Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC - garantias e reparações - docs.necessários?


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2010 - 13:00

Boas pessoal, É apenas para partilhar convosco que à pouco liguei para o serviço da HTC no Reino Unido, e questionei-os sobre a necessidade de apresentar comprovativo de compra para efectuar reparações ou activar garantias.Responderam-me de imediato que não é necessário qualquer documento e que procedem à análise de estar na garantia ou não, apenas pelo IMEI do dispositivo.O meu objectivo neste post não é impulsionar vendas de dispositivos sem os devidos papéis! Mesmo com esta informação, se puderem comprem sempre com factura e se possível que venha lá escrito o IMEI do aparelho.Cumprimentos a todos.Não sei se o post era aqui...lolSe não for...move please...

#2 Drone

Drone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2010 - 13:13

Boa informação! :dry: 10x

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 13 July 2010 - 14:13

isso é verdade, mas tens um pormenor...a factura é um engano para todos... a factura apenas serve para comprovar perante a loja que o compraste lá e que é destinado a uma empresa... de resto não serve para nada.O que peço atenção é ao pessoal que compra telemoveis nas lojas da esquina... essas lojas compram a outras e por sua vez a garantia já está a contar...exemplo: um cliente aqui da empresa, comprou um HTC Diamond numa loja no Porto e quando o levou á garantia já tinha passado o tempo... foi saber pk e na realidade o telefone já tinha 1 ano quando ele o comprou mas claro teve em "stock" na loja onde o adquiriu...isto sim é um problema... quando compramos um telefone em 2ª mão desde que a pessoa seja séria não precisas de ter factura para nada.Alias queres a factura para que? para comprovares ao estado que tens que pagar impostos? quem me dera puder viver sem elas :PAliás a factura é das coisas mais estupidaz que há e já agora adianto aqui uma coisa... o estado gosta de ser enganado nestas coisas das facturas e das compras por empresas... existe formas de termos garantia mesmo alguns anos depois de comprarmos :Pmas isso são outras historias xD

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 13 July 2010 - 14:19

Para a garantia comum a factura é que conta. Tens 2 anos de garantia a partir da data de compra. Já agora, o prazo de garantia pode ser diferente se comprado noutro país. No meu caso, comprei o Desire em Inglaterra, logo, apenas tenho 1 ano de garantia. Em relação à garantia por IMEI pode acontecer o que foi escrito em cima. Ter passado já muito tempo e o fabricante dizer que já não tem garantia. Assim temos que ir com a factura ao local de compra para termos garantia. Isto normalmente não se passa, pois é normal alguns equipamentos serem vendidos passados alguns meses em stock e o fabricante deixa passar.A factura é muito importante, pois nós como compradores finais estamos a pagar o IVA. Se não for emitida a factura a empresa que vendeu o produto pode não incluir esse valor na declaração de IVA e fica com o IVA no bolso. Ora, uma compra não é nada, mas milhares ou milhões de compras que são feitas imaginem a fatia que o estado fica a perder se o IVA não for declarado e pago. Quem paga somos nós com os aumentos de IRS e IVA para cobrir os buracos financeiros.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 13 July 2010 - 14:34

as empresas pagam o IVA :Pquando compram ao fornecedor pagam o IVA depois claro recebem a diferença entre o ive que pagaram ao fornecedor e o que receberam do cliente... isto do IVA é muito complicado.em relação á garantia segundo sei prevalece sempre o IMEI á factura