Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

comprar telemovel optimus


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#1 telmyk

telmyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2012 - 19:36

boas,

tenho 50euros para gastar num telemovel optimus. Tenho estas opçoes:
sony xperia u - 199 - pouca memoria
optimus madrid - 199 - grande demais xd
lg optimus p990 maximo 2x - 199- se calhar um bocadinho grande nao sei
htc desire s -229 - ja esta acima do orçamento
htc wildfire s - 229 - ja esta acima do orçamento
htc desire c - 199
nexus s - 229- ta em stock off, ja nao devo arranjar
xperia tipo - 149 barato mas fraquinho xd

ajudem ai a escolher pf , e sera que devo aguardar por mais baixas de preço ou por novidades ate dezembro( o desconto é so ate a 31 de dezembro)

cumps

#2 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 16 November 2012 - 20:37

Tendo em conta as limitações de orçamento eu compraria na promoção de Natal (e assim ficam desbloqueados) o Sony Xperia U ou o Optimus Madrid.
O Sony Xperia U porque depois de desbloqueado provavelmente será o telemovel com mais actualizações no futuro. Além disso, apesar de pequeno o ecrã é bom e o processador é dual-core. Já o tive nas mãos e mexi um pouco e aprece ser bom telemovel. A faixa colorida não é para todos e só tem um pouco mais de 6Gb de espaço disponível. Mas acho a melhor opção.
O Madrid tem um ecrã maior (pessoalmente gosto de ecrãs grandes) um processador bom mas ultrapassado e sinceramente tenho reticências em relação à ROM da Optimus mas decerto na parte deste telemovel verás mais e melhor informação.
Até 200 euros e na Optimus são as melhores opções. PS: ainda tens o Optimus Valência que te ficaria a 50 euros mas parece ser um bom smartphone pelo preço que tem!
Agora é contigo!

#3 telmyk

telmyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2012 - 20:41

e o que achas do lg 2x ?? era aquele para que estava mais inclinado por acaso-

cumps

Editado por telmyk, 16 November 2012 - 22:33.


#4 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 17 November 2012 - 17:52

O lg 2x está a 429 euros na optimus?!
http://loja.optimus....=Todas&x=32&y=7

Continuo a dizer que ficas mais bem servido com as duas opções que te disse anteriormente.
Tens o Samsung Galaxy Ace II que é 279 euros. Fica-te a 229 euros. Até é porreiro mas vai fugir do orçamento...

O lg 2x está a 429 euros na optimus?!
http://loja.optimus....38;x=32&y=7

Continuo a dizer que ficas mais bem servido com as duas opções que te disse anteriormente.
Tens o Samsung Galaxy Ace II que é 279 euros. Fica-te a 229 euros. Até é porreiro mas vai fugir do orçamento...


Esquece a cena do Samsung. Só vale a pena pelo slot de memória. Isto e um ecrã ligeiramente maior não valem 79 euros de diferença entre o Ace II e o Sony Xperia U.
Acho que se não precisares de muita memória e o ecrã de 3,5 polegadas for suficiente ficas bem servido. No fundo terás um telefone dual-core desbloqueado, que certamente será actualizado pela sony a 150 euros. Nada mau...

#5 telmyk

telmyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2012 - 19:19

o lg 2x esta a 199 fnac http://www.fnac.pt/O...57052?PID=21737 eheh
em comparaçao qual o melhor lg 2x ou xperia u??

relativamente ao xperia u nao sei bem quanto é que 2gb para aplicaçoes mais 4gb para mim é suficiente ou nao, se houvesse uma pen com saida micro usb é que era, uma daquelas bue pequeninas no lado do tele nem se notava.

cumps

Editado por telmyk, 17 November 2012 - 20:24.


#6 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 18 November 2012 - 00:33

Pessoalmente gosto mais do LG por causa do ecrã maior. No entanto o sony é mais recente e será actualizado (a LG nem sabe se irá actualizar para ICS o 2x)
Se os espaço for suficiente vai para o sony. Pensei que tinha de ser optimus por causa dos 50 euros!?

