Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Quais são as vantagens de Rootear um android?

root lww vantagens e desvantagens

  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Antoniomike7

Antoniomike7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman, HTC Magic

Mensagem publicada 12 November 2012 - 23:29

Já utilizo este site e o android à uma série de anos e sempre ouvi falar de root, eu entendo o que faz, mas não entendo as vantagens que este processo (por vezes perigoso) traz. Nunca rooteei um android, mas agora estou com curiosidade. Tive um HTC Magic e actualmente tenho o Sony Ericsson LWW. Obrigado desde já pelas respostas.

Editado por Antoniomike7, 12 November 2012 - 23:30.


#2 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 12 November 2012 - 23:51

São várias:
-Possibilidade de desinstalar aplicações que vªem com o sistema mas que não queres.
-Possibilidade de transformaraplicações em aplicações de sistema para que cada vez que faças reset ao aparelho não tenhas necessidade de as reinstalar.
-Nalguns telemóveis podes fazer overclocking ou downcloacking
-Possibilidade de mover aplicações para o cartão de memória,mesmo que estas não o permitam fazer nativamente.

Entre outras. Eu não vivo sem root nos meus androids.

#3 THK

THK

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One

Mensagem publicada 12 November 2012 - 23:59

Antoniomike7,


as vantagens são muitas, só uma pequena correcção no que o lfernandes disse. o overclocking/underclocking depende do kernel utilizado. rootear um dispositivo não implica necessariamente mudar de kernel. podes ler aqui mais algumas informações :

http://pplware.sapo....uncionalidades/

cumps

Editado por THK, 13 November 2012 - 00:00.

LG Maximo 2X -> Samsung Galaxy S2 ->Samsung Galaxy Gio -> Samsung Galaxy S3 -> LG nexus 4-> HTC One

#4 Antoniomike7

Antoniomike7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman, HTC Magic

Mensagem publicada 13 November 2012 - 00:10

Muito obrigado pelas respostas (e bem rápidas até) :)

#5 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 13 November 2012 - 09:16

Para mim uma das grandes vantagens do root, para além das que já foram mencionadas, é de ter um maior controlo no sistema e de poder adicionar algumas melhorias ao sistema, tendo sempre a possibilidade de criar uma cópia de segurança antes de andar a inventar. Também podes experimentar outras customizações, assim como outras roms modificadas, pois actualmente já quase todas funcionam com o bootloader bloqueado.

Para quem gosta de andar sempre a inventar é um must. Nestes endereços tens imensa coisa para o nosso terminal: http://forum.xda-dev...play.php?f=1242 e http://forum.xda-dev...play.php?f=1243

Editado por VitorMSA, 13 November 2012 - 09:17.






Também marcado com uma ou mais destas tags: root, lww, vantagens e desvantagens