Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CM 10 problemas de chamadas!


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 C-arvalho

C-arvalho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 15 November 2012 - 23:14

Boas a todos.

Começo o tópico por dizer que sou um recente switcher de IOS para Android, e de facto apanhei grande surpresa pois o OS amadureceu muito e de facto hoje é um sistema robusto.

Contudo deparo-me com um problema que me dá vontade de espetar com o telefone contra uma parede pois faz tudo excepto a sua finalidade.. chamas..

Comprei o telefone a um colega que vinha na altura com uma ROM da Paranoidandroid rom que não suportava o GPU VIdeo recording etc.. fora isso tudo impecável. Com a saída da CM10 para o P990 actualizei, de inicio impecável, pois tinha o telefone a funcionar praticamente em pleno, mas eis que de repente as minhas chamadas ficavam com imenso ruído e as outras pessoas não me ouviam ou não as ouvia eu. pesquisei que nem um doido por esta net fora, reparei que a minha baseband era uma treta se não estou em erro 10 de Outubro 2011 e instalei uma nova e de momento estou com uma que recomendaram, a -00-V10b-EUR-XX-MAR-09-2011+0. o Ruído de facto desapareceu mas o problema de não me ouvirem persiste o que é chato pra.... caso não consiga resolver isto entretanto vou mandar o telefone a fava porque não me é possível continuar assim.. é desta forma que venho recorrer a uma ajuda mais directa, pois estou farto de ler e reler e pesquisar e experimentar e o problema continuar.

Alguém passou pelo mesmo, consegui resolver? qualquer coisa?

P.S. peço desculpa pelo desabafo, mas é que estou triste, pois estou mesmo a gostar do SO mas está se a tornar enfadonho e intolerável!

#2 Jfacorreia23

Jfacorreia23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 16 November 2012 - 01:39

Já experimentaste colocar a Stock ROM e depois usares outra ROM? Django ou assim? Sinceramente podem ser problemas na ROM ou de algumas incompatibilidades.
Antes as pessoas ouviam-te e tudo mais? Pode ser um problema no microfone, ou então é a baseband. Não sou nenhum pro, só estou a apresentar possíveis problemas para poderes tentar resolver ;) Força

«Uma vida sem desafios, não vale a pena ser vivida»

Sócrates (469-399 a.C)


#3 C-arvalho

C-arvalho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 16 November 2012 - 14:55

Dantes com a dita rom que o meu colega tinha tudo impecável, mas estive a ler e as roms da Parandroidandroid tem uma um fix ou lá o que é que automaticamente acerta a hora global ou vai buscar as rils, eu pelo que percebi que tb não sou muito entendido, trata de resolver este problema, coisa que as cm não tem, mas o facto é que a CM a nivel de rom e desempenho que tiro do telefone, e 15x melhor, vou agora tentar uma bb nova e depois comunico se o problema ficou resolvido ou não!

#4 Rodry47

Rodry47

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2012 - 23:28

Segundo o que percebi todas as rom's cm10 e stock ics estão a ter esse problema... A solução e simples mas chata, apenas reiniciar o telefone. Tanto a stock como a cm10 estão acentes em leaks... Versões de teste que como é lógico não estão perfeitas. O problema parece estar relacionado com a gestão de memória. Penso que esses problemas também aparecem passados 3 dias. Eu tou com a stock do Tony p e do harsh a única coisa que tive foram 2 sleeps of dead na versão antiga e até agora nada a apontar. Problema de chamadas nem velos

#5 nrlourenco

nrlourenco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 17 November 2012 - 20:07

Tive o mesmo problema com quase todas as CM10 (até á 20121114) com excepção da cm-10-20121107-NIGHTLY-p990 ! Experimenta esta pode ser que resolva..

#6 toranja

toranja

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • p990

Mensagem publicada 17 November 2012 - 22:36

Boa noite eu instalei hoje a versão cm-10-20121107-NIGHTLYC

continua tudo igual ou seja:
as chamadas apagam-se de vez em quando, solução reiniciar p990, com o wi fi ligado so tens 1 hora de telemóvel e uma falha grave não traz uma aplicação radio e as que estão disponíveis não assumem a antena.

​esperemos uma versão mais estável.

#7 C-arvalho

C-arvalho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 18 November 2012 - 23:26

Pois, ele de facto durante um tempo funciona, depois volta-se ao mesmo, de momento estou com a BB 120420 LGSU660AT-00-V20m-450-05-APR-20-2012+0-1 RIL que vem na rom, e a nightly de 14-11-2012 que foi a rom mais fluida que apanhei, e o problema mantém-se.. quanto a esse problema de memória, leste isso onde?

#8 Epilef007

Epilef007

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 19 November 2012 - 15:58

Ruído nas chamadas: solução - Mudar a CPU Strategy para On demand OU mudar a Min freq para 312MHz


Fonte: http://www.androidpt...es-cyanogenmod/

Nota: Você precisa fazer uma dessas alterações ou as duas e selecionar "Definir na inicialização" e reiniciar o celular para que tenham efeito.

Editado por Epilef007, 19 November 2012 - 16:13.


#9 nrlourenco

nrlourenco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 20 November 2012 - 19:55

Ruído nas chamadas: solução - Mudar a CPU Strategy para On demand OU mudar a Min freq para 312MHz


Fonte: http://www.androidpt...es-cyanogenmod/

Nota: Você precisa fazer uma dessas alterações ou as duas e selecionar "Definir na inicialização" e reiniciar o celular para que tenham efeito.