#7 telmyk

telmyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2012 - 12:39

e é optimus, so que está à venda na fnac.
Acho que o lg 2x ja tem ics oficia, nao?
O problema do U, é mesmo ser um bocado estreito o ecra e ter apenas aquela memoria. Eu nao sei bem é quanto é que irei precisar, visto que é o meu primeiro smartphone.
Dos dois qual achas que a longo prazo trara mais satisfaçao?

cumps
  • Lder gosta disto

#8 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 18 November 2012 - 14:13

O LG 2x anda num bailado para ver se será actualizado ou não para ICS. Mas tudo indica que sim, não se sabe é quando. O LG 2x não se encontra na promoção dos desbloqueados da optimus. Se o comprasses nesta promoção mal saísse a actualização da LG, pimba! Assim não e recomendo senão prepara-te para fazeres root e flashares ROMs.
Visto que é o teu primeiro smartphone acho que a memória que tem no U será suficiente, mas tudo depende do que fazes com ele. Se fores por muita música e vídeo já vai ficar apertado. Vais experimentar aplicações mas elas normalmente não tomam assim tanto espaço. Em resumo depende das tuas necessidades e hábitos. Eu normalmente faço uma lista das melhores musicas, ponho um episódio de alguma serie e já sei que aplicaćoes uso e quero. Não uso jogos muito grandes por isso para mim 6gb chegavam.
O sony xperia U é um telefone solido. A câmara é boa, o ecrã também apesar de mais pequeno e tem processador dual core. De certeza que será actualizado para ICS.
O Optimus Madrid é um alcatel. A vantagem é que tem um ecrã maior que pessoalmente prefiro e o processador apesar de single core não é mau e dá para as encomendas.
Para mim o tamanho do ecrã é fundamental. Quanto maior melhor (sem chegar ao tamanho do note) Tudo fica mais fácil, mensagens, vídeo, net.
Eu compraria o Madrid mas confesso que não conheço muito bem o telefone. O meu conselho é ires aos tópicos de cada telefone aqui no fórum, pesquisares no YouTube sobre cada um e sobretudo vai à loja e experimenta os dois. Depois faz a tua escolha.
Agora a longo prazo se calhar vais ter mais apoio e actualizações com o sony.

#9 telmyk

telmyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2012 - 14:57

o madrid ja pus fora de hipotese, é muito grande, e eu não gosto la muito disso.
a unica cena que me esta a por mais em duvida é mesmo a diferença de tamanho dos dois ecras, a minha unica cena de comparaçao é com o iphone 4 do meu irmao que tem 3.5´ , mas nao sei porque o do xperia u parece mais pequeno :/ . tenho de os ver aos dois na minha mão .
E o lg 2x tambem entre na campanha dos desbloqueados, pelo menos foi o que me disseram pela optimus .

so mais uma coisa, devo esperar ate dezembro por novidades ou nao vale a pena ?

cumps

#10 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 18 November 2012 - 18:01

o madrid ja pus fora de hipotese, é muito grande, e eu não gosto la muito disso.
a unica cena que me esta a por mais em duvida é mesmo a diferença de tamanho dos dois ecras, a minha unica cena de comparaçao é com o iphone 4 do meu irmao que tem 3.5´ , mas nao sei porque o do xperia u parece mais pequeno :/ . tenho de os ver aos dois na minha mão .
E o lg 2x tambem entre na campanha dos desbloqueados, pelo menos foi o que me disseram pela optimus .

so mais uma coisa, devo esperar ate dezembro por novidades ou nao vale a pena ?

cumps

O LG 2x não faz parte da campanha, pelo menos de acordo com o site. O ecrã do iPhone 4 e do Sony Xperia U são do mesmo tamanho: 3,5 polegadas.
Se não gostas de ecrãs grandes o sony xperia é o que deves comprar. Já o tive na mão e gostei. Tens é de ter em conta a limitação da memória e a faixa luminosa que pode não ser para todos. De resto acho que como está na promoção e ainda tens 50 euros de desconto ficas com o xperia U desbloqueado a 150 euros, o que é muito bom.
Esperar até Dezembro em relação à Optimus acho que não servirá de muito. Penso que os telefones da campanha se manterão, pelo menos em grande parte.

