a CM10 Beta 1, 2, 3 ou 4)no terminal e se der para sakar força ... se não der ou está muito lento têm o link no 1º Post ... fazer Download e instalar como normal, ou seja meter no sd interno e reboot em recovery fazer update zip do sd... depois fazer wipe cache e davild....  and reboot pode demorar algum tempo.... e como sabem não perdem nada.



#94 GG56

GG56

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Galaxy S3

Mensagem publicada 22 April 2013 - 10:31

Boas,

 

Depois de fazer root ao tlm posso passar da stock rom 2.3.6 para esta?

 

Cumprimentos,



#95 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 23 April 2013 - 22:15

Boas,

 

Depois de fazer root ao tlm posso passar da stock rom 2.3.6 para esta?

 

Cumprimentos,

Sim 



#96 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 23 April 2013 - 22:29

Sim 

Humm

Acho que não...

É melhor leres bem no site da ROM quais os procedimentos.

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#97 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 24 April 2013 - 00:08

Pois não, tens que tens root e depois meter um recovery menu vê no inicio do tópico.
Penso que os link estão todos on caso não funcionem por favor diz.



Humm
Acho que não...
É melhor leres bem no site da ROM quais os procedimentos.

jmcdpereira



#98 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 24 April 2013 - 08:58

Pois não, tens que tens root e depois meter um recovery menu vê no inicio do tópico.
Penso que os link estão todos on caso não funcionem por favor diz.


 

 

E tem de passar por uma CM9 ou CM10 antes de flashar a Slim.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#99 GG56

GG56

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Galaxy S3

Mensagem publicada 24 April 2013 - 15:29

O que eu penso fazer e digam-me se estou correto é fazer root à stock rom 2.3.6, instalar o clockworkmod para fazer back ups a tudo e depois instalar a rom JB 4.2.2...

 

Penso que assim não haveria problema...

 

Cumprimentos,



#100 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 24 April 2013 - 17:17

O que eu penso fazer e digam-me se estou correto é fazer root à stock rom 2.3.6, instalar o clockworkmod para fazer back ups a tudo e depois instalar a rom JB 4.2.2...

 

Penso que assim não haveria problema...

 

Cumprimentos,

 

Qual JB 4.2.2 ?

no meio disso falta o backup da pasta efs, é a primeira coisa a fazer depois de root (caso não tenhas já feito claro)

 

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"