Ate agora resolveu o meu problema... :-)

#10 nrlourenco

nrlourenco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 26 November 2012 - 18:31

Ate agora resolveu o meu problema... :-)


durou 4 dias.... :-/ back to CM7.2 !

#11 Epilef007

Epilef007

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 26 November 2012 - 18:53

durou 4 dias.... :-/ back to CM7.2 !

Pois é, também havia durado pouco tempo para mim. O que está funcionando tranquilo agora foi a atualização do dia 21: cm-10-20121121-NIGHTLY-p990

#12 jojo9mendes

jojo9mendes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • lgP990 maximus 2x

Mensagem publicada 27 November 2012 - 20:54

boas instalei esta rom hoje cm-10-20121126-NIGHTLY-p990.zip : foi a minha primeira , parece me ter um bug no carregamento da bateria demora muito mais a carragar e dura menos..
já alguem testou e sabe se ha mais bugs ? e se ha algo k possa ser feito em relaçao a bateria..

#13 C-arvalho

C-arvalho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 28 November 2012 - 06:03

boas instalei esta rom hoje cm-10-20121126-NIGHTLY-p990.zip : foi a minha primeira , parece me ter um bug no carregamento da bateria demora muito mais a carragar e dura menos..
já alguem testou e sabe se ha mais bugs ? e se ha algo k possa ser feito em relaçao a bateria..

Tb reparei nesse "pormenor" mas já não é a primeira vez que acontece, isso é um dos ditos problemas das nightlys as vezes os problemas ressurgem, mas é uma nightly logo problemas desse tipo têm tendência a acontecer.

Quanto ao problema das chamadas, esse ainda persiste, tenho feito reboots aleatórios, pois apesar de não ser nem de longe uma solução prática, ajuda um bocado. e manter o telefone sempre com memória disponível tb ajuda bastante!

#14 jojo9mendes

jojo9mendes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • lgP990 maximus 2x

Mensagem publicada 28 November 2012 - 18:08

Tb reparei nesse "pormenor" mas já não é a primeira vez que acontece, isso é um dos ditos problemas das nightlys as vezes os problemas ressurgem, mas é uma nightly logo problemas desse tipo têm tendência a acontecer.

Quanto ao problema das chamadas, esse ainda persiste, tenho feito reboots aleatórios, pois apesar de não ser nem de longe uma solução prática, ajuda um bocado. e manter o telefone sempre com memória disponível tb ajuda bastante!



entao o melhor sera instalar a unica release a cm7 ? essa tem bugs?

#15 C-arvalho

C-arvalho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 02 December 2012 - 02:45

ao que sei a cm7 é estavel, pessoalmente só a instalei para poder instalar a cm 10, o máximo de tempo que usei foram uns 30 segundos, mas no forum da cm devem ter isso tudo explixito, em todo o caso um colega mandou-me um link de um possivel fix para as chamadas na cm 10, assim que testar comunico algo!

#16 C-arvalho

C-arvalho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 03 December 2012 - 13:16

testei o fix, até a data os resultados são os mesmo, em todo o caso aqui fica o link do fix para as chamadas caso vocês queiram testar!

NOTAS:
testei flashar apenas o fix na nightly de dia 25 e 26 separadamente, e tanto como não resolveu o problema, como me deu cabo do wi-fi
A única que mantém o telefone estável é fazer o download da rom + o fix!

DOWNLOAD:
http://forum.xda-dev...6&postcount=165

#17 brunitu17

brunitu17

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2012 - 09:00

testei o fix, até a data os resultados são os mesmo, em todo o caso aqui fica o link do fix para as chamadas caso vocês queiram testar!

NOTAS:
testei flashar apenas o fix na nightly de dia 25 e 26 separadamente, e tanto como não resolveu o problema, como me deu cabo do wi-fi
A única que mantém o telefone estável é fazer o download da rom + o fix!

DOWNLOAD:
http://forum.xda-dev...6&postcount=165

e essa Rom com o fix está operacional??

#18 C-arvalho

C-arvalho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 08 December 2012 - 04:12

Nop, sabe shit, como já saiu a rom oficial do ICS vou meter essa.

#19 rolling_stone

rolling_stone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2012 - 09:36

Bom dia C-arvalho, já conseguiste colocar a Rom original? como? cumprimentos

Editado por rolling_stone, 09 December 2012 - 09:37.


#20 Pheinte

Pheinte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • LG Optimus 2X P990

Mensagem publicada 09 December 2012 - 14:52

Bom dia C-arvalho, já conseguiste colocar a Rom original? como? cumprimentos

Vai à secção das roms, ao tópico do ICS oficial, e segue o tutorial que eu lá deixei.
- LG P990

#21 rolling_stone

rolling_stone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2012 - 00:26

Vai à secção das roms, ao tópico do ICS oficial, e segue o tutorial que eu lá deixei.


Muito, Muito obrigado.

já rola no meu bicho

#22 C-arvalho

C-arvalho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 10 December 2012 - 02:02

Ainda não coloquei porque antes de ter lido o post que o rolling_stone disse as criticas não estavam a favor da rom.. Vou esperar mais um bocado.. Mas no post mencionado a cima explica como fazer e o roto novamente..