#11 telmyk

telmyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2012 - 18:10

pelo que consegui concluir da informaçao dada por um/uma operadora de serviço optimus é que todos os telemoveis ligados a rede comprados no periodo da campanha podem ser desbloqueados.
Vou tentar arranjar um sitio onde tenha os dois telemoveis e experimento, aquele que gostar mais trago :)
Em relaçao a autonomia da bateria deve ser ela por ela certo?

cumps

#12 FibSpace

FibSpace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 18 November 2012 - 18:42

O LG Optimus 2X não está na campanha...
  • Lder gosta disto

#13 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 18 November 2012 - 18:43

pelo que consegui concluir da informaçao dada por um/uma operadora de serviço optimus é que todos os telemoveis ligados a rede comprados no periodo da campanha podem ser desbloqueados.
Vou tentar arranjar um sitio onde tenha os dois telemoveis e experimento, aquele que gostar mais trago :)
Em relaçao a autonomia da bateria deve ser ela por ela certo?

cumps

Acho que isso não é bem assim... Se assim fosse a Optimus não colocaria um catalão especifico para a promoção.
Estás a falar do LG 2x e do Sony Xperia U?
Se assim for e partindo do principio que te desbloqueiam o LG (que eu acho que não corresponde à verdade) acho que ficas melhor servido com o LG e isto SOMENTE SE GARANTIREM QUE TE DESBLOQUEIEM.
Mas sim, pega nos dois e vê lá o que gostas mais. Mas o LG 2x se desbloqueado e com upgrade para 4.0 ( que não sabemos se acontecerá ao contrário do Sony) é uma proposta interessante.

#14 FibSpace

FibSpace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 18 November 2012 - 19:00

Basta contactar a Optimus pelo Chat, como fiz, e eles dizem que apenas os telemóveis no site com a campanha têm o desbloqueio gratuito pela campanha.
  • Lder gosta disto

#15 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 18 November 2012 - 19:04

claro que sao os tlm que eles querem isto é natal mas nao abusem
  • silviofontes23 e Lder gosta disto

#16 telmyk

telmyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2012 - 20:51

Basta contactar a Optimus pelo Chat, como fiz, e eles dizem que apenas os telemóveis no site com a campanha têm o desbloqueio gratuito pela campanha.

ya mas tipo eu fiz a mesma coisa e eles disseram que sim xd

Apoio a Cliente] Bem-vindo ao Apoio ao Cliente Online Optimus!
[Eu] Boa tarde!gostaria de saber
[Apoio a Cliente] Boa Tarde. Em que posso ser útil?
[Eu] gostaria de saber se a promoçao de desbloqueados de natal funciona com revendedores optimus (ex: fnac, worten,..)?
[Apoio a Cliente] Estamos a pesquisar a informação pretendida. Por favor aguarde.
[Apoio a Cliente] A campanha de terminais Optimus desbloqueads de natal 2012 esta disponivel para qualquer terminal Optimsu disponivel na listagem disponibilizada no link
[Apoio a Cliente] Por favor carregue no link: http://loja.optimus....lemoveis/natal/
[Eu] ah! ou seja tipo o lg optimus 2x p990 que esta a venda na fnac não se inclui nesta promoção certo?
[Apoio a Cliente] Estamos a pesquisar a informação pretendida. Por favor aguarde.
[Apoio a Cliente] o referido terminal esta associad a listagens de desbloqueados logo a comprar o terminal pela Optimus tem possibilidade de desbloquear o mesmo

[Eu] aonde é que posso ver a listagem de terminais associados a campanha?
[Apoio a Cliente] esta no link enviado no site Optimus
[Eu] fds nao encontro. isso é quê onde diz condições de campanha?
[Apoio a Cliente] Estamos a pesquisar a informação pretendida. Por favor aguarde.
[Apoio a Cliente] No link enviado tem a referida informação em alternativa pode solcitar a referida informação em loja Optimus
[Eu] mas tipo eu não vejo é o lg optimus 2x p990 na lista. Ou quando se refere a terminais ta a falar da fnac?
[Apoio a Cliente] Estamos a pesquisar a informação pretendida. Por favor aguarde.
[Apoio a Cliente] o ponto de compra é indiferente tem de ser é comprado a Optimus
[Apoio a Cliente] se na fanc o terminal em questoa for optimus tem direito ao desbloqueio
[Eu] logo todos os telemoveis ligados à optimus comprados no periodo da campanha podem ser desbloqueados certo ?
[Apoio a Cliente] certo
[Apoio a Cliente] Tem mais alguma questão que pretenda ver esclarecida?
[Eu] ok obrigado,~
[Eu] boa tarde


ah e a cena da autonomia da bateria é mesmo em relaçao ao lg 2x e ao xperia u, o lg tem uma maior mas o ecra tambem é maior, ja ouvi queixarem-se um bocado da bateria do lg mas tambem acho que abusam um pouco de jogos pesados. Nao sei, falem os entendidos pf. :)

Editado por telmyk, 18 November 2012 - 20:55.

  • Lder gosta disto

#17 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 18 November 2012 - 20:59

Estranho. É melhor passares mesmo por uma loja oficial Optimus e esclareceres isso. Se contasse quantas vezes a assistência pelo telefone das operadoras dizem porcaria...
Se confirmar-se que o LG 2x pode ser desbloqueado, força!

#18 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 18 November 2012 - 21:10

LG 2X nao pode ser desbloqueado isso é 100% garantido..

#19 telmyk

telmyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2012 - 21:51

LG 2X nao pode ser desbloqueado isso é 100% garantido..

Porque dizes isso ???

afinal nao é desbloqueado ja nao percebo :/

Apoio a Cliente] Bem-vindo ao Apoio ao Cliente Online Optimus!
[Apoio a Cliente] Boa Noite. Em que posso ser útil?
[Eu] boa noite! Gostaria de saber se o telemovel lg optimus 2x p990 à venda na fnac pode ser desbloqueado ao abrigo da vossa campanha de desbloqueados de natal
[Eu] ?
[Apoio a Cliente] Estamos a pesquisar a informação pretendida. Por favor aguarde.
[Apoio a Cliente] Pode indicar o seu número Optimus ?
[Apoio a Cliente] O equipamento indicado não faz parte da campanha de Natal. Pode verificar os equipamentos abrangidos pela campanha, no link:
[Apoio a Cliente] Por favor carregue no link: http://loja.optimus....elemoveis/natal
[Eu] não estou ligado à optimus, queria saber era se comprasse o telemovel em questao teria direito ao desbloqueio gratuito ?
[Apoio a Cliente] Posso ajudar em mais alguma questão?
[Eu] pois noutro dia perguntei o mesmo aqui e disseram-me que tinha direito ao desbloqueio :/
[Apoio a Cliente] O equipamento que indica de facto não faz parte da Gama.
[Eu] vão abranger mais algum telemovel para alem dos que estao na lista durante o periodo da campanha ?
[Apoio a Cliente] Os equipamentos são os indicados no Link.
[Eu] ok obrigado, boa noite.




cumps

Editado por telmyk, 18 November 2012 - 23:05.


#20 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 18 November 2012 - 23:24

Voces nao aprendem ligar po apoio a cliente ou falar com eles nao chat é a mm coisa sao todos uns burros, LG 2x e o LG 3D nem um nem outro sao abrangidos tanto é que ja tao descontinuados nas lojas optimus..

#21 telmyk

telmyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2012 - 00:02

calma, sabes como é quando uma pessoa quer uma coisa vai sempre acreditando em qualquer informaçao.

Sendo assim acho que tenho de me ficar pelo xperia -u, espero que seja grande maquina eheh. Nao ha nem vai haver melhor ate 200 220 euros na optimus ate final do ano?


cumps

#22 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 19 November 2012 - 00:07

e o que achas do lg 2x ?? era aquele para que estava mais inclinado por acaso-

cumps


Boas eu ia para;
LG X2
NEXUS S

Sent from my GT-I9001 using Tapatalk 2

calma, sabes como é quando uma pessoa quer uma coisa vai sempre acreditando em qualquer informaçao.

Sendo assim acho que tenho de me ficar pelo xperia -u, espero que seja grande maquina eheh. Nao ha nem vai haver melhor ate 200 220 euros na optimus ate final do ano?


cumps


Vi hoje na fnac o LG X2 a 199€

Sent from my GT-I9001 using Tapatalk 2

#23 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 19 November 2012 - 00:58

eu optava pelo madrid

#24 telmyk

telmyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2012 - 14:44

o madrid ta fora, e visto que o lg 2x nao esta desbloqueado devo ficar-me pelo xperia u
mas ainda vou a optimus hoje ver isso dos desbloqqueados

cumps

#25 telmyk

telmyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2012 - 16:43

ja la fui. infelizmente o lg 2x nao esta na campanha. Mas todos aqueles telemoveis que estao em catalogo e tenham um pvp superior a 49 euros podem ser desbloqueados gratuitamente e tambem alguns que nao estao, mas esses têm de perguntar primeiro. Em relaçao a telemoveis descontinuados nao ha nada a fazer.
olhei para o xperia u e o ecra pareceu-me bue pequeno mas nos videos do youtube em comparaçao com o iphone 4 eles parcem muito semelhantes Sera pelo telemovel estar desligado?'

É do meu pc ou o texto ta todo com uma linha em cima?? :O

cumps

Editado por telmyk, 19 November 2012 - 16:44.

  • Lder gosta disto